Ver Versão Completa : Guardas add sala 4
CyberBoss
04/08/2025, 14:27
Eu vivi pra ver isso..... :laugh::laugh:
Adicionado apenas guardas na sala 4 portal de k2/k3 para beneficiar os player da olimpia
2178721788
Como dizia deadpool: "bolas de quem tive que chUf4r"
Tu nao é um pai Albafica, tu é um prefeito!
Muito bom, vem que o choro é livre
PORQUE ESSE PRIVILEGIO PARA A OLIMPIA ??
e não queremos guarda em nenhuma sala de kanturu voltando portal
BrN rafael Albafica
Qsentindo
04/08/2025, 14:34
meu deus do céu, o que é isso? A olympia chorou pra *******, que o adm não aguentou de tanto choro, para o adm chegar nessa altura?
E aí, admin, que benefício é esse? Tudo acontece para o lado da olympia, que isso, meu.. Se isso realmente for implantado no jogo, o mu morre 99% e uma palha4ç4d4.
PORQUE ESSE PRIVILEGIO PARA A OLIMPIA ??
e não queremos guarda em nenhuma sala de kanturu voltando portal
BrN rafael Albafica
então tu é o brabao que manda onde eles tem que colocar guarda agora HEUHEUHEUHEUHE
Dothraki
04/08/2025, 14:36
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MDS colocaram um guarda voltando de K3
O próprio adm tira a essência do jogo, alguns gostam de pklizar não tem jeito.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MDS colocaram um guarda voltando de K3
O próprio adm tira a essência do jogo, alguns gostam de pklizar não tem jeito.
colocaram 2 guardas
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que feio.
SOCORRO ADM, ME AJUDA, COLOCA GUARDA VOLTANDO K3 POR FAVOR!!! MIMIMIMI.
SÓ ELES PODEM SER BENEFICIADOS? COLOCA GUARDA EM TODAS AS SALAS OU TIRA DA SALA 4!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que feio.
SOCORRO ADM, ME AJUDA, COLOCA GUARDA VOLTANDO K3 POR FAVOR!!! MIMIMIMI.
SÓ ELES PODEM SER BENEFICIADOS? COLOCA GUARDA EM TODAS AS SALAS OU TIRA DA SALA 4!
que todas sala irmão, ninguém que essa porcaria de guarda em kanturu não
se não poder pklizar em spot end game nesse MU e melhor parar de jogar
que graça vai ter logar so para jogar castle sieg ?
É a única maneira de combater cheaters, infelizmente.
Inicia-se a guerra de KS, e sinceramente? eu prefiro, pelo menos será uma treta honesta e dessa forma quem estiver usando bots não ira conseguir farmar de forma eficiente com outros atacando o spot.
mas é justo que seja em todas as salas.
Dothraki
04/08/2025, 14:42
https://i.ibb.co/WvQsGMc0/rsrsr.png (https://imgbb.com/)
2 ;o
que todas sala irmão, ninguém que essa porcaria de guarda em kanturu não
se não poder pklizar em spot end game nesse MU e melhor parar de jogar
que graça vai ter logar so para jogar castle sieg ?
Irmão é so zoeira q falei pra ter em todas as salas kkkkkkkkkkk deveria ser retirado essa bomba. Guarda não serve pra nada, mas incrível como essa guild é favorecida né
Irmão é so zoeira q falei pra ter em todas as salas kkkkkkkkkkk deveria ser retirado essa bomba. Guarda não serve pra nada, mas incrível como essa guild é favorecida né
já tem em todas as sala o guarda mano
simplesmente ******* o GAME
UNICA DIVERSÃO E PKLIZAR NAS KANTURU
Sem meu hack eu nao consigo
sem meu hack eu nao consigo
o vo chorar pro adm pq não aguentamos pk e pedir pra ele coloca guarda kakakakakkakakakka piada do server!
já tem em todas as sala o guarda mano
simplesmente ******* o GAME
UNICA DIVERSÃO E PKLIZAR NAS KANTURU
Então não joga, amigão. Procura outro jogo. Ótima atualização.
BanidorDeSpeed
04/08/2025, 15:10
ótima atualização!
ótima atualização!
Concordaria ser uma ótima atualização se a questão dos bots estivesse controlada, isso é deixar bot farmar free, mais do que já está. E se for só na sala 4 como estão falando, é bem estranho, deveria ser em todas.
