Conectar

Ver Versão Completa : A Economia do Chaos (-10x) vs. Custo-Benefício

noobD
21/07/2026, 15:42
Saudações à comunidade e à equipe do MUCABRASIL!

Gostaria de abrir um debate saudável sobre o impacto do recente reajuste no drop de Jewels of Chaos e como isso está afetando a dinâmica do jogo, especialmente nos eventos atuais.

Estive catando chaos e itens para criar entradas de BC e DS. Mas faz uns 3 ou 4 dias que, como muitos devem ter notado, tivemos uma redução drástica no drop de Chaos (uma queda de aproximadamente -10x em todo o servidor).

Antes do nerf: Era perfeitamente viável farmar uma média de 20 Chaos por dia em um spot.

Atualmente: A mesma média caiu para cerca de 2 Chaos.

O Chaos é, indiscutivelmente, o pilar da nossa economia. Sem ele não há evolução de itens na Chaos Machine e não há criação de convites para Blood Castle (BC) e Devil Square (DS).

Minha dúvida é: Isso é um erro ou devemos nos acostumar com esse novo cenário? Porque se esse for no "novo normal", nem vale apena criar as entradas e participar dos eventos. Um bau de chaos vai acabar chegando a preços exorbitantes...

NightFury
21/07/2026, 15:45
Pior que não cair chaos , e você tentar fazer ds , você faz 10 tentativas e falha 7.

E um absurdo.

Isagi
21/07/2026, 16:03
Por mim poderia vender lá no site, ia ser bem melhor afinal todo mundo só joga por diversão!

LIMPABOT
21/07/2026, 16:08
Por mim poderia vender lá no site, ia ser bem melhor afinal todo mundo só joga por diversão!

concordo, inclusive ja que os adm n conseguem tomar providencias contra os bot kanturu e atlans

poderiam colocar vender gems e chaos no site a um preço justo, assim quem quiser catar e vender in game continuaria fazendo

pelo menos retiraria o monopólio de quem usa programas

Atrocidades
21/07/2026, 16:17
O engraçado é que o nerf só acontece da sl2 até a sl8 , mais em cw o drop ta bom porque toda vez que pklizo lá pego SOA e BOG dos boots lá pra *****, tem que voltar ao normal ao drop afinal quem pkliza tbm merece pegar joias dos bots =)

NightFury
21/07/2026, 16:18
Se não for essa a intenção da ADM do jogo, se for deixar os drops assim , melhor vender no site.

Aí todo mundo só loga no CS , e se precisar de algo , no site vende.

E quem quer continuar jogando dia e dia , nada vai mudar

Obs: só não vem colocar preços absurdos tbm kkk

Outra obs: tem bot em todas as salas, a impressão que dá e que estão focando em só na sala 2 e na sala 8, espero que tenham diminuído em todas as salas.

noobD
21/07/2026, 16:24

Não concordo que o jopo tenha que ser full pay-to-win. A dinamica do Mu sempre foi farmar para ficar mais fore e "rico" no jogo, é no farme que o jogador evolui. Eu acredito que seja um bug, pois mexer em algo tão vital para a economia e dinamica do jogo muda TUDO, ainda mais em um mes de evento de BC e DS, não está sendo viável ir nos eventos.

Atrocidades
21/07/2026, 16:24
Eu parei de pklizar , quando o drop voltar ao normal avisa aqui tbm , porque passar o dia de sala em sala pklizando e não cair nem zen dos caras mais!

Isagi
21/07/2026, 16:25
Espero que piore!

kamui
21/07/2026, 17:01

Gostaria de abrir um debate saudável sobre o impacto do recente reajuste no drop de Jewels of Chaos e como isso está afetando a dinâmica do jogo, especialmente nos eventos atuais.

Estive catando chaos e itens para criar entradas de BC e DS. Mas faz uns 3 ou 4 dias que, como muitos devem ter notado, tivemos uma redução drástica no drop de Chaos (uma queda de aproximadamente -10x em todo o servidor).

