Ponderar as Experiências (XPs), Defesa e Ataque MOBs Mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida
Olá a todos!
Em meus testes de XPs com personagens em progressão, abaixo de 100 resets, notei que há uma grande diferença de XPs entre os mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida. E quais são as diferenças? Um personagem, por exemplo, de 10 resets, Plano Free, sem buff, não consegue UP no Mapa Tarkan 2, porém nos mapas Ícarus e Aida, que em teoria deveriam ser mais fortes, consegue se manter upando, nas mesmas condições de UP no Mapa Tarkan 2, então, o que me parece é que há uma diferença grande entre HIERARQUIA dos mapas citados, ou o que imagino ser a intenção de UP nos demais mapas, mas logicamente deveriam ser escalonadas suas Experiências (XPs) de forma progressiva, a meu entender, penso que Tarkan 2 seria um mapa MENOR do que Ícarus e Aida, o que nesse caso, seria ideal que a experiência deste fosse adequada ao mesmo e não maior do que mapas que deveriam ter suas experiências maiores do que ele.
Sendo assim, solicito PONDERAÇÕES sobre ALTERAÇÕES adequadas ao que deveria ser a HIERARQUIA dos mapas, dando também a viabilidade de UP aos personagens que caberiam ao mapa.
[ ]s
Re: Ponderar as Experiências (XPs) nos Mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida
Olá!
Os monstros de Tarkan 2 na maioria dos spots estão em maior número, quando comparado aos spots de Aida em seus primeiros spots.
Aplicar ajustes diretamente nos atributos nem sempre é recomendável, mas o que pode ser feito é diminuir o número de monstros por spot em Tarkan 2, como em Aida, afinal menos monstros, menos ataques, pode até dar menos XP, mas se um iniciante conseguir mante-se ali, poderá valer a pena.
Abs.
Citação:
Postado originalmente por
carlos
Olá!
Os monstros de Tarkan 2 em muitos spots estão em maior quantidade do que os monstros de Aida em seus primeiros spots.
Aplicar ajustes diretamente nos atributos nem sempre é recomendável, mas o que pode ser feito é diminuir o número de monstros por spot em Tarkan 2, como em Aida, afinal menos monstros, menos ataques, pode até dar menos XP, mas se um iniciante conseguir manter-se ali, poderá valer a pena.
Abs.
É uma saída! Penso que não seriam em todos os spots em Tarkan 2 essa retirada de MOBs, mas que pudessem ser dinamizados para que o mapa também não perca status e uso, no entanto, nessa retirada de MOBs serve também para reequipar o Mapa Ícarus, que perdeu um bocado de spots, até mesmo das Red Drakans, onde haviam dois spots e agora somente um, o que acha?
depende o mob que você compara, os beam knight em tk 2 são bem mais fracos que os cursed kings e tem o mesmo xp, no caso de tarkan tem muito spot, o problema q so alguns são realmente utilizados, mas recentemente estou upando um bk e com 10rr ja estava conseguindo deixar away em tarkan 1 tranquilamente.
Citação:
forThekil
depende o mob que você compara, os beam knight em tk 2 são bem mais fracos que os cursed kings e tem o mesmo xp, no caso de tarkan tem muito spot, o problema q so alguns são realmente utilizados, mas recentemente estou upando um bk e com 10rr ja estava conseguindo deixar away em tarkan 1 tranquilamente.
Então, Tarkan 1 sim, mas em Tarkan 2 há diferenças para Ícarus e Aida, onde com os mesmos resets o char nestes dois mapas upa de boa, mas em Tarkan 2 não vai, o que nesse caso estaria em desacordo com a hierarquia de mapas, ao menos, assim penso.
Citação:
DARTHV4D3R
Então, Tarkan 1 sim, mas em Tarkan 2 há diferenças para Ícarus e Aida, onde com os mesmos resets o char nestes dois mapas upa de boa, mas em Tarkan 2 não vai, o que nesse caso estaria em desacordo com a hierarquia de mapas, ao menos, assim penso.
por esse lado tem razão mesmo, e eles tem o ataque mais alto tbm, acho que isso dificulta mais ainda, um char free sem item não mata em tk 2 sem buff com menos de 20 a 30 rr nem a ***, vai depender de possuir asa lvl2, outro dia upando meu bk pensei similar a você, atlans 3 estava congestionado, ai peguei lvl 100 e dei move lost 4 imaginando que iria upar mais ligeiro, msm sozinho no spot la q tem de 10 a 15 mob eu upei mais devagar q quando estava em atlans 3 com mais 2 bk's atacando junto.
tem umas disparidades ai.
Citação:
forThekil
por esse lado tem razão mesmo, e eles tem o ataque mais alto tbm, acho que isso dificulta mais ainda, um char free sem item não mata em tk 2 sem buff com menos de 20 a 30 rr nem a ***, vai depender de possuir asa lvl2, outro dia upando meu bk pensei similar a você, atlans 3 estava congestionado, ai peguei lvl 100 e dei move lost 4 imaginando que iria upar mais ligeiro, msm sozinho no spot la q tem de 10 a 15 mob eu upei mais devagar q quando estava em atlans 3 com mais 2 bk's atacando junto.
tem umas disparidades ai.
