Ver Versão Completa : Problemas com Delay
JogadorTriste
29/08/2025, 16:15
Bom, acredito que seja um problema parecido com o que já foi relatado aqui. Se não me engano, alguém mencionou ter dificuldades para jogar outro jogo devido à lentidão no mouse.
No meu caso, uso o computador tanto para trabalho quanto para jogos. Recentemente comecei a logar 3 contas ao mesmo tempo no MU, e a partir daí notei que o mouse começou a apresentar delay em alguns programas de trabalho. Uso uma mesa digitalizadora da Huion e percebi que, quando deixo as 3 janelas do MU abertas, alguns softwares ficam lentos para responder ao clique da caneta inclusive na própria área de trabalho.
O curioso é que não parece ser problema de desempenho do PC em si. Por exemplo: consigo abrir 2 janelas do MU e ainda rodar um jogo AAA sem nenhum tipo de travamento. Mas, ao abrir a 3ª janela do MU, surge essa lentidão especificamente na caneta"mouse" (e não no sistema como um todo).
Configuração do PC:
Ryzen 5700X
64 GB DDR4 3200 MHz
SSD NVMe 2 TB
RTX 3070 8 GB
Se alguém souber de uma solução ou já tiver passado por algo parecido, agradeço desde já pela ajuda!
Bom, acredito que seja um problema parecido com o que já foi relatado aqui. Se não me engano, alguém mencionou ter dificuldades para jogar outro jogo devido à lentidão no mouse.
No meu caso, uso o computador tanto para trabalho quanto para jogos. Recentemente comecei a logar 3 contas ao mesmo tempo no MU, e a partir daí notei que o mouse começou a apresentar delay em alguns programas de trabalho. Uso uma mesa digitalizadora da Huion e percebi que, quando deixo as 3 janelas do MU abertas, alguns softwares ficam lentos para responder ao clique da caneta inclusive na própria área de trabalho.
O curioso é que não parece ser problema de desempenho do PC em si. Por exemplo: consigo abrir 2 janelas do MU e ainda rodar um jogo AAA sem nenhum tipo de travamento. Mas, ao abrir a 3ª janela do MU, surge essa lentidão especificamente na caneta"mouse" (e não no sistema como um todo).
Configuração do PC:
Ryzen 5700X
64 GB DDR4 3200 MHz
SSD NVMe 2 TB
RTX 3070 8 GB
Se alguém souber de uma solução ou já tiver passado por algo parecido, agradeço desde já pela ajuda!
Tenho o mesmo problema, mas nem vale apena relatar pq o problema é sempre do usuário. Meu char as vezes parece um estilingue. Mas Rlx.
ANONYMOUS
29/08/2025, 16:53
Por um acaso vc usa mouse sem fio, ou ainda coloca pendrives ou HD externo lado a lado do usb do mouse?
Parece loucura, mas aqui eu descobrir que quando eu adicionava um pendrive ou HD externo plugado ao lado do usb do mouse acontecia isso.
JogadorTriste
29/08/2025, 17:29
Meu mouse é com fio e o teclado tambem. Unica coisa que uso externa é a caneta da mesa digitalizadora, mas é exatamente ela que fica com lentidão apos a 3º janela do mu..
O mais estranho é que antes da atualização ela não tinha esse tipo de problema, antes conseguia deixar as 3 janelas abertas normalmente. :S
- - - Atualizado - - -
Tenho o mesmo problema, mas nem vale apena relatar pq o problema é sempre do usuário. Meu char as vezes parece um estilingue. Mas Rlx.
Cara eu tentei tanta coisa, até reinstalei drive pra ver se tinha algum problema. Mas estranhamente parece que é só quando abre a 3 janela. Mas isso é algo novo, pois antes da att eu abrir normalmente as 3 janelas.
:apologetic:
JeanRullez
29/08/2025, 18:43
Cara, isso acontece bastante em jogos de FPS, já passei por isso várias vezes .
