PDA

Ver Versão Completa : Servidor non-PvP



Skarh
08/02/2010, 00:08
É possivel aumentar o máximo de resets para login na sala 2 ou transformar uma outra sala em Non-PvP?
Pergunto por que a maioria dos jogadores com mais de 20 resets e menos de 60 são alvos faceis para os PKs fulls (afinal de contas da forma que o sistema de PvP está só um personagem full pode PKlizar "impunemente" já que ninguem os mata com 1 ou 2 hits)
Sou particularmente favorável a primeira opção pois a sala 2 representa um "disperdício" de spots bons como o ultimo de aida e todos de kantru, além é claro da maioria dos monstros dourados e do white wizzard

Se esse post for considerado uma sugestão por favor mudem ele para a área de sugestões =]

~ Skarh

Layron
08/02/2010, 00:44
Sem falar que os iniciantes praticamente só upam nas salas 3, 4 e 5, ocupando também os melhores spots!

PS: na época em que realizaram as mudanças no servidor (PK, sala 2, etc), não permitiram a criação de tópicos sobre esse assunto, não sei se já liberaram ;X

BadSaint
08/02/2010, 01:02
Olá,

Jã modificamos muito ao permitir que até 20 resets conheça o jogo sem sofre 1 morte pvp.
Isso não estava nos nossos planos iniciais, pois somos hard, cansamos de dizer isso.
Mas, até 20 resets pensamos, o jogador não tem manha nenhuma do jogo.
A partir desse nº de resets, o jogador já se habituou com tudo, biuld, sistemas de pk, spots, resets, etc.

O argumento de até 60 nem é muito útil amigão, pensa comigo: se 20 resets não se defende de full pk, 100 também não, quiça 60... Nada poderia fazer.

Enfim, assunto mais que debatido em outras oportunidades.

Bom jogo

BadSaint
09/02/2010, 13:18
A pedido, fundamentado, resolvi abrir novamente o tópico:

Bom como o tópico foi fechado resolvi mandar uma PM para explicar o meu posicionamento
(o tópico em questão é esse: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/461-Servidor-non-PvP )

Primeiramente desculpe tomar o seu tempo com um tópico que segundo o que me foi informado já foi "mais que de debatido", infelizmente eu não estava jogando no tempo desse debate.
Ainda assim gostaria de expor a minha opinião, o numero que falei de 60 resets não foi completamente aleatório, com essa quantidade de resets é possivel correr de um PK full, nunca falei em me defender mas sim em ter tempo de correr para não perder o buff... essa era a minha unica intenção ter tempo de correr sem perder o buff, se o objetivo real do server 2 era permitir que os jogadores iniciantes "apredessem" o MU fica claro para mim que esse objetivo não é cumprido, prova disso é que todos os jogadores "noobs" se aglomeram no server 3, em especial em devias 3 chorando por um buff...
Talvez a melhor forma de resolver isso fosse configurar um Pool aqui no forum, assim todos dariam as suas opiniões (por meio do voto) de forma livre e a administração poderia saber o que a comuidade do jogo pensa, na minha opinião aumentar o numero de resets limite na sala 2 não representa prejuízo a ninguém haja vista que é sempre a sala menos ocupada (mesmo com a sala 1 sendo destinada a apenas 3 mapas).

Espero que essa PM não seja considerada ofensiva ou carregada de raiva e remorso, isso é apenas uma sugestão que eu faço na condição de jogador interessado na melhora do servidor onde eu jogo

No hard fellings :happy:

~ Skarh
Como resposta: Olá,

Boa fundamentação. Sem ressentimentos ou sem duras mágoas se assim preferir.
Sobre a votação, n´so costumamos não considerar muito, pois a maioria dos jogadores podem burlar essa votação.
Outro ponto é que: muitos jogadores ralaram para chegarem a 10, 20, 100, 500 resets sem ter nenhum privilégio. Seria muito injusto criar esse privilégio de aproximadamente 1/5 dos resets necessários para ser full.
Enfim, minha opinião.

Bom jogo

Skarh
10/02/2010, 00:36
Ok, obrigado pela resposta, mesmo não conseguindo ter a mudança implementada gostei do fato de ser respondido...isso é uma coisa rara de se ver servidores de MU
parbéns a dministração e em especial ao GM que tão prontamente me deu uma respsta =]

~ Skarh

rafael
10/02/2010, 00:48
Outro ponto é, se a sala de noob for com até 100 resets.

Imagina um "noob" com 100 resets atrapalhando um verdadeiro noob de 0 resets.

Entendeu? 20 resets é um bom número.

Já é uma vantagem, melhor que nada.

[]'s

Rhomarioboy
10/02/2010, 01:08
lol + Rato...a sala é non-PvP...

100 resetes ou menos ...nao vai acontecer mortes no server 2...

^^

BadSaint
10/02/2010, 01:12
Olá,

Mortes não.
Mas se ele quiser sacanear no ks, esse novato de 20 resets nada poderá fazer.

