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Ver Versão Completa : Sugestão: Todos os drops pertencerem à quem matou



BanidorDeSpeed
19/03/2025, 12:53
Uma das melhorias que fariam sentido no servidor é quem matou possuir todos os itens que droparem.

Quando um player mata o outro, o próprio player quem matou deveria ser o dono do item quem dropasse.

Na minha honesta opinião se eu estou me dando o trabalho à matar um bot que está farmando, ou alguém que morreu no PvP eu deveria poder pegar os itens com 100% de chance

Outros jogos também são assim, é o que chamamos de "LOOT", Tibia etc.

---

Além disso, implementar este sistema de loot direto para quem matou traria diversos benefícios para o servidor:

1. Reduziria significativamente o "item stealing" - aquela situação frustrante onde você faz todo o trabalho de matar um player e outro jogador que estava apenas observando corre e pega os itens antes de você. Ou pior, o item fica para o servidor e você fica tentando catar

2. Incentivaria mais players PK matando os bots, onde os jogadores avaliariam o risco vs. recompensa de iniciar um confronto, sabendo exatamente o que poderiam ganhar.

3. Ajudaria a combater bots e farmers ilegítimos, dando mais motivação para jogadores reais caçarem esses elementos prejudiciais ao servidor.

4. Criaria uma economia mais dinâmica, onde o PvP se tornaria uma forma viável de progressão de equipamento, não apenas uma atividade secundária.

5. Se alinharia com outros MMORPGs de sucesso que utilizam este sistema de loot direto, trazendo uma experiência mais familiar e satisfatória para veteranos do gênero.

Esta mecânica não prejudicaria o equilíbrio do jogo, apenas recompensaria adequadamente aqueles que se dispõe a ficar passando PK.

Resumo: 100% de chance do item dropar para o player quem matou o char, e não mais para o servidor

negoldg
19/03/2025, 12:55
Concordo com tudo xd

Sr_Budopado
19/03/2025, 15:19
Essa sugestão vai beneficiar o PK de alguma forma? Então será automaticamente negada, distorcida ou ignorada pela administração.

BanidorDeSpeed
19/03/2025, 15:28
Essa sugestão vai beneficiar o PK de alguma forma? Então será automaticamente negada, distorcida ou ignorada pela administração.

Diria que só torna o jogo com maior sentido.

Quem morreu e perdeu o item, não vai reaver o mesmo de qualquer jeito.

Só melhoraria o jogo para quem se dispõe a passar PK

r0cks
19/03/2025, 15:31
recompensaria adequadamente aqueles que se dispõe a ficar passando PK.

Falando assim é mais provável que façam o contrário e coloquem 100% dos drops indo "para o servidor".

Mesmo eu, sendo "defensor dos direitos dos PKs", acho toscão isso de "passar PK" e já associei a algo negativo pela forma que foi colocado.

pareidejogar
19/03/2025, 15:53
Uma das melhorias que fariam sentido no servidor é quem matou possuir todos os itens que droparem.

Quando um player mata o outro, o próprio player quem matou deveria ser o dono do item quem dropasse.

Na minha honesta opinião se eu estou me dando o trabalho à matar um bot que está farmando, ou alguém que morreu no PvP eu deveria poder pegar os itens com 100% de chance

Outros jogos também são assim, é o que chamamos de "LOOT", Tibia etc.

---

Além disso, implementar este sistema de loot direto para quem matou traria diversos benefícios para o servidor:

1. Reduziria significativamente o "item stealing" - aquela situação frustrante onde você faz todo o trabalho de matar um player e outro jogador que estava apenas observando corre e pega os itens antes de você. Ou pior, o item fica para o servidor e você fica tentando catar

2. Incentivaria mais players PK matando os bots, onde os jogadores avaliariam o risco vs. recompensa de iniciar um confronto, sabendo exatamente o que poderiam ganhar.

3. Ajudaria a combater bots e farmers ilegítimos, dando mais motivação para jogadores reais caçarem esses elementos prejudiciais ao servidor.

4. Criaria uma economia mais dinâmica, onde o PvP se tornaria uma forma viável de progressão de equipamento, não apenas uma atividade secundária.

5. Se alinharia com outros MMORPGs de sucesso que utilizam este sistema de loot direto, trazendo uma experiência mais familiar e satisfatória para veteranos do gênero.

Esta mecânica não prejudicaria o equilíbrio do jogo, apenas recompensaria adequadamente aqueles que se dispõe a ficar passando PK.

