PDA

Ver Versão Completa : Patch para DL



Brutos
17/02/2010, 01:22
Boa noite ADMs, gostaria de saber se existe a possibilidade de desenvolver uma espécie de patch para desbugar a skill Fire Scream do DL e tbm sua agilidade.

em outras versões (se nao me engano 0.97 e 99) existia um patch para desbugar a agilidade do sm e poder usar o evil spirits com 32k de agilidade.

gostaria de saber se é possível termos um patch desse para DL, pois 13900 de agilidade não da quase nada de Defesa, sem contar a Velocidade que tbm fica prejudicada. Isso faz com que se quisermos ter um char competitivo em pvp tenhamos que abrir mão da skill Fire Scream e usarmos apenas a Fire Burst a qual suporta mais agilidade (dando consequentemente mais Defesa) porém tem um desempenho bastante inferior no q se diz respeito a Velocidade (isso para o pvp) sem contar que é tenso resetar depois para colocar os pontos "ao normal" de novo (pois mts upam a semana inteira com "Build Fire Scream" e no fds colocam "Build Fire Burst" para o CS) a skill fire burst é mais eficaz para upar em spots fechados, porém spots fechados são muito procurados por todas as classes, principalmente os BKs que não possuem um alcance mt grande, e é praticamente impossivel dar ks num BK forte com a skill fire burst, oq nos leva a ter q upar em spots fracos onde nao existe (ou quase nao existe KS) gastando muitas vezes uma tarde inteira para dar 1 reset e conseguir distribuir os pontos para a "Build Fire Scream"

Outro problema tbm é a questão da skill bugar qnd entram na frente dela, isso faz com q DLs tenham seus AFK facilmente frustrados, pois como a skill é em linha reta, geralmente ficamos na "ponta" do spot, então qualquer char q entra na frente (mesmo q tenha BEM menos resets) inibe totalmente o dano da skill e consegue dar KS facilmente.

o post ficou meio grande mas espero ter conseguido expor todas as dificuldades e espero q exista a possibilidade de corrigir isso de alguma forma

agradeço desde já pela atenção

PS: nao sei ja escreveram um post desse (procurei pelas palavras Fire Scream) e não achei nada.

rafael
17/02/2010, 11:03
Na realidade vai ser meio difícil.

O patch que você fala, na 97d era uma troca de ações no jogo, por exemplo, sentar virava correr, atacar virava dar risada.

Eles fizeram isso para tentar corrigir o bug da evil spirits, mas não era de todo o certo a correção.

Isso ai é um mistério ainda, o dia que eu souber eu corrijo no cliente, mas está relacionado a animação do personagem soltando a magia.

[]'s

QUEOPS
17/02/2010, 11:12
Boa noite ADMs, gostaria de saber se existe a possibilidade de desenvolver uma espécie de patch para desbugar a skill Fire Scream do DL e tbm sua agilidade.

em outras versões (se nao me engano 0.97 e 99) existia um patch para desbugar a agilidade do sm e poder usar o evil spirits com 32k de agilidade.

gostaria de saber se é possível termos um patch desse para DL, pois 13900 de agilidade não da quase nada de Defesa, sem contar a Velocidade que tbm fica prejudicada. Isso faz com que se quisermos ter um char competitivo em pvp tenhamos que abrir mão da skill Fire Scream e usarmos apenas a Fire Burst a qual suporta mais agilidade (dando consequentemente mais Defesa) porém tem um desempenho bastante inferior no q se diz respeito a Velocidade (isso para o pvp) sem contar que é tenso resetar depois para colocar os pontos "ao normal" de novo (pois mts upam a semana inteira com "Build Fire Scream" e no fds colocam "Build Fire Burst" para o CS) a skill fire burst é mais eficaz para upar em spots fechados, porém spots fechados são muito procurados por todas as classes, principalmente os BKs que não possuem um alcance mt grande, e é praticamente impossivel dar ks num BK forte com a skill fire burst, oq nos leva a ter q upar em spots fracos onde nao existe (ou quase nao existe KS) gastando muitas vezes uma tarde inteira para dar 1 reset e conseguir distribuir os pontos para a "Build Fire Scream"

Outro problema tbm é a questão da skill bugar qnd entram na frente dela, isso faz com q DLs tenham seus AFK facilmente frustrados, pois como a skill é em linha reta, geralmente ficamos na "ponta" do spot, então qualquer char q entra na frente (mesmo q tenha BEM menos resets) inibe totalmente o dano da skill e consegue dar KS facilmente.

o post ficou meio grande mas espero ter conseguido expor todas as dificuldades e espero q exista a possibilidade de corrigir isso de alguma forma

agradeço desde já pela atenção

PS: nao sei ja escreveram um post desse (procurei pelas palavras Fire Scream) e não achei nada.

