PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre a ação da magia

ANONYMOUS
07/10/2025, 14:33
Boa tarde!

Jogando percebo que os kits ICE não estão agindo corretamente contra a magia ICE ARROW das ME. Eu mesmo com KIT FULL ICE e usando potion ainda sim não está sendo eficaz.

Observo também que essa mesma magia não age da mesma forma contra SM, que usando magia TELEPORT o mesmo além de conseguir saltar, na materialização do personagem ainda está sem qualquer efeito da magia.

Agora observando o cenário onde 1 SM PK com 4 elf em PT o curando e uma elf congelando o contra ataque com toda facilidade do mundo e por sua vez o SM ainda consegue executar com total disponibilidade com o outro personagem travado sem poder contra atacar e se vc usar uma Elf para congelar o SM PK o mesmo não ocorre (Que eu vivi).

No meu entendimento o SM PK for atingido pela ICE Arrow mesmo saltando, o personagem deveria retornar com ação do atributo da fecha. Qual sentido de um char potando, com kit não conseguir reagir, e um PK sem potar não ter o problema algum contra isso.

HypnosRX
07/10/2025, 16:06
acredito que seja o arco Albatross, mas já tinhamos reportado algo sobre para o Rafael.

B007H
07/10/2025, 16:19
Boa tarde!

Jogando percebo que os kits ICE não estão agindo corretamente contra a magia ICE ARROW das ME. Eu mesmo com KIT FULL ICE e usando potion ainda sim não está sendo eficaz.

Observo também que essa mesma magia não age da mesma forma contra SM, que usando magia TELEPORT o mesmo além de conseguir saltar, na materialização do personagem ainda está sem qualquer efeito da magia.

Agora observando o cenário onde 1 SM PK com 4 elf em PT o curando e uma elf congelando o contra ataque com toda facilidade do mundo e por sua vez o SM ainda consegue executar com total disponibilidade com o outro personagem travado sem poder contra atacar e se vc usar uma Elf para congelar o SM PK o mesmo não ocorre (Que eu vivi).

No meu entendimento o SM PK for atingido pela ICE Arrow mesmo saltando, o personagem deveria retornar com ação do atributo da fecha. Qual sentido de um char potando, com kit não conseguir reagir, e um PK sem potar não ter o problema algum contra isso.

A grande verdade é que essa parte está quebrada demais. Ice Arrow da elfa deveria CONGELAR. SM nem deveria teleportar quando a ICE acerta nele. Isso resolveria uma porrada de problemas e traria a ELF para um suporte mais digno. Isso aumentaria o rodízio de crows por tabela.

Rhaegar
07/10/2025, 17:34
Boa tarde!

Não entendi praticamente nada do que tu postou, mas vou tentar responder o que eu acho que seja a tua dúvida:

1. Sim, a magia Ice Arrow da elf é totalmente diferente do Ice do MG/SM ou Ice Storm do SM. São magias com efeitos diferentes.
- Ela é semelhante a um stun/nockup (snare como alguns falam), ela impede de se mover e usar magias.

2. Antidote não funciona na Ice Arrow, funciona apenas contra Poison, Decay, Ice e Ice Arrow.

3. A resistência dos rings e pendants não somam entre si, o jogo pega o que tiver o maior valor, então não faz sentido por exemplo 2 rings ice.

4. Se a resistência dos rings não funcionasse uma elfa poderia impedir outro char completamente de se mover.
- Pode fazer o teste, remove os rings/pendant ice e veja que uma elfa vai acertar a maioria dos hits, agora quando você coloca 1 ring ice, ela já passa a errar praticamente tudo.

Abs.

ANONYMOUS
07/10/2025, 20:59
1. Sim, a magia Ice Arrow da elf é totalmente diferente do Ice do MG/SM ou Ice Storm do SM. São magias com efeitos diferentes.
- Ela é semelhante a um stun/nockup (snare como alguns falam), ela impede de se mover e usar magias.
R: Nao me referir a igualdade de ICE magia entre personagens. E quando voce fala "Impedir de se mover e usar magias", pq nao enquadra no TELEPORT de SM?

