Ver Versão Completa : Token codigo invalido
lascausa
27/11/2025, 06:35
Bom dia !!!
Estou com um problema que o unico topico que achei sequer relacionado aqui no forum ja tem 7 meses postado e nao tem resposta, entao vou postar um novo em busca da solucao.
Uma de minhas contas ontem eu retirei o token pra mudar de celular, e quando fui reativar novamente sempre que chego na parte em que leio o codigo no site pra ter acesso ao codigo e ativar colocando ele no site, aparece no site que estou colocando o codigo invalido. Fiz a ativacao do token em outra conta minha pra ver se poderia ser o celular e na outra conta funcionou. A unica diferenca foi que na conta que estou com o problema foi desativado o token no mesmo dia no qual estou tentando ativar novamente. No site so achei informacoes falando que tem um periodo de carencia de 3 dias para ativar algumas funcionalidades da conta, mas isso apos ativacao do token. Em momento algum achei alguma informacao na qual relata indisponibilidade de desativacao e reativacao do token no mesmo dia. Poderiam ajudar por favor ?
21881
JeanRullez
27/11/2025, 06:45
Por gentileza, sincronize o horário do seu computador e verifique se o procedimento volta a funcionar corretamente. Segue um passo a passo completo para reforço:
Procedimento para ativar a senha por token
Acesse: mucabrasil.com.br
Vá até a opção Senha por Token.
Clique em Ativar Senha por Token.
Acesse o seu e-mail e confirme a solicitação.
O token exibido no site deverá ser escaneado utilizando um autenticador
Recomendo o Google Authenticator (versão WEB)
No campo “Código Gerado”, insira o código que o autenticador fornecer.
Realizei o procedimento duas vezes seguidas para testar e funcionou perfeitamente.
Caso o erro persista ao inserir o token, sincronize o horário do seu dispositivo (PC):
Na barra onde aparece o relógio do Windows, clique com o botão direito.
Selecione Ajustar data/hora.
Verifique as seguintes configurações:
Definir horário automaticamente: Ativado
Fuso horário: (UTC-03:00) Brasília
Ajustar automaticamente para horário de verão: Ativado
Clique em “Sincronizar agora” para forçar a atualização.
Faça isso e veja se resolve.
lascausa
27/11/2025, 07:16
Por gentileza, sincronize o horário do seu computador e verifique se o procedimento volta a funcionar corretamente. Segue um passo a passo completo para reforço:
Procedimento para ativar a senha por token
Acesse: mucabrasil.com.br
Vá até a opção Senha por Token.
Clique em Ativar Senha por Token.
Acesse o seu e-mail e confirme a solicitação.
O token exibido no site deverá ser escaneado utilizando um autenticador
Recomendo o Google Authenticator (versão WEB)
No campo “Código Gerado”, insira o código que o autenticador fornecer.
Realizei o procedimento duas vezes seguidas para testar e funcionou perfeitamente.
Caso o erro persista ao inserir o token, sincronize o horário do seu dispositivo (PC):
Na barra onde aparece o relógio do Windows, clique com o botão direito.
Selecione Ajustar data/hora.
Verifique as seguintes configurações:
Definir horário automaticamente: Ativado
Fuso horário: (UTC-03:00) Brasília
Ajustar automaticamente para horário de verão: Ativado
Clique em “Sincronizar agora” para forçar a atualização.
Faça isso e veja se resolve.
Bom Dia !!
Todos os passos realizados sem sucesso, tentei com 2 apps, 2 dispositivos diferentes, tentei pelo web também, todos mantém o mesmo problema. Também tentei com wifi e 5g, todos sem solução.
Lembrando que apenas essa conta em específico está acontecendo esse problema, as demais que tentei adicionar deram certo... Por isso firmei a questão de que a única diferença dessa conta foi que foi retirado um token ontem, as outras não.....
O relógio deve estar sincronizado no dispositivo que gera os códigos.
Se você usa o mesmo celular para gerar códigos de 2fa para duas contas distintas; e em uma delas funciona e a outra conta não.
O problema não é o relógio do seu celular/dispositivo.
Você está usando o seed errado.
Algo aconteceu e você acabou ficando com o qr code errado.
E não, não tem nada haver ativar ou desativar no mesmo dia.
Eu mesmo já fiz isso centenas de vezes enquanto testava o sistema.
Recomendo deletar do app e começar novamente.
Se tiver sincronização, pode ser que esteja restaurando uma versão antiga ou algo parecido.
[]`s
lascausa
27/11/2025, 08:50
O relógio deve estar sincronizado no dispositivo que gera os códigos.
Se você usa o mesmo celular para gerar códigos de 2fa para duas contas distintas; e em uma delas funciona e a outra conta não.
O problema não é o relógio do seu celular/dispositivo.
Você está usando o seed errado.
Algo aconteceu e você acabou ficando com o qr code errado.
E não, não tem nada haver ativar ou desativar no mesmo dia.
Eu mesmo já fiz isso centenas de vezes enquanto testava o sistema.
Recomendo deletar do app e começar novamente.
Se tiver sincronização, pode ser que esteja restaurando uma versão antiga ou algo parecido.
[]`s
O relógio está sincronizado, acabei de atualizar inclusive e tentar novamente. Como assim ficou com o qr code errado, agora tenho que fazer o que pra resolver ?
Tentei várias vezes refazer todo o processo, uma vez no meu celular, uma vez no ipad, uma vez no web chrome com o autenticador. Todos sem sucesso....
No fim das contas pelo que entendi, vc disse que fiquei com o QR code errado, mas o QR quem gera é o site, como resolvo ? (Já fiz diversas solicitações, então foram vários QR codes diferentes que apareceram e todos sem sucesso). Lembrando que sempre que solicitava novamente a ativação por Token eu deleto do app a antiga que aparecia pra adicionar uma nova.
Tentei o que me indicou de deletar o app e instalar novamente, também sem sucesso.
Acredito que entendi o seu problema.
Cada vez que você abre o link do email para a página de ativar o token, é gerado um seed novo.
Abra a página e veja que o QR Code muda.
Quando você está abrindo o link, seu navegador exibe o código 1, algo abre o link uma segunda vez e gera o código 2.
Na época eu fiz isso proposital.
O curioso é, que está abrindo o link duas vezes no seu computador?
[]`s
lascausa
27/11/2025, 09:03
Pode fechar o tópico por favor. Problema resolvido !
Fiz por um emulador o código autenticador, e depois transferi pro meu celular, só assim consegui resolver.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.