Conectar

Ver Versão Completa : Duvidas: CPF VINCULADOS A MAIS DE 5 ACC

PiveteQS
27/02/2026, 15:31
Prezada equipe do MUCABRASIL, BrN rafael

Após a leitura do comunicado sobre a obrigatoriedade do CPF e data de nascimento a partir de 01/03/2026, fiquei com uma dúvida específica em relação ao limite de contas por CPF.

Atualmente, possuo mais de 5 contas no jogo, todas criadas e utilizadas por mim, e em várias delas já realizei compras de créditos utilizando o meu próprio CPF como forma de pagamento. Sempre agi de boa-fé e dentro das regras vigentes até o momento.

Diante da nova atualização, gostaria de entender:

Como ficará a situação de jogadores que já possuem mais de 5 contas vinculadas ao mesmo CPF antes da entrada em vigor da nova regra?

Essas contas poderão continuar vinculadas todos no mesmo cpf?

Haverá algum tipo de exceção ou período de adequação para quem já utilizava o mesmo CPF em múltiplas contas anteriormente?

Caso o sistema bloqueie a vinculação por exceder o limite, qual será o procedimento para evitar prejuízo às contas já existentes?

Meu objetivo é apenas me adequar corretamente às novas diretrizes, sem correr o risco de bloqueios ou perda de acesso às minhas contas.

JHONATA
27/02/2026, 15:33
Tenho mais de 5 contas e possuo as mesmas dúvidas

rafael
27/02/2026, 15:54

Após a leitura do comunicado sobre a obrigatoriedade do CPF e data de nascimento a partir de 01/03/2026, fiquei com uma dúvida específica em relação ao limite de contas por CPF.

Atualmente, possuo mais de 5 contas no jogo, todas criadas e utilizadas por mim, e em várias delas já realizei compras de créditos utilizando o meu próprio CPF como forma de pagamento. Sempre agi de boa-fé e dentro das regras vigentes até o momento.

Como ficará a situação de jogadores que já possuem mais de 5 contas vinculadas ao mesmo CPF antes da entrada em vigor da nova regra?

Haverá algum tipo de exceção ou período de adequação para quem já utilizava o mesmo CPF em múltiplas contas anteriormente?

Caso o sistema bloqueie a vinculação por exceder o limite, qual será o procedimento para evitar prejuízo às contas já existentes?

Meu objetivo é apenas me adequar corretamente às novas diretrizes, sem correr o risco de bloqueios ou perda de acesso às minhas contas.

Esses casos serão analisados posteriormente, de modo individual.

[]`s

Rabadun
27/02/2026, 16:06
PiveteQS Relaxa que com essa atualização te garanto que não vai sobrar muitas contas pra você joga kkkk...

Yuren
27/02/2026, 16:12
é só meme rapaziada

22001

Champz
27/02/2026, 16:15

[]`s

Na minha opinião deveria ser obrigatório a conta estar vinculada a um CPF para ter acesso mas sem limites, todavia, caso uma conta for banida todas as contas vinculadas ao CPF deveriam receber a punição.

SurfTripBR
27/02/2026, 16:18
Justo!!!!!

MGladiador
27/02/2026, 16:19
Na minha opinião deveria ser obrigatório a conta estar vinculada a um CPF para ter acesso mas sem limites, todavia, caso uma conta for banida todas as contas vinculadas ao CPF deveriam receber a punição.

Discordo amigo... Algumas contas são banidas e os Administradores não informam o motivo para o dono da conta, nem pelo suporte... Só dizem que a pessoa quebrou alguma regra do servidor... Aí sua contas serão banidas, e a pessoa não vai saber nem o motivo!!! Falta de transparência total por parte deles!!

kamui
27/02/2026, 16:20
é só meme rapaziada

22001

Pessoal que usa acc como "baú" se ferrou.. jkk
As acc que utilizam para distribuir SD do CS tbm foi de vasco kkk

Donadel
27/02/2026, 16:50

Comédia demais, sempre agi de boa fé foi **** kkkkkkkkkkkkkkkkk
Alooooooooooooooooooou **********

xxxDARKxxx
27/02/2026, 17:04
Quem tem bot e sempre vipa as contas para dar reflet e dar ks está lascado kkkkkkkk

VERDUREIRO
27/02/2026, 17:27
NUUUU Parabéns a Administração, se utilizarem esse sistema para bloquear pelo CPF quem utiliza de meios ilegais para sobressair no Game (speed, speed in BC, desbuff por nick name in BC, Bot, Teletransporte para dentro do DS automatic, entre outros...) só a possibilidade de perder o CPF in Game.....já assusta eles......top ADMs estão de parabens.

GoldenBoy
27/02/2026, 17:39
5 contas por cpf?e faz o que com as outras 5? se disponibilizou a logar 10 contas ipv4 é ipv6 o limite deveria ser no minimo 10

xxxDARKxxx
27/02/2026, 18:01
prevejo um chorao ja, É doth ou olympiano

Isagi
27/02/2026, 18:07
Po 5 conta ? acho muita poderia ser 3 só!

Fé!

Malakbel
27/02/2026, 18:08
Excelente iniciativa, kkkkkkkkk. Rip Doth e LasFrutas.

