Ver Versão Completa : Anúncio das caçadas
Boa tarde. Queria sugerir que nos próximos eventos de caçada de boss, pudesse aparecer na tela se o boss naquela área foi derrotado e se possível, por quem. Seria legal pra galera não ficar caçando num mapa que já morreu (daria chance de achar em outro mapa) e daria o crédito a quem tá matando, se sobressaindo um pouco mais.
Boa tarde. Queria sugerir que nos próximos eventos de caçada de boss, pudesse aparecer na tela se o boss naquela área foi derrotado e se possível, por quem. Seria legal pra galera não ficar caçando num mapa que já morreu (daria chance de achar em outro mapa) e daria o crédito a quem tá matando, se sobressaindo um pouco mais.
Ola,
A sugestão apresentada é válida do ponto de vista de conveniência, porém é importante esclarecer alguns pontos que já foram amplamente discutidos durante a programação do evento e que rebatem diretamente a proposta original.
Sobre anunciar facilmente onde o boss nasce ou foi derrotado(mapa)
A ideia de exibir informações em tempo real sobre a localização ou status do boss facilitaria demais para jogadores mais fortes. O objetivo principal do evento é justamente permitir que mais jogadores tenham chances reais de participação e premiação, não apenas quem possui maior poder ou mobilidade.
Hoje, um jogador com cerca de 100 resets ou menos consegue encontrar e derrotar os Goblins e conquistar o prêmio. Caso haja um anúncio claro indicando onde o boss nasceu ou foi derrotado, jogadores com 250+ resets podem se deslocar rapidamente até o local e acabar PKLizando os mais fracos, tirando completamente a chance deles competirem.
Ou seja, a ausência desse tipo de anúncio não é falha, mas sim uma escolha pensada para manter o equilíbrio do evento e ampliar a competitividade.
Sobre as mensagens exibidas ao derrotar o boss
Atualmente, o sistema já conta com mensagens globais bem definidas, conforme abaixo:
Quando o Papai Noel é derrotado sem que os Goblins tenham sido eliminados
O Cursed Santa foi derrotado.
Quando os Goblins são derrotados:
Todos os monstros da invasão de natal foram derrotados!
Portanto, já existem duas mensagens globais distintas informando claramente o andamento e o desfecho do evento. Não há ausência de feedback ao jogador nesse aspecto.
Sobre exibir o nome de quem derrotou o Papai Noel(CURSED SANTA)
Esse ponto, sim, é algo que pode ser avaliado com mais calma. Dar visibilidade ao jogador que conseguiu concluir o objetivo principal do evento é uma ideia interessante e que não interfere diretamente no equilíbrio de forças. No entanto, ainda é algo em análise e não uma decisão tomada.
Em resumo, a lógica atual do evento não busca facilitar a caça, mas sim garantir oportunidades reais para jogadores de diferentes níveis, evitando que apenas os mais fortes dominem completamente a mecânica. Esse equilíbrio é essencial para manter o evento saudável, competitivo e atrativo para toda a comunidade.
Ola,
A sugestão apresentada é válida do ponto de vista de conveniência, porém é importante esclarecer alguns pontos que já foram amplamente discutidos durante a programação do evento e que rebatem diretamente a proposta original.
Sobre anunciar facilmente onde o boss nasce ou foi derrotado(mapa)
A ideia de exibir informações em tempo real sobre a localização ou status do boss facilitaria demais para jogadores mais fortes. O objetivo principal do evento é justamente permitir que mais jogadores tenham chances reais de participação e premiação, não apenas quem possui maior poder ou mobilidade.
Hoje, um jogador com cerca de 100 resets ou menos consegue encontrar e derrotar os Goblins e conquistar o prêmio. Caso haja um anúncio claro indicando onde o boss nasceu ou foi derrotado, jogadores com 250+ resets podem se deslocar rapidamente até o local e acabar PKLizando os mais fracos, tirando completamente a chance deles competirem.
Ou seja, a ausência desse tipo de anúncio não é falha, mas sim uma escolha pensada para manter o equilíbrio do evento e ampliar a competitividade.
Sobre as mensagens exibidas ao derrotar o boss
Atualmente, o sistema já conta com mensagens globais bem definidas, conforme abaixo:
Quando o Papai Noel é derrotado sem que os Goblins tenham sido eliminados
O Cursed Santa foi derrotado.
Quando os Goblins são derrotados:
Todos os monstros da invasão de natal foram derrotados!
Portanto, já existem duas mensagens globais distintas informando claramente o andamento e o desfecho do evento. Não há ausência de feedback ao jogador nesse aspecto.
Sobre exibir o nome de quem derrotou o Papai Noel(CURSED SANTA)
Esse ponto, sim, é algo que pode ser avaliado com mais calma. Dar visibilidade ao jogador que conseguiu concluir o objetivo principal do evento é uma ideia interessante e que não interfere diretamente no equilíbrio de forças. No entanto, ainda é algo em análise e não uma decisão tomada.