Antes do nerf: Era perfeitamente viável farmar uma média de 20 Chaos por dia em um spot.

O Chaos é, indiscutivelmente, o pilar da nossa economia. Sem ele não há evolução de itens na Chaos Machine e não há criação de convites para Blood Castle (BC) e Devil Square (DS).

Minha dúvida é: Isso é um erro ou devemos nos acostumar com esse novo cenário? Porque se esse for no "novo normal", nem vale apena criar as entradas e participar dos eventos. Um bau de chaos vai acabar chegando a preços exorbitantes...

Drop reduzido das jóias só beneficia um lado (de quem usa pick-pick) :yucky:
Quem joga limpo se lasca legal, essa é a verdade...

MagoHunter
21/07/2026, 18:14

Eu também senti essa mudança, mas pelo que notei foi na quinta antes do evento.
Jogando de 8 a 12 horas on catando quando ouvia o barulho (trabalho home office e tenho essa possibilidade) pegava pelo menos 1 por hora, muitas vezes duas. Nos últimos dias, tenho pego 1 a cada 3 horas com sorte.
Infelizmente isso acaba valorizando o "mercado paralelo", já que trava boa parte do jogo.

Saga
21/07/2026, 18:25
Se tivesse auto loot desbloqueado para quem vipa a conta acabaria com 90% dos problemas do jogo em questão de auto pick ou algo do tipo
E poderia voltar ao drop normalmente ou mais reduzido que seja, porém assim todos teria as mesmas chances.

Não é de hoje que é nítido que o drop de jóias vem reduzindo porém quando alguém fala algo sobre é sempre a mesma tratativa, “não mudamos nada e permanece normal”, porém quem joga todos os dias sabe que não é a mesma coisa.

Se for comparar eventos e drops de quando o Carlos administrava juntamente com o Rafael, o jogo era totalmente diferente.

Enfim…

Abs

NaoChore
21/07/2026, 18:39
Melhor opção é liberar autoloot pra quem vinculou CPF e vipa as contas
Reduzir bastante o drop e deixar a economia se auto regular
Vai demorar meses, mas vai equilibrar

EvilDark
21/07/2026, 19:05
Embora eu seja do time que tem alguns baús de chaos, não curto tanto essa dinâmica de algo tipo chaos ficar ridiculamente cara não.

Ia ser bom uma invertida, deixar SD/complex como um todo mais raro/dificil e chaos (é um exemplo), que é pilar de boa parte do jogo, voltar ao preço normal, não precisa voltar a ser 50kk mas pelo menos o meio termo, como geralmente era.

E pote, que é algo usado pra coisa competitiva tipo CS, dar uma dificultada boa, já que é uma disputa grande que envolve muito jogador, e aí quem tem 'mais' devia ter uma vantagem maior mesmo, aí é competição pura, se investiu pesado é normal que tenha mais vantagem mesmo.

Atualmente SD/complex é algo que da pra gastar praticamente igual pote de HP, essa semana cheguei a ver pack de complex média por 30kk-60kk, ficou normal demais, tipo muito, só large ta com preço normal.

SD/Complex ta tão barato que usam pra duelo simples, pklizar tipo em atlans, brincar contra PK (se achar né, só vejo atlans/tarkan), ficar ativando só pra zoar etc, ao passo que coloquei chaos por 130kk e compraram várias, tipo???