2. Antidote não funciona na Ice Arrow, funciona apenas contra Poison, Decay, Ice e Ice Arrow.
R: Oi ? Afinal funciona ou nao funciona? E eu estava falando de Potion Soul

3. A resistência dos rings e pendants não somam entre si, o jogo pega o que tiver o maior valor, então não faz sentido por exemplo 2 rings ice.
R:Por isso eu disse, que mesmo usando full kit congela (Stern), agora se necessita de 3,2 ou 1 é indiferente, afinal está congelando da mesma forma.

4. Se a resistência dos rings não funcionasse uma elfa poderia impedir outro char completamente de se mover.
- Pode fazer o teste, remove os rings/pendant ice e veja que uma elfa vai acertar a maioria dos hits, agora quando você coloca 1 ring ice, ela já passa a errar praticamente tudo.
R: Mas é exatamente que esta acontecendo! O personagem fica completamente inutilizado! Bk nao solta qualquer magia da Sword, ou DL e muito menos MG, entáo PQ o SM consegue Teleport?

É muito simples. Pega uma elf usa ICE ARROW num BK, DL E MG e com outros 2 players você faz o seguinte

1° player - SM pk te hitando com elf via PT o curando (É apenas um exemplo o char PK, mas pode ser heroi tbm)
2° player - Com DL, Bk ou MG sendo sternado (ICe Arrow) por vc e sendo atacado pelo SM

Ai tu vai entender o que estou falando e o desbalanceio no pvp

Dito isso o SM tem vantagem em se manter hitando no outro ate a morte sem o outro poder fazer nada, ja que a elf se manter congelando ele ao ponto de ficar sem reaçao.

É apenas uma observação e opinião minha

ANONYMOUS
07/10/2025, 21:18
acredito que seja o arco Albatross, mas já tinhamos reportado algo sobre para o Rafael.

Mano eu nao cheguei a ver todos arcos em ação. Mas acredito que 380 é que mais congela. Pode ser que eu esteja equivocado.

JeanRullez
08/10/2025, 10:10
Boa tarde!

Todos os personagens, ao serem atingidos pela magia "Ice Arrow", deveriam perder temporariamente a capacidade de movimentar-se e utilizar outras magias durante o efeito do congelamento.(Ja que esta congelado dentro de cristal de Gelo)

Entretanto, observa-se que a magia "Teleport" do Soul Master não é afetada por essa limitação.
Mesmo enquanto o personagem está sob o efeito de congelamento, ainda é possível executar o Teleport.
No entanto, caso o personagem use o teleporte e ao tocar o solo durante o tempo de duração do efeito, ele permanece impossibilitado de se mover ou lançar outras magias embora continue apto a utilizar o Teleport.

R: Oi ? Afinal funciona ou nao funciona? E eu estava falando de Potion Soul
Fiz alguns testes e não aprentou resistencia contra "Ice Arrow" que tem o atributo Gelo, mesmo no tutorial dizendo que é de 50%.
Toda Flacha que levo ate ate o player, ele é afetado pelo Ice Arrow.
Porem quero deixar uma ressalva que antes dessa season eu usava o Potion soul e tinha a nitida impressão que funcionava como se eu estivesse com ring, só era chato a curta duração.
Talvez com a virada da season faltou aplicar.

2 - Potion of Soul:

Seu efeito dura 60 segundos; Aumenta a restauração de AG (Stamina) +8; Aumenta o poder defensivo contra Lightning e Ice (Raio e Gelo) em 50%; Aumenta a velocidade de ataque em +20.

R:Por isso eu disse, que mesmo usando full kit congela (Stern), agora se necessita de 3,2 ou 1 é indiferente, afinal está congelando da mesma forma.
Usando apenas um ring de ICE ele aumenta a resistencia, não é 100% porem você tem resistencia sim.
O que acontece é que a elfa atira muito rapido e como consequencia te congela mais, dando a sensação de que não tem resistencia, porem ela exite sim.

Minha opinão é que o Soul Master deve realmente não utilizar o teleporte, pois se ele esta aprisionado por um efeito e sua resistencia falhou ele deve ficar imovel, estilo ao STERN tomou travou.

A não ser que esse efeito seja um (congelamento) dos pés apenas, permitindo o usuario congelado usar as mãos para invocar ou lançar feitiços. Ai todos as outras classes deveriam usar suas magias enquanto congelados.

Só o rafael pode esclarecer isso agora.

ANONYMOUS
12/10/2025, 23:19
:3dflagsdotcom_brazi:bonk: