Conectar

Ver Versão Completa : Fim do Muc.a

KILLEROFF
09/05/2025, 16:43
Quem sobe boss já está saturado de tanto speed que tem no game.
geral parando de jogar e vendendo os itens.
época boa,quem pegou pegou
DG ganha mais vendendo speed do que o proprio dono do game.
HIP C.A

Qsentindo
09/05/2025, 16:52
Tem que colocar os pontos no I né....
toda hora e vocês OLYMPIA chorando de hacker hacker..... servidor ta bugado demais , bicho toda hora dentro da safe, travando etc...
e vocês sempre perde boss ou maya vem e chora forum.. quando ganham ficam tirando sarro... vai entender.. pare de chorar e vamos jogar.. se não ta feliz ... DESINSTALA O JOGO ... OU O ADMIN JA FALO ( GOOGLE . MU ONLINE ) e vai joga outro jogo.
so reclamação , toda hora desnecessaria. ADMIN fez muitas coisas boa no jogo e sempre anda fazendo para melhoria, e vocês nem agradecer agradece. vocês não estão feliz vaza....

KILLEROFF
09/05/2025, 16:54
Pra você está defendendo speed.
e não ter nenhum char aparecendo aqui.
preciso falar mais algo?

r0cks
09/05/2025, 16:57
Tem que colocar os pontos no I né....
toda hora e vocês OLYMPIA chorando de hacker hacker..... servidor ta bugado demais , bicho toda hora dentro da safe, travando etc...
e vocês sempre perde boss ou maya vem e chora forum.. quando ganham ficam tirando sarro... vai entender.. pare de chorar e vamos jogar.. se não ta feliz ... DESINSTALA O JOGO ... OU O ADMIN JA FALO ( GOOGLE . MU ONLINE ) e vai joga outro jogo.
so reclamação , toda hora desnecessaria. ADMIN fez muitas coisas boa no jogo e sempre anda fazendo para melhoria, e vocês nem agradecer agradece. vocês não estão feliz vaza....

Realmente.
Os DLs "ronaldinho", olhando pra um lado e soltando Fire Scream para o outro, fazendo isso enquanto estão correndo e acertando hits tão rápido quanto se estivessem colados no inimigo deve ser só um bugzinho inofensivo, mesmo.

Qsentindo
09/05/2025, 17:12
Azuzu, tem moral para querer criticar os bugs do jogo não, até porque né sua historia e grande ai dos programas que você usa.. e provas existem em.. caladinho sem cair na pilha da olympia e melhor fecho..

- - - Atualizado - - -

Speedy quando realmente existia.. ele sumia na sua frente .. isso acredito que o Rafael ja arrumou faz tempo.
mais foi o que eu falei ... Rafael faz as coisas certa no servidor e não e reconhecido, vocês apenas choram choram e choram! ingratos"!

r0cks
09/05/2025, 18:12
Azuzu, tem moral para querer criticar os bugs do jogo não, até porque né sua historia e grande ai dos programas que você usa.. e provas existem em.. caladinho sem cair na pilha da olympia e melhor fecho..

- - - Atualizado - - -

Speedy quando realmente existia.. ele sumia na sua frente .. isso acredito que o Rafael ja arrumou faz tempo.
mais foi o que eu falei ... Rafael faz as coisas certa no servidor e não e reconhecido, vocês apenas choram choram e choram! ingratos"!

Que história, amigo? Que programas?

Já me viu alguma vez fazendo qualquer absurdo num pvp?
Tem ""provas"", mesmo? Ou tem só o mesmo choro de sempre?

---

Sobre o "speedy":
Não é porque não está mais tudo acelerado que quer dizer que estão jogando limpo.

Já notou que é só DL, só na Fire Scream que "faz absurdos"?
Será que tem alguma relação com o funcionamento dela ser diferente de outras skills como TS, Decay etc.?
Será possível que tem alguém se aproveitando desse funcionamento diferente?

Naahh... deve ser só "bug visual", né?

B007H
09/05/2025, 18:21
O servidor tem problemas para *******, mas tudo, absolutamente tudo para a Olimpia é speed e bot.

Também qualquer um hoje é GM deles.

Submonstro
10/05/2025, 04:14
Rapaz, eu diria q tá bem longe de acabar.
Sou um player novato, comecei tem aproximadamente 16 dias acho.

Mas eu te digo com toda certeza, agora eu entendi pq quando pedi opiniões aqui no fórum sobre o servidor, a primeira coisa que o ADM fez foi trancar a postagem pra ninguém responder.

Infelizmente a experiência ta variando entre um servidor com dificuldade e rates boas e do outro lado a comunidade mais HOSTIL e com um certo ódio de si mesmo que eu ja vi em meus mais de 20 anos de experiencia em trocentos RPGS diferentes.

Parece que o player antigo aqui tem RAIVA de jogador novo, os caras querem te matar a qualquer custo, só que não notam que chega uma hora, os antigos vão parar de jogar e se não tiver gente nova, o servidor só encolhe.

To numa guilda q tem 1 cara forte e o resto são mais de 50 novatos com menos de 130~140 resets cada um.
Nesse período eu ja ouvi que somos aliados da Warlords, aí a Warlords mata a gente falando q somos aliados da Dothraki, aí a Dothraki mata a gente falando q somos aliados da Lafuria, aí a Lafuria mata falando que somos da Tohell e assim por diante.

A experiencia com os jogadores tem sido um desprazer total. A galera ODEIA jogador novo, é bizarro.

Eu diria q quem vem jogar mu pela primeira vez aqui ou não é totalmente viciado no jogo, dificilmente ficará. Os antigos fazem questão de arrebentar a experiencia dos novatos com cada desculpa aleatória..

O server tá tomado pelo ódio de um contra o outro, bem coisa de gente com mental baixo mesmo sabe? Chega a ser assustador.

E sim, tem speed no servidor, é claríssimo, envolvendo DL realmente.

A nível configuração, o servidor é incrível, trabalho perfeito, a administração fez um trabalho incrível. A nível comunidade, juro de pés juntos, nunca vi coisa parecida, assustador e deprimente.

LuizHen
10/05/2025, 09:22

Mas eu te digo com toda certeza, agora eu entendi pq quando pedi opiniões aqui no fórum sobre o servidor, a primeira coisa que o ADM fez foi trancar a postagem pra ninguém responder.

Infelizmente a experiência ta variando entre um servidor com dificuldade e rates boas e do outro lado a comunidade mais HOSTIL e com um certo ódio de si mesmo que eu ja vi em meus mais de 20 anos de experiencia em trocentos RPGS diferentes.

Parece que o player antigo aqui tem RAIVA de jogador novo, os caras querem te matar a qualquer custo, só que não notam que chega uma hora, os antigos vão parar de jogar e se não tiver gente nova, o servidor só encolhe.

To numa guilda q tem 1 cara forte e o resto são mais de 50 novatos com menos de 130~140 resets cada um.
Nesse período eu ja ouvi que somos aliados da Warlords, aí a Warlords mata a gente falando q somos aliados da Dothraki, aí a Dothraki mata a gente falando q somos aliados da Lafuria, aí a Lafuria mata falando que somos da Tohell e assim por diante.

A experiencia com os jogadores tem sido um desprazer total. A galera ODEIA jogador novo, é bizarro.

Eu diria q quem vem jogar mu pela primeira vez aqui ou não é totalmente viciado no jogo, dificilmente ficará. Os antigos fazem questão de arrebentar a experiencia dos novatos com cada desculpa aleatória..

O server tá tomado pelo ódio de um contra o outro, bem coisa de gente com mental baixo mesmo sabe? Chega a ser assustador.

A nível configuração, o servidor é incrível, trabalho perfeito, a administração fez um trabalho incrível. A nível comunidade, juro de pés juntos, nunca vi coisa parecida, assustador e deprimente.

A comunidade gira entre as guilds de treta de salas, e o comercio ao redor das guilds participantes do CS...
Sempre é uma bola de neve, as guilds do CS compra as guilds de treta de sala para jogarem nas suas guilds durante o CS, as guilds de treta defendem boss em suas salas, e vendem os itens/pots aos Gms das guilds de CS. O comércio é sempre unilateral e dificielmente as guilds de sala deixará alguma outra guild participar de qualquer boss ou upar em seus domínios. Antigamente não existia isso, a comunidade era amistosa, porém respeitava os novatos, até recrutava para ajudar. Hoje são tantos chars fake de espiões, que praticamente não aceita ninguem novo, e os novatos são "bichos" em extinção.
Até fico feliz em ver o jogo vivo, trazendo novos jogadores, mais realmente dificilmente alguem vai permanecer muito tempo.

Houve um tempo que pensei que o jogo era assim tóxico, pois tinham muitas crianças aqui jogando e com um tempo isso mudaria. mais foi ao contratio disso, a comunidade em si tem entre seus 25~35 anos e está mais tóximo que nunca. Um monte de velhos barbados levando para o coração um joguinho de fadas.

Shuriken
10/05/2025, 09:43

cara entre tantos tópicos de treta, reclamação nesse fórum que já vi pensei que sua postagem era apenas reclamação do nível hard que o servidor é e que não tem como se adaptar e coisa e tal.. Porém você falou coisas verdadeiras e que merecem sim uma reflexão por parte dos adms rafael e BrN..

veja só realmente o quesito configuração, jogabilidade, nos eventos, balanceamento etc.. esse servidor da show e todos sabem que o rafael manda bem nisso embora ele demore um pouco as vezes para fazer algo já que ele faz tudo sozinho na programação praticamente!

Já no quesito atrair novos jogadores, tornar o servidor atraente para quem chega e fazer com que eles fiquem e tragam mais jogadores realmente esta falhando muito, tem que ter mais eventos mensais que envolvam a sorte, aleatoriedade e que não seja so resumido a guilds e força ou reset dos personagens!! eu comecei minha historia no mu jogando num server que tinha tudo q era bug, dup de itens, cheat, mas o servidor era lotado porque o pessoal estava sempre preoculpado no modo rpg do jogo que é resetar, ficar mais forte, ter uns itens massa, e descobrir todos os mapas, bos e monstros do mesmo, mas mesmo assim acabou falindo alguns anos depois!!

se no muca por mais que tenho TROCENTOS spots para farmar e 10 salas diferentes para upar ainda assim é bem dificil de novos jogadores conseguirem estar tendo uma boa experiencia eu acho q tava na hora dos adms pensarem em uma sala non pvp apenas para quem é vip e tem menos de 140rr e com mais spots pelo menos para possibilitar essa turma ter uma experiência melhor até poder upar nas outras salas pvp nos mapas mais fortes!!

OBS: o rafael poderia desativar o comando autopick nas salas non pvp, pois nelas tem pessoas que deixam 4, 5, 7, 10 chares ja lvl 400 afk o dia todo so farmando no autopick e torna mais dificil ainda quem quer ir apenas upar achar spot vago, quer farmar zen na sala non pvp jogue online!!

OiTaO
10/05/2025, 09:52
Desde 2010 é assim, não adianta chorar que eles irão *****

Submonstro
10/05/2025, 10:20
A comunidade gira entre as guilds de treta de salas, e o comercio ao redor das guilds participantes do CS...
Sempre é uma bola de neve, as guilds do CS compra as guilds de treta de sala para jogarem nas suas guilds durante o CS, as guilds de treta defendem boss em suas salas, e vendem os itens/pots aos Gms das guilds de CS. O comércio é sempre unilateral e dificielmente as guilds de sala deixará alguma outra guild participar de qualquer boss ou upar em seus domínios. Antigamente não existia isso, a comunidade era amistosa, porém respeitava os novatos, até recrutava para ajudar. Hoje são tantos chars fake de espiões, que praticamente não aceita ninguem novo, e os novatos são "bichos" em extinção.
Até fico feliz em ver o jogo vivo, trazendo novos jogadores, mais realmente dificilmente alguem vai permanecer muito tempo.

Houve um tempo que pensei que o jogo era assim tóxico, pois tinham muitas crianças aqui jogando e com um tempo isso mudaria. mais foi ao contratio disso, a comunidade em si tem entre seus 25~35 anos e está mais tóximo que nunca. Um monte de velhos barbados levando para o coração um joguinho de fadas.

Simm, claramente algo muito bizarro acontece no jogo sabe? A comunidade do mu é sim mais velha, é um jogo antigo, a maioria joga pela nostalgia.
Mas realmente o servidor não é apenas ''rivalidade''... As pessoas são inimigas de verdade, procuram ser inimigas e o ódio realmente existe da galera, parece que os antigos buscam esse ódio como forma de prazer..
Tu não faz idéia do choque que levei ao ver como as pessoas se tratam e tratam novatos aqui, é algo totalmente diferente de tantos anos de experiencia que ja tive em tantos jogos.

B007H
10/05/2025, 10:21
OBS: o rafael poderia desativar o comando autopick nas salas non pvp, pois nelas tem pessoas que deixam 4, 5, 7, 10 chares ja lvl 400 afk o dia todo so farmando no autopick e torna mais dificil ainda quem quer ir apenas upar achar spot vago, quer farmar zen na sala non pvp jogue online!!

Este ponto aqui é o fundamental para começar a atrair novos jogadores.

Não adianta ter a sala non-pvp se eu posso largar 3 MG´s no lvl 400 full em spots de zen e passar 30 dias la(se nao tomar um DC) e prejudicar que chega no jogo e não tem como upar em salas que deveriam ser ´´pvp``.
Bateu LvL 400? Toma stern igual é no CS, passou do 250 RR ? Toma stern quando sair da safe. São mudanças simples, mas todas as vezes que é comentado sobre mudanças deste tipo aparece um com a mesma cantilena de sempre ``servidor hard´´. O MuCA nunca foi HARD, sempre foi CARO.

O Muca é um dos servidores de mu em que eu joguei nesses 30 anos em que coisas simples são proteladas por anos e anos e quando são implantadas elas nem servem mais ao propósito inicial.
Qualquer tentativa de feedback vem um GM e tranca o forum(eu nem sei como esse topico ainda está aberto).

Criaram uma sala MORTA = SALA 10.
Criaram um mapa morto = Loren Market
Mataram um MAPA = CW
Quebraram o PVP = Venderam pote no SITE
Venderam um monte de dificuldades = ENTUPIRAM O SERVIDOR DE BOT E SPEED.

Entope o servidor de guarda mas deixa as Knovas sem guarda libera os PKs para potar sem limites.

Parem de querer inventar a roda!

Submonstro
10/05/2025, 10:26
cara entre tantos tópicos de treta, reclamação nesse fórum que já vi pensei que sua postagem era apenas reclamação do nível hard que o servidor é e que não tem como se adaptar e coisa e tal.. Porém você falou coisas verdadeiras e que merecem sim uma reflexão por parte dos adms rafael e BrN..

veja só realmente o quesito configuração, jogabilidade, nos eventos, balanceamento etc.. esse servidor da show e todos sabem que o rafael manda bem nisso embora ele demore um pouco as vezes para fazer algo já que ele faz tudo sozinho na programação praticamente!

Já no quesito atrair novos jogadores, tornar o servidor atraente para quem chega e fazer com que eles fiquem e tragam mais jogadores realmente esta falhando muito, tem que ter mais eventos mensais que envolvam a sorte, aleatoriedade e que não seja so resumido a guilds e força ou reset dos personagens!! eu comecei minha historia no mu jogando num server que tinha tudo q era bug, dup de itens, cheat, mas o servidor era lotado porque o pessoal estava sempre preoculpado no modo rpg do jogo que é resetar, ficar mais forte, ter uns itens massa, e descobrir todos os mapas, bos e monstros do mesmo, mas mesmo assim acabou falindo alguns anos depois!!

se no muca por mais que tenho TROCENTOS spots para farmar e 10 salas diferentes para upar ainda assim é bem dificil de novos jogadores conseguirem estar tendo uma boa experiencia eu acho q tava na hora dos adms pensarem em uma sala non pvp apenas para quem é vip e tem menos de 140rr e com mais spots pelo menos para possibilitar essa turma ter uma experiência melhor até poder upar nas outras salas pvp nos mapas mais fortes!!

A configuração do servidor é belíssima, dá gosto de ver, com certeza!

Sobre eventos,sei lá, tem gente q é a favor, tem gente que é contra... Eu por exemplo seria um contra, dependendo do que for o evento, acho que a proposta do servidor é ser difícil mesmo, faz parte, não gosto muito de eventos facilitadores. Porém é uma coisa minha, entendo que alguns gostam de eventos de vez em quando. Mas você acertou de fato que eventos atraem players novos, corretíssimo.

A maior dificuldade do jogo realmente é o entender por que os caras se odeiam tanto em um jogo e odeiam tanto novatos..

Acho que todo mundo aqui, se não boa parcela, já veio de algum jogo ou algum servidor e algum dia na vida pensou assim: ''Pooo, queria tanto um server maneiro, de modo X, pra poder jogar e me divertir''..
Aí realmente acharam aqui po, realmente é mt boa a configuração. Porém a galera transformou o jogo bom em um jogo de ódio.

E detalhe, ninguém deixa tu ser somente vc, tu nao consegue virar e falar em nenhuma sala: ''Mano, só quero upar velho, pra q isso? Nem ofereço risco e não tem ninguém upando aqui''

Eles não ligam, o máximo que acontece é falarem que tu tem q ir pra guild deles se não tu vai continuar morrendo eternamente mesmo que tenha 20 spots disponíveis e zero pessoas upando.
Odeiam players po kkkkk

ThaleSSS
10/05/2025, 11:38
Não esquenta a cabeça com isso não. Se não fossem os novatos, os " CLTs de mu " não iriam existir. PK sempre vai existir, não tem jeito. O negócio é ficar forte, se juntar com a galera, e depois cobrar a bronca dessas guilds que tem jogadores sem noção. Abraços!

MestreIP
ThaleSSS
PlayThales

DozeDL
10/05/2025, 12:45
Sempre é uma bola de neve, as guilds do CS compra as guilds de treta de sala para jogarem nas suas guilds durante o CS, as guilds de treta defendem boss em suas salas, e vendem os itens/pots aos Gms das guilds de CS. O comércio é sempre unilateral e dificielmente as guilds de sala deixará alguma outra guild participar de qualquer boss ou upar em seus domÃ*nios. Antigamente não existia isso, a comunidade era amistosa, porém respeitava os novatos, até recrutava para ajudar. Hoje são tantos chars fake de espiões, que praticamente não aceita ninguem novo, e os novatos são "bichos" em extinção.

Olá...

Antigamente era as crianças, agora são os barbados crianças....

Abcs;

TROJAN4GP
10/05/2025, 15:26

Cara, sua ideia é boa. No caso já que muitos falam que o jogo "É HARD" libera a sala 1 No-PvP apenas pra chares até 200 resets farmando normalmente com o autopick, até porque se tirar o drop da sala 1 como vi alguns mencionando, o que isso ajudaria a um iniciante? Após os 200rr só poderá jogar nas demais salas, ou a ideia do lvl 400 = Stern infinito até deslogar da sala.
Muitos vão falar a respeito dos boss (E os boss?). O jogo não era pra ser hard? Então boss vai disputar nas outras salas, assim pelo menos o monopólio de Spot iria acabar na sala 1.

E antes que alguém diga algo, eu não jogo na sala 1 kkkká'

CSC1914
10/05/2025, 16:56

te pergunto como fazer isso ? se cada dia que passar os adm dificulta mais ainda o jogo, pensando que muitos ainda tem entre 12 a 15 anos para ficar o dia todo no pc, sdds de quando o mu ca era entre 2007 a 2019

Kostt
10/05/2025, 23:38
para mim, se o DL nao sumonasse [P.K] o jogo ja iria facilidar MUITO pro novato, pois quando eu to upando em Ícarus, sempre aparece um DL matando, eu me rebento mais mato ele tbm, e o cara loga o DL e sumona o PK de novo e me mata, e assim eu nao consigo defender meus chars upando... oq me desanima muito, pois eu so quero UPAR, e é assim que as guilds conquistam os mapas, se o DL nao poder mais sumonar PK, o server ficará 90% menos tóxico, e os novatos vão poder upar melhor... mapas de guerra igual C.W, q é um mapa avançado, aí nao tem geito... K3 q a área safe fica ali, é tenso, mais Ícarus e outros mapas, ficarão tranquilo para upar... pois agora matar mob nao limpa mais PK, então tem q penssar 2x para matar, e quem tem DL pode sumonar avontade o PK dele e te matar, e vc nao pode matar o DL ali sumonando... o DL nao podendo sumonar PK, pode até voltar a limpar PK nos mobs...

rafael
11/05/2025, 02:31
A rivalidade é sim interessante, mas tem alguns que passam dos limites, seja aqui nesse jogo ou em qualquer outro.

Infelizmente, eu não posso controlar a educação de cada um deles...

Lamento, mas essa é a realidade dos jogos online.
Agora, se você for se abalar por isso, você não vai jogar mais nenhum jogo na vida.

[]`s

pareidejogar
11/05/2025, 06:59
Quando reduziram o drop da sala 1, eu sugeri uma solução simples e eficaz que resolveria de vez o problema dos jogadores que farmam AFK com char 400 parado no spot: ativar automaticamente o sistema de AutoDC assim que o jogador entra na sala.

A ideia é direta: entrou na sala 1, o personagem já recebe a "placa" de AutoDC. Chegou no nível 400? O jogo derruba automaticamente. Pronto, o spot é liberado pra quem realmente está jogando. Se o cara quiser continuar farmando zen, ele vai ter que resetar e voltar pro spot, ou seja, ficar online e manter os personagens ativos. Simples, justo e funcional.

Mas na época que propus isso, quem usava bot logo reclamou: “vai atrasar a vida dos outros”. Em outras palavras, botters defendendo o próprio esquema — e, como sempre, nada foi feito. Em vez de melhorar a experiência pra quem joga limpo, preferiram reduzir o drop pra todo mundo e continuar permitindo que bots farmem zen infinito no 400.

Agora estão repetindo a mesma estratégia nas outras salas: drop reduzido de novo, e adivinha quem continua se beneficiando? Os mesmos de sempre. Isso só mostra que as medidas acabam penalizando quem joga de forma honesta, enquanto os bots seguem lucrando em cima de uma mecânica mal resolvida.

Dava sim pra tornar a sala VIP muito mais atraente e funcional pra quem realmente farma online, mas preferiram o caminho mais fácil, que só afasta os jogadores de verdade.

Rotvictor
11/05/2025, 08:33

O Zen já esta inflacionado e se tirar o autopick da sala 1 vai só vai piora a situação.

