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Ver Versão Completa : Sugestão: Avisos de Boss em Loren Market e Event Square



ALLIENIST
01/10/2025, 10:16
Agora que o comércio foi centralizado no mapa Loren Market e os eventos em Event Square, percebi que, de forma indireta, com os impostos e a movimentação ficaram restritos a essas áreas.

Como jogador, eu sempre estava conectado no comércio ao mesmo tempo em que participava dos bosses que apareciam nas salas. Com essa mudança, sinto que o jogo acabou ficando um pouco descentralizado: você precisa escolher entre ficar em uma sala para ir em um boss ou estar em outro mapa totalmente diferente apenas para o comércio.

Não me entendam mal, isso não é ruim, mas sinto que se perdeu um pouco daquela dinâmica ativa, de realmente estar jogando, participando dos bosses e tornando o jogo mais interativo. Hoje temos muito comércio AFK em Loren Market, mas menos movimentação nos bosses.

Eu falo por mim, e acredito que isso seja para muitos, desde a atualização dos impostos eu nunca mais vi um boss na frente pois preciso ficar em loren market ou event square para ir em um evento ou comerciar, a lógica é simples se so posso logar 3 acc 2 em eventos e 1 no comercio ou vice versa não tem como acompanhar o jogo, essa alteração só tem beneficios e não vai impactar em nada alem de melhorar a competitividade, é simples quem está on tem chance de participar.

Por isso, minha sugestão é simples: colocar os avisos de TODOS os bosses de todas as salas também em Loren Market e Event Square. Assim, quem estiver online nesses mapas principais terá a chance de acompanhar os spawns e participar, o que vai deixar o jogo mais ativo, competitivo e imersivo.

Sugiro até que o rafael deixe alguns dias de teste para ver como isso se comporta na prática.

Exemplo de aviso:

Genocider nasceu em Kanturu - Sala 9

Super Red nasceu em Tarkan - Sala 6

Acredito que isso ajudaria bastante, já que o jogo atualmente está um pouco monótono por falta de visibilidade é sempre os mesmos caras das mesmas pt nos bosses, isso deixa competitivo para todos. Com essas mudanças recentes, precisamos nos adaptar, e essa melhoria traria mais competitividade e atividade ao servidor.

NightFury
01/10/2025, 10:38
Eu acho interessante a ideia, não acho que seja bixo de 7 cabeças pro Rafael ver isso.

Sasukedb
01/10/2025, 11:41
Acho que faz total sentido, pois ajuda realmente a aumentar a competitividade.

Acho que este é o único contra que a centralização do comércio em Loren Market trouxe, ou você negocia ou joga o jogo.

Essa sugestão vai de acordo com a outra que deram dias atrás de disponibilizar a info de morte dos boss, também comentei sobre: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/42201-Disponibilizar-uma-API-com-hora-da-morte-dos-boss-%C3%A9-possivel?p=255808&viewfull=1#post255808

As duas ideias são boas e ajudam a todos os jogadores online nestas salas, não vejo por que não fazer.

JeanRullez
01/10/2025, 12:55
Essa sugestão vai de acordo com a outra que deram dias atrás de disponibilizar a info de morte dos boss, também comentei sobre: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/42201-Disponibilizar-uma-API-com-hora-da-morte-dos-boss-%C3%A9-possivel?p=255808&viewfull=1#post255808

As duas ideias são boas e ajudam a todos os jogadores online nestas salas, não vejo por que não fazer.

Realmente faz sentido, isso complementa a sugestão da API no topico.
Tendo duas opções globais:

Quem esta no jogo monitora tudo
Quem esta fora sabe de tudo.



Como o amigo disse:

Sugiro até que o rafael deixe alguns dias de teste para ver como isso se comporta na prática.

Na minha humilde opinião, vale a pena ver o feedback de alguns dias assim.

NiightLosT
01/10/2025, 17:07
Vale criar um canal do telegram que alerte isso, igual o de anuncios

Bandidona
01/10/2025, 17:57
Até que fim uma sugestão boa.