Bom jogo

Rhomarioboy
10/02/2010, 01:16
issu é verdade...

Mais vai ser dificiu KS pois ha muitos mapas e poucos jogadores na sala 2....

Acho q poderia ser almentado para ate 40...50 resets....

QUEOPS
10/02/2010, 08:31
issu é verdade...

Mais vai ser dificiu KS pois ha muitos mapas e poucos jogadores na sala 2....

Acho q poderia ser almentado para ate 40...50 resets....


Pelo contrário...existem muitos jogadores/chars com até 100 Resets, pode não perceber num mapa só, mas se rodar todos os mapas é sim possível encontrar um monte de jogadores que possuem chars até 100 resets, por mais que existam muitos mapas e spots, a maioria prefere usar apenas alguns, quer seja porque dropam mais Gemstones, ou por droparem itens para Fenrir ou apenas porque o XP é elevado e faz com que se resete rapidamente.

Com relação a jogadores noobs (novatos), que usam outras salas, muitos desses usam as cidades para ofertar seus itens aos demais jogadores e, já que estão lá, aproveitam e pedem buff para upar um pouco, isso é fácil de se ver em Lorência e Noria, Devias não em essa enchurrada de jogadores mais novos, aparecem um ou outro, mas não como Lorência e Noria.

Esse servidor há anos atrás tinha muito mais dificuldade de um jogador novato upar, quase nada de ELFs fulls ou com buff fulls, claro que tínhamos menos jogadores, mas também tínhamos menos salas e mapas e a aglomeração era tremenda, porém, quem quisesse upar, mesmo na dificuldade, upava, assim também upei meus chars, por muitas vezes sem buff mesmo, variando os spots de acordo com a capacidade de proteção do char em receber os danos dos monstros, mas ia upando, mesmo levando tempo para resetar ou chegar aos resets que pudessem levar o char a mapas mais fortes. Nesses dias atrás, vi noobs de zero resets já BK!! Olha isso!! Zero resets já elevado a BK! A média antes eram de até 10 resets para passar para BK, SM ou Muse Elf!

Acredito que o servidor, embora Hard, tem dado uma ótima oportunidade atualmente para novatos poderem upar, muito mais do que já foi e acredito que seja nesse momento, uma boa ajuda a todos que queiram começar a jogar, essa é minha opinião!

[ ]

carlos
11/02/2010, 11:11
Gente não vamos complicar as coisas.

99,9% dos que são Fulls Hoje não precisaram de sala para iniciantes, só criamos porque o número de iniciantes aumentou muito, (mais do que na época dos 99,9% que estão full hoje).

Somente por isso criamos, mas todos nós sabemos que é perfeitamente possível evoluir sem ela, portanto do jeito em que a mesma está, todos que utilizarem estão no lucro!

Abs.

Skarh
11/02/2010, 11:59
Concordo com alguns desses argumentos,
de fato os jogadores com mais de 50 resets se concentram em mapas com chances de drop de Gems por exemplo, o que acontece é que mesmo o server 2 tendo spots que dropam as mesmas esses spots não são utilizados, haja vista que nenhum "noob" com 20 resets consegue matar os monstros de kantru sem buff (a menos é claro um char com 20 resets no primeiro spot de kantru e mesmo assim com muita dificuldade) o resultado disso é uma série de spots subutilizados no server 2 mas lotados nos demais servidores.

Quanto ao argumento de que os jogadores hoje fulls não a utilizaram quando iniciantes

Tudo bem, eles não tiveram essa oportunidade mas não acredito que isso seja justificativa para impedir que "os fulls de amanhã"(iniciantes de hoje =]) tenham acesso prolongado a sala dois, mesmo por que jogadores com personagens fulls upam personagens secundários, assim sendo não acredito que essa alteração os encomodasse, pelo contrário grande parte deles gostaria de ter um servidor onde eles pudessem upar os seus char's secundários sem ter de ameaçar as pessoas a cada 5 minutos com um "quer que eu pegue o meu BK?" ou algo do tipo (não que eu aprove essa atitude mas é fato que muitos jogadores se comportam dessa forma)
Por fim quanto aos iniciantes usarem as demais salas para vender seu istens...bem sou obrigado a dizer que qualquer um que já logou uma elfa em devias 3 sabe que isso não é verdade (prova disso são os inumeros "noobs" que upam bufados em aida)

rafael
11/02/2010, 12:09
Nada impede de se juntar 5 noobs e fazer uma party para matar monstros mais fortes.

Se bem feita a party, existe um ganho de XP.

[]'s

Skarh
11/02/2010, 12:18
Nesse ponto sou obrigado a concordar com vc :D

mas mesmo assim preferia o limite da sala expandido ^^

~ Skarh

rafael
11/02/2010, 12:19
Por enquanto não pretendemos alterar, quem sabe no futuro.

[]'s