PDA

Ver Versão Completa : Como ser um Colaborador e chegar a GM

Tiaguin
10/09/2010, 12:42
diz quando abre as inscriçoes para colaborador do mu (a data certa)

QUEOPS
10/09/2010, 12:54
diz quando abre as inscriçoes para colaborador do mu (a data certa)

Olá!

De fato não tem previsão de alguma data de chamada de jogadores para atuarem como Colaboradores. Isso se a Administração MUCA achar necessária a atuação de mais colaboradores poderá chamar aqueles que preencherem os requisitos do tópico de Colaboradores.

[ ]s

Shazzan
10/09/2010, 21:42
Link: http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/73-Novos-Colaboradores-O-primeiro-grande-passo-para-fazer-parte-da-equipe-Mu-C.A-Brasi

Abçs.

carlos
11/09/2010, 00:26
Olá!

Para ser sincero precisamos sim de mais colaboradores e GM, mas somos muito cautelosos em nossas escolhas, não sei se agradam a maioria, mas é assim que tem sido feito.

Enviar o questionário é só um dos passos, pois nós analisamos outros fatores também.
No C.A há muito tempo ninguém começa já como GM, ou seja, começam como Colaborador, Moderador e por fim GM.

Queremos sim muitos GMs mas qualidade é melhor do que quantidade.

O que seria qualidade para nós, um GM Santo?

Não! O C.A não é jogado e administrado por Anjos, portanto não estamos à procura de pessoas perfeitas.

Abaixo vou deixar algumas dicas do que observamos ao procurar um novo colaborador.
1 - Pessoas que gostem de jogar o MUCABRASIL.

Alguns servidores só pegam para GMS, pessoas que não jogam mais, enfim não creio que isso seja uma regra até porque já tivemos bons GMS que também são jogadores ativos e colaboraram e muito enquanto estiveram conosco.

2 - Ser ativo no Fórum.

A maior parte do suporte é feito via Fórum, até porque e um canal rápido para responder perguntas e as respostas ajudam a muitos outros jogadores por muito tempo, portanto conhecer bem o C.A para colaborar no Fórum, é fundamental para ser um colaborador, moderador e GM.

Atenção: Ser ativo no Fórum não quer dizer sair respondendo qualquer coisa em todos os tópicos.

3 - Ser Honesto.

Apesar de possuirmos um controle com logs do que um GM faz, não queremos que esse seja o único incentivo para que seja honesto.

4 - Cumprir as regras do Servidor.

5 - Seja você mesmo!

Já tivemos pessoas na equipe que simplesmente chegaram tentando mostrar ser algo que não conseguiram manter por muito tempo e no final saíram.

Outro ponto é que se um dia não desejar continuar, seja sincero e saia de cabeça erguida da mesma forma que chegou.

Alguns entram na equipe sorrindo e depois saem brigando e criticando (Graças a Deus, poucos fizeram isso até hoje).

É muito importante sair bem de todos os lugares que passamos. Pessoas que seguem esse principio, sempre encontram portas abertas aonde vão, pois as referências passadas ajudam em outras oportunidades no futuro, enfim! Comecem praticando isso no C.A.

6 - Vontade de ajudar.

Essa é a característica é a principal pois quem não gosta de ajudar, não conseguirá passar de colaborador.

Abs.

Mateus_PZ
11/09/2010, 09:21
Olá, gostaria de saber se tem alguma ''preferencia'' de idade, por que é obvio que precisa ter uma idade mais ou menos boa para responder com maturidade, claro brincar(algumas vezes) não faz mal para ninguem ^^

Wolfox666
11/09/2010, 10:17
Sei d 2 colaboradores q tinham 15 anos

e sei d uns q ja passaram dos seus 30

acredito que no mundo hoje, internet, informação globalizada e etc... idade seja apenas um numero existente que eh resultado da data atual - sua data de nasc.

pois a verdadeira idade hj eh psicologica.

vemos adolescentes virando empresarios bem sucedidos, e adultos parecendo q tem 5 anos de idade;

Mateus_PZ
11/09/2010, 10:26
Opa,
parabéns essa resposta me imprecionou rsrs ^
pura verdade!

rafael
11/09/2010, 10:46
Realmente não há discriminação por idade, nós abordamos esse aspecto observando como cada pessoa lida com determinadas situações.

É fato que nem tudo são flores e rosas...
Agora, considere isso um "treinamento psicológico", afinal de contas, você não aprende apenas a se relacionar melhor com as pessoas, mas como ter uma postura perante a elas e ser respeitado e saber ser respeitado.

De fato ajuda bastante, pois a cada dia, você se surpreende cada vez mais com que as pessoas são capazes de fazer para dizer que tinham razão.
É uma experiência interessante, pergunte para o BadSaint o que ele acha disso, afinal, estávamos conversando sobre esse assunto esses dias.