Em resumo, a lógica atual do evento não busca facilitar a caça, mas sim garantir oportunidades reais para jogadores de diferentes níveis, evitando que apenas os mais fortes dominem completamente a mecânica. Esse equilíbrio é essencial para manter o evento saudável, competitivo e atrativo para toda a comunidade.
O servidor em si não pensa em novatos/iniciantes. Se pegar o retrospecto de BC/DS, se o cara não tiver um Set bom ou ignore, ele não mata e morre pros mobs. A ideia de ter o anúncio se naquele mapa o Papai Noel foi morto, seria pra pessoa não ficar procurando num mapa que já não tem mais, daria mais chances dele procurar em outro mapa.
O servidor em si não pensa em novatos/iniciantes. Se pegar o retrospecto de BC/DS, se o cara não tiver um Set bom ou ignore para participar de BC/DS. A ideia de ter o anúncio se naquele mapa o Papai Noel foi morto, seria pra pessoa não ficar procurando num mapa que já não tem mais, daria mais chances dele procurar em outro mapa.
Então Yuren, entendo o ponto levantado, porém ele não responde ao problema dessa discussão.
O assunto aqui não é balanceamento para iniciantes, dificuldade de BC/DS ou necessidade de Set/Ignore para DS/BC.
Seria uma discussão desnecessária no momento, sabemos que existem veteranos usando suas experiência nos BC/DS e acabam vencendo dos iniciantes.
Não é porque fazem isso que o evento não foi pensado neles, mas isso é assunto para outro tópico.
Vamos focar no ponto central que é outro: Sistema de notificação do Boss.
O anúncio de que o Papai Noel já foi morto é exibido na tela para sala toda.
Após a notificação significa que ele já não existe mais naquela sala ate o próximo respawn.
Por acaso a mensagem do Papai Noel não esta aparecendo em sua tela após ele ser derrotado ?
Tirando a parte sobre o anuncio de quem matou o Noel, ja resolve o problema não acha ?
Então Yuren, entendo o ponto levantado, porém ele não responde ao problema dessa discussão.
O assunto aqui não é balanceamento para iniciantes, dificuldade de BC/DS ou necessidade de Set/Ignore para DS/BC.
Seria uma discussão desnecessária no momento, sabemos que existem veteranos usando suas experiência nos BC/DS e acabam vencendo dos iniciantes.
Não é porque fazem isso que o evento não foi pensado neles, mas isso é assunto para outro tópico.
Vamos focar no ponto central que é outro: Sistema de notificação do Boss.
O anúncio de que o Papai Noel já foi morto é exibido na tela para sala toda.
Após a notificação significa que ele já não existe mais naquela sala ate o próximo respawn.
Por acaso a mensagem do Papai Noel não esta aparecendo em sua tela após ele ser derrotado ?
Tirando a parte sobre o anuncio de quem matou o Noel, ja resolve o problema não acha ?
Mas foi você quem tocou no assunto de iniciantes, não eu. Não resolve porque a minha sugestão é que deveria ser como é no caso do WW, anunciar que foi derrotado em tal mapa e assim as pessoas poderiam caçar nos outros.
Mas foi você quem tocou no assunto de iniciantes, não eu. Não resolve porque a minha sugestão é que deveria ser como é no caso do WW, anunciar que foi derrotado em tal mapa e assim as pessoas poderiam caçar nos outros.
Agora ficou claro o mal-entendido.
Você partiu do pressuposto de que o Boss nasce simultaneamente em cada mapa, como Lorencia, Devias e Noria. Porém, isso não acontece.
O Boss nasce de forma aleatória em apenas um dos três mapas.
Sendo assim, no momento em que a mensagem global aparece informando que ele foi derrotado, não há mais motivo para procurar ou saber em qual mapa ele morreu, pois o evento já se encerrou.
Quando mencionei iniciantes no início, foi apenas para contextualizar a proposta do evento. Ele foi pensado para permitir a participação de todos, inclusive de quem não possui bons itens, sem a intenção de alterar mecânicas ou facilitar o jogo de forma artificial.
É impossível agradar a todos, mas a ideia central foi criar um evento de Natal , acessível e divertido para todo mundo, mantendo a lógica e o funcionamento coerente do sistema.
Agora ficou claro o mal-entendido.
Você partiu do pressuposto de que o Boss nasce simultaneamente em cada mapa, como Lorencia, Devias e Noria. Porém, isso não acontece.
O Boss nasce de forma aleatória em apenas um dos três mapas.
Sendo assim, no momento em que a mensagem global aparece informando que ele foi derrotado, não há mais motivo para procurar ou saber em qual mapa ele morreu, pois o evento já se encerrou.
Quando mencionei iniciantes no início, foi apenas para contextualizar a proposta do evento. Ele foi pensado para permitir a participação de todos, inclusive de quem não possui bons itens, sem a intenção de alterar mecânicas ou facilitar o jogo de forma artificial.
É impossível agradar a todos, mas a ideia central foi criar um evento de Natal , acessível e divertido para todo mundo, mantendo a lógica e o funcionamento coerente do sistema.
Ah sim, foi essa confusão. Porque no TS eu escutei que nascia um em cada mapa, aí eu fiquei com isso em mente.