Olá!

Conversando com o Carlos (DarkJovem) um tempo atrás, foi esclarecido que o Dark Lord possui uma nuância entre outros personagens quanto a Agilidade: Para usar em sua plenitude suas magias, a quantidade de pontos em Agilidade chega em torno de 13.900 pontos. Essa é a quantidade de pontos necessária para que o DL chegue na velocidade máxima exigida pela magia, ou seja, ele não precisará de mais agilidade para utilizar suas magias principais porque já chegou nos pontos devidos para seu uso.

Uma vez chegado aos pontos máximos para as magias, a cada ponto extra resultará ultrapassar tal índice, o que resultará em bug, ou seja, por mais que possa " desbugar" o uso da agilidade do DL, tornará inviável seu uso em si, pois seu limite já foi ultrapassado, logo, o que ganharia nessa situação seria a Defesa para o DL e não a velocidade necessária para o uso das magias Fire Scream e Fire Burst. Por essa razão fica-se limitada a quantidade de pontos distribuídos em Agilidade para o Dark Lord.

Quanto a Competividade x Build - Depende do jogador ter uma boa distribuição de pontos no DL, a maioria dos jogadores com DLs full usa tranquilamente Fire Scream em duelos e até mesmo nos Eventos Castle of Siege (CS), cabendo ao jogador conhecer melhor os pontos de distribuição em sua build que façam seu DL ser um char competitivo e mortal.

Quanto a forma de UP em spots, caberá ao jogador escolher qual spot vai upar, a Fire Burst não tem delay e pode ser usado nos spots compactados. a Electric Spike é também útil em spots onde se tem um delay dos monstros e a mesma também tem delay e pode sincronizar o ataque dela com o nascimento dos monstros, a Fire Scream tem essa situação da magia mesmo alquém ficar na frente do DL e perder o efeito completo, não totalmente, mas atrapalha o UP, devido a magia sair em V.

Para UP somente é interessante upar em Kalima 6 e 7, onde terá rendimento melhor do seu UP, agora, vai do jogador escolher o mapa que deseja upar e qual o motivo de estar no spot, quer seja para catar gemstones, itens para Fenrir ou outra situação. Para catar gemstones, realmente não se tem muitos spots onde o DL possa upar legal, pois a maioria tem os monstros espalhados, bons para MGs e SMs e menos para DLs e BKs, os que ainda podem upar são com XP mais baixo, porém ainda sim tem o drop de GEMSTONES.

Sobre BUILD de defesa ou build de ataque - Quem upa chars defesa, não precisa necessariamente distribuir todos os pontos no começo do UP e bugar sua build. Um DL de defesa pode muito bem upar com 13.000 pontos em Agillidade, devendo ter Pots Mana no seu inventário e depois colocar o resto dos pontos para Defesa, dessa forma, poderá usar tranquilamente a Fire Scream durante o UP todo. Assim como SM de defesa pode usar Evil Spirit em 28.000 pontos em Agilidade e depois colocar os demais pontos para ficar full Agilidade no lvl 400, isso é possível sim, basta o jogador saber melhor usar sua build.


[ ]s

Brutos
17/02/2010, 15:26
Obrigado pelas respostas e atenção.

1 - pensei num jeito que não sei se é possível (acredito que sim). É o seguinte: já que o problema é o limite de velocidade do dl (1435 velocidade para 13900 de agilidade) vcs poderiam aumentar a proporção de pontos em agilidade para aumentar 1 ponto em velocidade.
um exemplo para ficar mais claro: Digamos que a cada 5 pontos adicionados em agilidade o DL ganhe 1 ponto em velocidade...vcs poderiam duplicar isso, ou seja, a cada 10 pontos adicionados em agilidade o DL ganha 1 ponto em velocidade, dessa forma no final das contas vc teria o dobro de agilidade (e consequentemente de defesa) e manteria os 1435 de velocidade (o que nao deixaria a fire scream bugar).

2 - E quanto a segunda parte do tópico??

Outro problema tbm é a questão da skill bugar qnd entram na frente dela, isso faz com q DLs tenham seus AFK facilmente frustrados, pois como a skill é em linha reta, geralmente ficamos na "ponta" do spot, então qualquer char q entra na frente (mesmo q tenha BEM menos resets) inibe totalmente o dano da skill e consegue dar KS facilmente.

Obrigado mais uma vez

lugard
17/02/2010, 16:10
1 - pensei num jeito que não sei se é possível (acredito que sim). É o seguinte: já que o problema é o limite de velocidade do dl (1435 velocidade para 13900 de agilidade) vcs poderiam aumentar a proporção de pontos em agilidade para aumentar 1 ponto em velocidade.
um exemplo para ficar mais claro: Digamos que a cada 5 pontos adicionados em agilidade o DL ganhe 1 ponto em velocidade...vcs poderiam duplicar isso, ou seja, a cada 10 pontos adicionados em agilidade o DL ganha 1 ponto em velocidade, dessa forma no final das contas vc teria o dobro de agilidade (e consequentemente de defesa) e manteria os 1435 de velocidade (o que nao deixaria a fire scream bugar).


Ótima idéia, porém acho difícil controlar somente a parte dos pontos de velocidade, por que além de aumentar os pontos de velocidade os pontos também aumentam os pontos de defesa, o que resultaria no mesmo e você somente teria 32k no stats possuindo a mesma defesa e velocidade.

Se for possível ótimo, mas creio que não seja tão simples pelo fato da agilidade não envolver só a velocidade :(

Seria ótimo pode manter a velocidade e aumentar a defesa :D

Wolfox666
17/02/2010, 21:14
15 pontos em agi = 1 velo + velo da arma + itens com aumento de velo = velo total do char

(pro DL)

rafael
17/02/2010, 21:22
Olha no momento essa modificação sugerida é meio improvável, mais por fatores técnicos.

Nunca fizemos uma modificação desse gênero e eu não tenho a menor idéia no momento de como faríamos.

Quem sabe novamente no futuro, isso não seja possível?

Por enquanto o negócio é ir aguentando ^^

[]'s

Brutos
18/02/2010, 01:19
Olha no momento essa modificação sugerida é meio improvável, mais por fatores técnicos.

Nunca fizemos uma modificação desse gênero e eu não tenho a menor idéia no momento de como faríamos.

Quem sabe novamente no futuro, isso não seja possível?

Por enquanto o negócio é ir aguentando ^^

[]'s

1 - acredito que não seja muito diferente do q vcs fizeram com o buff do BK, acho que deve existir uma fórmula que pode ser alterada assim como foi feito com o buff para diminuir a quantidade de life que ele aumenta. Mas tomara que um dia vcs consigam resolver.



2-

Outro problema tbm é a questão da skill bugar qnd entram na frente dela, isso faz com q DLs tenham seus AFK facilmente frustrados, pois como a skill é em linha reta, geralmente ficamos na "ponta" do spot, então qualquer char q entra na frente (mesmo q tenha BEM menos resets) inibe totalmente o dano da skill e consegue dar KS facilmente.

até agora ninguém se pronunciou quanto a essa parte (ela tbm é muito importante) =]

Shorenster
18/02/2010, 01:29
1 - acredito que não seja muito diferente do q vcs fizeram com o buff do BK, acho que deve existir uma fórmula que pode ser alterada assim como foi feito com o buff para diminuir a quantidade de life que ele aumenta. Mas tomara que um dia vcs consigam resolver.




Não é tão simples assim não, fórmulas no banco de dados podem ser modificadas ou seja na hora do bk buffar ele vai buscar no banco de dados qual a formula a ser aplicada, porém em todo programa, sistema ou jogo existem centenas de fórmulas que estão no próprio programa, ou seja ao invés de o programa buscar no banco de dados os parametros da formula, ela já está lá o programador que fez assim e não deu abetura para um parametro, o DL é assim em todos os MUs que eu joguei e ele tem outras vantagens para compensar a defesa deficiente.

QUEOPS
18/02/2010, 09:13
2-até agora ninguém se pronunciou quanto a essa parte (ela tbm é muito importante) =]

Já tinha lhe dito isso no meu primeiro post: é da magia isso, não tem como atravessar o outro personagem para atingir os monstros, a magia não cai como Ice Storm, Decay ou contorna como Evil Spirit ou é circular como Rageful Flow ou Twister Slash, ela sai frontalmente do personagem em V e se outro personagem estiver na sua área de ataque, certamente vai atrapalhar EM PARTE não TOTALMENTE, pois saindo em V, parte do ataque é amortecido pelo outro personagem que esta na frente e a outra parte vai até os monstros.