Pk faz parte da essência do jogo que foi feito para PvP e hoje é 1000x mais fácil de upar do que alguns anos atrás. Aliais tudo é mais facil hoje em dia e mesmo assim tem gente pra reclamar.
¯\_(ツ)_/¯

ThaleSSS
11/05/2025, 10:04
É uma situação estranha mesmo. Tudo que fazem acaba beneficiando quem usa algum tipo de programa ilegal, e em contrapartida, acaba prejudicando quem joga limpo. Essa sua ideia do auto dc ao estar/chegar no level 400 na sala 1, é uma ideia muito boa. Com certeza resolveria o problema. E, essa galera que farma zen, não é pra usar, é pra vender por dinheiro, ou seja, atrapalham todos os outros jogadores em benefício próprio.

pareidejogar
11/05/2025, 10:48
É uma situação estranha mesmo. Tudo que fazem acaba beneficiando quem usa algum tipo de programa ilegal, e em contrapartida, acaba prejudicando quem joga limpo. Essa sua ideia do auto dc ao estar/chegar no level 400 na sala 1, é uma ideia muito boa. Com certeza resolveria o problema. E, essa galera que farma zen, não é pra usar, é pra vender por dinheiro, ou seja, atrapalham todos os outros jogadores em benefício próprio.

É inacreditável a forma como esse sistema foi construído. A Sala 1 VIP, que você paga pra acessar, não tem drop nenhum. Você paga pra logar e ficar no prejuízo. Enquanto isso, as salas free — que não custam absolutamente nada — têm drop normal liberado e são totalmente dominadas por guilds que monopolizam tudo.

Aí o ADM solta aquela fala: “A rivalidade é sim interessante, mas tem alguns que passam dos limites”. Só que quem deixa o sistema funcionar desse jeito são eles mesmos. Eles montam uma estrutura que estimula o abuso, favorece bots e players tóxicos, depois agem como se fossem apenas observadores. É o cúmulo da **********.

E o mais frustrante: se tivessem implementado um sistema como o que eu comentei anteriormente — que obrigasse o jogador a farmar online de forma justa — 100% desse problema estaria resolvido, sem precisar sacrificar a sala VIP, que teoricamente deveria ser a principal área de farm.

Mas, enfim… cada um com suas ideias. Só é “curioso” ver como escolhem exatamente o caminho mais contraditório possível. Transformam o que deveria ser uma vantagem (VIP) em punição, e deixam o ambiente totalmente desequilibrado nas salas free.

No fim das contas, é isso que desanima qualquer jogador que tenta jogar limpo

Rotvictor
11/05/2025, 11:06
É inacreditável a forma como esse sistema foi construído. A Sala 1 VIP, que você paga pra acessar, não tem drop nenhum. Você paga pra logar e ficar no prejuízo. Enquanto isso, as salas free — que não custam absolutamente nada — têm drop normal liberado e são totalmente dominadas por guilds que monopolizam tudo.

Aí o ADM solta aquela fala: “A rivalidade é sim interessante, mas tem alguns que passam dos limites”. Só que quem deixa o sistema funcionar desse jeito são eles mesmos. Eles montam uma estrutura que estimula o abuso, favorece bots e players tóxicos, depois agem como se fossem apenas observadores. É o cúmulo da **********.

E o mais frustrante: se tivessem implementado um sistema como o que eu comentei anteriormente — que obrigasse o jogador a farmar online de forma justa — 100% desse problema estaria resolvido, sem precisar sacrificar a sala VIP, que teoricamente deveria ser a principal área de farm.

Mas, enfim… cada um com suas ideias. Só é “curioso” ver como escolhem exatamente o caminho mais contraditório possível. Transformam o que deveria ser uma vantagem (VIP) em punição, e deixam o ambiente totalmente desequilibrado nas salas free.

No fim das contas, é isso que desanima qualquer jogador que tenta jogar limpo

Se o Rafael acabar com a sala 1 ai que a galera vai chorar de vez, eu pago vip e não upo na sala 1 pois ta impossivel upar por la porem existe outras opções em outras salas e os resets aqui estão fluindo normalmente. O problema é que vcs querem upar de boa, catar joias e ficar rico sem ser incomodado, sendo que a postura da Administração do CA é anti-pk eu fiquei surpreso com a resposta acima do Rafael.
Abraços!!

pareidejogar
11/05/2025, 11:17
Se o Rafael acabar com a sala 1 ai que a galera vai chorar de vez, eu pago vip e não upo na sala 1 pois ta impossivel upar por la porem existe outras opções em outras salas e os resets aqui estão fluindo normalmente. O problema é que vcs querem upar de boa, catar joias e ficar rico sem ser incomodado, sendo que a postura da Administração do CA é anti-pk eu fiquei surpreso com a resposta acima do Rafael.
Abraços!!

Só pra deixar bem claro: em momento nenhum falei em acabar com a sala 1. O que eu sugeri foi algo simples e justo — um sistema que dê DC automático em personagens nível 400 que permanecerem na sala. Isso resolveria de forma prática o problema que tantos jogadores estão relatando.

A questão aqui não é sobre drop, joias ou voltar o que era antes. Estamos falando de farm de XP, e a sala 1 foi criada justamente com esse objetivo. Só que hoje, ela está sendo ocupada por personagens já no nível 400, que ficam o dia inteiro parados no spot farmando o pouco de zen que ainda cai por lá. Resultado: a sala não serve mais nem pra XP, nem pra farm, e quem realmente precisa upar acaba ficando sem espaço.

Sim, existem outras salas — mas todo mundo sabe do monopólio que **** nelas. O problema aqui não é querer facilidade, muito menos algo de mão beijada. É apenas uma tentativa de corrigir um sistema que está desbalanceado e injusto com quem está em progresso no jogo.

E pra quem está incomodado com a discussão: ler e refletir antes de criticar seria o mínimo. O impacto da presença constante de personagens 400 na sala 1 é real, e afeta diretamente a experiência de outros jogadores. Já existem vários tópicos falando disso, e ignorar não vai fazer o problema desaparecer.

Estamos só pedindo uma solução simples para um problema recorrente

ByGuga
11/05/2025, 11:28
Olá...

Antigamente era as crianças, agora são os barbados crianças....

Abcs;

:yoji:Estamos ficando velhos, mais estamos aqui firmes e fortes rsrsrsrs

r0cks
11/05/2025, 19:03

[...]

[...]

A nível comunidade, juro de pés juntos, nunca vi coisa parecida, assustador e deprimente.

Leitura bastante precisa da situação do servidor.
Eu só mudaria uma coisa: retiraria a parte do "jogador novo". O ódio é generalizado, mesmo.
O servidor realmente é tomado por um ódio e toxicidade que também nunca vi em nenhum outro jogo online que já tenha jogado.
Mesmo em outros MMORPGs com proposta de jogo similar.

O MuCA nunca foi HARD, sempre foi CARO.

Exato. E isso vem piorando mais e mais com o tempo.
Tudo custa caro.
Potions são caras. Ficar PK custa caro. Até mesmo dar move é caro.
Se fosse caro apenas "montar um personagem", beleza. Aí até faz sentido com a parte de ser hard e tal.
Mas... jogar é caro.
Mesmo para quem já tem seus 500rr, sets montados, tudo pronto, ainda assim custa caro jogar.

A rivalidade é sim interessante, mas tem alguns que passam dos limites, seja aqui nesse jogo ou em qualquer outro.

Infelizmente, eu não posso controlar a educação de cada um deles...

Lamento, mas essa é a realidade dos jogos online.
Agora, se você for se abalar por isso, você não vai jogar mais nenhum jogo na vida.

[]`s

Nada de inesperado por aqui...
Realmente, controlar a educação e objetivos das pessoas não é possível.
Agora... dá pra, ao menos, não incentivar as coisas, sabe?

Pensa aqui junto comigo:
Se tudo fica extremamente caro e tem muita gente com bots farmando 24/dia, sempre os mesmos, sem punição. Como esperam que o "normal" não seja isso?
Quem tenta jogar limpo vê como é inviável e como fica para trás em recursos.
Quem tenta jogar limpo é feito de trouxa aqui.
E a solução maravilhosa da administração é o quê? Deixar tudo mais caro, nivelando o jogo para os que usam os bots e acabando com o jogo de quem tenta jogar limpo.

Agora... sobre o ódio e excesso de PKs:
O jogo é feito para ter PvP.
Mas aí as poções são caras. Se potar só o que é barato, que vende no NPC, vc não faz nada no PvP.
O mínimo é complex e sd small, que apesar de não ter um custo tão elevado, ainda assim não é algo que da pra ficar torrando a vontade.
Só que não para por aí.
Quer tirar um PvP? Vai ficar PK.
Se ficar muito PK, acaba o PvP pq não pode mais potar.
Se quiser limpar esse PK para seguir com o PvP, adivinha? Vai pagar caro.

Aí, pensa comigo, o quê é que sobra fazer?
Os caras tem char com 500 resets, montados, e uma guild rival.
Tirar PvP para ficar "disputando poder" é inviável.
Tirar PvP até mesmo entre si é inviável.
Sobra então ir atrás de boss... que aí pelo menos tem uma recompensa que, na maioria dos casos, não serve nem para pagar o custo que é ir disputar o boss.
Custo esse, mais uma vez, de poções e zen.
Mesmo lá enquanto disputa o boss, precisa ter cuidado, pois se matar demais os rivais, vai ter o char anulado por não poder potar mais.
Aí o povo, cheio de ódio e sem ter onde descarregar, sem ter o que fazer no jogo entre o nascimento de um boss e outro, fica nessas palhaçadas que vemos por aí.
É ou gente só na safe se xingando, falando um da vida pessoal do outro, ou então o povo que fica "passando pk" só para incomodar a guild rival.

O jogo virou isso. É muito mais foco no antijogo, em realmente incomodar e tentar tornar o jogo um inferno para os adversários, do que jogar e se divertir.
E aí você, rafael, faz um comentário desses? Como se fosse impossível para a administração fazer qualquer mudança no cenário?
Menos, né...
A comunidade tem culpa e é muito tóxica, sim. Mas a administração nem de longe é "livre de culpa" nisso que se tornou o jogo.

rafael
11/05/2025, 20:05
Jogadores tóxicos existem em qualquer jogo, falar que isso é um problema exclusivo do MUCABRASIL é querer ser muito pretensioso/arrogan.te.

Tudo que acontece no servidor é "sem punição".
Só por curiosidade de onde vocês tiram essa informação? já perguntei várias vezes por aqui, mas nunca ninguém me apontou onde está esse VAZAMENTO de informações.

De qualquer maneira, eu adoraria viver nessa utopia que vocês vivem. Só digo isso.

Sua solução então resumindo é simplesmente aumentar o drop de tudo para cair todos os itens facilmente e todos pegarem os itens, certo?
Isso vai fazer magicamente com que todos os jogadores antigos que adoram ficar PK e atrapalhar a vida dos outros misteriosamente parem de fazer isso, porque eles tem potes e podem gastar em uma matança entre eles mesmos?
Fora isso, surgiria uma onda de verdadeiros iniciantes (pessoas que nunca jogaram antes) invadindo o servidor, que por causa dessas mudanças, tudo ficou confortável para eles e no final tudo ficaria bem?

Não, não é ironia, é uma pergunta séria.

Por favor elabore essa idéia, que eu não entendi a lógica, me parece mais um conto de fadas.

Pelo que eu vejo a sala 2 e a sala 10 só comprovam que essa teoria não funciona.
Ah, mas é só lá que pode PK e bla bla bla... pois é, mas se essa fosse a real VONTADE das pessoas, elas iriam para lá.
Se eu aplicar em todas as salas, eu estou forçando essa comportamento, ou melhor, tentando, porque nem assim é capaz de mudar algo.

[]`s

Submonstro
11/05/2025, 20:24
Jogadores tóxicos existem em qualquer jogo, falar que isso é um problema exclusivo do MUCABRASIL é querer ser muito pretensioso/arrogan.te.

Só por curiosidade de onde vocês tiram essa informação? já perguntei várias vezes por aqui, mas nunca ninguém me apontou onde está esse VAZAMENTO de informações.

De qualquer maneira, eu adoraria viver nessa utopia que vocês vivem. Só digo isso.

[]`s

Bom Rafael, como vc respondeu a postagem com ''vocês'', acredito que possa ser direcionado a qualquer coisa que você leu aqui (posso estar errado, nao sou dono da razão).

De qualquer maneira, eu te digo que realmente seria muito arrogan.te. da gente dizer que é um problema exclusivo do seu servidor, você está certíssimo disso.
Bem como eu te digo que é muito irreal a visão que parece apresentar em diversos assuntos.

Há de convir que mesmo sendo um servidor grande mu, o mucabrasil não é um servidor global que possa ser comparado a um oficial, a um ''cs2'', a um ''lol'', ''valorant'' e 500 outros exemplos de servidores OFICIAIS.
Falar que não há como AMENIZAR (nao controlar) o problema da toxicidade, é algo que sejamos sinceros, não condiz com a realidade. Basta qualquer GM ou ADM logado no servidor para ver de vez em quando até mensagens no chat global com ofensas até a mãe de outras pessoas e no dia seguinte a mesma pessoa lá, no outro dia seguinte também.

Estou relatando a minha experiência.
Eu estou adorando a rate e dificuldade do servidor, isso você acertou. Bem como diz que não tem como controlar PK e isso é verdade, deixa a comunidade matar a propria comunidade, isso é algo que novamente, a comunidade, vai ter q aprender com o tempo que é só prejudicial, não há como você intervir.

Mas como você bem diz tambem no seu perfil, ''não é você que responde email do suporte''. Eu cheguei agora, vou fazer minhas denuncias quando ver algo errado e esperar, quero colaborar com o servidor, gostei de verdade.
Mas como não é voce quem lê o suporte, parece que também o suporte não está da maneira que talvez você esperava que estivesse. Hoje na propria live do guga, o cara mostrando que encaminhou uma denuncia de um player usando bot pra pegar zen a coisa de quase 20 dias atrás e hoje o mesmo cara estava online, inclusive do lado do personagem do guga.

Vamos além, acredito que como servidor nao oficial, o que faz com que se tenha uma comunidade reduzida, há maneiras mais fáceis de controlar atitudes ''ilegais'' do servidor. Semana passada na live de um Staff do seu server, eu mesmo falei que estava naquele momento, um cara de speed hack, matando 4 pessoas ao mesmo tempo em um determinado mapa. O Staff estava parado, fazendo nada, poderia só estar com o char invisivel e ver a situação, ia comprovar e ter a prova na hora para o ato.. Sabe qual foi a resposta do staff? ''haha, o nick desse cara me lembra terrorista né''.

Eu concordo que o suporte, o email, deve ser a principal ferramente e veículo de denúncias. Mas a organização Mucabrasil não lida com 5 milhoes de players ao mesmo tempo para ter dificuldade de dar um ''M'' ''move mapa tal'' e também levar 20 dias para banir alguem que usa bot zen.

Quero muito que o server seja preservado, aparenta ser um server de elite no quesito configuração. Mas acredito que, novamente, na minha experiencia recente, precisamos ser elite nos outros aspectos também (referente a atitudes ilegais, não a pk ou dificuldade de itens, zen o que for)!

rafael
11/05/2025, 20:51
Bom Rafael, como vc respondeu a postagem com ''vocês'', acredito que possa ser direcionado a qualquer coisa que você leu aqui (posso estar errado, nao sou dono da razão).

De qualquer maneira, eu te digo que realmente seria muito arrogan.te. da gente dizer que é um problema exclusivo do seu servidor, você está certíssimo disso.
Bem como eu te digo que é muito irreal a visão que parece apresentar em diversos assuntos.

Há de convir que mesmo sendo um servidor grande mu, o mucabrasil não é um servidor global que possa ser comparado a um oficial, a um ''cs2'', a um ''lol'', ''valorant'' e 500 outros exemplos de servidores OFICIAIS.
Falar que não há como AMENIZAR (nao controlar) o problema da toxicidade, é algo que sejamos sinceros, não condiz com a realidade. Basta qualquer GM ou ADM logado no servidor para ver de vez em quando até mensagens no chat global com ofensas até a mãe de outras pessoas e no dia seguinte a mesma pessoa lá, no outro dia seguinte também.

Estou relatando a minha experiência.
Eu estou adorando a rate e dificuldade do servidor, isso você acertou. Bem como diz que não tem como controlar PK e isso é verdade, deixa a comunidade matar a propria comunidade, isso é algo que novamente, a comunidade, vai ter q aprender com o tempo que é só prejudicial, não há como você intervir.

Mas como você bem diz tambem no seu perfil, ''não é você que responde email do suporte''. Eu cheguei agora, vou fazer minhas denuncias quando ver algo errado e esperar, quero colaborar com o servidor, gostei de verdade.
Mas como não é voce quem lê o suporte, parece que também o suporte não está da maneira que talvez você esperava que estivesse. Hoje na propria live do guga, o cara mostrando que encaminhou uma denuncia de um player usando bot pra pegar zen a coisa de quase 20 dias atrás e hoje o mesmo cara estava online, inclusive do lado do personagem do guga.

Vamos além, acredito que como servidor nao oficial, o que faz com que se tenha uma comunidade reduzida, há maneiras mais fáceis de controlar atitudes ''ilegais'' do servidor. Semana passada na live de um Staff do seu server, eu mesmo falei que estava naquele momento, um cara de speed hack, matando 4 pessoas ao mesmo tempo em um determinado mapa. O Staff estava parado, fazendo nada, poderia só estar com o char invisivel e ver a situação, ia comprovar e ter a prova na hora para o ato.. Sabe qual foi a resposta do staff? ''haha, o nick desse cara me lembra terrorista né''.

Eu concordo que o suporte, o email, deve ser a principal ferramente e veículo de denúncias. Mas a organização Mucabrasil não lida com 5 milhoes de players ao mesmo tempo para ter dificuldade de dar um ''M'' ''move mapa tal'' e também levar 20 dias para banir alguem que usa bot zen.

Quero muito que o server seja preservado, aparenta ser um server de elite no quesito configuração. Mas acredito que, novamente, na minha experiencia recente, precisamos ser elite nos outros aspectos também (referente a atitudes ilegais, não a pk ou dificuldade de itens, zen o que for)!

Não era exatamente isso, quando eu disse vocês, era referente aos famosos jogadores que possuem PhD em jogos online, sabe?
Aqueles que sabem literalmente TUDO e que tem a resposta para qualquer problema.
Eles não fazem nem uma sugestão, é direto uma afirmação!
E nem é referente somente a esse tópico, é algo que existe nesse fórum há anos. Então não se sintam ofendidos.

Me mostrem que o vocês estão falando é certeiro igual vocês dizem ser. Eu serei o primeiro a falar que estava errado e corrigir.
A questão é: temos algum jogo de MMORPG para usar de referência onde nada disso aconteça? Eu não conheço.

Falar que é só fazer X que resolve o problema, é transformar a situação numa coisa muito preto no branco.
A vida está longe de ser assim, sejamos realistas.

---
Submonstro
Agora, só pra esclarecer o que você disse:

Não adianta nada bloquear uma conta que está pegando zen, o infeliz vai criar outra conta e continuar.
Ah, mas ele cansa... não, não cansa, acredita em mim...

Se cadeia reabilitasse, o mundo não seria como é...
Esse é só um dos problemas dessa "lógica".

Bloquear o cara hoje "só por bloquear" não traz nenhuma vantagem, só uma sensação imediata de que "resolveu".
Agora, analisar o que está sendo feito e como está sendo feito é uma história diferente que talvez possa resolver o problema no futuro.

Você sabe como é obter tais "hacks"?
Estou pra te falar que é mais fácil abrir conta num banco fuleira do que "comprar um", tem até KYC em alguns casos.

Esse é o nível da coisa.

Inclusive estou trabalhando em alguns ajustes que vão me favorecer nesse sentido no futuro.
A idéia já foi implementada e eu comprovei sua eficácia, só preciso acertar algumas coisinhas que não eu havia pensado.

De qualquer maneira, isso é outro papo...

Voltando ao assunto desse último post, quanto a bloquear quem abusa do chat/anuncio e afins, isso é feito, basta denunciar.
Não há como ter uma moderação online para cada mensagem enviada, até porque julgar o que é ofensivo ou não depende do contexto e de quem está conversando com quem...

Já vi muita gente que parecia estar se ofendendo, mas era simplesmente uma conversa normal entre eles.

Quando eu vejo algo, eu bloqueio, mas nem tudo dá pra ver...

Como eu te disse quando você perguntou se valeria a pena jogar: Faça o teste você mesmo e tire suas conclusões, tudo é relativo.
Para você pode ser legal, pode ser desafiador, pode ser chato, pode ser muito difícil...
Quem precisa julgar isso é você.

Metade das supostas "sugestões" aqui são assim: relativas.
Relativas ao benefício próprio do jogador ou de um grupo.

[]`s

Submonstro
11/05/2025, 21:10
Não era exatamente isso, quando eu disse vocês, era referente aos famosos jogadores que possuem PhD em jogos online, sabe?
Aqueles que sabem literalmente TUDO e que tem a resposta para qualquer problema.
E nem é referente somente a esse tópico, é algo que existe nesse fórum há anos. Então não se sintam ofendidos.

Me mostrem que o vocês estão falando é certeiro igual vocês dizem ser. Eu serei o primeiro a falar que estava errado e corrigir.
A questão é: temos algum jogo de MMORPG para usar de referência onde nada disso aconteça? Eu não conheço.

Falar que é só fazer X que resolve o problema, é transformar a situação numa coisa muito preto no branco.

---
Submonstro

Não adianta nada bloquear uma conta que está pegando zen, o infeliz vai criar outra conta e continuar.

Bloquear o cara hoje "só por bloquear" não traz nenhuma vantagem, só uma sensação imediata de que "resolveu".
Agora, analisar o que está sendo feito e como está sendo feito é uma história diferente que talvez possa resolver o problema no futuro.

Estou pra te falar que é mais fácil abrir conta num banco fuleira do que "comprar um", tem até KYC em alguns casos.

Esse é o nível da coisa.

Inclusive estou trabalhando em alguns ajustes que vão me favorecer nesse sentido no futuro.
A idéia já foi implementada e eu comprovei sua eficácia, só preciso acertar algumas coisinhas que não eu havia pensado.

Voltando ao assunto desse último post, quanto a bloquear quem abusa do chat/anuncio e afins, isso é feito, basta denunciar.
Não há como ter uma moderação online para cada mensagem enviada, até porque julgar o que é ofensivo ou não depende do contexto e de quem está conversando com quem...

Já vi muita gente que parecia estar se ofendendo, mas era simplesmente uma conversa normal entre eles.

Como eu te disse quando você perguntou se valeria a pena jogar: Faça o teste você mesmo e tire suas conclusões, tudo é relativo.
Para você pode ser legal, pode ser desafiador, pode ser chato, pode ser muito difícil...

[]`s

E é satisfatório ler que medidas estão sendo implementadas para solução do problema, realmente é muito bom saber disso diretamente!

Entendo também que sugestoes de uma comunidade muita das vezes são apenas para benefício particular, isso dificulta qualquer administração.