Concordaria ser uma ótima atualização se a questão dos bots estivesse controlada, isso é deixar bot farmar free, mais do que já está. E se for só na sala 4 como estão falando, é bem estranho, deveria ser em todas.
Como se os caras estivessem pklizando em bot e não tivessem o histórico de usar hack pra jogar, né.
Se tua única diversão nesse jogo e farmar desde 2010 você está jogando errado, virou escravo do MU para farmar e vender itens.
eu jogo para PvP, o jogo quase já não tem PvP e raro ver um PK, você esses dias criou um tópico chorando, so sabe farma, so sabe chorar, por isso não liga para isso.
Manow, PK faz parte do game, não que tomar PK upa na SALA 1.
SurfTripBR
04/08/2025, 15:18
Vou falar só uma coisa pra quem não estava la.
> *lM0C0ronG0 foi TAO burr0 que usou speed pra passar por mais de 10 chars da Olympia protegendo k3, NA FRENTE DO ADM.
Como ja falaram, se essa é a medida pra freiar hacks, estou de acordo.
Se a briga vai ser por ks, estou de acordo.
Se tua única diversão nesse jogo e farmar desde 2010 você está jogando errado, virou escravo do MU para farmar e vender itens.
eu jogo para PvP, o jogo quase já não tem PvP e raro ver um PK, você esses dias criou um tópico chorando, so sabe farma, so sabe chorar, por isso não liga para isso.
Joga Pvp, tem a conta no fórum desde 2013 e nunca te vi em campeonato de duelo ou em CS. Eu não farmo no mu. Teu pvp é matar char de up upando afk cara, te põe no teu lugar.
Como se os caras estivessem pklizando em bot e não tivessem o histórico de usar hack pra jogar, né.
As coisas não são 8 ou 80, tem quem passe matando tudo, inclusive bots também.
De qualquer forma a galera é muito precipitada, a staff nem se pronunciou sobre isso ainda e já tem gente ficando maluca com algo que nem sabem se é uma atualização ou um erro.
As coisas não são 8 ou 80, tem quem passe matando tudo, inclusive bots também.
De qualquer forma a galera é muito precipitada, a staff nem se pronunciou sobre isso ainda e já tem gente ficando maluca com algo que nem sabem se é uma atualização ou um erro.
Sim, é tipo o bandido que abastece a boca de fumo mas cuida da comunidade.
rinojunior
04/08/2025, 15:29
Uma vergonha staff fazer isso, só vai estar favorecendo quem faz o uso dos bots para farmar. Estão acabando com o game em cada atualização que faz, UMA PIADA!!!
LunaBass
04/08/2025, 15:31
"Estragou PVP"
Disse o ********* que passa o dia inteiro matando char de UP AFK.
Joga Pvp, tem a conta no fórum desde 2013 e nunca te vi em campeonato de duelo ou em CS. Eu não farmo no mu. Teu pvp é matar char de up upando afk cara, te põe no teu lugar.
Se você não sabe quem sou eu, problema e seu.
( matar char de up afk ) não tem como matar iniciante mais tem uns 8 anos, aida tem guarda.
Se você não sabe quem sou eu, problema e seu.
( matar char de up afk ) não tem como matar iniciante mais tem uns 8 anos, aida tem guarda.
Pkliza sala 2, lá não tem guarda. Seja feliz.
"Estragou PVP"
Disse o ********* que passa o dia inteiro matando char de UP AFK.
agora invés de matar vão tomar KS, vai mudar oque?
so por os mg lvl 400 no spot simples
vai nem pegar lvl mais e nem farma, vai continuar na mesma.
porem agora ninguém poderar te defender levando um Pk e te ajudando.
- - - Atualizado - - -
Pkliza sala 2, lá não tem guarda. Seja feliz.
e não tem ninguém também ne? vocês não tem coragem de vim upar kkkkkkkkkkkkkkkkk
Como é, amigo? Isso vai é beneficiar a empresa BOTS LTDA, e vão continuar pulando guarda com os speeds dando pk da msm forma.
Sullivan
04/08/2025, 15:38
Sabemos que tem uma guild inteira que sempre na historia do c.a abusou de todo tipo de hacker, os caras mesmos tem programadores pra desenvolver o software de trapaça deles, que tal um mass delete em toda a guild? acho que assim já reduziria em grande parte os cheaters do jogo de uma vez por todas!