Isagi
27/02/2026, 18:10

O titan então ein ? kkk

PHZAO
27/02/2026, 18:10

titania elza que o diga, vai ter que usa o cpf até das tia kkkkkkkk

MalkviiaN
27/02/2026, 18:13
Po 5 conta ? acho muita poderia ser 3 só!

Fé!

Verdade, 3 para cada CPF está de bom tamanho.

Luis
27/02/2026, 18:13
RIP Impact kkkkkkkkkk
Sem Pt de buff, titan sem conseguir logar as contas!
22002
Ja era ruim no PvP em malakbel agora então

Maledeto
27/02/2026, 18:14
titania elza que o diga, vai ter que usa o cpf até das tia kkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkk coé....

Podia ser 1 cpf por conta! :bien:

Malakbel
27/02/2026, 18:15
Te garanto que não é o Titan que enche sala de bot kkkkkkkkkkkkkkkk tudo do mesmo dono, que ja até apareceu ali comentando, o cara que apanha em cw, em boss, em todo lugar que precise de gente em vez de bot eles perde, coitadinhos.
O titan então ein ? kkk

EVANGELICO
27/02/2026, 18:15
eu nao entendi o proposito dos cara qre cpf mu c.a virou um governo comunista paralelo as ideia kkkkkk

Maledeto
27/02/2026, 19:00
Te garanto que não é o Titan que enche sala de bot kkkkkkkkkkkkkkkk tudo do mesmo dono, que ja até apareceu ali comentando, o cara que apanha em cw, em boss, em todo lugar que precise de gente em vez de bot eles perde, coitadinhos.

Isso não vai nada a forma q a impact apanha no pvp kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

99% dos boss a impact perde, hoje perdeu um 10x5 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk.

B007H
27/02/2026, 19:00
BrN, vai indenizar pelas minhas ACC que serão inutilizadas com essa tua ATT? Afinal de contas gastei créditos, itens, potes e outras coisas.

Não vale dizer: “É só não vipar”.

Donadel
27/02/2026, 19:07
BrN, vai indenizar pelas minhas ACC que serão inutilizadas com essa tua ATT? Afinal de contas gastei créditos, itens, potes e outras coisas.

Não vale dizer: “É só não vipar”.

Choro é livre, poderia ser só 3 ACC por cpf

Bandidona
27/02/2026, 19:18
os gastos no mu vai ter que declarar no imposto de renda ? :eyebrows: :eyebrows: :eyebrows:

se divertir com joguinhos online esta ficando complicados kkkk

ainda bem que tenho só 3 contas

xxxDARKxxx
27/02/2026, 20:12
Choram as rosas

Niel_br2
27/02/2026, 22:31
pelo oq eu entendi, só vai precisar declarar o CPF pra contas que vai vipar né ??? tipo contas free ta safe né ?? e para criar novas contas tambem vai ter que declarar tbm aparentemente... então pra mim ta safe, pois devo ter umas 10 contas criadas já, porem só vipo 3, resto só uso free...

estranho, pois o jogo não é listado para 14 anos ???

Albafica
27/02/2026, 22:35
pelo oq eu entendi, só vai precisar declarar o CPF pra contas que vai vipar né ??? tipo contas free ta safe né ?? e para criar novas contas tambem vai ter que declarar tbm aparentemente... então pra mim ta safe, pois devo ter umas 10 contas criadas já, porem só vipo 3, resto só uso free...

estranho, pois o jogo não é listado para 14 anos ???

https://forum.mucabrasil.com.br/threads/42584-Comunicado-Importante-%C2%97-Acesso-exclusivo-para-maiores-de-18-anos?p=258435&viewfull=1#post258435

A partir de 01/03/2026, o MUCABRASIL passará a ter acesso exclusivo para maiores de 18 anos.

Vai ser atualizado.

Att.

Niel_br2
27/02/2026, 22:39
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/42584-Comunicado-Importante-%C2%97-Acesso-exclusivo-para-maiores-de-18-anos?p=258435&viewfull=1#post258435

Vai ser atualizado.

Att.

isso eu vi, quero dizer que nem a webzen fez isso, me pergunto pq vcs tão queimando a largada...

Albafica
27/02/2026, 22:52
isso eu vi, quero dizer que nem a webzen fez isso, me pergunto pq vcs tão queimando a largada...

Na verdade isso ja deveria ser aplicado a tempos, porém.... Existem coisas na fila do rafael, mas finalmente saiu.

Sobre a Webzen não ter feito...

São países diferentes, leis diferentes e o principal;
MUCABRASIL e GMO são jogos " diferentes " se é que me entende.

Att.

osabio
27/02/2026, 22:58
Ótima att!

1 Dia fazendo os hacker chorar. Eles até abriram tópico hoje com a notícia, fiquei surpreso.

GoldenBoy
27/02/2026, 23:10
Ótima att!

1 Dia fazendo os hacker chorar. Eles até abriram tópico hoje com a notícia, fiquei surpreso.

O que tem a ver? Hacker com essa att? Deixa de ser doido Man isso vai prejudicar nos jogadores que jogamos a mais de 8 anos e temos mais de 5 contas eu mesmo tenho mais de 10 e quando eu upei todas não existia isso ,eu quero saber o que e para fazer com. O resto das contas

- - - Atualizado - - -

Na verdade isso ja deveria ser aplicado a tempos, porém.... Existem coisas na fila do rafael, mas finalmente saiu.