ByDAIMOPEEK
21/07/2026, 19:14
Na verdade tinha que retirar os DROP coloca pra vender no site, quantidade de BOT que está tendo se melhorar os drop vai ser bom pros BOT sala 4 sala 6 tao full BOT todos os Mapas Farmando, BOM COLOCAR TUDO QUE FARMA NO SITE PELO MENOS AJUDA O SERVER e os BOT se Tora! xxD

Ferreiro
21/07/2026, 19:32
se so tem Bot pra que tem 8 Salas?, diminui isso pra 4 sala, e que reine o CAOS

Saga
21/07/2026, 19:41
Na verdade tinha que retirar os DROP coloca pra vender no site, quantidade de BOT que está tendo se melhorar os drop vai ser bom pros BOT sala 4 sala 6 tao full BOT todos os Mapas Farmando, BOM COLOCAR TUDO QUE FARMA NO SITE PELO MENOS AJUDA O SERVER e os BOT se Tora! xxD

Se por tudo no site o jogo se auto declara P2W, e isso não pode acontecer pois a filosofia do jogo sempre foi “hard”, liberando auto loot pelo menos e diminuindo um pouco o drop continua mantendo essa filosofia e ainda sim combatem o auto pick.
Mesmo o jogo sendo “regularizado” ele continua sendo pirata eles tem que manter uma certa descrição se não a webzen retira do ar, por isso na página principal (site) aparece só alguns players online e não realmente todos que estão pois é considerado como (Mu para alguns amigos apenas).

Acredito que isso já faça uma melhoria, equilibre as coisas e ajuda quem ainda joga, eu mesmo estou a um tempo parado já rs

Enfim… rs

noobD
22/07/2026, 11:08
Galera! Como não tivemos nenhuma resposta dos ADMs, podemos assumir que isso é proposital e que esse é o "novo normal".
O drop de chaos, a joia essencial para a economia do jogo, foi reduzido em -10x. O comercio está totalmente parado...
E muntos achavam que a asa lv3 que ia acabar com a economia do jogo kkkkk

NightFury
22/07/2026, 11:16
Na verdade eles estão esperando o povo vir aqui se posicionar para depois fechar o tópico.

o servidor em muita chaos ainda, talvez a intenção do Rafael seja escoar um pouco, porem quem tem vai ser malandro, vai segurar para vender 60 reais um baú de chaos.

se for tirar o drop do servidor, e ,melhor colocar para Dropar em bc, ds e WW, CC

melhor colocar como premiação em evento para aumentar a disputa.

Albafica
22/07/2026, 12:44
Na verdade, isso já foi explicado em: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/42009-Portal?p=254094&viewfull=1#post254094

Vocês só não se lembram desses detalhes.

Att.

hiigorg
22/07/2026, 12:57
na verdade, isso já foi explicado em: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/42009-portal?p=254094&viewfull=1#post254094

vocês só não se lembram desses detalhes.

Att.

sei mais foi mudado pq nao tem explicação ficamos 5 sala althans 2 no mesmo espot 6 hrs com 5 conta caiu 3 chaos antes cai uns 12 a 15 chaos neste tempo agora nao cai , muita gente viu isso foi algum bug chaos esta com mesma % da creation pra cair so pode nao cai

Albafica
22/07/2026, 13:14
sei mais foi mudado pq nao tem explicação ficamos 5 sala althans 2 no mesmo espot 6 hrs com 5 conta caiu 3 chaos antes cai uns 12 a 15 chaos neste tempo agora nao cai , muita gente viu isso foi algum bug chaos esta com mesma % da creation pra cair so pode nao cai

Vamos lá, vou freezar oque foi dito pelo rafael

Eu disse que EU não mudei nada, ou seja, propositalmente EU não alterei nada.

Assim como aconteceu com a chaos, cada vez que a lista de itens é alterada, a lista de drops de cada monstros é reajustada automaticamente.
Pode ser que esteja caindo em outros monstros ou simplesmente não esteja caindo tanto quanto antes.

Ou seja, NÃO FOI ALTERADO O DROP, NÃO EXISTE BUG NO DROP DE CHAOS ( Já é bom falar que o portal está nisso também ), oque houve foi que, na mudança de season, uma nova lista de monstros foi inserida e com isso, uma nova lista de drop existe.

A grande maioria dos mapas/monstros/itens estão bloqueados, e outros liberados, por exemplo:
Buff de halloween, buff natal, e até mesmo os coelhos do evento de pascoa.