Resumo: 100% de chance do item dropar para o player quem matou o char, e não mais para o servidor

vai incentivar playr comun farma? tá brincando né vocês pk já passa fome matando playr de 0rr em lorencia imagina se tiver o drop 100% pra voces

BanidorDeSpeed
19/03/2025, 16:17
Falando assim é mais provável que façam o contrário e coloquem 100% dos drops indo "para o servidor".

Mesmo eu, sendo "defensor dos direitos dos PKs", acho toscão isso de "passar PK" e já associei a algo negativo pela forma que foi colocado.

Talvez não tenha me expressado bem.

Porém o MU é um jogo de território querendo ou não.

Por isso o jogo tem 7 salas, e 1 ou 2 guilds dominante em cada sala.

É uma guild defendendo "o seu território" dos demais invasores e fazendo alianças com guilds de outras salas para combatarem outras guilds.

Exemplo, sala 7 que sua guild está há ANOS tentando dominar

Há duas guilds, suicide e tohell, o cara que está defendendo sua sala vai matar todos que não sejam de sua guild.

Isso em qualquer sala, 2 3 4 5 6 7.
É uma regra dos players, e não da staff ou do jogo em si.
Quem definiu isso foram os players.

A proposta é que para esses membros que estão defendendo sua sala pklizando em outros que não são de sua guild, recebam uma recompensa mesmo que mínima, que nesse caso é o drop de quem está farmando em sua sala.

- - - Atualizado - - -


vai incentivar playr comun farma? tá brincando né vocês pk já passa fome matando playr de 0rr em lorencia imagina se tiver o drop 100% pra voces

na minha proposta não comentei que vai incentivar player comum a farmar.

comentei que vai incentivar os players a terem mais dedicação à matar os bots que estão no servidor.
infelizmente é um preço a ser pago

- - - Atualizado - - -

Acho de bom tom que seja pensado pela staff isso, se não, não há sentido o drop de itens dos players se não ficar com o player que matou o outro

VERDUREIRO
20/03/2025, 12:05
Ja parou para pensar no resultado disso? imagine eliminar os boots...com isso nao teremos quem farme chaos no servidor...(exato players novos podem farmar chaos porem nao existe metdodo que farme na qtdade dos boots)....chaos ja esta 250kk - 300kk qdo acha...com o chaos caro, aumenta o zen....aumentando o zen...aumenta o valor do SD....aumenta o valor do complex...fica mais difícil comprar guardas no CS e isso vai impactar direto no CS... ja parou para pensar?? que com o chaos caro ..nao vai ter quem vai em evento BC e Ds para coletar zen...com o zen caro vai ficar mais dificil para resetar....ja penso?? agora se a staff vender chaos no shop....ai tudo fica mais barato...desestimulando o boot...na minha humilde opinião...cuidado com o que você deseja, as vezes desejando o fim dos boots...vc vai prejudicar vc mesmo....

HypnosRX
20/03/2025, 13:35
azideia, nada vê '-'

isso só estimula os pk matador de afk ficar passando nos mapa cada vez mais.

tem que ter uma alteração para quando matar o pk ele dropar o set/rings/diminuir a % do ddi. Ai sim queria ver que seria os **** que fica pk.

MaxDux
20/03/2025, 13:39
Ideia muito boa, mas muitos vão chorar... PK hoje é muito injustiçado, só falta ser crime killar hoje em dia. Até ban já tomei por dar KILL.

Hoje em dia têm muitos jogadores nutella, o choro é demais.

Mas a ideia é genial e muito lógica, ser dono do loot.

BanidorDeSpeed
20/03/2025, 13:50
azideia, nada vê '-'

isso só estimula os pk matador de afk ficar passando nos mapa cada vez mais.

tem que ter uma alteração para quando matar o pk ele dropar o set/rings/diminuir a % do ddi. Ai sim queria ver que seria os **** que fica pk.

Eu não vejo por que não também.
Se matarem o PK dropar item dele e o PK matar alguém dropar o item ex do cara também.

Boa sugestão.

r0cks
20/03/2025, 17:14
Ideia muito boa, mas muitos vão chorar... PK hoje é muito injustiçado, só falta ser crime killar hoje em dia. Até ban já tomei por dar KILL.

Hoje em dia têm muitos jogadores nutella, o choro é demais.

Mas a ideia é genial e muito lógica, ser dono do loot.

