Chat no fórum é possível ?!
Olá a todos,
A quase exatos 2 meses atrás quando eu iniciei minhas atividades no MU C.A eu havia feito um tópico de sugestão para criar um tópico onde se pudesse haver conversa no mesmo, e nesse tópico não houvesse contagem de post's ou seja, não haveria necessidade floodar pois o post não iria contar como uma postagem de fato.
Porém venho perguntando uma coisa diferente, sempre trabalhei com fóruns com base IPB (Invision Power Board) e nessa base é possível a criação de um chat livre, no qual não tem nada ligado ao fórum (salvo o usuario e a senha pois o chat fica dentro do fórum).
Me pergunto se é possível no V.Bulletin essa opção, e se a administração poderia ao menos pensar nessa sugestão.
É claro que eu sei que o grande parte do pessoal irá falar, utilize o jogo para se comunicar, porém como sabemos o pessoal que fica "upando" e não está no comércio, conversa mais com a GUILD, e não com todos (pois o anuncio no MU C.A é mais para negociações pelo alto preço e pelos 130segundos).
Sem contar que isso iria deixar o fórum mais atrativo e mais ativo.
Obs : Sei que esse assunto já foi debatido aqui, porém nunca foi explicado o real motivo de não termos um chat no fórum
Bom é isso.
=]
Re: Chat no fórum é possível ?!
Citação:
Postado originalmente por
NoProblem
Olá a todos,
A quase exatos 2 meses atrás quando eu iniciei minhas atividades no MU C.A eu havia feito um tópico de sugestão para criar um tópico onde se pudesse haver conversa no mesmo, e nesse tópico não houvesse contagem de post's ou seja, não haveria necessidade floodar pois o post não iria contar como uma postagem de fato.
Porém venho perguntando uma coisa diferente, sempre trabalhei com fóruns com base IPB (Invision Power Board) e nessa base é possível a criação de um chat livre, no qual não tem nada ligado ao fórum (salvo o usuario e a senha pois o chat fica dentro do fórum).
Me pergunto se é possível no V.Bulletin essa opção, e se a administração poderia ao menos pensar nessa sugestão.
É claro que eu sei que o grande parte do pessoal irá falar, utilize o jogo para se comunicar, porém como sabemos o pessoal que fica "upando" e não está no comércio, conversa mais com a GUILD, e não com todos (pois o anuncio no MU C.A é mais para negociações pelo alto preço e pelos 130segundos).
Sem contar que isso iria deixar o fórum mais atrativo e mais ativo.
Obs : Sei que esse assunto já foi debatido aqui, porém nunca foi explicado o real motivo de não termos um chat no fórum
Bom é isso.
=]
Acredito que o motivo, seria desordem. Bom não sei^^.
Tópicos similares:
http://forum.mucabrasil.com.br/threa...-Mu-C-A-Brasil
http://forum.mucabrasil.com.br/threa...-no-For%C3%BAm
Citação:
Sasukedb
Eu li esses dois tópicos antes da criação do meu.
E não teve um real motivo de explicação..
:/
Citação:
NoProblem
Eu li esses dois tópicos antes da criação do meu.
E não teve um real motivo de explicação..
:/
Olá! NoProblem.
Essa sugestão já foi feita, nunca criamos um chat no Site ou Fórum porque temos uma posição sobre isso, ou seja, devemos criar recursos para serem utilizados dentro do jogo e não fora.
Dentro do jogo existe o anuncio para comércio, chat normal, chat Whisper, chat da Party, chat da Guild e chat das alianças das Guilds, ou seja, já existem várias formas de comunicações do tipo dentro do jogo.
Outro ponto é que conhecemos vários servidores de Mu que instalaram chats em seus sites e Fóruns, enfim, cada um tem a sua forma de pensar e trabalhar, mas nós não concordamos e alguns dos que possuem esse tipo de chat o fazem por um motivo.
Quando o servidor possui poucos jogadores (muito poucos mesmo), isso costuma não pegar bem, pois o pessoal por exemplo, quando entram para jogar no C.A e encontram na sala 3, muitos jogadores em Lorencia, Devias 3, Devias 4, Noria e Atlas, fora os que estão nos spots, sabem que o servidor é divertido, pois existem muitos jogadores online, mas em servidor com pouco jogadores o "acumulo" não acontece de "forma natural" e como sabem que servidor vazio não tem graça, alguns fazem o seguinte:
Colocam todos os NPCS (ou o máximo deles) em Lorencia para que com isso os jogadores sejam "obrigados" a passarem por Lorencia entre um move e outro e se passam lá, quem estiver chegando terá a impressão que nesse server existem "muitos jogadores".
No C.A se fizermos isso, o lag de vídeo será 10 vezes maior, pois com os NPCs instalados em seus mapas originais, Lorencia da sala 3 já fica entupida de gente, se todos os NPCs estiverem ali, será impossível caminhar em Lorencia sala 3.
Outra manobra que alguns também fazem é instalar um chat no site ou no Fórum, isso é feito para "ajudar" que os poucos "gatos pingados" se encontrem, pois às vezes existem tão poucos jogadores que a manobra de entupir Lorencia com NPCs não funciona, por isso também que não concordamos com um chat no site ou fórum, pois como expliquei, nossa intenção é trazer os jogadores para dentro do jogo e não inventar "outras coisas" fora do jogo e vemos o chat apenas como uma manobra para tentar suprir a falta de melhorias dentro do jogo.
Fora também os Spams, propagandas não autorizada etc que vemos nesses chats.
Outro ponto é que veja o Fórum onde já existem respostas para a maioria das dúvidas dos jogadores e mesmo com a ferramenta busca, muitos não utilizam e postam sobre um assunto que já existe (flood) com um chat seria necessário estar respondendo toda hora as mesmas coisas e se a nossa resposta fosse algo tipo ..."já respondemos sobre isso"... ainda conquistaríamos um jogador insatisfeito, pois respondemos mais de "100" com a mesma resposta, mas para esse mais um não!
Enfim, é por isso que nunca instalamos um chat, e pelos mesmos motivos não verá nenhum grande servidor de Mu com mais de 1000 online, com um chat no site ou no Fórum.
Creio que agora ficou bem explicado. ;)
Abs.