O mouse fica meio lento, parece que não responde direito, né? Dá até a impressão que o DPI caiu ou que fica alguma coisa agarrando o mouse, mas aumentar o DPI não adianta… já testei isso também.
No meu caso, aconteceu no Call of Duty, Valorant e CS.
O que me salvou foi tirar o Input Lag do mouse. Fiz vários testes, mas as duas coisas que realmente deram resultado foram:
Usar o Hidusbf → Essa ferramenta é top pra reduzir latência. Tem vários tutoriais no YouTube, é bem tranquilo de usar.
Desativar o “Aprimorar precisão do ponteiro”
Vai lá em:
Iniciar → Mouse → Opções adicionais do mouse → Opções de ponteiro
Aí é só desmarcar a caixinha “Aprimorar precisão do ponteiro”.
Depois que fiz isso, senti bastante diferença. Hoje em dia não tenho mais esse problema, mas isso também porque o Rafael lançou umas atualizações que ajudaram bastante aqui.
Minha config, caso ajude pra comparação:
Ryzen 9 | RTX 3050 | 250 GB SSD NVMe
Tenta isso aí e vê se melhora, se eu lembrar de alguma coisa que fiz a mais eu trago pra vc.
Ps: esse teu avatar me deu uma tristeza profunda aqui amigo..... :toy9:
Meu mouse é com fio e o teclado tambem. Unica coisa que uso externa é a caneta da mesa digitalizadora, mas é exatamente ela que fica com lentidão apos a 3º janela do mu..
O mais estranho é que antes da atualização ela não tinha esse tipo de problema, antes conseguia deixar as 3 janelas abertas normalmente. :S
- - - Atualizado - - -
Cara eu tentei tanta coisa, até reinstalei drive pra ver se tinha algum problema. Mas estranhamente parece que é só quando abre a 3 janela. Mas isso é algo novo, pois antes da att eu abrir normalmente as 3 janelas.
:apologetic:
Eu estava com problema com um programa que eu fiz de gerenciar minhas contas e os baus junto com os tokens. Eu tive que jogar o programa em outro pc pq no meu principal ficava com esse lag e dava conflito com o mu. Olha se vc não ta com o mesmo problema. Cria um usuario no PC e bota pra rodar so o mu.
SurfTripBR
30/08/2025, 16:34
Cara, meu pc começou a apresentar isso recentemente!! É só com as 3 janelas do MU abertas. Não passou nem pela minha cabeça achar que o motivo seria o MU, ja que ele consome quase nada do meu pc.
Com as 3 instanciadas ativas do MU, quando tento mexer no google chrome por exemplo, fica bem lento o mouse. Eu estava achando que ja seria algum componente do meu pc com problema. Mas ao ver esse tópico, vejo que outros apresentam o mesmo problema.
Eu só consigo cortar a lentidão do mouse quando eu minimizo as 3 telas do jogo para a bandeja (F9, shiftF9, CtrlF9).
Rodo jogos pesado no meu pc sem travamentos.
Minhas configurações:
Placa de video 3060 12GB.
32gb ram
Ssd
Processador Ryzen 5 5600.
Cara, meu pc começou a apresentar isso recentemente!! É só com as 3 janelas do MU abertas. Não passou nem pela minha cabeça achar que o motivo seria o MU, ja que ele consome quase nada do meu pc.
Com as 3 instanciadas ativas do MU, quando tento mexer no google chrome por exemplo, fica bem lento o mouse. Eu estava achando que ja seria algum componente do meu pc com problema. Mas ao ver esse tópico, vejo que outros apresentam o mesmo problema.
Eu só consigo cortar a lentidão do mouse quando eu minimizo as 3 telas do jogo para a bandeja (F9, shiftF9, CtrlF9).
Rodo jogos pesado no meu pc sem travamentos.
Minhas configurações:
Placa de video 3060 12GB.
32gb ram
Ssd
Processador Ryzen 5 5600.