Para manter a essência do MUCA, foi realizado um custom de season ( por isso se chama 2.5 ) para que se mantenha o jogo na season baixa, apesar de existir os itens da season 6, como o Rhaegar e o próprio rafael ja exibiram em alguns momentos.

Em resumo, não foi alterado o drop de nada, e quando isso é feito, sempre é avisado no site/fórum.

Att.

Ferreiro
22/07/2026, 13:24
Vamos lá, vou freezar oque foi dito pelo rafael

Ou seja, NÃO FOI ALTERADO O DROP, NÃO EXISTE BUG NO DROP DE CHAOS ( Já é bom falar que o portal está nisso também ), oque houve foi que, na mudança de season, uma nova lista de monstros foi inserida e com isso, uma nova lista de drop existe.

A grande maioria dos mapas/monstros/itens estão bloqueados, e outros liberados, por exemplo:
Buff de halloween, buff natal, e até mesmo os coelhos do evento de pascoa.

Para manter a essência do MUCA, foi realizado um custom de season ( por isso se chama 2.5 ) para que se mantenha o jogo na season baixa, apesar de existir os itens da season 6, como o Rhaegar e o próprio rafael ja exibiram em alguns momentos.

Em resumo, não foi alterado o drop de nada, e quando isso é feito, sempre é avisado no site/fórum.

Att.

A Última atualização foi feita dia 04/07 estava tudo normal, misteriosamente após os eventos de CM e refinarias, as joias sumiram do jogo, dizer que nao alterou nada e no minimo chamar as pessoas de ******, vcs sabem que alteraram so nao quer admitir, pode ate que seja algo pra controle de joias, ate pq o rafael sabe muito bem a qte de joias do servidor.

NightFury
22/07/2026, 13:24
Albafica ja que não foi alterado, não pode ser aumentado?

Pois o drope está praticamente inexistente.

Vcs poderiam rever essa situação , se puder a do portal tbm

ou Add para dropar chaos em eventos diarios junto com Death king e dourados.

rfelleto
22/07/2026, 13:44
Sei lá...

Talvez o time que gerencia um servidor a quase 20 anos saiba mais sobre como dar uma experiência de jogo saudável para todos. Assim só um pensamento.

Sou jogador novo mas pelo que vejo galera aqui gosta muito de criticar e querendo ou não esse é um dos melhores servidores de MU na atualidade.

opeth
22/07/2026, 13:45

Boa tarde,

Entendo o lado de vocês, mas pelo tópico aqui já da para ver que algo está estranho, seja chaos, seja gem, seja portal, ou o que estiverem relatando, sabemos que alterações não diretas podem acabar afetando outras partes, mesmo que não seja proposital, e nós players conseguimos notar isso.

Com esse número de relatos, não seria suficiente para pelo menos levantar o ar da dúvida? Realizar uma análise de quantas joias estavam sendo dropadas 1 mês atrás, com o drop de hoje?

yra951
22/07/2026, 14:04
O engraçado é que o nerf só acontece da sl2 até a sl8 , mais em cw o drop ta bom porque toda vez que pklizo lá pego SOA e BOG dos boots lá pra *****, tem que voltar ao normal ao drop afinal quem pkliza tbm merece pegar joias dos bots =)

Concordo com isso. Mesmo quando o balgas falha soa bog e as complex de CW continuam dropando bem em comparação com as outras

yra951
22/07/2026, 14:14
Concordo.... Os ADMs tem conhecimento sobre os grupos de vendas. Um baú de chaos a 40 reais? Packs de bog e soa por 4 reais? Baú de JOH por 200 reais? Coloca logo no shop por 20 as chaos e as packs por 3 e as joh por 120 ou valores compensatórios igual ao que acontece com os potes consumíveis...que é melhor e ao mesmo tempo passa uma mensagem aos bots: não compensa você deixar seu Pc ligado 24 horas por dia.

Só assim para acabar com os bots.

noobD
22/07/2026, 14:26
Na verdade, isso já foi explicado em: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/42009-Portal?p=254094&viewfull=1#post254094

Vocês só não se lembram desses detalhes.

