Ver Versão Completa : comercio
pareidejogar
30/04/2025, 15:22
Sugestão: Implementar uma moeda específica para trocas de alto valor no jogo
Eu acho que o jogo deveria ter uma moeda específica voltada só para negociações de itens valiosos, como por exemplo: itens 380, itens 3M, DDs e Fenrir. A ideia é simples: toda vez que um jogador quiser negociar esse tipo de item, seria obrigatório pagar 1 unidade dessa moeda de transição.
Essa moeda só poderia ser adquirida colocando créditos no site oficial do jogo, o que faz com que tanto o comprador quanto o vendedor tenham que passar pelo sistema oficial — ou seja, sem precisar usar intermediários ou recorrer ao mercado negro.
Vantagens da ideia:
O jogo lucra de forma justa: cobrando uma pequena taxa (1 moeda por negociação), sem pesar no bolso dos jogadores.
É viável para todo mundo: 1 moeda = 1 crédito, algo acessível, e como o volume de trocas desses itens é alto, no fim das contas o lucro para o jogo seria ótimo.
Todo mundo sai ganhando:
O comprador tem segurança.
O vendedor também.
E o jogo ganha uma % justa, sem atrapalhar a comunidade.
Isso poderia até ajudar a diminuir o número de fraudes e fortalecer a economia dentro do próprio jogo.
Não entendi como isso pode ser sequer remotamente benéfico para os jogadores...
O que diabos a adição de uma taxa ajuda em ""segurança"" para qualquer envolvido na negociação?
BanidorDeSpeed
30/04/2025, 17:06
O que diabos a adição de uma taxa ajuda em ""segurança"" para qualquer envolvido na negociação?
A taxa pode existir por conta de 2 motivos,
1. Mais um item para a staff do server ter que investir tempo dos desenvolvedores, afinal nada é de graça, datacenter tem custo, dev tem custo, staff tem custo
2. Taxa cobrada pelos gateways de pagamento para enviar e segurar esse dinheiro
lembra que quem tinha conta free conseguia tirar os itens do bau ai veio um player e sugeriu pra que os itens ficassem trancados, tem doido pra tudo
pareidejogar
30/04/2025, 17:44
A proposta é criar um sistema de trocas seguras entre jogadores, onde cada negociação envolva não só a confirmação mútua dos itens, mas também o pagamento de uma pequena taxa em MuCoin (moeda do jogo). A ideia principal é proteger os jogadores contra golpes, gerar receita para o jogo e valorizar a economia interna.
Como funciona:
Jogador A e Jogador B iniciam uma troca e adicionam os itens no sistema de trade.
Os itens ficam travados no trade, ou seja, não podem ser removidos ou negociados em outro lugar até que o processo termine.
Ambos os jogadores devem confirmar os itens e aceitar pagar uma taxa em MuCoin (por exemplo, uma porcentagem do valor da troca).
Após a confirmação, o sistema solicita autenticação extra via senha ou token, para evitar que alguém faça trocas sem permissão do dono da conta.
Somente após o pagamento e verificação, os itens são liberados e trocados automaticamente.
✅ Vantagens:
Combate diretamente fraudes e roubos, que acontecem com frequência, principalmente entre jogadores novatos.
Bloqueia tentativas de golpe, pois exige pagamento e verificação de identidade.
Desestimula o uso de grupos externos como WhatsApp para negociações de alto risco — o sistema oficial se torna a forma mais segura e viável.
Gera receita sustentável para o jogo, mesmo com taxas baixas, ajudando na manutenção e evolução do projeto.
Valoriza o MuCoin, criando utilidade prática para ele no dia a dia dos jogadores.
Segurança extra:
Trocas só finalizam após MuCoin + autenticação por senha/token.
Sistema impede que bots ou terceiros confirmem trocas sem o dono da conta.
Jogadores mal-intencionados que aplicam golpes em grupos e dentro do jogo terão as ações reduzidas a quase zero.
MalkviaN
30/04/2025, 17:59
lembra que quem tinha conta free conseguia tirar os itens do bau ai veio um player e sugeriu pra que os itens ficassem trancados, tem doido pra tudo
Na verdade se você lembra bem antes, quem não era vip não conseguia nem ver oque tinha no bau!
BanidorDeSpeed
30/04/2025, 18:04
Tem um segundo ponto nisso.