Eu só discordo, mas toda discordância deve vir com respeito, quando diz que não adianta bloquear... De maneira meio ''analogia is my passion'' (aquele meme antigo), é a mesma coisa falar que nao adianta prender o traficante pq vai achar outro pra traficar. Que deve apenas ficar procurando onde é plantada a dr.o.g.a ou de onde é recebida e deixar os traficantes ficarem a vontade enquanto isso, não ligar pra eles. Deixa o infeliz ter o trabalho de criar outra lá, uma hora vai acabar os emails ou numeros de telefones disponíveis do infeliz (caso haja uma limitação ou um controle de ver quais foram usados para hack.

Eu sei que enxugar gelo é chato, tem hora que parece que estamos fazendo atoa. Mas pra grande parcela das pessoas, ver o resultado direto, é confortante.
No caso do guga, por exemplo, era um battle master de uma guilda grande no servidor q estava sendo denunciado.. Quantos ele não pode influenciar sabendo disso e fazendo isso? Vindo de uma guilda q tem umas 3 subguildas?(complemento 21:20h)

Como vc diz, sobre ofensas, abuso de chat, devemos denunciar, certíssimo, a pessoa tem que ser punida. Sobre punição acho que o enxugar gelo de hacks também é necessário, são denúncias bem vindas sempre.

Eu sei que infelizmente o mu é bastante limitado por recursos ainda mais por ser algo extremamente antigo, isso dificulta o trabalho da administração pra ca.r.amba, eu já fui GM de ragnarok antigo e sei o inferno que é com as limitações (e players).
Mas vamos ter soluções provisórias (bans) enquanto se busca a definitiva, machucar a base (usuarios) enquanto se procura como quebrar o topo (o programa hack).
De maneira particular, acredito que qualquer ato, por minúsculo que seja, é benéfica ao servidor como um todo.

Enfim, vamos indo, um bom jogo para todos e fica o pedido para todos os players que façamos um jogo justo e denunciarmos as pessoas que estragam o servidor (seja de guild inimiga, guild aliada ou sem guild)

B007H
11/05/2025, 21:48
Por favor elabore essa idéia, que eu não entendi.

Pelo que eu vejo a sala 2 e a sala 10 só comprovam que essa teoria não funciona.
Ah, mas é só lá que pode PK e bla bla bla... pois é, mas se essa fosse a real VONTADE das pessoas, elas iriam para lá.
Se eu aplicar em todas as salas, eu estou forçando essa comportamento, ou melhor, tentando, porque nem assim é capaz de mudar algo.

[]`s

Faz o teste e libera pra PK potar da sala 2 até a sala 8, exclui a sala 10. Coloca Guarda em cada saída ou entradas dos mapas. Deixa o MAPA de Kantru livre de guardas, tanto Knova como de K1 até K3. Só ai ja ajuda no maya e facilita nas tretas.

Quer um exemplo do que estou falando? AIDA!

A ideia de PK não poder ser sumonado não é ruim. e se der? LIBERA C.W deixa ela FULL PVP. em dias de CS já se toma Stern então não tem porque PK não potar lá e nem pra que ter guarda.

Kostt
11/05/2025, 21:53
em C.W, ja é auto-explicativo, PK deveria ser liberado, pois é um mapa end-game, nao sei vale PK potar, mais la é GUERRA.
agora fico P. da vida quando mato o PK em ícarus ou em qualquer canto, e o DL sumona o PK de novo, q nojo, PK nao deveria ser sumonado em canto algum, K3, o P.K morre e ja nasce ali em K3 e ja vai matar, ok, mapa end-game, mapa de guerra, PK deveria ser limpado matando os mobs, pois as vezes tem um cara 400catando zen e nao pode matar pq vai ficar 3hr PK, as vezes o cara volta para tretar e vira o B.O, nao pode matar, e o cara sumona o PK dele e mata e tchau, acabou, tirando de sumonar PK, é um avança ENORME, oq mais quebra e deixa o server toximo é o sumon de PK... principalmente me ícarus, pois as guilds dominam e nao deixam os outros upar... ficam toda hora sumonando PK para limpar o mapa...

BlackBulleT
11/05/2025, 23:38
Realmente.
Os DLs "ronaldinho", olhando pra um lado e soltando Fire Scream para o outro, fazendo isso enquanto estão correndo e acertando hits tão rápido quanto se estivessem colados no inimigo deve ser só um bugzinho inofensivo, mesmo.

cara eu nao vi nenhum speed nesse jogo atualmente e olha que jogo todo dia so o que eu vejo que o jogo depois da ultima att ficou todo bugado a galera vem atacando dentro da safe ou patinando mas é normal isso e so bug visual ja vi varios videos de nego chorando mas esses bugs sempre existiram so que com essa nova versão ficou mais evidente lembrando que nao estou defendendo ninguem mas a verdade tem que ser dita o jogo ta todo bugado A adms do jogo ta tentando arrumar o problema e que vcs choram e reclamam por tudo a galera ai tem que ter paciencia jaja tem mais att asa lvlv 3 etc quem sabe isso pode ser corrigido.

ANONYMOUS
11/05/2025, 23:48
https://youtu.be/QFedx0x8Ejk
KILLEROFF o que vc me fala desse video entao o chorao?
Albafica, rafael e BrN : Qual vai ser a providencia ? Pq atacar qualquer atacante vcs ja dão banimento, e quanto a essa questao ai ?

NiightLosT
12/05/2025, 00:22
Meu deus do céu kkk, o choradeira

Parece o MOCO da DOTH pedindo pra eu ensinar ele jogar de DL pq ele morre de large e de cheat

Eu sou o primeiro DL por conta do respawn, posta o video todo amigo, no move do albafica pra loren ja da pra ver eu subindo

Rlx amanhã eu edito o video catando os crow tb

https://www.twitch.tv/videos/2456494334?t=0h56m53s

se quiser ver uns speed legal vê aqui

https://youtu.be/EaLAIPCSVJ8?t=144

ANONYMOUS
12/05/2025, 00:26
Meu deus do céu kkk, o choradeira

Parece o MOCO da DOTH pedindo pra eu ensinar ele jogar de DL pq ele morre de large e de cheat

Eu sou o primeiro DL por conta do respawn, posta o video todo amigo, no move do albafica pra loren ja da pra ver eu subindo

Rlx amanhã eu edito o video catando os crow tb

https://www.twitch.tv/videos/2456494334?t=0h56m53s

se quiser ver uns speed legal vê aqui

https://youtu.be/EaLAIPCSVJ8?t=144

Faz esse favor pra nós! Sem cortes se possivel.

Agradecemos...

NiightLosT
12/05/2025, 00:30
Faz esse favor pra nós! Sem cortes se possivel.

Agradecemos...

tudo bem amigo, tudo que for pra ensinar os mer* da que n sabem jogar sem cheat vulgo doth eu faço!

DannyPhantom
12/05/2025, 01:41

Rafael, se no caso não adianta da BAN no cara que cata o zen, você deixa a entender que é "permitido" o uso dessas programas pra coleta de zen, não seria interessante criar um tipo de Mu helper? assim deixaria justo para todos?
Esses F . D . Ps ficam usando programas pra vender o zen no mercado negro e etc ... enquanto isso o iniciante fica sofrendo catando zen do drop de um jogador mais antigo com set de zen, pra poder resetar, você não acha isso punitivo demais pra um iniciante? Sendo q ele está sabendo q tem cara que está catando ai 100% do zen dropado, usando meios duvidosos?
Ah, mas essa versão não tem Muhelper, ja vi alguns outros servers que tem um tal de auto pick 1 1 1 1 1 ( esses numeros se refere a alguns tipos de itens/zen/joias ); Ou será que diminuindo o quantidade de zen dropado em 70% e colocando a coleta em 100% (/autopick on) do zen dropado (continuaria sendo um comando vip ), para o personagem q matou tal mob não seria uma solução viável? meio que seria :

O mob dropa 1kkk de zen atualmente, nessa nova situação ele irá dropar 300K de zen e o killer do mob ficaria como o dono drop do zen, ou uma outra quantidade menor caso você julgue viável.

Seria uma situação possível? se não por favor disserte sobre, se possível mostre o povo negativo sobre fazer algo desse tipo.

Desde de já agradeço!

pareidejogar
12/05/2025, 03:40

---
Submonstro

Esse é o nível da coisa.

[]`s

Não adianta nada bloquear uma conta que está pegando zen, o infeliz vai criar outra e continuar.’
Sério isso? Que fala absurda. Talvez seja justamente por esse tipo de pensamento que o jogo está infestado de hacker. Se, na visão de vocês, banir não adianta, então tá explicado o estado atual do jogo: cada vez mais jogadores recorrendo ao fórum para denunciar, reclamar e pedir providências.

E o que vocês fazem? Mandam abrir ticket no suporte. A gente faz isso, envia prova, vídeo, tudo certinho... e nada acontece. O mesmo personagem denunciado segue lá, farmando tranquilamente. Aí vem a desculpa: ‘não adianta bloquear conta’. Kkkkk, beleza então. Acabaram de confirmar que o uso de hack está liberado! Só falta dizer: é liberado pra todo mundo ou só pros ‘amigos’? Tem que ser claro nisso aí.

Deve ser por isso que a comunidade inteira vive reclamando. E vocês ainda têm coragem de chamar tudo isso de ‘conto de fadas’? Pois é, deve ser mesmo — só que um conto onde o hacker é o herói e o jogador honesto é o ******.

No fim das contas, viva os hacks! Porque jogar honestamente aqui virou sinônimo de atraso. Mudaram um monte de coisa no jogo por causa dos bots, e o que aconteceu? O jogador comum ficou sem farm, dependendo de quem usa bot e ainda vende item no mercado negro. A realidade está aí pra todo mundo ver.

E sabe o mais curioso? Parece mais fácil banir alguém do fórum por criticar a situação do que banir hacker dentro do jogo.
Mas vai ver é só mais um ‘conto de fadas’, né, senhor administrador? Deve ser ilusão coletiva ver a galera reclamando da mesma coisa há anos... enquanto o ADM responde dizendo que ‘banir não adianta’. Realmente, viver nesse mundo mágico deve ser confortável pra quem não precisa jogar limpo.

pareidejogar
12/05/2025, 04:33

Sua solução então resumindo é simplesmente aumentar o drop de tudo para cair todos os itens facilmente e todos pegarem os itens, certo?
Isso vai fazer magicamente com que todos os jogadores antigos que adoram ficar PK e atrapalhar a vida dos outros misteriosamente parem de fazer isso, porque eles tem potes e podem gastar em uma matança entre eles mesmos?
Fora isso, surgiria uma onda de verdadeiros iniciantes (pessoas que nunca jogaram antes) invadindo o servidor, que por causa dessas mudanças, tudo ficou confortável para eles e no final tudo ficaria bem?

Por favor elabore essa idéia, que eu não entendi a lógica, me parece mais um conto de fadas.

[]`s

O pouco iniciante que chega aqui foge rápido"

A realidade é dura, mas clara: o pouco iniciante que ainda chega nesse servidor foge rápido. Não é por falta de interesse ou vontade de jogar — é pela recepção hostil e o ambiente totalmente desbalanceado. O cara entra animado, querendo evoluir, entender o jogo, conquistar seus próprios itens... e o que encontra? PKs sem freio matando em qualquer mapa, bots ocupando todos os spots de farm, e um sistema que só favorece quem já está no controle há tempos.

Não existe incentivo pra continuar. Ele mal consegue juntar zen ou pegar um drop antes de ser morto. E se conseguir alguma coisa, ainda corre o risco de perder tudo por causa de um PK ou bug explorado por gente que usa programa. O que era pra ser uma jornada divertida vira uma frustração atrás da outra.