Sobre a Webzen não ter feito...

São países diferentes, leis diferentes e o principal;
MUCABRASIL e GMO são jogos " diferentes " se é que me entende.

Att.

Eu tenho 12 contas só vou poder vipar 5 no meu CPF faço o que com o resto?

Albafica
27/02/2026, 23:14
Eu tenho 12 contas só vou poder vipar 5 no meu CPF faço o que com o resto?

https://forum.mucabrasil.com.br/threads/42585-Duvidas-CPF-VINCULADOS-A-MAIS-DE-5-ACC?p=258439&viewfull=1#post258439

ThiagoPoseidon
27/02/2026, 23:22
rafael Estou com um problema para logar umas contas que não possuo mais o e-mail, somente eu logava essas contas, nunca usei nenhum tipo de hack ou coisa do tipo, estava logando elas normalmente, de uma hora pra outra apareceu isso:

22003

Já tentei contato pelo e-mail do suporte, mas não responderam.

emersonsan
28/02/2026, 09:30

[]`s

Tenho 6 contas que vipei em algum momento, embora eu não esteja jogando ativamente a algum tempo, mas vez enquando coloco vip em uma dela e vou upando um char, ou vipo pra participar de eventos pontuais, para guardar meus itens e também as vezes vipo para jogar um pouco e rever alguns amigos. O fato é que em algum momento da vida eu vipei/vipo essas 6 ACC, e não gostaria de perder nenhum item guardado em baús delas e muito menos perder a possibilidade de colocar vip para um dia voltar a disputar um CS etc...
Todas as minhas contas são estratégicas, com uma função importante, principalmente para quando vou disputar CS.
Preciso saber o que fazer nessa situação, não é o suficiente apenas a frase " iremos avaliar no individual". Veja bem, foram anos investidos, muita dedicação, e muito dinheiro também! Respeito a mudança e creio que tem um bom motivo para ela, porém tudo que quero é mais transparência, quero saber exatamente o que devo fazer para conseguir logar e vipar minhas 6 contas principais.

B007H
28/02/2026, 10:50
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/42585-Duvidas-CPF-VINCULADOS-A-MAIS-DE-5-ACC?p=258439&viewfull=1#post258439

Ja vi esse filme varias e varias vezes com o suporte que leva 6 meses a 1 ano para resolver problemas bem mais simples.

AlekS
28/02/2026, 11:25
Vi aqui reclamação sobre conta banida por não ter email e eu tenho uma conta assim também e gostaria de entender o que a conta não ter email acaba sendo um problema para o jogo, para a STAFF ou que esteja infringindo as regras por não ter o email?! Pois eu recebia os emails do suporte do jogo no email principal mas eu acessava pelo email secundário ( email aliás do hotmail ) e por falta de eu acessar diretamente o email principal por um longo tempo, o hotmail foi e deletou o email principal por falta de acesso, agora não consigo recupera-lo e nem criar outro com o mesmo nome, ai a conta acabou ficando sem email, tenho total acesso a ela e tento realizar a troca desse email de cadastro a muito tempo e a STAFF não colabora, mesmo eu tendo muitas informações que coincidem com tudo da conta.], então vou levar ban permanente nessa conta por ter perdido o acesso ao email?!

BrN
28/02/2026, 12:05
Discordo amigo... Algumas contas são banidas e os Administradores não informam o motivo para o dono da conta, nem pelo suporte... Só dizem que a pessoa quebrou alguma regra do servidor... Aí sua contas serão banidas, e a pessoa não vai saber nem o motivo!!! Falta de transparência total por parte deles!!

Via suporte sempre informamos exatamente qual termo ou termos foram violados. Basta uma simples leitura nos termos de serviço e o jogador sabe exatamente qual infração cometeu.

DannyPhantom
28/02/2026, 12:47
Aquele abraço pra quem tem mais de 5 acc, pq depender do suporte do muca é uma ******** kkkkk esse é uns dos ponto fraco do Server.

VoceSabia
28/02/2026, 16:05
otima att qt mas afunilar os hack melhor fika o game qm n concordo é pq tem medo de perder o Farm, rafael se tirar bau das kanturu o bot n vai guardar sozinho td que dificultar o farm vai ser ruim p eles pq pagam o hack mensal mts acabam desistindo de pgrm olha tbm a fire do dl que pega em área e o negocio do bot ficar atacando so uma guild tbm tá horrível

AlekS
28/02/2026, 16:59
otima att qt mas afunilar os hack melhor fika o game qm n concordo é pq tem medo de perder o Farm, rafael se tirar bau das kanturu o bot n vai guardar sozinho td que dificultar o farm vai ser ruim p eles pq pagam o hack mensal mts acabam desistindo de pgrm olha tbm a fire do dl que pega em área e o negocio do bot ficar atacando so uma guild tbm tá horrível

entende muito dos bot e hacker em kkkkk trabalho nenhum pro programador dos cara dar um move com o bot ou colocar pra voltar no portal de kanturu e selecionar personagem pra nascer em tarkan e guardar no bau kkkkk move ou relogar eles conseguem facil facil, tem é que dar um jeito nesse anti cheat ai que não detecta nada disso

MGladiador
28/02/2026, 21:06
Via suporte sempre informamos exatamente qual termo ou termos foram violados. Basta uma simples leitura nos termos de serviço e o jogador sabe exatamente qual infração cometeu.