Vou vender um item de 3000 MuCoin, tem que ver se a staff consegue fazer um pix de "saque" desses 3000 MuCoin que foram feitos, ou se só poderiam ser gastos no jogo
Além disso tem um mega problema de lavagem de dinheiro
Além disso as promoções acabariam, visto que estaria sendo "criado" dinheiro, como se fosse um urubu do pix.
pareidejogar
30/04/2025, 18:18
Tem um segundo ponto nisso.
Vou vender um item de 3000 MuCoin, tem que ver se a staff consegue fazer um pix de "saque" desses 3000 MuCoin que foram feitos, ou se só poderiam ser gastos no jogo
Além disso tem um mega problema de lavagem de dinheiro
Além disso as promoções acabariam, visto que estaria sendo "criado" dinheiro, como se fosse um urubu do pix.
✅ O que não muda:
O sistema de troca continua exatamente igual.
Não há mudanças nas mecânicas do jogo nem limitações para os jogadores comuns.
O que muda (positivamente):
Itens específicos como Fenrir, itens 380, 3 e 4 opções M.dds terão:
Taxa simbólica em MuCoin para serem trocados via trade.
Confirmação com senha/token (como já ocorre com itens 4 opções M.dds hoje).
Exemplos de taxa:
5 MuCoins por item 380, 3 ou 4 opções M.dds.
1 ou 2 MuCoins por Fenrir.
Como funciona a cobrança:
MuCoins obtidos via créditos no site (ou seja, legalizados).
Valor extremamente acessível (cerca de R$1 a R$5 por troca).
Benefícios:
Evita fraudes no comércio de itens valiosos.
Reduz o mercado ilegal, sem punir os jogadores.
Garante segurança e confiança para quem faz trocas sérias.
Gera receita para o servidor, sem ser pay-to-win.
Todos ganham: servidor, jogador honesto e até o vendedor que hoje opera de forma irregular.
pareidejogar
30/04/2025, 19:04
Na minha opinião, esse sistema dos baús foi implementado de forma perfeita. Os baús acima do baú 1 são claramente destinados a jogadores com plano VIP, então se a pessoa usou o VIP por 30 dias, não faz sentido continuar acessando os recursos armazenados nesses baús sem renovar o plano.
Esse controle é essencial para evitar que jogadores usem o VIP apenas uma vez, depositem itens de alto valor e depois fiquem retirando aos poucos muitas vezes até revendendo no mercado ilegal, sem continuar contribuindo com o servidor. Além de ser injusto com quem mantém o VIP ativo.
Cara........
O que isso traz a mais do que o trade baú já oferece hoje?
Além, claro, de uma taxa a ser paga...
Desestimula o uso de grupos externos como WhatsApp para negociações de alto risco — o sistema oficial se torna a forma mais segura e viável.
Como que isso vai desestimular qualquer coisa?
Só pq precisa pagar uma "taxa simbólica" a mais?
A troca ainda vai continuar acontecendo normal, item por item ou o que for.
Você não tinha se desfeito dos seus personagens todos e parado de jogar?
O que faz por aqui ainda falando besteira?
pareidejogar
30/04/2025, 20:09
Cara........
O que isso traz a mais do que o trade baú já oferece hoje?
Além, claro, de uma taxa a ser paga...
Como que isso vai desestimular qualquer coisa?
Só pq precisa pagar uma "taxa simbólica" a mais?
A troca ainda vai continuar acontecendo normal, item por item ou o que for.
Você não tinha se desfeito dos seus personagens todos e parado de jogar?
O que faz por aqui ainda falando besteira?
**"Ah, é só porque precisa pagar uma 'taxa simbólica'? Sim, exatamente. Essa pequena taxa existe por um motivo simples: muitos jogadores se aproveitam da liberdade nas negociações para tirar vantagem dos outros. Sem nenhum tipo de regulação, o sistema vira um terreno livre para abusos e práticas desleais. Com uma taxa, ainda que mínima, o jogo consegue recuperar uma pequena parte dessas transações e, com isso, investir em melhorias, manutenção e novos projetos para a própria comunidade. É uma forma de contribuir para que o servidor continue ativo e evoluindo.
Quanto ao fato de eu ter parado de jogar ou não, isso é irrelevante. Minha conta ainda está ativa e, como qualquer jogador, tenho o direito de participar do fórum e dar minha opinião. O fórum é um espaço aberto para debate, não um lugar onde só se aceita concordância. Se a minha opinião te incomoda tanto, bastava seguir o que muitos fazem: ler, refletir ou simplesmente rolar a tela para baixo e seguir em frente.
