Postado originalmente por
cebola007
Rsrs, pois é, cada um se atrai por um tipo de atividade diferente. Apesar de muitos preferirem o "circo", eu prefiro a "biblioteca". Passo por aventuras incríveis dentro dessa biblioteca, ela é incrivelmente gigantesca e cheia de mistérios. O interessante é que não é longe de casa, na verdade nem preciso sair do meu quarto para viajar até ela. Ela está localizada tão assustadoramente próxima, que passa despercebida. A biblioteca que menciono são os confins da minha mente. Já viajei para muitos lugares, já fui para fora do país, já visitei lugares com paisagens exuberantes, porém, nunca antes tinha viajado para dentro de mim mesmo. Eu estudava história, estudei inúmeros autores de obras literárias épicas, estudei cientistas que fizeram a revolução no mundo com suas descobertas, estudei até mesmo culturas, religiões e tradições de diversas sociedades. Mas todo esse conhecimento para mim não serve mais, a partir do momento que percebi, que não conheço a mim mesmo. Como posso viver nesse mundo, se nem sei quem sou? Portanto, hoje em dia eu priorizo a viagem interior em relação a viagem exterior.