Totalmente equivocado nessa resposta... O que é feito é dizer por e-mail que o jogador violou alguma regra do servidor.. E daí postam o link dos termos de serviço para o jogador ler.. Aí nos termos de serviço têm os vários motivos que levam ao banimento de uma conta, somente isso!

Seria muito mais fácil dizer pela resposta do e-mail do suporte qual dos termos que aquele jogador violou para ter a conta bloqueada ou banida... E se o jogador não concordar com aquele termo violado, vcs da administração deveriam apresentar alguma prova que aquele jogador realmente quebrou aquela regra!

Vejam só o que vocês respondem por e-mail:

Prezado(a) jogador(a),

Informamos que sua conta foi suspensa devido a violação dos nossos Termos de Serviço.

Para evitar futuros inconvenientes, recomendamos enfaticamente que você releia e siga atentamente nossos Termos de Serviço. Você pode encontrar a versão mais atualizada no link abaixo:
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/2

Deveriam agir com mais transparência!!!

Castiell
28/02/2026, 21:59
Olá pessoal, vou deixa aqui minha opinião sobre essa nova atualização que está por vim! Ajudar 10% e atrapalhar 90%, tem Play ai que tem mas de 15 ACC todas equipadas! Isso estou colocando no mínimo!!! Vou nem prolonga muito o dialogo que não vai da em nada mesmo...

Acho isso um desrespeito com os Plays, a pessoa que tive mas de 5 ACC vai procurar CPF de um parente para confirmar em jogo! E ainda tipo ter que colocar Créditos para confirma o CPF...

Jogo Mu C.a Brasil desde do inicio, já estava só acompanhado o Mu e logado a vezes, depois de muitas atualizações que vi que não me dava mas animo de jogar! Mas essa superou todas...

Vou só confirma minhas ACC principal, para não perde tudo.

Bom Gamer para quem ficar...

xxxDARKxxx
28/02/2026, 22:01
Infelizmente a maioria do pessoal tem mais de 10 conta são para bots. Inclusive a maioria que está chorando são os que usam bot para farmar.

Sasukedb
28/02/2026, 22:25
Olá pessoal, vou deixa aqui minha opinião sobre essa nova atualização que está por vim! Ajudar 10% e atrapalhar 90%, tem Play ai que tem mas de 15 ACC todas equipadas! Isso estou colocando no mínimo!!! Vou nem prolonga muito o dialogo que não vai da em nada mesmo...

Acho isso um desrespeito com os Plays, a pessoa que tive mas de 5 ACC vai procurar CPF de um parente para confirmar em jogo! E ainda tipo ter que colocar Créditos para confirma o CPF...

Jogo Mu C.a Brasil desde do inicio, já estava só acompanhado o Mu e logado a vezes, depois de muitas atualizações que vi que não me dava mas animo de jogar! Mas essa superou todas...

Vou só confirma minhas ACC principal, para não perde tudo.

Bom Gamer para quem ficar...

Na verdade, essa é tranquilamente uma das melhores atualizações que já houve na história desse servidor.

Mas, como sempre, a maioria não tem capacidade cognitiva suficiente para entender o que está sendo feito. Tópico como o seu já era esperado. O problema é que o teu comentário consegue ultrapassar o limite do razoável e me obriga a responder, porque você fala com uma convicção absurda sobre algo que claramente não entende.

Não, os jogadores não têm "no mínimo 15 contas todas equipadas", como você está afirmando. Isso é completamente fora da realidade. Provavelmente existe um ou outro caso isolado? Talvez. Mas dizer que isso é regra é simplesmente delírio. Não é barato, não é rápido e muito menos simples upar e deixar um personagem realmente equipado. Dificilmente existe essa multidão de 15 contas full que você está imaginando.

Eu jogo há mais de 16 anos e não cheguei nisso. E sim, eu tenho mais de cinco contas. E o próprio Rafael já deixou claro acima que esses casos serão tratados individualmente.

Quer saber o que eu acho? Eu acho que provavelmente vai haver análise de perfil. Histórico de transações, movimentações, ver se as contas realmente pertencem ao jogador. Se forem legítimas, dificilmente haverá problema. Agora, se alguém tem 10 ou 15 contas, provavelmente vão analisar o que foi feito com elas, se havia necessidade real, qual foi a finalidade. E isso é o mínimo.

E está mais do que certo. Porque todo mundo sabe que existe gente que tenta transformar o servidor em investimento financeiro, como se isso aqui fosse meio de vida. Esse tipo de atualização atinge exatamente esse perfil.

Agora, a parte mais fraca do seu texto é a história de "vai procurar CPF de parente". Aqui você deixa claro que não entendeu absolutamente nada. Não, não vai ser aceito qualquer CPF aleatório. A atualização vai considerar CPFs que já fizeram depósitos no jogo. Existe histórico. Existe registro.

Eu, por exemplo, nunca pedi para ninguém pagar meu VIP. Logo, os CPFs vinculados às minhas contas são meus. Se alguém usou CPF de terceiros para fazer Pix ou depósito, esse CPF já vai estar registrado. Se não estiver, simplesmente não vai validar. Não é uma "escolha de CPF". Se fosse assim, seria ridiculamente fácil burlar e não haveria sentido nenhum em criar limite.

