PDA

Ver Versão Completa : Nomes que n deveriam ser aceitos



pegasus3
19/02/2010, 15:02
Oi !!!
Eu tenho mim deparado as vezes com char com nomes q jamais deveriam ser aceitos,hj mesmo deparei-me com o o nome no char de maconha um BK, na boa nomes que estimulem sexo,pedofilia, *****s,etc era para ser bloqueado automaticamente, pelo menos em um outro tipo de jogo online que ja participei isto ocorria, vc tentava cria uma conta com nomes assim não era aceito .
Acho que isso não pega bem p o jogo, qdo o cara tenta fazer uma combinação disfarçada ate a gente entende, mas agora o cara coloca Maconha no nome e ser aceito,ai fica ruim para imagem do site.
Minha sugestão e um bloqueio de nomes que estimulem atos de sexo,violencia, *****s,etc.
Para não bloquear a conta de quem já criou seu char, também já que é um erro a meu ver do site, mandar uma mensagem p estas pessoas e poder ser feita uma troca gratuita do nome durante um prazo, caso o jogador não realize a troca no prazo seja sua conta bloqueada se for o caso.
adaptar um sistema p este tipo de coisa não ocorrer mais.
vlw!!!

Shorenster
19/02/2010, 15:06
Eu também já vi muito isso amigo, quando você ver um assim posta na área de denuncias que o ADM analisa e bloqueia.

pegasus3
19/02/2010, 15:08
posso ate fazer isso sim, so que o ADM tem ja estas informações tenho certeza disto.
Vlw!!

Shorenster
19/02/2010, 15:14
posso ate fazer isso sim, so que o ADM tem ja estas informações tenho certeza disto.
Vlw!!

Olha eu acho que não tem não senão já estariam bloqueados, se eu não me engano existem mais 130.000 chars no jogo, e é difícil controlar tudo e os ADMs não vão ficar dando select na db pra procurar esses chars, é complicado cuidar de tudo e só Deus para ver tudo não é mesmo meu amigo.

pegasus3
19/02/2010, 15:19
bem pode ate ser, mas acho q devam então fazer uma varredura a procura destes nomes, e adaptar alguma ferramenta p q não seja aceito mais a criação de nomes assim dentro do jogo.
que ver vo dar um exemplo grosseiro, peço descupas por isso ,vo escrever uma palavra de baixo escalão ai sera bloqueada .
****

pegasus3
19/02/2010, 15:21
viu as estrelinhas foi bloqueado,deve então da p implantar este sistema p evitar estes tipos de nomes.

Shorenster
19/02/2010, 15:22
Bem sempre que ele tomam conhecimento o char é bloqueado.

carlos
19/02/2010, 15:42
Quanto a nomes impróprios, a área de Denúncia está aí para isso:

http://forum.mucabrasil.com.br/forumdisplay.php/9-Den%C3%BAncias

Agora quanto a trocar de nome, é possível seguindo as seguintes condições:

http://forum.mucabrasil.com.br/threads/141

Gabriel
19/02/2010, 15:58
CAra ja falei Maconha ja foi usado como anestezico!
entao nao pode se saber qual motivo esta ali !
muitos usam ela como *****
asim como a internet uns para bem outros para o mal
=/
entao tia aspirina e e outros nomes

lugard
19/02/2010, 16:05
Me corrijam se estiver errado:

Se não me engano, existe um arquivo no servidor chamado "badsyntax.txt". Esse arquivo bloqueia os nomes indesejados no servidor, porém tem que ser feito manualmente e ele bloqueia específicamente, o nickname. Ou seja para bloquear a palavra "maconha", seria nescessário escrever todas as combinações possíveis entre letras maiúsculas e minúsculas no nome. Ou seja IMPOSSÍVEL :happy:

Pelo menos por enquanto só podemos contar com a ajuda da área de denúncias e com a colaboração dos jogadores. Que pega mal a gente sabe, pena que alguns não consigam ver isso :sad:

Quem sabe mais pra frente, a administração consiga dar um jeito nisso. :)

Shorenster
19/02/2010, 16:08
Tem solução mias simples pelo menos em SQL aogra não sei qual arquittetura de banco da dados o Mu usa não.

QUEOPS
19/02/2010, 16:12
CAra ja falei Maconha ja foi usado como anestezico!
entao nao pode se saber qual motivo esta ali !
muitos usam ela como *****
asim como a internet uns para bem outros para o mal
=/
entao tia aspirina e e outros nomes

Bom, estamos num país onde o uso de tal substância é entendida como entorpecente, ***** ilícita, desta forma, seguimos os preceitos das Leis Brasileiras.

[ ]s

carlos
19/02/2010, 16:12
Me corrijam se estiver errado:

Se não me engano, existe um arquivo no servidor chamado "badsyntax.txt". Esse arquivo bloqueia os nomes indesejados no servidor, porém tem que ser feito manualmente e ele bloqueia específicamente, o nickname. Ou seja para bloquear a palavra "maconha", seria nescessário escrever todas as combinações possíveis entre letras maiúsculas e minúsculas no nome. Ou seja IMPOSSÍVEL :happy:

Pelo menos por enquanto só podemos contar com a ajuda da área de denúncias e com a colaboração dos jogadores. Que pega mal a gente sabe, pena que alguns não consigam ver isso :sad:

Quem sabe mais pra frente, a administração consiga dar um jeito nisso. :)



O badsyntax.txt é mais útil para bloquear caracteres especiais, para nomes infelizmente não ajuda muito :sad:
Educação vem de berço e a cada dia menos pessoas estão recebendo essa benção em suas casas.

Quanto mais o servidor crescer e continuar atraindo novos jogadores, infelizmente vão surgir novos casos de pessoas sem educação que utilizam nomes obscenos.

Mas enfim! A Área de denúncias existe também para isso ou seja, denunciar esses abusos.

EX: Havia na internet até poucos dias, um blog utilizado indevidamente para vender armas. Após a denúncia de milhares de internautas, o blog foi deletado.

Abs.