StrondaSV
18/12/2025, 05:46
Ah sim, foi essa confusão. Porque no TS eu escutei que nascia um em cada mapa, aí eu fiquei com isso em mente.
Inclusive eu fui um dos que falou pra você, mas realmente é bem confuso, pq em nenhum lugar do fórum tem explicando que é apenas 1 por sala, apenas que vão ser em Noria, Lorencia e Devias, logo, da para assimilar que serão 3, porém depois de algumas invasões comecei a debater com um amigo e concluimos que era apenas 1 por sala mesmo e não como o white wizard onde é 1 por mapa.
Até ia abrir tópico aqui com o mesmo intuito mas o Yuren fez antes, mas a sugestão de quem derrotou ali foi uma boa em, podem aderir nos próximos eventos.
KingHazarD
18/12/2025, 09:03
De fato a forma escrita ta confusa e pode ser resolvida simplesmente trocando um e por ou.
Na explicação do evento tem a localização.
Localização: Podem aparecer em Lorencia, Devias e Noria de maneira aleatória
Se mudar o e por ou, fica claro que é apenas um dos 3 mapas e nao os 3 juntos.
Localização: Podem aparecer em Lorencia, Devias ou Noria de maneira aleatória
StrondaSV
18/12/2025, 09:50
De fato a forma escrita ta confusa e pode ser resolvida simplesmente trocando um e por ou.
Na explicação do evento tem a localização.
Localização: Podem aparecer em Lorencia, Devias e Noria de maneira aleatória
Se mudar o e por ou, fica claro que é apenas um dos 3 mapas e nao os 3 juntos.
Localização: Podem aparecer em Lorencia, Devias ou Noria de maneira aleatória
Sim, por isso que ficou confuso, você via morrendo na tela, mas não sabia se tinham matado 1 ou os 3 (caso tivessem 3)
Ah sim, foi essa confusão. Porque no TS eu escutei que nascia um em cada mapa, aí eu fiquei com isso em mente.
Inclusive eu fui um dos que falou pra você, mas realmente é bem confuso, pq em nenhum lugar do fórum tem explicando que é apenas 1 por sala, apenas que vão ser em Noria, Lorencia e Devias, logo, da para assimilar que serão 3, porém depois de algumas invasões comecei a debater com um amigo e concluimos que era apenas 1 por sala mesmo e não como o white wizard onde é 1 por mapa.
Até ia abrir tópico aqui com o mesmo intuito mas o Yuren fez antes, mas a sugestão de quem derrotou ali foi uma boa em, podem aderir nos próximos eventos.
De fato, a confusão não veio da mecânica do evento em si, mas sim da forma como a informação foi interpretada.
Na descrição do evento, a localização está informada da seguinte maneira:
Localização: Podem aparecer em Lorencia, Devias e Noria de maneira aleatória.
Aqui está o ponto central da discussão. A frase indica claramente que o spawn ocorre em mapas possíveis, não simultaneamente em todos eles. O termo aleatória já elimina a ideia de nascer um em cada mapa ao mesmo tempo.
De fato a forma escrita ta confusa e pode ser resolvida simplesmente trocando um e por ou.
Na explicação do evento tem a localização.
Localização: Podem aparecer em Lorencia, Devias e Noria de maneira aleatória
Se mudar o e por ou, fica claro que é apenas um dos 3 mapas e nao os 3 juntos.
Localização: Podem aparecer em Lorencia, Devias ou Noria de maneira aleatória
Trocar o "e" por "ou" deixa explícito que é apenas um dos três mapas, não os três juntos. Porém, mesmo na forma atual, a lógica do sistema já aponta para isso.
Outro ponto importante é a comparação feita com eventos como o White Wizard. São mecânicas diferentes.
No White Wizard, o comportamento é conhecido por ser um por mapa, enquanto neste evento o funcionamento é uma invasão por sala, em um mapa escolhido aleatoriamente.
Sim, por isso que ficou confuso, você via morrendo na tela, mas não sabia se tinham matado 1 ou os 3 (caso tivessem 3)
Sobre a observação de ver o boss morrendo na tela e não saber se tinham sido mortos 1 ou 3, isso reforça justamente a conclusão correta:
se fossem três simultâneos, haveria anúncios distintos e mortes em mapas diferentes ao mesmo tempo.
Portanto, resumindo de forma objetiva:
O evento gera apenas uma invasão por sala.
O mapa é escolhido de forma aleatória entre Lorencia, Devias e Noria.
Não funciona como eventos de spawn múltiplo por mapa, como o White Wizard.
A confusão foi de interpretação, não de funcionamento do evento.
Agradecemos sempre o feedback sobre como o evento está sendo interpretado e como ele vem se desenvolvendo. Esse retorno é fundamental para aprimorarmos a qualidade e a clareza dos próximos eventos.
A sugestão de deixar isso ainda mais explícito em eventos futuros é válida, mas o comportamento atual do evento está coerente e funcional.
Como a duvida ja foi sanada e sugestão anotada irei fechar o tópico.
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