Agora, vir aqui 'chorar' por causa de uma cobrança simbólica? Me desculpa, mas tá parecendo mais drama do que argumento. Já entendi o motivo: provavelmente é um dos que vivem matando personagens AFK e novatos em Lorencia, tirando vantagem de quem está começando ou farmando tranquilamente. Aí quando surge qualquer iniciativa que mexe no teu conforto, já se sente ameaçado.
Enfim, antes de criticar algo que pode ajudar o servidor a crescer, vale refletir se o problema é realmente a taxa... ou a perda do privilégio de explorar o sistema sem nenhum custo."**
Deus do céu...
Só pode ser ragebait isso, tem como não.
pareidejogar
30/04/2025, 20:56
"O jogo deveria cobrar uma taxa de 4% nas negociações. Tem gente vendendo Fenrir por R$100 em grupos de WhatsApp, totalmente fora do controle do servidor. O jogo tem total direito de aplicar essa taxa — 2% para cada jogador envolvido na troca de itens como Fenrir, itens 380, entre outros. A taxa seria cobrada em MuCoin, adquiridos com créditos legítimos do jogo. Ou seja, se alguém está lucrando R$100, o jogo ficar com R$4 não é nada além do comum, já que outros jogos também aplicam esse tipo de cobrança. Se existe uma moeda de troca com valor real, é justo que o servidor fique com uma parte. Isso não é abusivo. Cobrar 2% de cada lado — apenas 2 MuCoins — não prejudica ninguém, ainda mais quando estão ganhando dinheiro com o jogo. Trocas e vendas ocorrem a todo momento em grupos de WhatsApp e outros canais, e o jogo sequer está incluído nesse mercado. Ele deveria participar, principalmente porque já oferece uma plataforma oficial de negociação. Nada mais justo do que receber uma pequena parte por isso."
"Concordo com a sugestão, está bem interessante!
Mas eu mudaria algumas coisas: não acho legal cobrar taxa nas trades, isso pode desmotivar a negociação entre os players. Em vez disso, acho que seria melhor cobrar uma taxa de 8,75 MuCoins sempre que alguém matar um iniciante em Lorencia.
Isso ajudaria a coibir o abuso contra novatos e deixaria o jogo mais justo pra todo mundo."
pareidejogar
30/04/2025, 21:27
"Concordo com a sugestão, está bem interessante!
Mas eu mudaria algumas coisas: não acho legal cobrar taxa nas trades, isso pode desmotivar a negociação entre os players. Em vez disso, acho que seria melhor cobrar uma taxa de 8,75 MuCoins sempre que alguém matar um iniciante em Lorencia.
Isso ajudaria a coibir o abuso contra novatos e deixaria o jogo mais justo pra todo mundo."
Faz sentido que você discorde da ideia, isso é válido. Mas seria mais útil se argumentasse com lógica, porque ficar com ironia e 'limpando a bund4 com mato seco' não leva a lugar nenhum. No fim, só desvia do assunto e não contribui com nada
Faz sentido que você discorde da ideia, isso é válido. Mas seria mais útil se argumentasse com lógica, porque ficar com ironia e 'limpando a bund4 com mato seco' não leva a lugar nenhum. No fim, só desvia do assunto e não contribui com nada
"Na verdade, discordo da sua afirmação de que discordo da sua opinião — acho que você está enganado nesse ponto. Concordo 100% com a essência do que você propôs, sua opinião está extremamente bem fundamentada. Eu apenas faria pequenos ajustes: removeria completamente a taxa em MuCoins, que me parece desnecessária, e adicionaria uma nova estrutura de cobrança, com uma taxa de 0,34 MoneyCoins para cada transação realizada após as 18h e de 2,32 CACoins para transações feitas entre 21:34 e 22:03. Fora isso, estou totalmente de acordo com o restante!"
pareidejogar
30/04/2025, 23:06
Sugestão: Permitir a troca de dados pessoais da conta (como e-mail), de forma controlada
Gostaria de reforçar uma ideia que poderia trazer um impacto muito positivo para o jogo: permitir a troca oficial dos dados da conta, como o e-mail, de forma limitada e segura. Atualmente, é impossível negar que a compra e venda de contas acontece o tempo todo, mesmo sendo contra as regras. Existe uma demanda muito alta nesse tipo de mercado, e infelizmente o jogo não lucra nada com isso, enquanto os jogadores correm riscos ao trocar informações pessoais de forma informal.