Se cada jogador pudesse sair pegando CPF de parente, realmente não mudaria nada. Justamente por isso que não funciona desse jeito.

No fim das contas, o que você chama de desrespeito é, na prática, organização. E essa reação exagerada só reforça a impressão de que o problema não é a atualização, mas a forma como algumas pessoas vinham utilizando suas contas.

Enfim, mais uma prova clara de que antes de criticar, seria interessante pelo menos entender o que está sendo proposto.

Niel_br2
28/02/2026, 22:46
Na verdade, essa é tranquilamente uma das melhores atualizações que já houve na história desse servidor.

Mas, como sempre, a maioria não tem capacidade cognitiva suficiente para entender o que está sendo feito. Tópico como o seu já era esperado. O problema é que o teu comentário consegue ultrapassar o limite do razoável e me obriga a responder, porque você fala com uma convicção absurda sobre algo que claramente não entende.

Não, os jogadores não têm "no mínimo 15 contas todas equipadas", como você está afirmando. Isso é completamente fora da realidade. Provavelmente existe um ou outro caso isolado? Talvez. Mas dizer que isso é regra é simplesmente delírio. Não é barato, não é rápido e muito menos simples upar e deixar um personagem realmente equipado. Dificilmente existe essa multidão de 15 contas full que você está imaginando.

Eu jogo há mais de 16 anos e não cheguei nisso. E sim, eu tenho mais de cinco contas. E o próprio Rafael já deixou claro acima que esses casos serão tratados individualmente.

Quer saber o que eu acho? Eu acho que provavelmente vai haver análise de perfil. Histórico de transações, movimentações, ver se as contas realmente pertencem ao jogador. Se forem legítimas, dificilmente haverá problema. Agora, se alguém tem 10 ou 15 contas, provavelmente vão analisar o que foi feito com elas, se havia necessidade real, qual foi a finalidade. E isso é o mínimo.

E está mais do que certo. Porque todo mundo sabe que existe gente que tenta transformar o servidor em investimento financeiro, como se isso aqui fosse meio de vida. Esse tipo de atualização atinge exatamente esse perfil.

Agora, a parte mais fraca do seu texto é a história de "vai procurar CPF de parente". Aqui você deixa claro que não entendeu absolutamente nada. Não, não vai ser aceito qualquer CPF aleatório. A atualização vai considerar CPFs que já fizeram depósitos no jogo. Existe histórico. Existe registro.

Eu, por exemplo, nunca pedi para ninguém pagar meu VIP. Logo, os CPFs vinculados às minhas contas são meus. Se alguém usou CPF de terceiros para fazer Pix ou depósito, esse CPF já vai estar registrado. Se não estiver, simplesmente não vai validar. Não é uma "escolha de CPF". Se fosse assim, seria ridiculamente fácil burlar e não haveria sentido nenhum em criar limite.

Se cada jogador pudesse sair pegando CPF de parente, realmente não mudaria nada. Justamente por isso que não funciona desse jeito.

No fim das contas, o que você chama de desrespeito é, na prática, organização. E essa reação exagerada só reforça a impressão de que o problema não é a atualização, mas a forma como algumas pessoas vinham utilizando suas contas.

Enfim, mais uma prova clara de que antes de criticar, seria interessante pelo menos entender o que está sendo proposto.

eu posso estar enganado, papo de um "esquizofrenico", mas acho que fizeram isso pq o server está tomando um rumo obscuro "dark force" e de ideologias esquisistas, e não pela questão de "organização", acho que vai acontecer o contrario... indiretamente sem o consentimento dos envolvidos eu acho... sei lá, ainda bem que to dando um tempo, e só volto quando conseguir fazer a quest da dark elfa sozinho, pois até hj nunca dependi de ninguem "PT", pra evoluir no joguinho.

Castiell
28/02/2026, 22:47
Bom gamer para você...

Você e o cara dos textos grandes, e muita criatividade e bem em tendido em tudo... O Mu precisa de um ADM igual você. Para resolver algum!!! Se candidatar a ADM do Mu!!! Quem sabe você resolver algum. Já que você esta pro dentro de tudo.

Muitos falam em fama, eu não preciso mas fama algum em jogo, meus Chars são todos Full e equipados. E também não tenho nada contra a quem fama...

B007H
28/02/2026, 23:41

Pode ser uma boa atualização no objetivo (maioridade/segurança), mas “melhor da história” é a sua opinião. O que está em debate não é se controlar abuso é bom, e sim se a implementação é proporcional e se existe transição justa para contas antigas legítimas. Uma medida pode ser correta no propósito e falha na execução.

Vocês durante todo o tempo do servidor determinaram que não tinha limites de contas criadas. Pessoas criaram contas seja 1 conta, seja 100. Não importa. O servidor numa impôs limites sobre isso.

Eu jogo há mais de 16 anos e não cheguei nisso. E sim, eu tenho mais de cinco contas
Se em 16 anos você não conseguiu, sua experiência não vira régua do servidor inteiro.

“Rafael já disse que casos serão tratados individualmente”
Isso é justamente parte do problema: “tratado individualmente” sem critério público vira insegurança. Quem me garante que os amigos do REI possam ter 100 contas vinculadas ao CPF deles?