Enquanto isso, a staff segue fingindo que está tudo bem, passando pano pra meia dúzia de “antigos” que dominam o servidor e ajudam a manter o ciclo de desigualdade. Resultado? Jogador novo vai embora. E os mesmos de sempre continuam no topo, cercados de bots e amigos protegidos.

A pergunta que fica é: até quando?

Hoje em dia parece que é mais fácil substituir um jogador — mesmo que seja iniciante — por um bot. Já que ninguém consegue (ou quer) bloquear esses programas, simplesmente deixaram a situação correr solta. O resultado? Um servidor cada vez mais cheio de bots e cada vez mais vazio de jogadores reais.

Quem tenta entrar hoje, começa a jogar, farma honestamente, logo percebe que está em desvantagem total. O jogo em si é excelente, tem jogabilidade boa, tem potencial, mas a gestão prefere fechar os olhos. Ao invés de criar um ambiente saudável, optaram por ignorar o problema e espantar os jogadores novos.

E o pior de tudo: continuam passando pano pra certos “amigos antigos”, que fazem o que querem, usam bot na cara dura e dominam tudo. Aí fica fácil entender por que o servidor parece que parou no tempo — cheio de favoritismo, bot e mercado paralelo, enquanto os jogadores de verdade vão desistindo, um por um.

Se nada mudar, o jogo vai continuar perfeito... só que só pros bots e pros protegidos.

E aí, o que acontece? O iniciante vai embora, e o lugar dele é ocupado por mais um bot rodando 24 horas por dia, farmando sem parar, enchendo o mercado negro de item, e ajudando os mesmos de sempre a manter o controle de tudo. Enquanto isso, quem ainda joga de verdade se pergunta se vale a pena continuar lutando contra um sistema que já parece entregue.

No fim das contas, virou regra: ao invés de acolher quem quer jogar de forma justa, o servidor prefere inundar tudo com bot — e espantar quem ainda acredita no jogo.

Hoje, tudo gira em torno de um monopólio: meia dúzia domina o servidor inteiro, com PKs soltos matando do início ao fim do mapa — de Lorencia até K3. E como se não bastasse, quando você morre ainda perde o pouco que conseguiu farmar com esforço. O jogador comum entra, tenta se manter, e vê essa bagunça. A reação é inevitável: "Será que vale mesmo a pena continuar jogando?"

Pior ainda é saber que a maioria dos que se dizem "jogadores antigos" são justamente os que usam bots. Farmam 24 horas por dia com programa, ocupam todos os melhores spots e ainda vendem tudo no mercado negro. Então no fim, o que acontece? O cara honesto que tentou farmar perde tudo pra um PK que talvez esteja até automatizado, e ainda vê seu item sendo vendido depois por fora. Faz sentido isso?

Imagina a experiência de quem chega hoje. O cara tenta farmar em Aida, juntar um zen aqui e ali, e aí aparece um PK, mata ele e ainda rouba o spot. Isso é o que acontece todo dia. Aí vem alguém dizer: "Mas tem a sala 1 sem PvP." E todo mundo que joga sabe que isso não resolve nada — é uma solução superficial pra um problema estrutural muito mais sério.

As reclamações não são à toa. Quem ainda tenta jogar percebe rapidinho que o jogo não recompensa esforço, recompensa esperteza. Aposto que hoje 95% dos jogadores que continuam aqui só conseguem algo porque compram conta ou item no mercado negro. Por quê? Porque o servidor jogou todo mundo no colo de quem usa programa.

Mas claro, pra alguns, tá tudo certo. Segundo o nosso "mestre Adimiro", é só mais um capítulo do conto de fadas. Pena que quem joga mesmo sabe que o final dessa história não é feliz.

PHZAO
12/05/2025, 09:01
O pouco iniciante que chega aqui foge rápido"

A realidade é dura, mas clara: o pouco iniciante que ainda chega nesse servidor foge rápido. Não é por falta de interesse ou vontade de jogar — é pela recepção hostil e o ambiente totalmente desbalanceado. O cara entra animado, querendo evoluir, entender o jogo, conquistar seus próprios itens... e o que encontra? PKs sem freio matando em qualquer mapa, bots ocupando todos os spots de farm, e um sistema que só favorece quem já está no controle há tempos.

Não existe incentivo pra continuar. Ele mal consegue juntar zen ou pegar um drop antes de ser morto. E se conseguir alguma coisa, ainda corre o risco de perder tudo por causa de um PK ou bug explorado por gente que usa programa. O que era pra ser uma jornada divertida vira uma frustração atrás da outra.

Enquanto isso, a staff segue fingindo que está tudo bem, passando pano pra meia dúzia de “antigos” que dominam o servidor e ajudam a manter o ciclo de desigualdade. Resultado? Jogador novo vai embora. E os mesmos de sempre continuam no topo, cercados de bots e amigos protegidos.

A pergunta que fica é: até quando?

Hoje em dia parece que é mais fácil substituir um jogador — mesmo que seja iniciante — por um bot. Já que ninguém consegue (ou quer) bloquear esses programas, simplesmente deixaram a situação correr solta. O resultado? Um servidor cada vez mais cheio de bots e cada vez mais vazio de jogadores reais.

Quem tenta entrar hoje, começa a jogar, farma honestamente, logo percebe que está em desvantagem total. O jogo em si é excelente, tem jogabilidade boa, tem potencial, mas a gestão prefere fechar os olhos. Ao invés de criar um ambiente saudável, optaram por ignorar o problema e espantar os jogadores novos.

E o pior de tudo: continuam passando pano pra certos “amigos antigos”, que fazem o que querem, usam bot na cara dura e dominam tudo. Aí fica fácil entender por que o servidor parece que parou no tempo — cheio de favoritismo, bot e mercado paralelo, enquanto os jogadores de verdade vão desistindo, um por um.

Se nada mudar, o jogo vai continuar perfeito... só que só pros bots e pros protegidos.

E aí, o que acontece? O iniciante vai embora, e o lugar dele é ocupado por mais um bot rodando 24 horas por dia, farmando sem parar, enchendo o mercado negro de item, e ajudando os mesmos de sempre a manter o controle de tudo. Enquanto isso, quem ainda joga de verdade se pergunta se vale a pena continuar lutando contra um sistema que já parece entregue.

No fim das contas, virou regra: ao invés de acolher quem quer jogar de forma justa, o servidor prefere inundar tudo com bot — e espantar quem ainda acredita no jogo.

Hoje, tudo gira em torno de um monopólio: meia dúzia domina o servidor inteiro, com PKs soltos matando do início ao fim do mapa — de Lorencia até K3. E como se não bastasse, quando você morre ainda perde o pouco que conseguiu farmar com esforço. O jogador comum entra, tenta se manter, e vê essa bagunça. A reação é inevitável: "Será que vale mesmo a pena continuar jogando?"

Pior ainda é saber que a maioria dos que se dizem "jogadores antigos" são justamente os que usam bots. Farmam 24 horas por dia com programa, ocupam todos os melhores spots e ainda vendem tudo no mercado negro. Então no fim, o que acontece? O cara honesto que tentou farmar perde tudo pra um PK que talvez esteja até automatizado, e ainda vê seu item sendo vendido depois por fora. Faz sentido isso?

Imagina a experiência de quem chega hoje. O cara tenta farmar em Aida, juntar um zen aqui e ali, e aí aparece um PK, mata ele e ainda rouba o spot. Isso é o que acontece todo dia. Aí vem alguém dizer: "Mas tem a sala 1 sem PvP." E todo mundo que joga sabe que isso não resolve nada — é uma solução superficial pra um problema estrutural muito mais sério.

As reclamações não são à toa. Quem ainda tenta jogar percebe rapidinho que o jogo não recompensa esforço, recompensa esperteza. Aposto que hoje 95% dos jogadores que continuam aqui só conseguem algo porque compram conta ou item no mercado negro. Por quê? Porque o servidor jogou todo mundo no colo de quem usa programa.

Mas claro, pra alguns, tá tudo certo. Segundo o nosso "mestre Adimiro", é só mais um capítulo do conto de fadas. Pena que quem joga mesmo sabe que o final dessa história não é feliz.

rapaz esta chorando para PK em pleno 2025?
hoje esta e bom para jogar, os mapa tem guardas

você tinha que ter pegado a época de 2010 :chuncky:
onde nenhum mapa tinha guardinha :beguiled:

o jogo e Hard, tem que ter Pk mesmo nos melhores mapas , nos melhores spot
quer jogar la? seja forte

não da conta? fica upando em arena ate fica forte e começar ir nesses mapas também, simples

não precisa escrever um texto enorme para chorar por Pk não

r0cks
12/05/2025, 09:01
Ninguém falou que é algo que acontece exclusivamente aqui.
O que foi falado é que aqui acontece num nível que é realmente difícil de se ver em algum outro jogo similar.

21759

Engraçado você falar assim, como se precisasse de um "grande vazamento", de "acesso a informações extremamente confidenciais" enquanto a realidade é: basta não ser cego para ver.
Ontem foi visto, após o CS, os bots do jogador jinz0r farmando zen roboticamente na live do Albafica, com presença do rafael no chat.
Hoje amanhece o dia e os bots dele estão lá, no mesmo local farmando roboticamente como de costume.
Foi visto em live, na presença de um GM e um ADM do jogo e segue ali o bot farmando como se nada tivesse acontecido.

Eu vi essa sua resposta ainda ontem e juro que pensei em como elaborar, sim, algumas ideias. Coisas como reduzir custo de recursos necessários "para aproveitar o jogo" e manter/aumentar custos voltados a "progredir no jogo" etc.
Mas, sinceramente...
Eu desisto.
Siga aí fazendo como quiser e fingindo que a administração não tem culpa alguma de nada.
Continue implementando soluções porcas como a sala 1 e a sala 10 que servem só para dizer "olha, eu tentei, fiz exatamente o que pediram e vejam só: não funciona!!" sem nenhum real esforço para fazer funcionar.
Parabéns, está ótima a administração. Nada a reclamar.

Abraços!

pareidejogar
12/05/2025, 09:15
rapaz esta chorando para PK em pleno 2025?
hoje esta e bom para jogar, os mapa tem guardas

você tinha que ter pegado a época de 2010 :chuncky:
onde nenhum mapa tinha guardinha :beguiled:

o jogo e Hard, tem que ter Pk mesmo nos melhores mapas , nos melhores spot
quer jogar la? seja forte

não da conta? fica upando em arena ate fica forte e começar ir nesses mapas também, simples

não precisa escrever um texto enorme para chorar por Pk não
Tenho vários prints jogando desde 2011, 2013, 2016... Sempre upei em qualquer lugar, sem depender de ninguém. Não tô chorando por mim — minhas contas eu upei tudo solo, sem guild, cheguei a 500 RR sem precisar de ajuda nem reclamar de PK. Se você leu e entendeu diferente, talvez precise de óculos mesmo. Minha crítica foi direcionada aos iniciantes, tá bem claro isso

PHZAO
12/05/2025, 09:18
Tenho vários prints jogando desde 2011, 2013, 2016... Sempre upei em qualquer lugar, sem depender de ninguém. Não tô chorando por mim — minhas contas eu upei tudo solo, sem guild, cheguei a 500 RR sem precisar de ajuda nem reclamar de PK. Se você leu e entendeu diferente, talvez precise de óculos mesmo. Minha crítica foi direcionada aos iniciantes, tá bem claro isso

Então para de chorar, todo mundo já foi iniciante
iniciante tem que se virar e pronto.

ta com DO ? fica lorencia , cria uma guilda e sai recrutando todos eles, ai você ajuda todos
da buff , da zen, da set...