Minha sugestão é simples: o jogo poderia permitir essa troca de dados apenas uma vez a cada 2 ou 3 anos por conta, e mediante o pagamento de uma taxa alta, como por exemplo 200 créditos. Com isso, vários problemas que ocorrem nos bastidores seriam reduzidos:
Menos trocas informais de e-mails e senhas entre jogadores, que hoje acontecem sem nenhuma segurança.
Redução de golpes e fraudes, já que muitos jogadores são enganados ao comprar contas de forma ilegal.
Mais segurança para todos, com uma opção oficial e monitorada.
Receita extra para o jogo, que hoje perde espaço nesse mercado paralelo.
Continuidade no crescimento do jogo, já que muitos entram comprando contas por falta de tempo de evoluir do zero.
Essa troca oficial não incentivaria a venda de contas, mas reconheceria uma prática que já acontece o tempo todo, oferecendo uma alternativa legal e controlada. Seria uma forma inteligente de trazer mais segurança, controle e rentabilidade, além de fortalecer o vínculo dos jogadores com o jogo.
VERDUREIRO
01/05/2025, 01:46
kkkkk Cara vc tem noção da responsabilidade que os adms vao ter que ter por causa de miseros 4%....vc deve fazer um trade aqui outro acolá....imagina vc fazer 10 trade por dia...imagina o montante que vc estara pagando de taxas! sabe uma coisa que começou assim...pequena e inofensiva...para ajudar nos custos da guerra...imposto....isso na Roma antiga....olha o tanto de imposto que vc paga hj....acho que vc eh novo...foi valido a ideia...porém sugerir taxar algo ...nunca eh bom!
pareidejogar
01/05/2025, 06:54
kkkkk Cara vc tem noção da responsabilidade que os adms vao ter que ter por causa de miseros 4%....vc deve fazer um trade aqui outro acolá....imagina vc fazer 10 trade por dia...imagina o montante que vc estara pagando de taxas! sabe uma coisa que começou assim...pequena e inofensiva...para ajudar nos custos da guerra...imposto....isso na Roma antiga....olha o tanto de imposto que vc paga hj....acho que vc eh novo...foi valido a ideia...porém sugerir taxar algo ...nunca eh bom!
Kkkkk eu entendi seu ponto, mas olha só: o que você tá chamando de “miseráveis 4%” é justamente uma oportunidade de o jogo gerar receita de forma saudável, proporcional a quem realmente movimenta o mercado. Não estamos falando de uma taxação aleatória — é sobre capital que o jogo tá literalmente deixando na mesa.
Você sabe tão bem quanto eu que tem muita gente que compra pra revender, movimenta centenas de trades por mês, e lucra pesado com isso. Esses caras tão operando como se fosse um mini-mercado paralelo, e o jogo não vê um centavo disso. Uma taxa pequena, acumulada em 30 dias de alto volume, gera receita sem pesar pra quem só faz trade ocasionalmente.
E sobre a “responsabilidade dos adms” — isso já existe com ou sem taxa. A diferença é que com uma receita mínima vindo do próprio mercado, pode-se investir melhor em estrutura, segurança e até em balanceamento.
Não é sobre transformar o jogo num sistema de impostos igual Roma antiga é sobre ter uma visão sustentável pra algo que já acontece em larga escala. Fingir que o mercado é pequeno ou inofensivo é fechar os olhos pro potencial que ele tem.
pareidejogar
01/05/2025, 08:41
Muitos aqui nem chegam a jogar de verdade, só logam pra comprar ou vender itens. O jogo virou uma verdadeira bolsa de valores, e isso é inegável. Tudo que se dropa farmando já tem preço definido em grupos de WhatsApp, sendo negociado por dinheiro real. E enquanto isso, a empresa oferece todos os recursos do jogo de forma gratuita e não recebe absolutamente nada de volta.
Na minha visão, já passou da hora da desenvolvedora se posicionar e entrar nesse cenário de forma estratégica. Hoje, o jogo virou uma base de investimentos pra muita gente — é comércio ativo, movimenta dinheiro, cria demanda. Ignorar isso é fechar os olhos pra uma realidade que só cresce. Se for bem administrado, pode beneficiar tanto os jogadores quanto a própria empresa.
