PDA

Ver Versão Completa : Filtro de censura do fórum



BirdMan
27/09/2010, 17:05
Acho que poderiam retirar algumas palavras do filtro... porque elas não são utilizadas só para xingamentos, mas também na escrita normal.
Vou citar alguns exemplos:

****** - inúti.l - (Exemplo: "como o servidor trabalha com resets e muitos pontos, o efeito desse adicional é meio inúti.l")
**** - lix.o - (Exemplo: "...estava andando e peguei um item lix.o no chão"
**** - noo.b - (Exemplo: "...estou começando com um char novo, ele ainda é meio noo.b, então queria dicas sobre...")
********* - sacanage.m - (Exemplo: "Pô, levei DC bem na hora que estava segurando o crow, sacanage.m."

Entre outros.

Phyron
27/09/2010, 17:22
Acho que poderiam retirar algumas palavras do filtro... porque elas não são utilizadas só para xingamentos, mas também na escrita normal.
Vou citar alguns exemplos:

****** - inúti.l - (Exemplo: "como o servidor trabalha com resets e muitos pontos, o efeito desse adicional é meio inúti.l")
**** - lix.o - (Exemplo: "...estava andando e peguei um item lix.o no chão"
**** - noo.b - (Exemplo: "...estou começando com um char novo, ele ainda é meio noo.b, então queria dicas sobre...")
********* - sacanage.m - (Exemplo: "Pô, levei DC bem na hora que estava segurando o crow, sacanage.m."

Entre outros.

É só substituir:
Inúti.l - não presta, não serve.
Lix.o - ruim
noo.b fraco
sacanage.m - é tenso ^^

carlos
27/09/2010, 17:53
Olá BirdMan.

Corrigindo, devo entender que você e alguns outros jogadores que utilizam o bom senso, não usariam esses termos para ofender não é?

Tenho certeza que sim, mas outros já utilizaram para ofender, por isso essas palavras estão no filtro e agora está nas regras o seguinte:

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/1


2.1 - É proibido o uso de palavras ou nicknames (nomes de usuário) de caráter ofensivo, preconceituoso (de qualquer natureza) ou de baixo calão, bem como ataques pessoais ou generalizados, mesmo que seja de brincadeira.

B - Muitas palavras obscenas estão bloqueadas no filtro do Fórum, mesmo assim, não é permitido utilizar palavras obscenas (seja em post ou assinaturas) ou tentar burlar esse filtro (tentar forçar a escrita de palavras que já estão bloqueadas), quem o fizer poderá ser banido sem prévio aviso.

7.1 - Os casos omissos serão analisados pela administração que decidirá o que será feito (podendo aplicar punições caso julgue necessário), mesmo assim fica a dica para que todos utilizem sempre o bom senso, evitando assim trazer confusões desnecessárias (pois nem tudo precisa estar nas regras, portanto também estejam atentos às orientações da administração e se estiverem com dúvidas sobre o que poderá ou não ser feito, perguntem com antecedência).

Portanto, infelizmente, essas e muitas outras palavras que não precisariam estar no filtro, estão sendo acrescentadas devido aos abusos.

O melhor é trocar os termos que não sejam ofensivos e mesmo assim, se a intenção for ofender de uma forma mais elegante, poderá ser punido.

O que muitos não entendem é que pensam que o Fórum do C.A é igual a um Orkut ou twitter e podem escrever o que bem vier na cabeça, mas essa não é a função do Fórum, que deverá conter apenas conteúdos para ajudar a tirar as dúvidas dos jogadores.

Abs.