E acredito que seja uma coisa fácil de se fazer

Dekhan
01/10/2025, 20:56
Me pergunto se não acabaria ficando um pouco "poluído" demais o aviso de todos os boss de todas as salas aparecendo. Talvez se tivesse como mostrar somente o boss da sala em que você estava antes de ir pra Loren Market, mas não sei se seria possível fazer. De qualquer forma, ótima sugestão, ajudaria demais.

Niel_br2
01/10/2025, 21:30
tbm acho que só deveria mostrar a sala na qual vc logou.

Castiell
01/10/2025, 21:56
Cada um tem sua opinião... O comercio antes era na Sala3 em alguns Mapas específicos... Já hoje em dia com essa nova atualização o comercio ficou mas centralizador no mapa LorenMarket! Sendo em qualquer sala e so move para o mapa LorenMarket...

Acho mas justo que fosse mostrar os BOSS e Eventos da sala que o Play esteja logado! Tipo estou logado sala4, ai mostrar BOSS e Eventos dessa sala4...

Que for mostrar BOSS de todas as salas! Ai fica facil demais os caras fama os BOSS...

hiigorg
01/10/2025, 23:34
vc sao **** agora querem despertador automatico acorda pra vida vao cuida sala , querem acabar com jogo so falta pedir pro bos vim com menas vida,
ou pedir guarda nos bos kkkkk

ALLIENIST
02/10/2025, 07:17
Me pergunto se não acabaria ficando um pouco "poluído" demais o aviso de todos os boss de todas as salas aparecendo. Talvez se tivesse como mostrar somente o boss da sala em que você estava antes de ir pra Loren Market, mas não sei se seria possível fazer. De qualquer forma, ótima sugestão, ajudaria demais.

Se este seria o problema, bastaria colocar o aviso como mensagem deslizante de outra cor mais "destacada"..

ALLIENIST
02/10/2025, 07:23
vc sao **** agora querem despertador automatico acorda pra vida vao cuida sala , querem acabar com jogo so falta pedir pro bos vim com menas vida,
ou pedir guarda nos bos kkkkk

Cara, claramente você é daqueles que não quer competitividade, por que o jogo tem que ser assim? onde poucos se juntam para monopolizar e querem que tudo fique na mesmice? por que não quem esta online não tenha o direito de ter "conhecimento" do que esta acontecendo (boss nascendo) ter coisas para fazer mais disputa, os eventos foram limitados para 5 participações por dia, ta na hora de deixar o jogo mais atrativo.

kuest7
02/10/2025, 09:18
vc sao **** agora querem despertador automatico acorda pra vida vao cuida sala , querem acabar com jogo so falta pedir pro bos vim com menas vida,
ou pedir guarda nos bos kkkkk

Concordo e assino embaixo, cada coisa nesse fórum, se continuar assim daqui uns dia vão querer 5.000 de xp e rr acumulativo, qualquer dificuldade do jogo parece que vira um muro pros enzo.

Sasukedb
02/10/2025, 11:58
Cada um tem sua opinião... O comercio antes era na Sala3 em alguns Mapas específicos... Já hoje em dia com essa nova atualização o comercio ficou mas centralizador no mapa LorenMarket! Sendo em qualquer sala e so move para o mapa LorenMarket...

Acho mas justo que fosse mostrar os BOSS e Eventos da sala que o Play esteja logado! Tipo estou logado sala4, ai mostrar BOSS e Eventos dessa sala4...

Que for mostrar BOSS de todas as salas! Ai fica facil demais os caras fama os BOSS...


vc sao **** agora querem despertador automatico acorda pra vida vao cuida sala , querem acabar com jogo so falta pedir pro bos vim com menas vida,
ou pedir guarda nos bos kkkkk


Concordo e assino embaixo, cada coisa nesse fórum, se continuar assim daqui uns dia vão querer 5.000 de xp e rr acumulativo, qualquer dificuldade do jogo parece que vira um muro pros enzo.

Cara, eu tentei evitar responder esse tipo de posts ****************, mas depois de tantas coisas sem sentido que li, fica difícil ficar quieto. Então vamos organizar os pontos aqui.