Vou falar só uma coisa pra quem não estava la.
> *lM0C0ronG0 foi TAO burr0 que usou speed pra passar por mais de 10 chars da Olympia protegendo k3, NA FRENTE DO ADM.
Como ja falaram, se essa é a medida pra freiar hacks, estou de acordo.
Se a briga vai ser por ks, estou de acordo.
não era mais facil bannir o cara?
LunaBass
04/08/2025, 15:40
Remove os guardas e cancela summon em personagem PK.
Pronto..quer pklizar vai ter q andar..simples ^^
mimimi acabou pvp, mas só mata char afk
mimimi ajuda os bot, meuzovo, isso ai é pra diminuir os hack pk, que mata parado
querem treta? mas não vão CS
querem disputa mas só matam away, enfim **********
Qsentindo
04/08/2025, 15:44
Treta agora é so em CS, isso que você pretende? dificiente mesmo viu!
Ué, não quer jogar PvP? Registra a guild de vocês, vai ter no mínimo umas 200 pessoas online pra vocês baterem PvP
LunaBass
04/08/2025, 15:48
Ué, não quer jogar PvP? Registra a guild de vocês, vai ter no mínimo umas 200 pessoas online pra vocês baterem PvP
Não adianta..
O "PVP" deles é matar char de UP AFK.
BanidorDeSpeed
04/08/2025, 15:50
seu pvp é de bot pai, adianta nada
Não adianta..
Ainda tem coragem de mandar um "vocês não tem coragem de vir sala 2". Lógico, vai esperar a gente ficar AFK pra vir All Buff matar elf 50rr away, e ainda se acha **** kakakakaka
Endrew da doth passou guarda hoje!!!
reforcem o guarda de k1 também, coloquem outro mais avançado pra pegar o speed dos caras, em todas as salas claro.
Video dele passando guarda:
https://www.youtube.com/watch?v=NghafY09CfI
Qsentindo
04/08/2025, 16:08
Oh, amor, pela Dothraki é grande demais, o cara nem guild tem, nem da Dothraki é, e você falando isso, eita, amor que bate forte. É muita emoção no coração desse ser.
SurfTripBR
04/08/2025, 16:12
agora invés de matar vão tomar KS, vai mudar oque?
so por os mg lvl 400 no spot simples
vai nem pegar lvl mais e nem farma, vai continuar na mesma.
porem agora ninguém poderar te defender levando um Pk e te ajudando.
- - - Atualizado - - -
e não tem ninguém também ne? vocês não tem coragem de vim upar kkkkkkkkkkkkkkkkk
É a guild mais amada e odiada do server, NÃO TEM JEITO.
Junta 3 guilds pra tretar com a Olympia, que ta pouco. União Doth, Pklost, Warlord Vs Olympia. E ainda nao dao conta.
SurfTripBR
04/08/2025, 16:30
não era mais facil bannir o cara?
Concordo. Mas não sou adm. É mais fácil banir. Mas se é por falta de video, ja vai ser enviado mais um pro suporte. Infelizmente só a Olympia que faz denuncia pro suporte.
reimadara
04/08/2025, 16:45
21792 ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ANONYMOUS
04/08/2025, 17:06
Oh, amor, pela Dothraki é grande demais, o cara nem guild tem, nem da Dothraki é, e você falando isso, eita, amor que bate forte. É muita emoção no coração desse ser.
Engraçado é a h1pocr1sia desses caras. Pq ele nao se dispos a filmar o 100Hz da olimpia que esta com autopick ligado no 12!
Larga de ser hipocrita cara Champz
rogerio3ds
04/08/2025, 17:12
eu sou um cavaleiro do apocalipse como irei manter o titulo se n der pra mata olympiadas agr ??? remova esses pk se n balgas falhado ate ano q vem
eu sou um cavaleiro do apocalipse como irei manter o titulo se n der pra mata olympiadas agr ??? remova esses pk se n balgas falhado ate ano q vem
ninguem liga cara, tem ninguem passando fome aqui não
Brinquedo_
04/08/2025, 17:37
É jogo já tava parado, cada dia pior... que não seja permanente essa ideia.