O cara pede pra IA melhorar o textinho dele e acha que isso automaticamente vai tornar a ideia boa.
É cada doido nesse fórum...
Olá!
Este tipo de ideia, envolvendo a criação de um sistema oficial de comércio por dinheiro real, já foi levantada inúmeras vezes ao longo dos mais de 15 anos de existência do servidor. Vou esclarecer alguns pontos importantes que explicam por que essa proposta não será implementada, não por falta de análise, mas por decisão consciente da administração.
1. Desde o início, o MUCABRASIL tem como princípio preservar a integridade da economia interna do jogo, que é baseada exclusivamente na moeda do próprio jogo (Zen, Jewels, Itens, etc.).
(Sabemos que infelizmente existe o chamado mercado negro, onde jogadores, mesmo cientes da proibição, realizam negociações por dinheiro real através de grupos externos como WhatsApp, Facebook e outras redes. Esses tipos de práticas ocorrem completamente fora do alcance da staff, o que significa que não há controle, fiscalização, nem garantia de segurança. E justamente por isso, quem participa desse tipo de comércio está assumindo um risco altíssimo de fraude, golpe e prejuízo. O jogo não é, e não será, ambiente para esse tipo de negociação.)
2. Legalmente complexo e de alta responsabilidade
Trabalhar com dinheiro real de terceiros não é algo simples ou trivial. Qualquer sistema que envolva valores reais sob controle da administração exigiria:
Autorização legal e regulatória, como uma instituição de pagamento, gateway financeiro, ou até mesmo um marketplace regulado, com obrigações de prestação de contas, registro fiscal, controle de fluxo financeiro e políticas rigorosas de KYC (identificação de usuários) e combate à lavagem de dinheiro.
Responsabilidade jurídica por quaisquer fraudes, disputas, estornos ou problemas nas transações, o que nos colocaria no meio de eventuais conflitos entre compradores e vendedores.
Pagamentos de impostos e tributos, tanto sobre a comissão arrecadada quanto sobre qualquer movimentação financeira feita em nome da administração.
Ou seja, estaríamos assumindo um papel extremamente delicado, complexo e arriscado, que envolve exigências legais, operacionais e fiscais que não fazem parte dos objetivos da administração — tudo isso apenas porque parte da comunidade insiste em não seguir as regras estabelecidas.
3. O mercado paralelo continuaria existindo
Mesmo que um sistema oficial fosse criado, ainda assim haveria jogadores buscando fazer negociações por fora, justamente para evitar taxas, fugir de registros e burlar o sistema. Isso manteria vivo o mercado negro — que, nesse cenário, ainda seria mais difícil de conter.
Além disso, seria como acontece na vida real: muitas vezes, quando uma pessoa compra algo pagando "no dinheiro", consegue um preço menor do que pagando no cartão. Isso acontece porque o vendedor, ao receber em dinheiro, evita pagar impostos ou taxas sobre aquela venda. No jogo, não seria diferente — haveria um preço "oficial" no sistema, e um preço "por fora", mais barato, alimentando novamente o ciclo de "ilegalidade" e descontrole.
4. O jogo não é um ambiente de investimento financeiro
Outro ponto importante a ser reforçado é que o MUCABRASIL não é e nunca será um espaço para especulação financeira. Não se trata de uma plataforma de investimento, de revenda, de lucro, muito menos de apostas ou "cassino digital". Jogadores que entram no jogo com o único intuito de "fazer dinheiro" comprando e revendendo itens estão completamente fora do propósito da proposta do servidor.
Se a intenção é investir, especular, ganhar dinheiro ou ter retorno financeiro, existem mercados legais, regulamentados e apropriados para isso. Aqui é um ambiente de entretenimento, diversão e comunidade — e não um mercado de valores ou jogo do tiigrinho*.
5. A posição da administração não vai mudar
A administração não tem, nunca teve, e não terá qualquer interesse em intermediar ou lucrar com comércio de itens por dinheiro real.
6. Regras continuam válidas e serão aplicadas
Jogadores flagrados negociando por dinheiro real dentro do jogo ou usando o jogo como meio de intermediação serão punidos conforme as regras: com bloqueio ou banimento da conta. Esse tipo de comércio segue sendo proibido e continuará sendo combatido.
Abs.