Pelo que parece que você quer é que a magia atravesse outros personagens que ficam na frente dela e chegue até os monstros...não me parece ser possível.

[ ] s

Brutos
22/02/2010, 17:34
Já tinha lhe dito isso no meu primeiro post: é da magia isso, não tem como atravessar o outro personagem para atingir os monstros, a magia não cai como Ice Storm, Decay ou contorna como Evil Spirit ou é circular como Rageful Flow ou Twister Slash, ela sai frontalmente do personagem em V e se outro personagem estiver na sua área de ataque, certamente vai atrapalhar EM PARTE não TOTALMENTE, pois saindo em V, parte do ataque é amortecido pelo outro personagem que esta na frente e a outra parte vai até os monstros.

Pelo que parece que você quer é que a magia atravesse outros personagens que ficam na frente dela e chegue até os monstros...não me parece ser possível.

[ ] s

acredito que não seja bem assim não queops..
fiz alguns testes com magias q saem frontalmente e consegui atingir os mobs normalmente atravessando outro personagem
eis algumas screen shots:

magia de SM/MG twister
http://img214.imageshack.us/img214/7826/screen022216220001.th.jpg (http://img214.imageshack.us/img214/7826/screen022216220001.jpg)

http://img130.imageshack.us/img130/4340/screen022216220000.th.jpg (http://img130.imageshack.us/img130/4340/screen022216220000.jpg)
reparem q existe um BK na frente do meu mg e mesmo assim eu consigo acertar o yeti atras dele


e como essa magia se trata de um furacão q anda em zig zag, eu axei melhor testar tbm com uma magia q é totalmente frontal (pra nao ter duvidas)

magia eletric spark do DL
http://img294.imageshack.us/img294/9836/screen022217080002.th.jpg (http://img294.imageshack.us/img294/9836/screen022217080002.jpg)

http://img27.imageshack.us/img27/1083/screen022217080001.th.jpg (http://img27.imageshack.us/img27/1083/screen022217080001.jpg)
reparem q tem um DL no spot atacando os monstros e ainda assim consegui fazer o eletric spark atravessar o dl e acertar os monstros

queria fazer um teste com a magia aqua beam tbm... mas hj estou meio sem tempo e ela estava demorando a dropar...
mais tarde faço o teste com ela tbm (apesar de nao axar necessario..)

QUEOPS
22/02/2010, 18:08
Vi suas SS, e penso dessa forma:

- Twister - Furacão - Aparentemente ela tem início frontal ao char, mas seu movimento é circular, pode perceber que ao disparar um Twister, ele sai rodopiando, contorna o que tiver à sua frente e continua sua linha, pois seu movimento é circular...Fire Scream ainda tem movimento de saída em V, não contorna obstáculos. Se ela furasse o outro personagem, certamente ele levaria dano certo?

- Electrik Spike - Rajada Elétrica - seu movimento é retilíneo e intensificado, ou seja, dispara apenas uma vez e depois precisa recarregar devido ao DELAY, essa é disparada frontalmente do char, mas não atravessa outro personagem, apenas os monstros. Quanto a sua SS dessa magia, nem sempre o que você vê parece ser a realidade, ou seja, por muitas vezes poderá achar que está ao lado de outro char, para você aparenta estar, mas nem sempre está ou até estando em cima ou "aparentemente"sobre o outro char, mas se você tiver a oportunidade de ver em outro computador a sua real posição e a posição de outro jogador, verá que não está exatamente em frente ou em cima dele...bug de vídeo...é complicado isso, pois para um parece que está em cima ou à frente, porém para outro não, dessa forma, o que pode ser visto aí não é que a magia tenha atravessado o outro jogador e chegado a matar os monstros, mas possivelmente seu DL estava ao lado, bem aproximado do outro DL e ocorreu da magia chegar ao monstro sem barreiras.

- Acqua Beam - Disparo retilíneo porém não atravessa outro jogador e chega a matar os monstros

É isso que vejo não somente nas suas SS mas também dentro do servidor testando.

[ ]s

rafael
22/02/2010, 21:25
É uma característica da magia, não temos intenção de alterar tão cedo...

Tudo que já podia ter sido discutido aqui já foi.

[]'s