Itailson
04/08/2025, 18:49
Surreal como os cara consegue acabar com o jogo, primeiro acabou com o PVP de BK x BK, Sdds do tempo do QUEOPS da defesa do Cinturão sem ser isso
SD Ration, sem precisar POTAR SD ou Complex no duelo !
agora isso de guarda no mapas, complicado .
Ao Invés de melhorar só piora...
antes de fazer algum ajuste não poderia colocar uma *ENQUETE* !?
Meia dúzia de chorões acabaram com o jogo. a única diversão do jogo acabou!
Zephyrus
04/08/2025, 19:07
O cara simplesmente tava duelo e nasceu pra fora do guarda, um jogador INICIANTE teria essa ideia, mas vocês não estão prontos para isto, acham que tudo é hacker, aprendam a apanhar calados, pelo amor de deus, por GUARDAS em KNV K2 E K3????? Simplesmente acabou o PvP, pq n vira logo mini fazenda? Jogo virando robozinho livre.
Não adianta..
rapaz seus char e da Tohell e você vem falar de up bla bla bla ?
sua guilda pkliza dia todo na sala 7, você não reclama quando eles mata suicid ne?
porem agora eles não vão conseguir defender esse teu DL nob ai em kanturu mais
vai tomar KS.
sai da guilda de treta antes de querer lacrar no forum pra defender iniciante .
Maverick
04/08/2025, 19:38
joguinho ta indo de f
É a guild mais amada e odiada do server, NÃO TEM JEITO.
Junta 3 guilds pra tretar com a Olympia, que ta pouco. União Doth, Pklost, Warlord Vs Olympia. E ainda nao dao conta.
fala campeão tranquilo? a culpa dos guarda em kanturu e da sua guilda, como você fala que ninguém da conta de vocês?
você eu nunca vi chorando no fórum, porem os outros ai vive chorando, olha onde chegou o choro, acabou a brincadeira que tinha em kanturu
unica diversão, agora quer brincar? tem que esperar domingo para o cs.
porque os boss so dropa coisa ruim, maya nem se fala.
parabéns por chorarem tanto, quero ver a diversão de vocês fica sentando a ***** na cadeira dia todo upando, sem nada para fazer agora.
ninguem liga cara, tem ninguem passando fome aqui não
sai do forum e vai ajudar olimpia, tão passando mal sala 4 kkkkkkkkkkk
Daymon ta chorando la
ajuda o cara, faz alguma coisa, não era isso que vcs queria?
kkk
KrovosLav
04/08/2025, 20:27
Parabéns pelos guardas!
Se forem permanentes, melhor ainda. Mesmo que seja temporário, ficou muito bom. Além de gerar treta interna por spot, ainda obriga as guilds que dominam as salas a gastarem zen limpando PK o que é justo, considerando o preço que cobram hoje em dia dentro do game (120/120).
Pelo menos agora o zen está sendo usado também para limpar PK constante, e não apenas em treta de boss ou de safe. Agora tem treta em spot também!
A Sala 3 está bem movimentada, com umas três guilds tretando direto, tentando manter o controle do mapa. Isso é ótimo! Gente farmando online de verdade, e não apenas com bot.
Antes, você entrava em qualquer sala e não via ninguém em nenhum spot. O pouco que encontrava era bot. Agora não tem jogador real farmando, participando, fazendo o jogo acontecer.
Parabéns pela mudança! Que continue assim
KrovosLav
04/08/2025, 20:37
joguinho ta indo de f
Acredito que essas guilds grandes que dominam sala vão ter que expandir ainda mais seu domínio. Não vai ter spot pra todo mundo da própria guild, então vão acabar tendo que tretar em outras salas pra conquistar novos territórios. Isso deve gerar ainda mais treta do que já existe hoje, seja no KS ou no PK. A tendência é o caos aumentar e quem não tiver organização vai acabar ficando sem espaço
BanidorDeSpeed
04/08/2025, 21:03
pra ficar 100% agora, só falta voltar a parte de tirar PK em outras salas, além da sala 2
pra ficar 100% agora, só falta voltar a parte de tirar PK em outras salas, além da sala 2
Seria realmente muito bom.
SurfTripBR
04/08/2025, 23:12
Parabéns pelos guardas!