Primeiro, até faz algum sentido querer que apareçam os bosses e eventos da sala em que o jogador está logado. Mas é importante lembrar qual foi o motivo da criação dessas mensagens. Esse sistema não nasceu por acaso: ele foi feito para evitar monopólio, para impedir que um pequeno grupo controlasse todos os bosses do servidor. Essa foi a essência da mudança.

Quem jogava em 2012 lembra que até o próprio anúncio global só funcionava na sala em que você estava. Ou seja, na época era normal que certas mensagens não fossem globais. Com o tempo o anúncio evoluiu e passou a ser global, mas as mensagens de boss permaneceram como estavam, seja por esquecimento, seja porque o sistema, do jeito que está, ainda cumpre de certa forma o seu papel. E qual era esse papel? Evitar que um grupo específico tivesse o domínio absoluto sobre os bosses.

Agora, vamos falar de dificuldade. Alguns dizem que isso facilita demais o jogo. Mas dificuldade se mede de qual forma? É mais difícil disputar um boss com pouca gente ou com dezenas de jogadores? Vou dar um exemplo prático: suponha que eu tenha uma PT de 5 a 10 jogadores e o boss normalmente reúne 20 jogadores. Se metade desses 20 forem aliados meus, a competição fica praticamente sob meu controle, eu e minha equipe dominamos a disputa. Agora, se a informação do boss for mais divulgada e chegar a um público maior, é provável que outras PTs também compareçam. Nesse cenário, quando eu chegar com a mesma PT de 5 a 10 jogadores, muitas vezes vou encontrar outras equipes competindo, e aí a dificuldade aumenta de verdade. Ou seja, tornar a informação mais global aumenta a chance de haver disputa real, não diminui.

O problema é que quem se incomoda com isso, na maioria das vezes, é justamente quem já tem seus bots e scripts preparados. Esses jogadores já se beneficiam do sistema antigo, conseguem monopolizar bosses e não querem perder essa vantagem. Ou seja, não querem competição. Querem manter o jogo fácil para eles, sem concorrência.

Sobre os "argumentos" usados contra a ideia, é sempre a mesma ladainha: "querem despertador automático", "daqui a pouco vão pedir boss com menos vida", "logo vão pedir 5000x de XP e reset acumulativo". Isso não tem nenhuma relação com a discussão. São comparações sem sentido, usadas só para desviar o foco por falta de argumento sólido.

Resumindo:

O sistema de mensagens de boss foi criado para evitar monopólio.
Tornar a informação global aumenta a competitividade e não a reduz.
Dificuldade maior significa mais jogadores disputando, não menos (veja o exemplo da PT de 5-10 jogadores frente a várias PTs).
Quem é contra, na maioria dos casos, é porque já se beneficia de ferramentas que favorecem o monopólio.


E só para finalizar, é importante lembrar que muitos confundem dificuldade com burocracia. Dificuldade é uma coisa, burocracia é outra. Não é porque você cria etapas inúteis que o jogo fica mais difícil. Um exemplo clássico são servidores onde o jogador precisa remover os itens do personagem para conseguir resetar. Isso não aumenta a dificuldade em nada, é apenas um processo chato e desnecessário. Inclusive já vi gente aqui no fórum sugerindo isso como se fosse "dificuldade", mas não passa de burocracia que não agrega nada ao jogo.

Yern
02/10/2025, 12:40
Totalmente de acordo com a sugestão.

Dekhan
02/10/2025, 13:14
Cara, eu tentei evitar responder esse tipo de posts ****************, mas depois de tantas coisas sem sentido que li, fica difícil ficar quieto. Então vamos organizar os pontos aqui.

Primeiro, até faz algum sentido querer que apareçam os bosses e eventos da sala em que o jogador está logado. Mas é importante lembrar qual foi o motivo da criação dessas mensagens. Esse sistema não nasceu por acaso: ele foi feito para evitar monopólio, para impedir que um pequeno grupo controlasse todos os bosses do servidor. Essa foi a essência da mudança.

Quem jogava em 2012 lembra que até o próprio anúncio global só funcionava na sala em que você estava. Ou seja, na época era normal que certas mensagens não fossem globais. Com o tempo o anúncio evoluiu e passou a ser global, mas as mensagens de boss permaneceram como estavam, seja por esquecimento, seja porque o sistema, do jeito que está, ainda cumpre de certa forma o seu papel. E qual era esse papel? Evitar que um grupo específico tivesse o domínio absoluto sobre os bosses.

