Re: oscilação hard de fps
Fui pesquisar no google aqueles programas de monitoramento de temperatura e o meu google não funciona, nem o youtube, credo.
Pode ser qualquer coisa ou é alguma coisa tipo placa de vídeo ou processador?
Citação:
Postado originalmente por
FacePalm
Fui pesquisar no google aqueles programas de monitoramento de temperatura e o meu google não funciona, nem o youtube, credo.
Pode ser qualquer coisa ou é alguma coisa tipo placa de vídeo ou processador?
Provavelmente um desses dois...
Faça uma limpeza do gabinete pra pode tirar a poeira, limpe os coolers, troque a pasta termica do processador que deve melhorar sua situação;
Citação:
DL_BUFF
Faça uma limpeza do gabinete pra pode tirar a poeira, limpe os coolers, troque a pasta termica do processador que deve melhorar sua situação;
vou ver isso ai, meu pc é de 2008 e nunca troquei essa pasta ai, mas de boa, agora só quarta, valeu!
Citação:
FacePalm
vou ver isso ai, meu pc é de 2008 e nunca troquei essa pasta ai, mas de boa, agora só quarta, valeu!
Olá!
Lembrando que mesmo não sendo um procedimento difícil (trocar a pasta térmica do processador) é um procedimento delicado, se não souber como fazer, melhor procurar um técnico.
Antes de pensar em trocar a pasta, veja se o seu computador não está empoeirado (por dentro). Leve a uma oficina que possua um compressor, abra uma das tampas e joga um bom jato de ar comprimido em tudo e não se esqueça de jogar na Fonte também, é bem capaz que já resolva o seu problema.
Se continuar aquecendo, veja se os coolers (ventiladores) do processador e placa de Video (se houver cooler na placa de vídeo) estão rodando rápido, se estiverem devagar quase parando ou parados, esta na hora de substitui-los.
Por ultimo se não resolver, aí sim troque a pasta térmica.
O computador é uma maquina e como tal precisa de manutenções.
Abs.
Olá,
Uma dica provisória [mesmo] que dou é: abra a lateral do seu computador e coloque um ventilador na frente, isso tem um nome técnico: gambiarra.
Pode ajudar enquanto você não chama um técnico.
Bom jogo