Se forem permanentes, melhor ainda. Mesmo que seja temporário, ficou muito bom. Além de gerar treta interna por spot, ainda obriga as guilds que dominam as salas a gastarem zen limpando PK o que é justo, considerando o preço que cobram hoje em dia dentro do game (120/120).
Pelo menos agora o zen está sendo usado também para limpar PK constante, e não apenas em treta de boss ou de safe. Agora tem treta em spot também!
A Sala 3 está bem movimentada, com umas três guilds tretando direto, tentando manter o controle do mapa. Isso é ótimo! Gente farmando online de verdade, e não apenas com bot.
Antes, você entrava em qualquer sala e não via ninguém em nenhum spot. O pouco que encontrava era bot. Agora não tem jogador real farmando, participando, fazendo o jogo acontecer.
Parabéns pela mudança! Que continue assim
fala campeão tranquilo? a culpa dos guarda em kanturu e da sua guilda, como você fala que ninguém da conta de vocês?
você eu nunca vi chorando no fórum, porem os outros ai vive chorando, olha onde chegou o choro, acabou a brincadeira que tinha em kanturu
unica diversão, agora quer brincar? tem que esperar domingo para o cs.
porque os boss so dropa coisa ruim, maya nem se fala.
parabéns por chorarem tanto, quero ver a diversão de vocês fica sentando a ***** na cadeira dia todo upando, sem nada para fazer agora.
Irmão, a única diversão do jogo era sair matando chars noobs de up? Então você está fraco de diversão. Se quer PVP, treta, em KNOVA tem monte de chars para ficar se matando entre guilds. Lá não tem guarda.
Tem uns dizendo que o jogo acabou por isso. Com que base vocês tiraram essa informação? Com que dados? Houve enquete? Ou tiraram essa informação do **** de vocês? Ou só a galera que ta tudo na mesma bolha, que está reclamando.
Como disse já outro membro após, o jogo não vai acabar, a dinâmica do jogo que irá mudar. Passa PK, limpa no ZEN, loga outro char, da KS, domina SPOT. E o jogo continua.
O que não da é ficar tentando proteger uma saída de K3, e vem um SM e passa por mais de 10 chars atacando saída, usando speed hack, ou teleportando pra 50 metros pra frente, de forma absurda. Ai não da amigão. Não é justo.
E se dizem que a Olympia chora, é porque denunciamos ao suporte. Talvez quem fala isso já foi afetado por algum dos vídeos enviados. E hoje já eu mesmo já enviei alguns. Podem continuar reclamando a vontade.
Irmão, a única diversão do jogo era sair matando chars noobs de up? Então você está fraco de diversão. Se quer PVP, treta, em KNOVA tem monte de chars para ficar se matando entre guilds. Lá não tem guarda.
Tem uns dizendo que o jogo acabou por isso. Com que base vocês tiraram essa informação? Com que dados? Houve enquete? Ou tiraram essa informação do **** de vocês? Ou só a galera que ta tudo na mesma bolha, que está reclamando.
Como disse já outro membro após, o jogo não vai acabar, a dinâmica do jogo que irá mudar. Passa PK, limpa no ZEN, loga outro char, da KS, domina SPOT. E o jogo continua.
O que não da é ficar tentando proteger uma saída de K3, e vem um SM e passa por mais de 10 chars atacando saída, usando speed hack, ou teleportando pra 50 metros pra frente, de forma absurda. Ai não da amigão. Não é justo.
E se dizem que a Olympia chora, é porque denunciamos ao suporte. Talvez quem fala isso já foi afetado por algum dos vídeos enviados. E hoje já eu mesmo já enviei alguns. Podem continuar reclamando a vontade.
kanturu não e mapa de iniciante amigo.
kanturu e mapa end game.
Rotvictor
04/08/2025, 23:57
Kanturu e CryWolf são mapas que não deveria ter guardas e PK poderia potar livremente, a cada atualização uma nova imbecilidade. Como sempre falo: vai chegar em algum momento que ficar PK vai ser passivel de punição.
:protesto:
SurfTripBR
05/08/2025, 00:57
kanturu não e mapa de iniciante amigo.
kanturu e mapa end game.
Concordo com você. Pra mim nem teria guardas em nenhum local. MAS releia o penúltimo parágrafo que escrevi e repense.