*** e cada coisa que tem que ler.

chorão.

pareidejogar
12/05/2025, 09:27
Então para de chorar, todo mundo já foi iniciante
iniciante tem que se virar e pronto.

ta com DO ? fica lorencia , cria uma guilda e sai recrutando todos eles, ai você ajuda todos
da buff , da zen, da set...

*** e cada coisa que tem que ler.

chorão.

Se doeu? É só não ler, campeão Mas já que leu e respondeu... pega aqui o lencinho ��

Shuriken
12/05/2025, 12:03
A configuração do servidor é belíssima, dá gosto de ver, com certeza!

Sobre eventos,sei lá, tem gente q é a favor, tem gente que é contra... Eu por exemplo seria um contra, dependendo do que for o evento, acho que a proposta do servidor é ser difícil mesmo, faz parte, não gosto muito de eventos facilitadores. Porém é uma coisa minha, entendo que alguns gostam de eventos de vez em quando. Mas você acertou de fato que eventos atraem players novos, corretíssimo.

Entendo que você pode não gostar de eventos mas a questão é que nem só os novatos como jogadores mais antigos vêm no evento uma possibilidade de Farmar, ou adquirir itens de maneira programada caso dê para participar de tal evento! os eventos que temos atualmente são DS, BC e CC.. veja que agora todos eles tem limitações em relação ao que era antes e dificulta a participação de todos! com certeza isso também ja desmotiva ainda mais novos jogadores!!

O Zen já esta inflacionado e se tirar o autopick da sala 1 vai só vai piora a situação.

Pk faz parte da essência do jogo que foi feito para PvP e hoje é 1000x mais fácil de upar do que alguns anos atrás. Aliais tudo é mais facil hoje em dia e mesmo assim tem gente pra reclamar.
¯\_(ツ)_/¯

Não vejo esse impacto que você fala.. A sala 1 tem tanta gente afk farmando zen que ja tive de ver algumas situações do personagem ficar afk com o autopick ligado do lado de outro que esta upando.. a minha sugestão é para diminuir a quantidade de gente no mesmo spot por dias, ou até semana inteira apenas para farmar o zen em vez de liberar para outra pessoa tbm upar!!

e veja se para o cara limpar o pk matando moobs tem que ir na sala 2 pois la é a unica sala q pk pota, porque estaria errado de se desativar o autopick na sala 1 se você para pegar o zen basta apenas estar online sendo que ja tem o beneficio de ninguem poder te matar no spot e você ficar la o tempo que quiser com quantos chares quiser? lembrando que na minha sugestão o autopick funcionaria normalmente em todas as demais salas que são PVP!

MaxDux
12/05/2025, 13:41

Tu joga RPG há tanto tempo e chora por ser morto por caras mais fortes no game? Pelo amor de Deus, cara... pelo menos não foge do tópico.

Até eu, quando vou matar alguém, não vejo os resets. Tá upando, tá na guild que não gosto, eu vou lá e KILL.

E quando for chorar, mande áudio.

Submonstro
12/05/2025, 13:45
21759

Engraçado você falar assim, como se precisasse de um "grande vazamento", de "acesso a informações extremamente confidenciais" enquanto a realidade é: basta não ser cego para ver.
Ontem foi visto, após o CS, os bots do jogador jinz0r farmando zen roboticamente na live do Albafica, com presença do rafael no chat.
Hoje amanhece o dia e os bots dele estão lá, no mesmo local farmando roboticamente como de costume.
Foi visto em live, na presença de um GM e um ADM do jogo e segue ali o bot farmando como se nada tivesse acontecido.

Abraços!

Eu vi ontem em live isso, eu gosto de acompanhar o servidor mesmo sendo novato e na hora pensei: caram.b.a que bom, o GM/ADM estão vendo ao vivo no minimo 2 ou 3 contas usando bot zen e vão ser 2 ou 3 contas a menos, ufa! Vai servir de exemplo.

Aí hoje você me traz uma print atualizada que o mesmo cara está on novamente agindo da mesma maneira, é desanimador.

Além disso, gostaria de ressaltar outro ponto, é uma vergonha, para os membros da Suicide e de QUALQUER OUTRA guilda que se aproveitam de métodos ilíticos. Ontem tinham membros da própria guilda do hack matando essas contas com zen bot da guilda só para a administração nao conseguir mais provas.
Vocês estão sendo coniventes para o fim do jogo! Deveriam pegar quem estava tentando ocultar e dar ban junto!

Não adianta somente cobrar a administração em diversos fatores se quando é para benefício próprio vocês passam pano e tentam ocultar as paradas!

Pelo amor de Deus, cresçam, evoluam como ser humano.

- - - Atualizado - - -

Tu joga RPG há tanto tempo e chora por ser morto por caras mais fortes no game? Pelo amor de Deus, cara... pelo menos não foge do tópico.

Até eu, quando vou matar alguém, não vejo os resets. Tá upando, tá na guild que não gosto, eu vou lá e KILL.

E quando for chorar, mande áudio.

Parabens por pegar uma critica construtiva e acreditar q tudo é choro e não notar que a toxicidade aqui está super alta comparado aos outros jogos.

Enfim, isso diz mais sobre você do que sobre mim, sobre seu poder de interpretação do que o meu, não é? Afinal, como diz seu perfil, ''desde 2011 sendo seu CANCER''. Ja se foram 14 anos desde 2011, de processo evolutivo sem evolução.

A crítica é ao ódio, não ao pk em si. Mas tá certo, seja feliz aí mano, bom jogo para você e todos ;)

A discussão que até então parecia saudável já começou a virar uma guerra de guild e outros falando que tudo é choro.
Desta forma, deixo esta sendo a minha ultima mensagem no tópico.

Acabaram as críticas construtivas e o pessoal tentando chegar em um consenso ou como evoluir o servidor.
O ódio que eu reclamei no jogo e o mental baixo, foi transparecido neste tópico do fórum também, com um ja acusando o outro, outros falando q é só choro, etc etc etc.
Reflitam apenas, não adianta só cobrar a administração.

r0cks
12/05/2025, 13:56
Aí hoje você me traz uma print atualizada que o mesmo cara está on novamente agindo da mesma maneira, é desanimador.

Sim... e muito :/

O ódio que eu reclamei no jogo e o mental baixo, foi transparecido neste tópico do fórum também, com um ja acusando o outro, outros falando q é só choro, etc etc etc.
Reflitam apenas.

É. O ambiente do fórum reflete o que acontece no jogo, mesmo.
É muito tóxico lá e é, também, muito tóxico aqui.
As vezes chega a ser assustador...

MaxDux
12/05/2025, 13:59
Eu vi ontem em live isso, eu gosto de acompanhar o servidor mesmo sendo novato e na hora pensei: caram.b.a que bom, o GM/ADM estão vendo ao vivo no minimo 2 ou 3 contas usando bot zen e vão ser 2 ou 3 contas a menos, ufa! Vai servir de exemplo.

Além disso, gostaria de ressaltar outro ponto, é uma vergonha, para os membros da Suicide e de QUALQUER OUTRA guilda que se aproveitam de métodos ilíticos. Ontem tinham membros da própria guilda do hack matando essas contas com zen bot da guilda só para a administração nao conseguir mais provas.
Vocês estão sendo coniventes para o fim do jogo! Deveriam pegar quem estava tentando ocultar e dar ban junto!

Não adianta somente cobrar a administração em diversos fatores se quando é para benefício próprio vocês passam pano e tentam ocultar as paradas!

Pelo amor de Deus, cresçam, evoluam como ser humano.

- - - Atualizado - - -

Parabens por pegar uma critica construtiva e acreditar q tudo é choro e não notar que a toxicidade aqui está super alta comparado aos outros jogos.

Enfim, isso diz mais sobre você do que sobre mim, sobre seu poder de interpretação do que o meu, não é? Afinal, como diz seu perfil, ''desde 2011 sendo seu CANCER''.

A crítica é ao ódio, não ao pk em si. Mas tá certo, seja feliz aí mano, bom jogo para você e todos ;)

A discussão que até então parecia saudável já começou a virar uma guerra de guild e outros falando que tudo é choro.
Desta forma, deixo esta sendo a minha ultima mensagem no tópico.

Acabaram as críticas construtivas e o pessoal tentando chegar em um consenso ou como evoluir o servidor.
Reflitam apenas, não adianta só cobrar a administração.

Amigo, eu sou um personagem... desde 2011 sendo seu câncer, sim. Sou acostumado a fazer marmanjo velho igual a você chorar em jogo de fada.

Olha do que tu tá reclamando, tuas próprias palavras:

Parece que o player antigo aqui tem RAIVA de jogador novo, os caras querem te matar a qualquer custo(...)

Isso chega a ser ridículo, você está reclamando por levar KILL sim. Kill não precisa ter motivo, às vezes eu mato justamente por matar. O jogo é esse, você pode optar por áreas protegidas, sala No-PvP. mas vir no fórum reclamar por estar sendo morto e alegar que isso é toxicidade... você não é raiz de RPG, não, filhinho kkkkkkkkkk

Queria saber seu nick agora pra te caçar no game e fazer você sofrer igual mulher de traficant3.

Enfim, SE FOR CHORAR, MANDE ÁUDIO!

Qsentindo
12/05/2025, 15:42
Realmente esse char está usando um speedy , vi ele na sala 4 esses dias sumindo da tela, tanto ele quanto os outros da guild dele.
ainda bem que foi comprovado, conforme a live, impossivel cara chegar no crow tão rapido, com a defesa toda da NK nas portas.
rafael BrN vamos toma uma providência sobre esse caso ae!

- - - Atualizado - - -

Realmente esse char está usando um speedy , vi ele na sala 4 esses dias sumindo da tela, tanto ele quanto os outros da guild dele.
ainda bem que foi comprovado, conforme a live, impossivel cara chegar no crow tão rapido, com a defesa toda da NK nas portas.
rafael BrN Albafica vamos toma uma providência sobre esse caso ae!

_RIDER_
12/05/2025, 17:02
Já era e bk teleportando, dl atancando com a fire virada pro spot ta uma piada

Sasukedb
12/05/2025, 17:31

A coisa que mais adianta é literalmente bloquear, mas infelizmente o carlos conseguiu te convencer de que cadeia não corrige bandido como se isso tivesse alguma relação com um jogo online.

Provavelmente você nunca fez isso, e se fez, não fez da maneira apropriada.

Se você bloquear eles vão criar outras contas? Sim, é só banir de novo, parece que você esquece que um char de 0 resets não farma nada e não se fazem 100 resets da noite para o dia, e nem itens mínimos para esses bonecos farmarem...

O fato é que como não existe constância nos bloqueios, eles compensam se/quando ocorrem, ou tu acha que alguém vai querer ficar perdendo tempo/dinheiro upando um char até 30 resets, usar 2 dias e tomar outro perma ban? Perdendo o zen dos resets, itens farmados e itens equipados?

Só usam bots/hacks por que compensa, e compensa demais, chega a quase ser estímulo quando vocês postam que não adianta bloquear é quase como se assumissem publicamente que não haverá bloqueios por quem fazer isso...

A partir do momento que esses caras verem que está tendo constância e de que eles apenas estão PERDENDO dinheiro invés de ganhar, os bots acabam.

Não quer a solução mais prática, fácil e provavelmente ideia? OK Faça como a webzen e libere o Mu helper para todos, coloca pra dropar 1 bless por dia e estamos resolvidos.

Btw, abrindo um parênteses com a menção ao maior absurdo que o carlos já falou nesse fórum, no Brasil o crime quase sempre compensa se você for minimamente esperto, assim como no MUCA.

