Não achei tópico relacionado no busca com essa duvida até a página 3, o Drop dos ancient no CC pelo que eu vi em um tópico é 5% mais é porcentagem ou probabilidade como na CM?
Versão Imprimível
Não achei tópico relacionado no busca com essa duvida até a página 3, o Drop dos ancient no CC pelo que eu vi em um tópico é 5% mais é porcentagem ou probabilidade como na CM?
o sinal ( % ) significa porcentagem ! A probabilidade esta dentro da procentagem em sua definicao , pq a probabilidade envolve um numero de eventos que pod acontecer , e dpois de acontecer vc pod calcular a porcentagem disso .
Voce ir no CC 100x com seu char e nao pegar nada e eu ir 1x e cata um helm vicius nao muda a porcentagem geral .. no seu caso seria 0% e no meu 100% de procentagem .. + a probabilidade voce teria que medir ate voce dropar o item .. Esses 5% eh feito de uma populacao o calculo medio de drop ou amostragem ( depende como a Webzen uso pra calcular ) .
Resumindo esses 5% voce pode medir como porcentagem ou probabilidade( ja que voce sabe que o drop existe) .
Probabilidade não tem um carácter que represente-o, então é representado pelo carácter da porcentagem (%) que é apenas uma ilustrativa, mas para o servidor é baseado em possibilidade/probabilidade de acerto ou drop.
Abraços.
luiz ta flodando so para ganhar post :mellow: