Conectar

Ver Versão Completa : Dúvidas - Zen e Boss

riderknt
28/06/2026, 04:10
Boa noite a todos!

Voltei a jogar há pouco tempo, e queria tirar algumas dúvidas com relação a zen e aos boss.

Sobre zen:
Mesmo usando um set full zen (+ 2 rings), percebi várias vezes que vejo alguns jogadores dropando quantidade consideravelmente maiores que as que eu dropo, dos mesmos monstros. Existe alguma outra coisa que influência no drop de zen além do full set + 2 rings? O refino do set/rings (estar +13) importa? Ou de alguma maneira, a classe (ex: Elfa e MG dropar mais por 'não usar' shield / não ter helm)?

Sobre boss:
Essa é mais curiosidade honestamente kkk.
Com um DL praticamente full (~240rr), 13k de agi, set+13+diminui, buff de elfa e SM full, encontrei um boss esses dias (acho que era a hydra) e tomei um hit de 110k de dano kkk. Com os 8k de vit que eu tava, eu tinha algo proximo de 20k de vida. Queria saber ser tem como tankar isso kkkk, ou se a ideia é sei la, realmente ter um 'tanker' (BK com muito mais agi e shield usando defend skill por exemplo).

Valeu!

DannyPhantom
28/06/2026, 04:29
Coloca um set Sorte +diminui + reflete ou vida, ddi +7 e capa +ignore, que vc tanka e mata
lembrando que os ALL BUFF é importantíssimo

Junkes
28/06/2026, 09:57
Sobre o zen, Elf sem shield e MG, por não ter o helm e normalmente usar uma segunda arma, realmente irão dropar menos zen, afinal, o bônus é cumulativo por peça. Fora isso nunca ouvi falar de haver diferença na quantidade de zen dropada entre uma classe e outra, e não vejo por que a haveria algo assim.

Sobre o boss, realmente é importantíssimo DDI+allbuf, especialmente MS, e muita vida, já que mesmo com tudo isso, Boss hita muito, ainda mais em DL que tem a defesa naturalmente baixa, tanto pela própria fórmula de defesa, quanto pelo limite de agi, fora a capa que não tem redução de dano como as asas.

Lumbago
28/06/2026, 12:21
Boa noite a todos!

Voltei a jogar há pouco tempo, e queria tirar algumas dúvidas com relação a zen e aos boss.

Sobre zen:
Mesmo usando um set full zen (+ 2 rings), percebi várias vezes que vejo alguns jogadores dropando quantidade consideravelmente maiores que as que eu dropo, dos mesmos monstros. Existe alguma outra coisa que influência no drop de zen além do full set + 2 rings? O refino do set/rings (estar +13) importa? Ou de alguma maneira, a classe (ex: Elfa e MG dropar mais por 'não usar' shield / não ter helm)?

Sobre boss:
Com um DL praticamente full (~240rr), 13k de agi, set+13+diminui, buff de elfa e SM full, encontrei um boss esses dias (acho que era a hydra) e tomei um hit de 110k de dano kkk. Com os 8k de vit que eu tava, eu tinha algo proximo de 20k de vida. Queria saber ser tem como tankar isso kkkk, ou se a ideia é sei la, realmente ter um 'tanker' (BK com muito mais agi e shield usando defend skill por exemplo).

Valeu!

sobre o zen quanto menor o lvl que tu tiver vai dropar uma quantidade maior zen ai quando vai se aproximando do lvl 400 vai diminuindo

Rhaegar
28/06/2026, 20:05
Boa noite a todos!

Sobre zen:

Sobre boss:

Valeu!

É imprescindível estar com buffs, no mínimo o mana shield (buff do SM), recomendado ir com todos os buffs disponíveis no jogo.

Quanto ao drop ele é também atrelado ao XP recebido, por isso que alguns mapas e spots variam, e, conforme você vai subindo de level o XP recebido diminui o que faz o drop reduzir.

Abs.

riderknt
28/06/2026, 22:33
Obrigado pela resposta de todos! Não sabia que o DDI também fazia diferença pra PVM, achei que era só PVP. Eu estava já com todos os buffs mesmo, acho que é o DDI que vai fazer a grande diferença aqui, e mais vida, visto que agi não é uma opção pq buga attack speed.

Rhaegar, sobre o zen, eu já havia percebido isso da XP, e que quanto mais alto o level, "menos" zen dropa. Mas, o que achei estranho, é que com meu SM, mesmo nos lvls mais baixos possiveis pro mapa (~250 no exemplo que vou dar), eu dropo no máximo ~950-980k de zen de um mob em kanturu (assim que chego). Uma elfa veio no mesmo spot que eu estava e começou a dar "KS", e vi que dropou uma poça de zen de quase 1.1kk. Dei até um /info nela, e estava perto do 250, como imaginei. Por isso que estranhei, ainda mais sendo uma elfa, que deveria ter menos partes +zen no set.

Dito isso, estou pensando agora, será que tem chance do meu set zen ter "somado" com o dela, visto que nós 2 batemos no bixo kkkkk? Não tinha considerado essa possibilidade, mas vai que...