Nem adianta relatar, tive problemas da tela literalmente travar durante a movimentação, gravei vídeo, passei especificação da máquina. Resultado: Tópico fechado e ignorado.
Nem adianta relatar, tive problemas da tela literalmente travar durante a movimentação, gravei vídeo, passei especificação da máquina. Resultado: Tópico fechado e ignorado.
Não descobri nada.
E o tópico não foi fechado por isso, foi?
Então seja mais claro nas informações.
[]`s
DemonDeath
31/08/2025, 09:31
Será que tem alguma relação com o processador, aqui uso processador i5 12400f e não tenho problema algum, notei que todos os que estão com problema são utilizadores de processador AMD!
Ab’s
HypnosRX
31/08/2025, 10:34
Será que tem alguma relação com o processador, aqui uso processador i5 12400f e não tenho problema algum, notei que todos os que estão com problema são utilizadores de processador AMD!
Ab’s
Uso um i5 12400f tb e essa lentidão ao abrir um outro jogo com as 3 estancias do mu aberta tb me ocorre... mas como normalmente uso 3200 de dpi aumento para 7200 e fica de boas.
MegadetH
31/08/2025, 14:42
Uso Ryzen5 5600X fiz tudo que as pessoas que relataram problemas ai fizeram e segue tudo normal aqui, sem intercorrências.
Continuo com esse mesmo problema. 1 tela de MUCA aberta = normal.
Duas telas = mouse lento e travando.
três telas = mouse super lento e travando.
Obs: Só acontece com o MUCA e foi depois de uma atualização que aconteceu.
Abraços!
KrovosLav
01/09/2025, 06:48
ontem também começou a dar essa lentidão, mas eu nem me importo mais… não dá pra esperar nada de um adm igual o muca, que só passa pano pros hackers e prejudica quem joga limpo. não tem moral pra nada, só pra banir perfil de fórum e proteger hacker, nada além disso
Continuo com esse mesmo problema. 1 tela de MUCA aberta = normal.
Duas telas = mouse lento e travando.
três telas = mouse super lento e travando.
Obs: Só acontece com o MUCA e foi depois de uma atualização que aconteceu.
Abraços!
Isso acontece somente em cenas específicas no jogo ou se você deixar os 3 na tela de login, acontece exatamente a mesma coisa?
Me manda seu discord por PM se quiser fazer uns testes depois.
[]`s
Itailson
01/09/2025, 11:44
Eu achava que era problema do meu PC... Mais lendo os comentários já vi que não é !
Quando deixo 2 ou 3 tela do Jogo aberto e não leva DC por muito tempo, o MU trava,
por exemplo : Trava a tela... e o jogo tá rolando porém eu não consigo mexer no mouse,teclado.
Em absolutamente nada !
constantemente tenho que reiniciar o PC, pra poder voltar ao normal.
[]´ s
MShadows
01/09/2025, 15:04
Isso acontece somente em cenas específicas no jogo ou se você deixar os 3 na tela de login, acontece exatamente a mesma coisa?
[]`s
Tanto no lobby de selecionar personagem quanto dentro do jogo. Com uma instância o mouse fica normal, mas ao abrir mais de uma instância o mouse já fica "pesado" e principalmente para jogos de FPS como falaram acima como Valorant, COD e outros parece que o mouse fica a 100 de DPI, mesmo aumentando não muda nada.
TrollwareTV
01/09/2025, 15:26
[]`s
rafael, aproveitando o embalo, meu PC é todo AMD.
Ryzen 5 5600GT
RX 6600 Challenger
32GB RAM 3200MHz
512GB M2 NVMe
O que acontece com o meu é que quando eu jogo em tela cheia, meu jogo fica dando gargalo, tanto com 1, 2 ou 3 telas. Tem uma opção no painel da AMD de desempenho em modo janela que fala que tem que jogar na resolução de 1700 por alguma coisa. Não vou saber informar ao certo pq estou no trabalho, mas quando eu chegar eu detalho melhor. Possa ser que seja algo semelhante, pq quando eu jogo nessa resolução (1 abaixo de 1920x1080) meu jogo roda normal, agora se eu coloca 1920x1080 ai começa dar gargalo (não tem queda de FPS).