Mais de 10 chars protegendo uma saída pra pk, all buff, com desbuff e o colega passar devido ao uso de cheat. Brincadeira com a cara da galera ne. As vezes o servidor é “punido” pela atitude de alguns.
Entao podem achar ruim a vontade. Estou achando ótima a mudança devido a SITUAÇÃO atual.
KrovosLav
05/08/2025, 06:56
A verdade é que o sistema dos guardas não veio pra punir ninguém, veio pra equilibrar o jogo — e quem joga de verdade sabe disso.
Falo com propriedade: eu mesmo usava um MG com 130 resets só pra matar bot, da sala 3 até a 9 em Kanturu. Por quê? Porque só tinha bot off. Os mapas Kanturu 1, 2 e 3 estavam completamente dominados por bot. Não tinha um player online disputando nada. Você matava o bot, ele voltava sozinho pro spot em minutos. Nem precisava estar na frente do PC.
Quando, raramente, aparecia alguém on, era só porque você tinha acabado de matar o bot e o dono logava um char forte pra “defender” o farm. E agora tão reclamando de guarda? Mas nem jogavam on, deixavam bot rodando e só apareciam quando mexiam na mamata.
Hoje, com os guardas, a situação mudou. Agora quer PK? Pode sim, mas limpa com zen ou vai farmar pra limpar status. A treta vai continuar existindo, a diferença é que vai ser entre jogadores de verdade, não mais PK x bot ou PK x iniciante.
E isso é uma melhoria real pro servidor, porque finalmente todo tipo de jogador — do iniciante ao mais forte — tá no mesmo mapa buscando spot, disputando farm. A consequência disso? Spot lotado e treta garantida. Ou alguém achava mesmo que ia ter spot pra todo mundo?
Quem tá reclamando sabe muito bem o vazio que era Kanturu até ontem. Só bot. Era deprimente. Parecia mapa de servidor abandonado.
Agora a coisa tá diferente. Me lembrou até os velhos tempos de Aida, quando você matava um char e o cara chamava a guild inteira pra tretar. Rolava KS, PK, PvP pesado, e tudo isso com guarda e sem drop de item. Isso sim era jogo vivo.
O que mudou de ontem pra hoje? Os guardas trouxeram a treta de volta. Agora tem player real, disputando o spot de verdade. E o cara que deixava 8 bots farmando e 1 PK só pra sabotar os outros... agora vai ter que se virar no PvP com gente on.
Sério mesmo, chega a ser cômico ver os caras que se acham “ricos” dizendo que PvP era logar um PK pra matar bot. PvP de verdade começa agora. Vai lá, tenta tirar o spot de alguém que tá ali farmando on e depois me conta.
Acho que o pessoal se acostumou demais com o farm fácil. Vou dar um exemplo: com um char de 130 resets, eu matava bot por 2 horas e pegava cerca de 10 Gemstone. Agora imagina quem ficava 24 horas nisso só pegando PK… Ou seja, pra mim era muito mais fácil sair matando bot por algumas horas do que passar o dia inteiro no spot farmando na frente do PC.
Mas agora o cenário mudou. Quer Gemstone? Vai ter que ir pro spot e farmar como tem que ser, pô!
Afinal, essa sempre foi a proposta do jogo: farmar seus itens jogando, dentro do game, e não deixando bot fazer tudo por você.
JogadorTriste
05/08/2025, 07:39
Os guardas ficaram TOP!!!!
VLW ADM FEZ O QUE TINHA Q SER FEITO... :3dflagsdotcom_brazi
Comentarista
05/08/2025, 07:44
A verdade é que o sistema dos guardas não veio pra punir ninguém, veio pra equilibrar o jogo — e quem joga de verdade sabe disso.
Falo com propriedade: eu mesmo usava um MG com 130 resets só pra matar bot, da sala 3 até a 9 em Kanturu. Por quê? Porque só tinha bot off. Os mapas Kanturu 1, 2 e 3 estavam completamente dominados por bot. Não tinha um player online disputando nada. Você matava o bot, ele voltava sozinho pro spot em minutos. Nem precisava estar na frente do PC.
Quando, raramente, aparecia alguém on, era só porque você tinha acabado de matar o bot e o dono logava um char forte pra “defender” o farm. E agora tão reclamando de guarda? Mas nem jogavam on, deixavam bot rodando e só apareciam quando mexiam na mamata.