“Vai haver análise de perfil… finalidade… necessidade real”
Ok analisar abuso, mas “necessidade real” é conceito subjetivo. Quem define o que é “necessário” no entretenimento?
Se a conta não está usando automação, não está vendendo itens por dinheiro, não está burlando regra, por que eu preciso justificar “finalidade” de contas que manteve por anos e investi dinheiro?

“Gente transforma o servidor em investimento financeiro”
Se em todo o tempo do servidor vocês não conseguiram combater bots e o comercio de contas, porque eu devo ser penalizado por isso? Ah mas o seu caso vai ser analisado individualmente, BALELA! O suporte é ruim em todos os sentidos.

Eu não sou contra ter um limite de contas por CPF e quem me conhece sabe o que penso do “MU FARM BRASIL”.

Para que fique bem claro MIST GAMES LTDA tem todo o direito de realizar mudanças contratuais, desde que previamente notificada e que não alterem contratos anteriormente firmados.

JuNiNhOo_
01/03/2026, 02:56
Super válida a iniciativa!

Principalmente pelo fato ser possível identificar os boteiros e speed, bem como, responsabiliza-los inclusive no âmbito criminal!

Parabéns Adm! rafael BrN

Sugestão¹: aos que possuem mais de 5 contas vinculadas ao mesmo CPF, há de ser analisado individualmente, onde através do e-mail do suporte é possível o declarante proprietário daquela conta demonstrar por meio de fotos e documentos seu acesso, bem como apresentar seus documentos pessoais também (dica).

Sugestão²: em que pese a remota possibilidade da haver estrangeiros, talvez seja legal possibilitar o cadastro do nº de passaporte, sendo que possui a mesma exclusividade individual do CPF.

Porque todo mundo sabe que existe gente que tenta transformar o servidor em investimento financeiro, como se isso aqui fosse meio de vida.
Essas horas em um final de semana dando uma de louco, cara? Justo VOCÊ falando de tratar o servidor como investimento financeiro?
Faça-me o favor, Kuririm!

Para que fique bem claro MIST GAMES LTDA tem todo o direito de realizar mudanças contratuais, desde que previamente notificada e que não alterem contratos anteriormente firmados.
Há previsão contratual, nos termos do aceite, da possibilidade de alteração em qualquer tempo.

Sasukedb
01/03/2026, 03:31
Pode ser uma boa atualização no objetivo (maioridade/segurança), mas “melhor da história” é a sua opinião.[...]

Eu literalmente copiei a minha resposta anterior no GPT e pedi para ele pontuar contrariando alguns argumentos e, curiosamente, a resposta dele foi praticamente igual à sua, inclusive fazendo as mesmas citações, dos mesmos pontos que você abordou. Então, se você quer realmente discutir, tenha pelo menos o bom senso de pensar você mesmo nos seus argumentos e organizar por conta própria.

E vamos começar pelo básico: eu não afirmei que foi "a melhor atualização". Eu falei que foi "uma das melhores". É óbvio que isso é subjetivo, porque claramente todo mundo aqui no tópico tem uma opinião diferente. Eu sinceramente não sei nem por que você (quer dizer, ChatGPT) se deu ao trabalho de escrever sobre isso.

Outra coisa: quando for usar o GPT da próxima vez para tentar ser criativo, coisa que você claramente não consegue ser sozinho, pelo menos tenha o trabalho de trocar algumas palavras. Porque eu não sou administrador, eu não determinei limite de conta e nem nada. Então essa parte de "vocês determinaram" já começa errada, a dica é falar para o GPT que você quer responder a opinião de um jogador.

Se em 16 anos você não conseguiu, sua experiência não vira régua do servidor inteiro.

Sim, de fato, eu não consegui (na verdade não quis, isso não é objetivo e nem faz sentido). E em momento algum eu afirmei que era impossível. Agora, é uma questão muito óbvia que a grande maioria das pessoas não tem essa quantidade absurda de contas todas equipadas. Isso é exceção à regra.

Eu não estou dizendo que não existe. Estou dizendo que, estatisticamente falando, não é o padrão. Fato é que a maioria das pessoas tem, no máximo, um personagem de cada classe realmente bem montado. Ter char de buff é normal. Agora, ter múltiplas contas todas full, montadas, completas? Não faz sentido para a maioria esmagadora dos jogadores. Eu sei que existem pessoas que têm, mas elas são exceção, não são regra.

[...][...]“tratado individualmente” sem critério público vira insegurança.[...]

Como eu falei, eu não sou administrador. Eu não tenho como saber qual vai ser a análise de perfil, funcionalidade, necessidade real e etc. É óbvio que é um conceito subjetivo. Quem vai definir o que é necessário? A administração, assim como ela definiu tudo o que é necessário ou não no jogo desde o início.

Eu usei "provavelmente" justamente porque eu não tenho acesso a painel nenhum. O que me parece lógico é que vão analisar histórico, comportamento, movimentação. Isso é suposição lógica, não afirmação.

Se a conta não está usando automação, não está vendendo itens por dinheiro, não está burlando regra, por que eu preciso justificar finalidade?

Você mesmo respondeu na pergunta. Se não está usando automação, não está vendendo por dinheiro e não está burlando regra, acabou. Provavelmente é exatamente isso que vão querer analisar e avaliar. Ninguém falou que você vai ter que escrever um TCC explicando. No máximo isso aqui é vai ser parecido com IRPF, quem tem mais de 5 contas vai cair na malha fina kkkk.