Att.

Isso não se aplica no que está acontecendo.

O drop não foi reduzido apois uma atualização que adicionou novos monstros, o drop de chaos foi reduzido bruscamente apóis o término do evento da chaos machine.
Entenda que oque estamos discutindo aqui é a base da economia do jogo. Já existe relados de venda de bau de chaos por 60 reais no mercado negro, e isso vai piorar MUITO.
Se o drop de chaos continuar como está hoje, nao vai valer apena ir DS, BC, fazer asas, upar itens... ou seja, muitos jogadores nao vai ter oque fazer nesse jogo. E tenho certeza que essa é a unica diversão de muita gente apois um dia difícil de trabalho.

Por favor, da uma atenção nessa questão!

Albafica
22/07/2026, 14:33
A Última atualização foi feita dia 04/07 estava tudo normal, misteriosamente após os eventos de CM e refinarias, as joias sumiram do jogo, dizer que nao alterou nada e no minimo chamar as pessoas de ******, vcs sabem que alteraram so nao quer admitir, pode ate que seja algo pra controle de joias, ate pq o rafael sabe muito bem a qte de joias do servidor.

E é por isso que as vezes demoramos para responder, ou nem respondemos.
A gente pode falar que 2+2 é 4, mas vocês vão dizer que é 5 ou 3 hahaha

- - - Atualizado - - -

Albafica ja que não foi alterado, não pode ser aumentado?

Pois o drope está praticamente inexistente.

Vcs poderiam rever essa situação , se puder a do portal tbm

ou Add para dropar chaos em eventos diarios junto com Death king e dourados.

Sim, podemos aumentar, mas eu duvido muito que seja feito.

- - - Atualizado - - -

Boa tarde,

Entendo o lado de vocês, mas pelo tópico aqui já da para ver que algo está estranho, seja chaos, seja gem, seja portal, ou o que estiverem relatando, sabemos que alterações não diretas podem acabar afetando outras partes, mesmo que não seja proposital, e nós players conseguimos notar isso.

Com esse número de relatos, não seria suficiente para pelo menos levantar o ar da dúvida? Realizar uma análise de quantas joias estavam sendo dropadas 1 mês atrás, com o drop de hoje?

Não por que sabemos exatamente a % distribuídas entre todas as salas e mapas, aumentar isso, só desencadearia uma economia sem controle.

Att.

- - - Atualizado - - -

Isso não se aplica no que está acontecendo.

O drop não foi reduzido apois uma atualização que adicionou novos monstros, o drop de chaos foi reduzido bruscamente apóis o término do evento da chaos machine.
Entenda que oque estamos discutindo aqui é a base da economia do jogo. Já existe relados de venda de bau de chaos por 60 reais no mercado negro, e isso vai piorar MUITO.
Se o drop de chaos continuar como está hoje, nao vai valer apena ir DS, BC, fazer asas, upar itens... ou seja, muitos jogadores nao vai ter oque fazer nesse jogo. E tenho certeza que essa é a unica diversão de muita gente apois um dia difícil de trabalho.

Por favor, da uma atenção nessa questão!

Vendas por dinheiro fora do jogo, não é do nosso controle, quem faz e compra, assume os riscos.
Não tem como eu controlar a sua conta do banco, com oque e onde você gasta.

Att.

- - - Atualizado - - -

Concordo.... Os ADMs tem conhecimento sobre os grupos de vendas. Um baú de chaos a 40 reais? Packs de bog e soa por 4 reais? Baú de JOH por 200 reais? Coloca logo no shop por 20 as chaos e as packs por 3 e as joh por 120 ou valores compensatórios igual ao que acontece com os potes consumíveis...que é melhor e ao mesmo tempo passa uma mensagem aos bots: não compensa você deixar seu Pc ligado 24 horas por dia.

Só assim para acabar com os bots.