Sasukedb
12/05/2025, 17:39
Eu também jogo Smite e essa é umas das melhores mensagens de boas-vindas que um jogador honesto pode receber ao fazer login:

https://img001.prntscr.com/file/img001/TPQAnmbYRkS34ZZx3zp5bg.png

Traduzindo: Uma ação foi tomada contra um jogador que você denunciou.

Feedback é muito bom, como falaram, ver que algo está sendo feito é confortante.

Shitzu_Roubado
12/05/2025, 18:00
A ideia de separar salas VIPs de salas comuns hoje nao me parece tão absurda, bem como aplicar "regrinhas" em salas non-pvp.

Tais regrinhas poderiam ser coisas simples como um autodc compulsório ao chegar no seu level de reset já que não é possível tomar o spot da pessoa que esta farmando infinitamente.

Foram aplicadas tantas mudanças que pareceram até "desesperadas" na tentativa de coibir certas atitudes, já os movimentos simples são sempre ignorados ou vistos com nariz torcido.

Na minha infância aprendi rápido que ficar de castigo é muito pior do que apanhar, acho que serviria bem aqui tbm.

ANONYMOUS
12/05/2025, 22:19
tudo bem amigo, tudo que for pra ensinar os mer* da que n sabem jogar sem cheat vulgo doth eu faço!

Ja editou o video? Estou no aguardo do link

CSC1914
13/05/2025, 00:16
A coisa que mais adianta é literalmente bloquear, mas infelizmente o carlos conseguiu te convencer de que cadeia não corrige bandido como se isso tivesse alguma relação com um jogo online.

Se você bloquear eles vão criar outras contas? Sim, é só banir de novo, parece que você esquece que um char de 0 resets não farma nada e não se fazem 100 resets da noite para o dia, e nem itens mínimos para esses bonecos farmarem...

O fato é que como não existe constância nos bloqueios, eles compensam se/quando ocorrem, ou tu acha que alguém vai querer ficar perdendo tempo/dinheiro upando um char até 30 resets, usar 2 dias e tomar outro perma ban? Perdendo o zen dos resets, itens farmados e itens equipados?

Só usam bots/hacks por que compensa, e compensa demais, chega a quase ser estímulo quando vocês postam que não adianta bloquear é quase como se assumissem publicamente que não haverá bloqueios por quem fazer isso...

A partir do momento que esses caras verem que está tendo constância e de que eles apenas estão PERDENDO dinheiro invés de ganhar, os bots acabam.

Não quer a solução mais prática, fácil e provavelmente ideia? OK Faça como a webzen e libere o Mu helper para todos, coloca pra dropar 1 bless por dia e estamos resolvidos.

Btw, abrindo um parênteses com a menção ao maior absurdo que o carlos já falou nesse fórum, no Brasil o crime quase sempre compensa se você for minimamente esperto, assim como no MUCA.

*******, tem como da mil likes aqui ? vc disse tudo e mais um pouco parabéns

r0cks
13/05/2025, 00:21

É o básico do básico.
Mas, por alguma razão misteriosa, o básico do básico aqui é visto como "utópico"...
É ridículo.

Comentarista
13/05/2025, 01:09
Sugestão para melhoria do servidor...

1-Liberar PK potar em CW e Kanturos, e tira os guardas.
motivo: servidor hard.. mapa onde dropa itens end game, tem que ter guerra...tu colocou pra dropar os itens dos bots, mas deixa guarda la para protege-los.

2- Remover summon de icarus, e colocar guardas ate o meio do mapa.
motivo: mapa de boss n pode ter summon, e deixa guardas para ajudar iniciantes a upar. ( coloca mais guardas em aida )

3- sala 1, lv 400 fora da safe = stern ou dc
motivo: é sala de up, não de farm... ( mas e o boss e maya?.... nao tem mais nessas salas.. vai nas outras que tem )

4-sobre os bots....
4.1. coloca um estagiário com uma conta que fica invisível pra verificar denuncias no dia a dia ( alguém que jogue direto ), ele vai dar dc, depois ban
(mediante denuncias e provas que ele vai coletar) (muitos fariam ate de graça para velos se ferrarem)
" n adianta banir, eles voltam " .... pra staff vai ser 1 click, pra eles, será 2-3 dias pra fazer outro char farmar chaos e uns 10 pra farmar gems.

4.2. ou coloca helper pra geral... diminui zen e joias bastante... assim o bot será inútil, ja que os demais estarão dropando a mesma quantidade.

Apocalypse
13/05/2025, 02:31
Sugestão para melhoria do servidor...

1-Liberar PK potar em CW e Kanturos, e tira os guardas.
motivo: servidor hard.. mapa onde dropa itens end game, tem que ter guerra...tu colocou pra dropar os itens dos bots, mas deixa guarda la para protege-los.

2- Remover summon de icarus, e colocar guardas ate o meio do mapa.
motivo: mapa de boss n pode ter summon, e deixa guardas para ajudar iniciantes a upar. ( coloca mais guardas em aida )

3- sala 1, lv 400 fora da safe = stern ou dc
motivo: é sala de up, não de farm... ( mas e o boss e maya?.... nao tem mais nessas salas.. vai nas outras que tem )

4-sobre os bots....
4.1. coloca um estagiário com uma conta que fica invisível pra verificar denuncias no dia a dia ( alguém que jogue direto ), ele vai dar dc, depois ban
(mediante denuncias e provas que ele vai coletar) (muitos fariam ate de graça para velos se ferrarem)
" n adianta banir, eles voltam " .... pra staff vai ser 1 click, pra eles, será 2-3 dias pra fazer outro char farmar chaos e uns 10 pra farmar gems.

4.2. ou coloca helper pra geral... diminui zen e joias bastante... assim o bot será inútil, ja que os demais estarão dropando a mesma quantidade.

Algumas dicas interessante, tirar os guardas de kanturu, ia acabar com a vida de muitos bot's

ThaleSSS
13/05/2025, 06:28
Apoiado a remoção de guarda em kanturu. E, a possibilidade de pks usarem pot em cw.
Essa questão de summonar em icarus é chato mesmo, atrapalha e muito quem quer upar, é um dos poucos mapas bons de up que não tem guarda.

pareidejogar
13/05/2025, 06:38

Acredito que banir apenas uma conta não resolve o problema de verdade. O certo seria banir todas as contas que se logaram no mesmo IP. Ninguém é **** — quem usa bot já sabe que corre risco de ban, então o que eles fazem? Simplesmente transferem os itens para outra conta antes de serem pegos. Resultado: o ban não causa nenhum efeito real. O cara só cria outra conta e volta a jogar como se nada tivesse acontecido.

Agora, se os administradores começarem a banir todas as contas associadas ao IP do infrator, aí a história muda. O cara que usa bot vai pensar duas vezes antes de colocar tudo a perder. E vale lembrar: hoje em dia só dá pra criar conta com número de celular. Isso significa que, ao ser banido, ele vai ter que comprar outro chip — ou vários, se várias contas forem banidas — ou seja, vai doer no bolso. E isso desestimula.

Resumindo: banir só uma conta não adianta nada. Quem usa bot já está preparado pra isso, farma com bot, transfere os recursos pra outra conta ou vende no mercado negro. O estrago já foi feito quando o ban chega. O único jeito de ter impacto real é banir todas as contas envolvidas. Só assim o cara pensa duas vezes antes de prejudicar o jogo de todo mundo. teria muitas formas mas, o ADM tem medo de banir uma conta, imagina lidar com várias… Tá administrando ou só assistindo?

NightFury
13/05/2025, 07:27
Tirar os guardas de kantro era uma boa mudança em

Shuriken
13/05/2025, 08:44

*******, falou nada mais nem menos que a verdade limpa e seca! o Muca eu acho que é um dos maiores e melhores exemplos de como um joguinho pode se tornar um vicio tão recorrente na vida das pessoas pois mesmo com a falta de ação eficaz contra trapaceadores usuários de cheats ainda assim a comunidade mais antiga continua gastando seu dinheiro e jogando, boa parte porque usa esses programas na certeza de que nada vai ser feito contra eles.. outros apenas como terapia para esquecer o mundo real embora que vivam outros dilemas no jogo!

fico as vezes imaginando se apenas o rafael desse um perma ban em todo mundo q usa Speed e/ou boot para farmar, com certeza no mínimo tinha umas 2X ou 3X mais jogadores porque ninguém nega o quanto esse jogo é bem configurado e equilibrado ainda nos eventos!

------------------------------- edit ------------

obs: lembro bem que no inicio do servidor eram poucos jogadores que usavam hackers o jogo era super movimentado a gente mal usava anuncios para vender itens pq nos mapas o povo era o tempo todo negociando e usava o chat para procurar ou vender algo, porém depois que se tornou comum algumas guilds de treta e boss usarem os speeds e cheats dos programadores profissionais ai começou a decadencia!

Nesse tempo, a gente se perguntava porque nada era feito e as suposições q vinham era que a adm do muca tinha medo dos processos judiciais contra o servidor porque o pessoal ameaçava entrar na justiça, mas como q os adm ia ter medo se nas regras ao baixar o cliente e fazer a conta o cara aceita o contrato e os termos de seguir as regras do servidor e se comprometer a não quebrar essas regras? é realmente uma coisa sem sentido

Qsentindo
13/05/2025, 09:24
Quem entende sobre justiça, sabe o quanto e dificil. Apenas aceitar os termos não e o suficiente. tem muitas e muitas outras coisas que acaba deixando eles na desvantagem, e complicado BRASIL meu amigo!

ANONYMOUS
13/05/2025, 10:34

Boraaa meu fio, cade o video ?? Tu nao ia mandar o video, estamos anciosos para o link desse video

Sasukedb
13/05/2025, 11:50
Quem entende sobre justiça, sabe o quanto e dificil. Apenas aceitar os termos não e o suficiente. tem muitas e muitas outras coisas que acaba deixando eles na desvantagem, e complicado BRASIL meu amigo!

Bem pelo contrário meu amigo, inclusive nenhum dos advogados com quem já me informei sobre comentou isso, a maior chance de sucesso é praticamente sempre do servidor, primeiro por que o advogado do cara que usou cheat certamente vai saber se o cara usou ou não usou e simplesmente tentará encontrar falhas para tentar vencer do MU, só que se o cara realmente entende ele já vai logo falar quais são as chances, que na maioria das vezes é baixa, só nisso a chance real de processos acontecerem já cai drasticamente.

Qsentindo
13/05/2025, 12:24
Depende muito cara entra muitas questão.
1- servidor e licenciado?
2- cada pix que cai na conta e pago imposto?
3- tem prova 100%? achar ou até mesmo culpar e diferente, você ter a prova e mostrar ela.
4- Nota fiscal sobre meu pix , porque temos provas que isso não e uma doação, e sim pagamento para pode jogar e comprar coisas no site, onde a vendas.
Hoje em dia Brasil e isso, e uma guerra sem LEI e sem Fim.. pode causar até mesmo o fechamento do servidor. e complicado!

Tem jogos maiores, que a pessoa até pede reembolso, e a empresa e obrigada a devolver tudo, ai sim eles pode dar o bloqueio permanente.

Qsentindo
13/05/2025, 13:14
Boraaa meu fio, cade o video ?? Tu nao ia mandar o video, estamos anciosos para o link desse video

Depois dos audio vazado, do meu amigo Watterson, ele não tem nem cara mais de aparecer aqui.
Olympia a pura vergonha, se acham se acham.. mais ta ai a resposta final, so essa semana 10 players sairam de lá... e sairam falando muito mal, guild de panela, guild de pessoas sem caracter, e ainda querem ser santos.
Watterson só tenho agradecer você meu amigo!