A quantidade de pessoas realmente afetadas tende a ser pequena. Você precisa entender que, estatisticamente, você está fora da média.

[...]vocês não conseguiram combater bots e o comercio de contas, porque eu devo ser penalizado por isso?[...]

De novo, "vocês". Eu não combato bots. Eu não combato comércio de contas. Eu não sou administrador. Eu não tenho esse poder. Eu não faço esse tipo de coisa. Então essa cobrança não é para mim.

Sobre suporte ser ruim "em todos os sentidos", eu, particularmente, nunca tive problemas com o suporte. Sempre fui muito bem atendido quando precisei. O que acontece muitas vezes é que jogador não sabe usar o suporte.

Essas horas em um final de semana dando uma de louco, cara? Justo VOCÊ falando de tratar o servidor como investimento financeiro?
Faça-me o favor, Kuririm!

Se puder explicar, seria melhor do que ficar tirando conclusões do **.

B007H
01/03/2026, 07:10
Eu literalmente copiei a minha resposta anterior no GPT e pedi para ele pontuar contrariando alguns argumentos e, curiosamente, a resposta dele foi praticamente igual à sua, inclusive fazendo as mesmas citações, dos mesmos pontos que você abordou. Então, se você quer realmente discutir, tenha pelo menos o bom senso de pensar você mesmo nos seus argumentos e organizar por conta própria.

E vamos começar pelo básico: eu não afirmei que foi "a melhor atualização". Eu falei que foi "uma das melhores". É óbvio que isso é subjetivo, porque claramente todo mundo aqui no tópico tem uma opinião diferente. Eu sinceramente não sei nem por que você (quer dizer, ChatGPT) se deu ao trabalho de escrever sobre isso.

Outra coisa: quando for usar o GPT da próxima vez para tentar ser criativo, coisa que você claramente não consegue ser sozinho, pelo menos tenha o trabalho de trocar algumas palavras. Porque eu não sou administrador, eu não determinei limite de conta e nem nada. Então essa parte de "vocês determinaram" já começa errada, a dica é falar para o GPT que você quer responder a opinião de um jogador.

Temos um problema aqui, não uso ChatGPT; além de consumir uma memória absurda, ele é preguiçoso e na maioria das vezes que usei ele mais atrapalhou que ajudou. quando for formatar TEXTOS use o GROK ou Gemini (Dica).

“Não, os jogadores não têm "no mínimo 15 contas todas equipadas", como você está afirmando. Isso é completamente fora da realidade. Provavelmente existe um ou outro caso isolado? Talvez. Mas dizer que isso é regra é simplesmente delírio. Não é barato, não é rápido e muito menos simples upar e deixar um personagem realmente equipado. Dificilmente existe essa multidão de 15 contas full que você está imaginando.”

Eu tenho e conheço mais que duas mãos em dedos que tem a mesma quantidade ou até mais.

Sim, de fato, eu não consegui (na verdade não quis, isso não é objetivo e nem faz sentido). E em momento algum eu afirmei que era impossível. Agora, é uma questão muito óbvia que a grande maioria das pessoas não tem essa quantidade absurda de contas todas equipadas. Isso é exceção à regra.

Eu não estou dizendo que não existe. Estou dizendo que, estatisticamente falando, não é o padrão. Fato é que a maioria das pessoas tem, no máximo, um personagem de cada classe realmente bem montado. Ter char de buff é normal. Agora, ter múltiplas contas todas full, montadas, completas? Não faz sentido para a maioria esmagadora dos jogadores. Eu sei que existem pessoas que têm, mas elas são exceção, não são regra.

Você usa sua régua para medir o servidor inteiro.
Não da para determinar, que todo o ecossistema de contas do servidor, seja apenas baseados no seu campo de visão(ou no meu), mas o que podemos admitir que: a quantidade de players, com um numero maior que 5 contas( “vamos trabalhar com esse numero pois é a faixa afetada”) montadas “FULL” é quase uma regra para quem possui mas de dez anos de casa. Como chego a essa conclusão? Conversando com pessoas que possuem mais de cinco contas full(upadas do zero) e que possuem mais 10 anos de casa. É regra no servidor ter pelo menos uma conta de cada raça em cadastros diferentes, isso facilita nas tretas, ajuda a guardar itens.

Como eu falei, eu não sou administrador. Eu não tenho como saber qual vai ser a análise de perfil, funcionalidade, necessidade real e etc. É óbvio que é um conceito subjetivo. Quem vai definir o que é necessário? A administração, assim como ela definiu tudo o que é necessário ou não no jogo desde o início.

Eu usei "provavelmente" justamente porque eu não tenho acesso a painel nenhum. O que me parece lógico é que vão analisar histórico, comportamento, movimentação. Isso é suposição lógica, não afirmação.

“Sobre guardar itens”: Eu comprei R$ 1.800 em stones, lhe pergunto: guardo onde os itens dropados das stones? Eu comprei(que eu me lembre) 69 baús de COMPLEX MEDIA, e outro monte de Small Complex e Small SD(não vai me dizer que alguém compra isso do site e revende mais caro) devo ter uns 15 baús de sets armas e asas. Vamos falar sobre o ZEN: eu tenho hoje por volta de 200kkk em zen(tenho 2 baús de ezen mas são apenas 2 baús), tenho muitas capas, asas e outras besteiras. Eu lhe pergunto guardo onde isso? Vão aumentar o numero de baús?