Quem não compra no site, compra de jogadores do game, sejam eles bots ou não, infelismente.
Caso suspeite de um bot ou hacker dentro do game, encaminhe sua denúncia, com video de preferencia ou alguma prova concreta para: suporte@mucabrasil.com.br

Att.

- - - Atualizado - - -

Sei lá...

Talvez o time que gerencia um servidor a quase 20 anos saiba mais sobre como dar uma experiência de jogo saudável para todos. Assim só um pensamento.

Sou jogador novo mas pelo que vejo galera aqui gosta muito de criticar e querendo ou não esse é um dos melhores servidores de MU na atualidade.

Critica construtiva é sempre bem vinda, o problema é que na sua grande maioria, é só criticas, e não sugestões.
Mas devemos lembrar que, não é por que uma sugestão foi dada que ela será aplicada, ja tivemos diversas sugestões de jogadores que foram aplicadas no jogo até hoje, e outras não.

Att.

rfelleto
22/07/2026, 14:44
Critica construtiva é sempre bem vinda, o problema é que na sua grande maioria, é só criticas, e não sugestões.
Mas devemos lembrar que, não é por que uma sugestão foi dada que ela será aplicada, ja tivemos diversas sugestões de jogadores que foram aplicadas no jogo até hoje, e outras não.

Att.

Entendo que deve ser muito difícil saber a percepção que qualquer mudança ou sugestão vai ter na comunidade. Boa sorte ai para vocês pq não deve ser fácil kkkkk. De qualquer maneira fica minha opinião: melhor servidor old-school que já joguei agradeço pelo trabalho de vocês ai.

LIMPABOT
22/07/2026, 15:11
a staff do game precisa começar a entender, a maioria n tem mais 15 16 anos igual quando maioria começou a jogar n da mais pra virar noites farmando igual faziamos

foi divertido mas essa época acabou, talvez seja hr da staff implementar um mu helper com drop igual para todos, certeza que mesmo se colocasse um plano plus mais caro ainda sim pagariam

o comercio de chaos e joh/gems foi totalmente monopolizado por bots que ficam kanturu e atlans e todos sabem disso, é impossivel farmar em kanturu sem ter bot que volta pra cordenada e nem adianta por guarda porq o hack deles conseguem ir até final de aida como ja foi mostrado em varios videos nas ultimas semanas

mu helper deixaria o game mais igualitario a todos ou então coloque vender no shop a um preço razoavel assim mantem o comercio in game

da mesma forma que foi a SD small quem quiser ainda consegue fazer e vender para ter suas joias

MalkviiaN
22/07/2026, 16:17
Está na hora e de uma galera arrume um emprego isso sim, querem viver de Mu, usando bot para fazer a renda.

HypnosRX
22/07/2026, 16:29
a staff do game precisa começar a entender, a maioria n tem mais 15 16 anos igual quando maioria começou a jogar n da mais pra virar noites farmando igual faziamos

foi divertido mas essa época acabou, talvez seja hr da staff implementar um mu helper com drop igual para todos, certeza que mesmo se colocasse um plano plus mais caro ainda sim pagariam

o comercio de chaos e joh/gems foi totalmente monopolizado por bots que ficam kanturu e atlans e todos sabem disso, é impossivel farmar em kanturu sem ter bot que volta pra cordenada e nem adianta por guarda porq o hack deles conseguem ir até final de aida como ja foi mostrado em varios videos nas ultimas semanas

mu helper deixaria o game mais igualitario a todos ou então coloque vender no shop a um preço razoavel assim mantem o comercio in game

da mesma forma que foi a SD small quem quiser ainda consegue fazer e vender para ter suas joias

Concordo... Já estão inovando com itens de skin, itens com 3 adds, pets +13... Já passou da hora de termos um Mu Helper ou, quem sabe, um VIP que inclua o Mu Helper. E, pelo amor de Deus, precisamos de mais baús disponíveis! 20 baús não dão para nada. 😅

Ferreiro
22/07/2026, 16:49
O servidor nem tem necessidade de tantas salas, diminuir a quantidade de salas seria bem interessante.