Hoje, com os guardas, a situação mudou. Agora quer PK? Pode sim, mas limpa com zen ou vai farmar pra limpar status. A treta vai continuar existindo, a diferença é que vai ser entre jogadores de verdade, não mais PK x bot ou PK x iniciante.
E isso é uma melhoria real pro servidor, porque finalmente todo tipo de jogador — do iniciante ao mais forte — tá no mesmo mapa buscando spot, disputando farm. A consequência disso? Spot lotado e treta garantida. Ou alguém achava mesmo que ia ter spot pra todo mundo?
Quem tá reclamando sabe muito bem o vazio que era Kanturu até ontem. Só bot. Era deprimente. Parecia mapa de servidor abandonado.
Agora a coisa tá diferente. Me lembrou até os velhos tempos de Aida, quando você matava um char e o cara chamava a guild inteira pra tretar. Rolava KS, PK, PvP pesado, e tudo isso com guarda e sem drop de item. Isso sim era jogo vivo.
O que mudou de ontem pra hoje? Os guardas trouxeram a treta de volta. Agora tem player real, disputando o spot de verdade. E o cara que deixava 8 bots farmando e 1 PK só pra sabotar os outros... agora vai ter que se virar no PvP com gente on.
Sério mesmo, chega a ser cômico ver os caras que se acham “ricos” dizendo que PvP era logar um PK pra matar bot. PvP de verdade começa agora. Vai lá, tenta tirar o spot de alguém que tá ali farmando on e depois me conta.
Acho que o pessoal se acostumou demais com o farm fácil. Vou dar um exemplo: com um char de 130 resets, eu matava bot por 2 horas e pegava cerca de 10 Gemstone. Agora imagina quem ficava 24 horas nisso só pegando PK… Ou seja, pra mim era muito mais fácil sair matando bot por algumas horas do que passar o dia inteiro no spot farmando na frente do PC.
Mas agora o cenário mudou. Quer Gemstone? Vai ter que ir pro spot e farmar como tem que ser, pô!
Afinal, essa sempre foi a proposta do jogo: farmar seus itens jogando, dentro do game, e não deixando bot fazer tudo por você.
Deixa eu ver se intendi...
Antes o cara farmava com bot e tu ia la e matava o bot dele, ai ele tinha que estar on pra defender o bot..
agora ele vai farmar com bot e n vai nem precisar estar on pq tu n consegue mais matar o bot dele com seu pk...
Como isso pode ser bom???
Bom seria, se n tivesse guarda nenhum, ai tu poderia matar os bot a vontade e o dono do bot teria que estar online sempre.
"ah mais n sei quem usou hack pra pasar por 10 caras"
ontem ja tinha pk pulando os guardas, ou seja, n adiantou nada, so esta protegento mais ainda os bots pq tu acha que vou ficar matando bot e limpando no zen?
KrovosLav
05/08/2025, 07:53
Deixa eu ver se intendi...
Antes o cara farmava com bot e tu ia la e matava o bot dele, ai ele tinha que estar on pra defender o bot..
agora ele vai farmar com bot e n vai nem precisar estar on pq tu n consegue mais matar o bot dele com seu pk...
Como isso pode ser bom???
Bom seria, se n tivesse guarda nenhum, ai tu poderia matar os bot a vontade e o dono do bot teria que estar online sempre.
"ah mais n sei quem usou hack pra pasar por 10 caras"
ontem ja tinha pk pulando os guardas, ou seja, n adiantou nada, so esta protegento mais ainda os bots pq tu acha que vou ficar matando bot e limpando no zen?
Primeiro de tudo, quem joga o jogo sabe muito bem que a maioria dos bots são chars nubs com poucos resets. Se eu, com um PK de 130 resets, conseguia farmar neles tranquilamente, já dá pra imaginar o nível. Outro ponto importante: como vocês mesmos afirmam, esse mapa é “end game”, certo? Então, na teoria, era pra estar cheio de char full farmando ativamente, e não bot low reset dividido spot.
Agora, com os guardas e a atenção voltada pro mapa, ficou muito mais fácil dar KS nesses bots e, melhor ainda, gravar e denunciar via suporte. Acredito que o ADM do jogo não quer ver um jogador real e ativo sendo prejudicado por um bot offline, né?