Eu e muitos seremos penalizados por isso? “Ah o rafael vai analisar caso a caso”, agora é o Rafael quem vai determinar o que é bom para mim? É ele quem determina o que eu posso ou não ter no jogo? Como isso pode ser possível se a previsão é que sempre tive autonomia sobre minha acc?

Você mesmo respondeu na pergunta. Se não está usando automação, não está vendendo por dinheiro e não está burlando regra, acabou. Provavelmente é exatamente isso que vão querer analisar e avaliar. Ninguém falou que você vai ter que escrever um TCC explicando. No máximo isso aqui é vai ser parecido com IRPF, quem tem mais de 5 contas vai cair na malha fina kkkk.

A quantidade de pessoas realmente afetadas tende a ser pequena. Você precisa entender que, estatisticamente, você está fora da média.

Isso aqui é perigoso e coloca o jogo em um patamar em que me deixa alienado da minha acc.

Entendo que minha conta no MUCA Brasil é de propriedade da MIST GAMES LTDA (meio obvio, afinal, não posso levar ela para o TÍBIA, ou para outro servidor de mu online).

No máximo isso aqui é vai ser parecido com IRPF, quem tem mais de 5 contas vai cair na malha fina kkkk.
Nada que um bom contador ou um ADV. Tributário não resolva. Será esse o caso aqui no MUCA BRASIL?

Sobre suporte ser ruim "em todos os sentidos", eu, particularmente, nunca tive problemas com o suporte. Sempre fui muito bem atendido quando precisei. O que acontece muitas vezes é que jogador não sabe usar o suporte.

As inúmeras reclamações seja aqui nesse canal, seja in game falam por si próprias. Isso é um assunto pacificado para mim.

Qual o problema de se mudar a regra com o jogo em andamento? O jogo fica sem previsibilidade legal. Quem me garante que amanhã alguém tenha a feliz ideia de permitir apenas 1 conta por CPF? Ou que seja permitido fazer 1 movimentação no baú por mês? Ou que eu só possa usar minha acc por um período inferior a 30 dias?
Soa meio que absurdo, mas quando você quebra a previsibilidade legal é isso que acontece, todo absurdo se torna abarcável.

Não faço a menor ideia do que seja o objetivo final desta mudança de regra(com o jogo rolando). Mas que ela trará problemas para o jogo e deixará o suporte, que é precário, ainda mais precário.

Agora veja como é simples:

Quer combater o comercio de contas?
“a partir de hoje apenas CPF´s anteriormente vinculados a ACC podem adicionar créditos”.

Com isso você trava todo o comercio de contas de um ponto determinado, não afeta ninguém, não precisa penalizar quem tem mais de 5 acc(uma vez que o objetivo real foi alcançado); apenas quem “comprou” contas será afetado, terá em seu inventario um estoque de itens inútil e sem valor e, não penaliza, quem levou tempo dedicação e dinheiro para monta-las. afinal de contas como você mesmo disso isso leva tempo e dinheiro(e muito dinheiro).

Lembre-se: (isso aqui foi pensado e escrito por mim GPT ***)

- Uma medida pode ser correta no propósito e falha na execução.

Lukinhas_
01/03/2026, 09:13
De forma simples e objetiva: o MU Online e um sistema B2C, ou seja, oferece servicos diretamente para clientes pessoa fisica. Como a plataforma envolve transacoes financeiras, no Brasil e obrigatorio que todo o sistema esteja em conformidade com a LGPD (Lei no 13.709/2018).

Isso significa que dados pessoais, como o CPF, passam a ser necessarios, identificaveis e corretamente tratados, conforme determina a legislacao vigente.

A LGPD se aplica sempre que houver tratamento de dados pessoais. Neste cenario, existem dois pontos principais:

CPF
O CPF e um dado pessoal diretamente identificavel.
Qualquer coleta, armazenamento, uso ou compartilhamento exige conformidade com a LGPD.

Transacoes financeiras
Envolvem dados pessoais e, muitas vezes, dados sensiveis indiretos, como perfil de consumo, habitos e comportamento.
Exigem base legal, seguranca reforcada e governanca adequada dos dados.

Apesar de essa adequacao ser uma exigencia legal, ela tambem traz beneficios para a comunidade. Cada conta passa a ter um identificador unico, tornando os jogadores totalmente responsaveis por suas acoes dentro do jogo.

Atividades maliciosas, como uso de cheats, bots ou exploracao de falhas, serao tratadas com maior rigor. A vinculacao do CPF permite a aplicacao de penalidades definitivas, incluindo banimento permanente, reduzindo reincidencias e evitando questionamentos ou processos futuros.

Essa regra tem como objetivo garantir conformidade legal, aumentar a seguranca da plataforma e promover um ambiente mais justo e equilibrado para todos os jogadores.

rafael
01/03/2026, 09:59
Vocês estão sofrendo por antecedência.

O aviso foi dado para ficarem cientes da situação.
Então se você deixa sua conta na mão do amiguinho, já sabe que agora não é um bom momento para isso.

[]`s