Agora, vamos falar de dificuldade. Alguns dizem que isso facilita demais o jogo. Mas dificuldade se mede de qual forma? É mais difícil disputar um boss com pouca gente ou com dezenas de jogadores? Vou dar um exemplo prático: suponha que eu tenha uma PT de 5 a 10 jogadores e o boss normalmente reúne 20 jogadores. Se metade desses 20 forem aliados meus, a competição fica praticamente sob meu controle, eu e minha equipe dominamos a disputa. Agora, se a informação do boss for mais divulgada e chegar a um público maior, é provável que outras PTs também compareçam. Nesse cenário, quando eu chegar com a mesma PT de 5 a 10 jogadores, muitas vezes vou encontrar outras equipes competindo, e aí a dificuldade aumenta de verdade. Ou seja, tornar a informação mais global aumenta a chance de haver disputa real, não diminui.

O problema é que quem se incomoda com isso, na maioria das vezes, é justamente quem já tem seus bots e scripts preparados. Esses jogadores já se beneficiam do sistema antigo, conseguem monopolizar bosses e não querem perder essa vantagem. Ou seja, não querem competição. Querem manter o jogo fácil para eles, sem concorrência.

Sobre os "argumentos" usados contra a ideia, é sempre a mesma ladainha: "querem despertador automático", "daqui a pouco vão pedir boss com menos vida", "logo vão pedir 5000x de XP e reset acumulativo". Isso não tem nenhuma relação com a discussão. São comparações sem sentido, usadas só para desviar o foco por falta de argumento sólido.

Resumindo:

O sistema de mensagens de boss foi criado para evitar monopólio.
Tornar a informação global aumenta a competitividade e não a reduz.
Dificuldade maior significa mais jogadores disputando, não menos (veja o exemplo da PT de 5-10 jogadores frente a várias PTs).
Quem é contra, na maioria dos casos, é porque já se beneficia de ferramentas que favorecem o monopólio.


E só para finalizar, é importante lembrar que muitos confundem dificuldade com burocracia. Dificuldade é uma coisa, burocracia é outra. Não é porque você cria etapas inúteis que o jogo fica mais difícil. Um exemplo clássico são servidores onde o jogador precisa remover os itens do personagem para conseguir resetar. Isso não aumenta a dificuldade em nada, é apenas um processo chato e desnecessário. Inclusive já vi gente aqui no fórum sugerindo isso como se fosse "dificuldade", mas não passa de burocracia que não agrega nada ao jogo.

Matou a p@u, mas responder esses idiot@as é desperdício de tempo e inteligência.

Maledeto
02/10/2025, 17:49
Isso aqui é apenas um pretexto para automação de bot de aviso de boss... O jogo vai virar um inferno nos boss kkkkkkkkkkkkkkk, enquanto não tirar os speeds das guilds que VOCÊS bem conhecem, só vai piorar a gameplay

Sasukedb
02/10/2025, 19:05
Isso aqui é apenas um pretexto para automação de bot de aviso de boss... O jogo vai virar um inferno nos boss kkkkkkkkkkkkkkk, enquanto não tirar os speeds das guilds que VOCÊS bem conhecem, só vai piorar a gameplay

Se tivesse lido o(os) tópicos não teria criado essa conta apenas para falar ****a. Não tem nada de pretexto para bots, parte do pedido é justamente, um pedido explícito de liberação da informação de maneira pública de modo que todos possam se beneficiar e não apenas um grupo seleto de jogadores.

Maledeto
02/10/2025, 21:05
Que nada... Criei pq vc sabe né, aqui a censura come no centro! Mas pensando bem seria legal o aviso, 423423942 Pessoas num boss seria realmente dahora sem zoeira....

NightFury
02/10/2025, 22:36
Mais que povinho ignorante e egoísta.

A ideia e fazer com que todos participem, não só meia dúzia de gato pingado com sua ptzinha.

Isso daria uma chance maior de todos se beneficiar.