Vamos ver o que vai acontecer nas próximas semanas, mas com a presença dos guardas, a tendência é clara: cada vez mais players reais estarão ativos nos spots. E os bots nubs que antes dividiam tudo sozinhos vão levar KS, ou — se o ADM fizer a parte dele — vão tomar 30 dias de gancho. O que não vai faltar é denúncia de jogador on contra bot ocupando espaço à toa. Vamos acompanhar.
KrovosLav
05/08/2025, 08:44
Meia dúzia de chorões acabaram com o jogo. a única diversão do jogo acabou!
Galera, vocês tão dizendo que o game tá sem PvP, certo? Mas já pararam pra pensar por que tá assim?
Nos últimos meses (ou até anos), o jogo recebeu muitos jogadores novos — veio gente por vídeo no YouTube, por live de youtuber... só que a maioria vazou rapidinho. Sabe por quê? Porque quando o cara tentava farmar alguma coisa, já vinha PK e matava. Uma minoria queria tirar lucro em cima de iniciante a qualquer custo. Só que muita gente nova não quer — ou nem pode — gastar dinheiro no game, tem conta de casa pra pagar, tem vida real. E aí?
Se a galera de Kanturu, por exemplo, tivesse guarda naquela época, muitos desses iniciantes teriam conseguido farmar gemstone, montar set DDI, deixar o char full... mas isso leva tempo. E é esse tempo que vocês não deram. A real é: se esses iniciantes tivessem conseguido montar seus personagens bonitinhos, hoje eles estariam competindo em PvP com vocês. Mas não, vocês mesmos expulsaram os novatos e agora se perguntam: “por que não tem PvP?”
Tudo hoje parece girar só em torno de lucro. Mas pensa comigo: quanto mais gente no jogo, mais dinâmica fica a economia, mais eventos poderiam surgir, mais bosses, mais tretas… PvP real mesmo. Mas como vocês quiseram dominar tudo a qualquer custo, o que sobrou foi isso: poucas pessoas on, iniciantes saindo, e o jogo ficando cada vez mais vazio.
Reclamam da falta de PvP, mas foram os primeiros a destruir a base que podia gerar ele. Antes era só bot farmando e PK farmando bot. Agora, com essa atualização, os bots ainda existem, mas tem jogador real farmando, dando KS, disputando. O cenário mudou. E sim, agregou mais os players reais no mapa
Gosto assim, se matem kk, mas o guarda fica, abraços.
JogadorTriste
05/08/2025, 09:29
Galera, vocês tão dizendo que o game tá sem PvP, certo? Mas já pararam pra pensar por que tá assim?
Nos últimos meses (ou até anos), o jogo recebeu muitos jogadores novos — veio gente por vídeo no YouTube, por live de youtuber... só que a maioria vazou rapidinho. Sabe por quê? Porque quando o cara tentava farmar alguma coisa, já vinha PK e matava. Uma minoria queria tirar lucro em cima de iniciante a qualquer custo. Só que muita gente nova não quer — ou nem pode — gastar dinheiro no game, tem conta de casa pra pagar, tem vida real. E aí?
Se a galera de Kanturu, por exemplo, tivesse guarda naquela época, muitos desses iniciantes teriam conseguido farmar gemstone, montar set DDI, deixar o char full... mas isso leva tempo. E é esse tempo que vocês não deram. A real é: se esses iniciantes tivessem conseguido montar seus personagens bonitinhos, hoje eles estariam competindo em PvP com vocês. Mas não, vocês mesmos expulsaram os novatos e agora se perguntam: “por que não tem PvP?”
Tudo hoje parece girar só em torno de lucro. Mas pensa comigo: quanto mais gente no jogo, mais dinâmica fica a economia, mais eventos poderiam surgir, mais bosses, mais tretas… PvP real mesmo. Mas como vocês quiseram dominar tudo a qualquer custo, o que sobrou foi isso: poucas pessoas on, iniciantes saindo, e o jogo ficando cada vez mais vazio.
Reclamam da falta de PvP, mas foram os primeiros a destruir a base que podia gerar ele. Antes era só bot farmando e PK farmando bot. Agora, com essa atualização, os bots ainda existem, mas tem jogador real farmando, dando KS, disputando. O cenário mudou. E sim, agregou mais os players reais no mapa
Não tiro uma virgula do que voce falo.. Chega de monopolio nesse game!!