[]'s

Mateus_PZ
11/09/2010, 11:51
Opa rafael,
achei um erro aqui:
http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/73-Novos-Colaboradores-O-primeiro-grande-passo-para-fazer-parte-da-equipe-Mu-C.A-Brasi
como está: Novos Colaboradores - O primeiro grande passo para fazer parte da equipe Mu C.A Brasi
Como deveria estar: Novos Colaboradores - O primeiro grande passo para fazer parte da equipe Mu C.A Brasil
Sem as cores só acresentar o l
ainda está aberto as inscrições para ser GM?

carlos
11/09/2010, 11:55
Ok, Mateus_PZ, resolvido.
Abs.

fortoo7
20/04/2011, 22:30
Eu procurei, achei ate uns links, mais quando cliquei dava link invalido....

Queria o Formulario para eu preencher para poder ser um colaborador...

Abs.

KanduiThy
20/04/2011, 22:42
Ola Adms, gostaria de saber por que esse link nao esta mais ativo ? Quando cliko nele aparece esta mensagem : Especificado Fórum inválido. Se você seguiu um link válido, por favor notifique o administrador.

Abraços.

uilliamsvc
20/04/2011, 22:46
Aqui tem um poster velhinho http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/6811-colaborador .
Vlw

BadSaint
20/04/2011, 22:59
Olá,

O concurso esta fechado, ainda não estamos recebendo o formulário [não estamos com inscrições abertas].

Bom jogo

carlos
21/04/2011, 14:13
Olá!

No C.A GM não se convida, ele é convidado!

Deverá sempre começar como colaborador e quem sabe um dia como GM.

O melhor formulário que o jogador poderá preencher, é o da sua vida como jogador ou seja:

Se for um jogador que da bons exemplos dentro do jogo, se possui um bom conhecimento sobre o MUCABRASIL, se ajuda no Fórum, e também:

Se está preparado para ser criticado!

Enfim! Colaborador, moderador e Game Master, são funções para servir, o problema é que muitos querem ser GM para serem servidos e por isso não são escolhidos, ou se forem, correm o risco de não ficarem.

Ter errado no passado e hoje demonstrar ser uma nova pessoa, também conta, mas não será o fator especial para a escolha. Temos o exemplo do GM BadSaint que já foi um jogador que precisamos chamar a atenção na época de jogador, aprendeu a se adaptar a sua conduta ao C.A, mostrou ser uma pessoa com um potencial muito grande para ajudar e se tornou GM.

Pensem bem nesses pontos antes de demostrarem a vontade ser GM.

Abs.

DARTHV4D3R
21/04/2011, 14:29
Olá!

No C.A GM não se convida, ele é convidado!

Deverá sempre começar como colaborador e quem sabe um dia como GM.

O melhor formulário que o jogador poderá preencher, é o da sua vida como jogador ou seja:

Se for um jogador que da bons exemplos dentro do jogo, se possui um bom conhecimento sobre o MUCABRASIL, se ajuda no Fórum, e também:

Se está preparado para ser criticado!

Enfim! Colaborador, moderador e Game Master, são funções para servir, o problema é que muitos querem ser GM para serem servidos e por isso não são escolhidos, ou se forem, correm o risco de não ficarem.

Ter errado no passado e hoje demonstrar ser uma nova pessoa, também conta, mas não será o fator especial para a escolha. Temos o exemplo do GM BadSaint que já foi um jogador que precisamos chamar a atenção na época de jogador, aprendeu a se adaptar a sua conduta ao C.A, mostrou ser uma pessoa com um potencial muito grande para ajudar e se tornou GM.

Pensem bem nesses pontos antes de demostrarem a vontade ser GM.

Abs.

Realmente é algo a se pensar: Muitos buscam o Status do cargo, acham que tudo é facil e na verdade não é. Tive a oportunidade por 2 vezes estar na equipe e fiz o que estava acessível a mim e busquei sim dedicar meu tempo em todos os cargos que me foram confiados e digo-vos que quanto maior é o cargo, maiores responsabilidades se tem!

Ser exemplo para outros não é facil, pois a cada minuto dentro do jogo e fórum será exigido manter-se como exemplo, exigido no fato de se comprometer em seguir com as regras, buscar entender cada jogador, mesmo aqueles com quem tem desavenças no jogo e não misturar as ações de jogador com as de Staff e isso eu posso dizer que é uma tarefa extremamente delicada!

Como é fato, não se comenta que é um staff devido a qualquer ação que toma como staff reflete diretamente como jogador e muitos buscarão sim cobrar atitudes de staff no jogador e a pressão é grande sim, então, quem estiver com vontade de ser staff, deve se conscientizar que será muito exigido, por muitas vezes terá que estar online para desempenhar as funções que o cargo exige, como fazer eventos, tem gente que acha fácil criar e organizar eventos, mas não é! Estar disposto a cumprir os horários de eventos, por mais que sua vida real possa naquele momento dizer o contrário, terá que fazer!

Confesso que apreciei muito o tempo como Staff, infelizmente não imaginei a forma como sai, cometi um erro que foi decisivo para minha saída, lamento a forma como sai e o que fiz, aproveito para me desculpar pelos atos indevidos que fiz e agradeço à Administração MUCA pela oportunidade de estar como Staff e representar o servidor em todos os momentos que lá estive!

Quem deseja ser um colaborador deve ter em mente que será muito exigido e ter ciência das pressões que terá. Boa sorte a todos!

Abçs!