Colocaria uma ate 100RR pra quem esta inciando, uma sem PVP como atualmente, e mais 3 ou 4 salas gera um conflito bem interessante pra um servidor Hard, aonde as disputas de salas vão fica bem interessante pras guild que se acham "donas de salas", pois maioria das salas nao tem players on line mesmo

rafael
22/07/2026, 16:58
A HaddAI está implacável mesmo...

Por enquanto são apenas testes, quando for oficializado será anunciado na próxima manutenção.

Enquanto isso, divirtam-se (ou não).

MagoHunter
22/07/2026, 17:19

Att.

Albafica, acho que tem que levar menos pro lado de críticas e acreditar mais na boa intenção da galera que vem aqui e dedica o tempo pra escrever, a maioria só quer o bem do game e toma orelhada direto. Comunicação por texto é sempre mais fria, leve isso em consideração.
Ignorando se foi ou não afetado o drop de chaos, vou tentar contribuir com coisas que acho que melhorariam o game:

- Aumentar a % de sucesso nos itens chaos, o processo de fazer a asa lvl1 se torna caro pelo tanto que falha esse item somado a necessidade de adicionar life e bless/soul depois.
- Reduzir o drop de chest, o valor tá muito desequilibrado perante a pena. Uma capa feita vale menos que uma chaos hoje.
- Rever drops do BC1 até BC4 pelo menos, a recompensa de zen não compensa o convite e o drop não deveria ser pior que um item comprado em loja (small sd/complex);
- Devolver convite de DS ao tomar disconect, a principal vantagem do DS é o zen, ao entrar no DS e tomar um disconect, o prejuízo é de pelo menos uns 180kk.
- Revisar os drops do CC, eu entro com frequência no CC1/2/3/6, todos eles deveriam ter um drop de chaos dos mobs segundo tutorial, mas em nenhum dropa.

Fesempre
22/07/2026, 17:25
Algo de errado não está certo.
Albafica GM falo uma coisa.
Admin falo outra. Não entendi que se falo agora.
Mecheu ou não mecheu kkk

MalkviiaN
22/07/2026, 17:33
A HaddAI está implacável mesmo...

Por enquanto são apenas testes, quando for oficializado será anunciado na próxima manutenção.

Enquanto isso, divirtam-se (ou não).

Teste de que?

Nosso GM Albafica informou que não foi alterado nada.

Add o homem no grupo do zap de vocês ^^

Fesempre
22/07/2026, 17:34
Póis é ta bagunçado ou não tá.

rafael
22/07/2026, 17:39
Ninguém mexeu em nada, quem manda agora é a HaddAI.

Ela está ajustando dinamicamente os drops.

[]`s

HypnosRX
22/07/2026, 17:44

[]`s

Apresentou o taxad e agora o haddai vc gosta da zueira

noobD
22/07/2026, 17:51

[]`s

MDS Taxadd acabou com meu drop porque????
Eu trabalho do PC e sempre que escuto um PIN eu cato a joia... me lasquei

Fesempre
22/07/2026, 17:52
É O Fernando Haddad

rafael
22/07/2026, 17:58
É O Fernando Haddad

Não, é um acrônimo mesmo...

Heuristic Adaptive Drop Distribution AI

[]`s

noobD
22/07/2026, 18:01
Não, é um acrônimo mesmo...

Heuristic Adaptive Drop Distribution AI

[]`s

O drop diminui a medita da quantidade catada?

rafael
22/07/2026, 18:04
O drop diminui a medita da quantidade catada?

É IA né cara, ultimamente elas tem vida própria...
Tem um conjunto imenso de regras.