Fiz alguns testes com o Pertuba, veremos na próxima manutenção como vai se comportar.
[]`s
TrollwareTV
01/09/2025, 15:34
Tanto no lobby de selecionar personagem quanto dentro do jogo. Com uma instância o mouse fica normal, mas ao abrir mais de uma instância o mouse já fica "pesado" e principalmente para jogos de FPS como falaram acima como Valorant, COD e outros parece que o mouse fica a 100 de DPI, mesmo aumentando não muda nada.
Felipe, tenta ver se seu monitor e seu Windows possuem a opção taxa de atualização dinâmica, pois o Mu roda em 25 FPS no máximo e se ambos estiverem desmarcados, possa ser que ao jogar 2 diferentes jogos dê algum tipo de conflito devido a taxa de atualização do monitor está em modo estático, por exemplo. Meu monitor é de 180 Hz, no Mu continua em 180 Hz pq eu jogo em modo janela, mas em outro jogo se meu FPS for abaixo de 180, minha taxa de atualização do monitor começa a abaixar de acordo com o FPS do jogo.
Eu nunca tive esse problema com o Mu, mas já tive jogando outros jogos consecutivos. Tenta e depois me fala se deu certo.
Caminho no Windows: Configuração > Sistema > Tela > Exibição avançada
Caso não dê suporte, ver diretamente no seu monitor se consegue ativar.
MShadows
01/09/2025, 18:03
Felipe, tenta ver se seu monitor e seu Windows possuem a opção taxa de atualização dinâmica, pois o Mu roda em 25 FPS no máximo e se ambos estiverem desmarcados, possa ser que ao jogar 2 diferentes jogos dê algum tipo de conflito devido a taxa de atualização do monitor está em modo estático, por exemplo. Meu monitor é de 180 Hz, no Mu continua em 180 Hz pq eu jogo em modo janela, mas em outro jogo se meu FPS for abaixo de 180, minha taxa de atualização do monitor começa a abaixar de acordo com o FPS do jogo.
Eu nunca tive esse problema com o Mu, mas já tive jogando outros jogos consecutivos. Tenta e depois me fala se deu certo.
Caminho no Windows: Configuração > Sistema > Tela > Exibição avançada
Caso não dê suporte, ver diretamente no seu monitor se consegue ativar.
Eu tinha habilitado a atualização dinâmica para cada jogo conforme o fps do jogo, fiz isso aí que recomendou também e ficou o mesmo, vamos aguardar a att amanhã e testar novamente
Não descobri nada.
E o tópico não foi fechado por isso, foi?
Então seja mais claro nas informações.
[]`s
Não sei por qual motivo foi fechado, não foi passada essa informação... Apenas fiz o primeiro teste e repassei o setup, fiquei aguardando algum retorno e vi que o tópico foi fechado.
MShadows
02/09/2025, 13:43
rafael fiz testes de 10 min no Valorant e no Crossfire, ambos jogos de FPS e ficou normal o mouse, sem o travamento de DPI que tinha antes, ficou perfeito agora.
rafael fiz testes de 10 min no Valorant e no Crossfire, ambos jogos de FPS e ficou normal o mouse, sem o travamento de DPI que tinha antes, ficou perfeito agora.
Eu apliquei nessa atualização, seria interessante mais gente que estava com o problema testar.
[]`s
JeanRullez
02/09/2025, 15:12
Eu apliquei nessa atualização, seria interessante mais gente que estava com o problema testar.
[]`s
Testei com 3 contas abertas no F9 e não senti o arrasto que tinha antes.
jogo: Call off Dutty.
Niel_br2
02/09/2025, 16:48
o jogo parece estar mais otimizado, tá consumindo menos recurso, e em um dos meu PC "da xuxa" ficou bem mais suave...