Concordo '-'


E, sim, acho a ideia boa...
Retirar esse "imposto" que são os drops que vão para o servidor.
E dropar mesmo para quem matou, não aberto para qualquer um pegar (exceto zen, já que é algo que dos monstros também já dropa "aberto").


-- Edit --

Em tempo:

vai incentivar playr comun farma? tá brincando né vocês pk já passa fome matando playr de 0rr em lorencia imagina se tiver o drop 100% pra voces

Aaai, coitadinho dele, o iniciantezinho que acabou de chegar no servidor e realmente não consegue pisar fora do mapa em lorencia.
Realmente, os malvadões PKs estão sempre em peso perseguindo esses chars, sempre atrás de alguém com poucos resets para atrapalhar enquanto se sentem poderosos.
Pobrzinhos...

NiightLosT
23/03/2025, 04:13
Acho que é uma boa ideia.

PK e PVP vai ter de um jeito ou outro, é isso que mantem o server.

Nada mais justo que o drop pertencer à quem matou

pareidejogar
23/03/2025, 04:48
Concordo '-'


E, sim, acho a ideia boa...
Retirar esse "imposto" que são os drops que vão para o servidor.
E dropar mesmo para quem matou, não aberto para qualquer um pegar (exceto zen, já que é algo que dos monstros também já dropa "aberto").


-- Edit --

Em tempo:


Aaai, coitadinho dele, o iniciantezinho que acabou de chegar no servidor e realmente não consegue pisar fora do mapa em lorencia.
Realmente, os malvadões PKs estão sempre em peso perseguindo esses chars, sempre atrás de alguém com poucos resets para atrapalhar enquanto se sentem poderosos.
Pobrzinhos...

o seu lambi sal não estou falando de mim deixei meus chars full morrendo é achei normal isso é outra nunca precisei me esconder atrás de guild alguma para farma oque preciso no jogo. ou então por preguiça de farma algo saiu matando char nob na esperança de mendigar 10kk ou 1 joia. você tá certo cara parabéns estou falando da galera que chega no serve agora. muitos abandona porque vocês mata até uma elfa que tiver dando buf away em devias 3 continue chorando para pk voltar potar um dia seu sonho é realizado até lá vivemos de fantasias. como já falaram em outros topico ADM ai liberou uma sala para vocês que gosta de pk. mas, nenhum vai lá será porque? vou ilhe apelidar de mendigo moderno na preguiça de correr atrás do seu (Tire Vantagens de outro)

NightFury
23/03/2025, 07:59
Gostei da ideia , mais os primos vão contra com toda certeza
Servidor está legal , rapaziada com bastante ideia

r0cks
23/03/2025, 10:14
como já falaram em outros topico ADM ai liberou uma sala para vocês que gosta de pk. mas, nenhum vai lá será porque?

Porque será, né?
Que pena que a resposta para isso já foi mencionada em diversos tópicos por aí, mas o povo ""inteligente"" como você e uns outros resolve só ignorar e ficar batendo na mesma tecla.
Como já falei para um outro membro desse fórum, num outro tópico: discutir com você ou com uma porta tem pouca diferença.

PS:
Dá uma estruturada nas suas mensagens, por favor.
Escrevendo assim fica difícil de ler.

pareidejogar
23/03/2025, 12:36
Porque será, né?
Que pena que a resposta para isso já foi mencionada em diversos tópicos por aí, mas o povo ""inteligente"" como você e uns outros resolve só ignorar e ficar batendo na mesma tecla.
Como já falei para um outro membro desse fórum, num outro tópico: discutir com você ou com uma porta tem pouca diferença.

PS:
Dá uma estruturada nas suas mensagens, por favor.
Escrevendo assim fica difícil de ler.

vou aprender escrever sim só quando você mandar o video do bk segurando (MG) só não pode ser em cima de um dinorante nada contra com quem gosta de subir em algo. voltando o foco do topico tá equilibrado o pk/morte até eu que não gosto pklizar as vezes me aventuro é saiu com o bolso cheio. se for para dropar 100% pra um pk seria bom também ter consequencias para ele né tipo pk morrer dropa os itens, arma,set,sh ai ficaria de igual pra igual ninguem iria chorar mais.. querer viver as custa dos outros pklizando e tipo o mendigo mordeno pedindo esmola de casa em casa nesse caso tu vai sair de sala em sala spot em spot para talves tentar 10kk