[]`s

StrondaSV
22/07/2026, 18:07
Criei expectativas dms no primeiro comentário do rafael, achei que era uma IA que vigiava, identificava e punia os BOTS (inclusive fica a sugestão), mas pelo visto isso ainda não é possível, espero muito que a ADMIN consiga resolver esse problema, de resto vamos esperar ayuahuhaua

Fesempre
22/07/2026, 18:08
São elas que estão jogando as joias falsas que não ta dando para coletar?
essa IA ta com problemas, consegue verificar jogo umas 3x no meu é não consegui pegar.

rafael
22/07/2026, 18:09
São elas que estão jogando as joias falsas que não ta dando para coletar?
essa IA ta com problemas, consegue verificar jogo umas 3x no meu é não consegui pegar.

Manda um vídeo pra gente analisar...

MalkviiaN
22/07/2026, 18:10
Criei expectativas dms no primeiro comentário do rafael, achei que era uma IA que vigiava, identificava e punia os BOTS (inclusive fica a sugestão), mas pelo visto isso ainda não é possível, espero muito que a ADMIN consiga resolver esse problema, de resto vamos esperar ayuahuhaua

Seria um sonho!

Fesempre
22/07/2026, 18:11
Já mandei no suporte, faz 2 dias. acho que são 3 dias uteis para resposta né, aguarda até amanhã.
só uma pergunta vão ressarcir as gems? porque ta dificil o drop ate momento ai quando cai não consigo pegar.

3r1c4m
22/07/2026, 18:16
Eu tambem notei a diminuida significativa no drop de chaos no servidos, na semana que antecedeu o evento da CM eu estava de atestado e como fiquei em casa passei o dia no computador, em um unico dia farmei 16 chaos, deixava o pc ligado com o som e quando ouvia o barulho ia la e pegava. na semana seguinte, o drop esta quase nulo, ja cheguei a passar muito tempo, sabado inclusive, no mesmo spot e por 3/4 horas nao cair uma unica chaos. entao nao esta normal, pode ser uma mexida intencional ou não. mas que diminuiu isso é fato.

Fesempre
22/07/2026, 18:19
Eu tambem notei a diminuida significativa no drop de chaos no servidos, na semana que antecedeu o evento da CM eu estava de atestado e como fiquei em casa passei o dia no computador, em um unico dia farmei 16 chaos, deixava o pc ligado com o som e quando ouvia o barulho ia la e pegava. na semana seguinte, o drop esta quase nulo, ja cheguei a passar muito tempo, sabado inclusive, no mesmo spot e por 3/4 horas nao cair uma unica chaos. entao nao esta normal, pode ser uma mexida intencional ou não. mas que diminuiu isso é fato.

Culpa dá HaddAI.

LIMPABOT
22/07/2026, 18:19
se conseguir frear os bots e diminuir monopólio deles vai ser top por q estão pedindo 2preto em um bau de joh

e quem n tem bot de cordenada nem consegue farmar em kanturu

era mais simples banir por pelo menos 3 meses os bots, mas fazer oq kk pelo menos estão tentando fazer algo

NightFury
22/07/2026, 18:21
Obrigado a staff do game pelo esclarecimento.

Vamos voltar ao game.

Vendo Chaos da HaadAl 250kk a unidade.

noobD
22/07/2026, 18:23
Já que essa IA está em teste, seria legal ouvir a galera aqui. Porque os parametros usados por ela podem está errados, sei lá
o drop diminuiu pra geral!

OBS: tambem tentei catar uma chaos e não consegui pegar...

Fesempre
22/07/2026, 18:25
Já que essa IA está em teste, seria legal ouvir a galera aqui. Porque os parametros usados por ela podem está errados, sei lá
o drop diminuiu pra geral!

OBS: tambem tentei catar uma chaos e não consegui pegar...

Ela ta com parceria com o Lula ( L )

Zeno
22/07/2026, 19:17
Já que a dúvida foi sanada irei encerrar por aqui.
Alguns ajustes ainda estão sendo feito para garantir a diversão de todos, mega brain não guarda rancor apenas é justo.

Até o momento nosso Mega brain está em testes e está agindo como esperado, da próxima att ele estará com força total com o protocolo ativado.

Quando for oficializado estará, no patch note na att.