Fiz esse mesmo teste, só que em Lost 7 e levou mais tempo do que ter deixado em Atlans 3, por isso levantei essa questão, se for pensar por level, onde o personagem somente upa em mapas e spots adequados ao lvl que tem, essa seria a ideia, porém temos os resets, que destoa nisso tudo, mas os mapas deveriam ser gradativos, tendo suas experiências similares ao modo que sobe o lvl...
Pelo que eu notei, não é a EXPERIÊNCIA que está errada e precisa ser ajustada. Você pode notar que a experiência que se ganha em Aida e em Icarus é mais alta do que em Tarkan 2 (upando 1 char com bastante resetes se percebe isso facilmente). O que precisa ser ajustado - e aí eu concordo plenamente com você - é o ataque e a defesa dos monstros. Com exceção dos Tantalos, os outros mobs de Tarkan 2 estão com muito ataque e defesa em comparação aos mobs de Icarus e principalmente de Aida - e como você deixou claro -, devia ser o contrário. Aí eu não sei dizer se são os monstros de Tarkan 2 que estão mais fortes do que deveriam, ou se são os monstros de Icarus e Aida que estão mais fracos que deveriam, mas claramente a lógica está invertida se seguirmos a hierarquia dos mapas.
Olá!
Os monstros de Aida possuem level mais alto do que os de Tarkan 2, então é normal monstros de Aida proporcionarem maior XP.
Agora isso não é tudo, depende também da quantidade de monstros em cada Spot e o tempo para cada um renascer, então em um exemplo "grotesco" e com números baixos:
O monstro A disponibiliza 10 de XP e renasce a cada 10 segundos.
O monstro B disponibiliza 20 de XP e renasce a cada 30 segundos.
Se forem criados dois spots, um com monstros A e outro com monstros B, cada um com 10 monstros, obviamente upando no Spot A será possível resetar mais rápido.
Agora, se for feito um novo spot utilizando monstros B com uns 35 monstros, upando nesse spot vai resetar mais rápido do que nos outros dois primeiros.
Lembrando que dependerá também da defesa e do ataque (ataque no caso se poderá ou não causar a morte do jogador) de cada monstro, pois o tempo que leva para matar também conta, afinal se no Spot de 35 monstros você demora 5 segundos para matar os monstros, outro jogador que consiga fazer o mesmo em 4 segundos, após algum tempo upando, o jogador que mata mais rápido ganhará maior XP.
Abs.
Citação:
Drakaryss
Pelo que eu notei, não é a EXPERIÊNCIA que está errada e precisa ser ajustada. Você pode notar que a experiência que se ganha em Aida e em Icarus é mais alta do que em Tarkan 2 (upando 1 char com bastante resetes se percebe isso facilmente). O que precisa ser ajustado - e aí eu concordo plenamente com você - é o ataque e a defesa dos monstros. Com exceção dos Tantalos, os outros mobs de Tarkan 2 estão com muito ataque e defesa em comparação aos mobs de Icarus e principalmente de Aida - e como você deixou claro -, devia ser o contrário. Aí eu não sei dizer se são os monstros de Tarkan 2 que estão mais fortes do que deveriam, ou se são os monstros de Icarus e Aida que estão mais fracos que deveriam, mas claramente a lógica está invertida se seguirmos a hierarquia dos mapas.
De fato, isso tem relevância sim!
Tanto a DEFESA quanto ATAQUE dos Mobs de Tarkan 2 estão mais altos do que os MOBs medianos de Icarus e Aida, especialmente em Aida, pois em Icarus nos testes que fiz, o Char somente aguentou os MOBs de entrada do mapa, mas chegando no segundo corredor morreu com poucos ataques.
Citação:
carlos
Olá!
Os monstros de Aida possuem level mais alto do que os de Tarkan 2, então é normal monstros de Aida proporcionarem maior XP.
Agora isso não é tudo, depende também da quantidade de monstros em cada Spot e o tempo para cada um renascer, então em um exemplo "grotesco" e com números baixos:
O monstro A disponibiliza 10 de XP e renasce a cada 10 segundos.
O monstro B disponibiliza 20 de XP e renasce a cada 30 segundos.
Se forem criados dois spots, um com monstros A e outro com monstros B, cada um com 10 monstros, obviamente upando no Spot A será possível resetar mais rápido.
Agora, se for feito um novo spot utilizando monstros B com uns 35 monstros, upando nesse spot vai resetar mais rápido do que nos outros dois primeiros.
Lembrando que dependerá também da defesa e do ataque (ataque no caso se poderá ou não causar a morte do jogador) de cada monstro, pois o tempo que leva para matar também conta, afinal se no Spot de 35 monstros você demora 5 segundos para matar os monstros, outro jogador que consiga fazer o mesmo em 4 segundos, após algum tempo upando, o jogador que mata mais rápido ganhará maior XP.
Abs.
Entao, o ponto está no que foi comentado acima, onde o ponto está na defesa e ataque dos MOBs de Tarkan 2, onde pela lógica da hierarquia dos mapas mostraria MOBs de Tarkan 2 um pouco mais fortes do que Tarkan, porém mais fracos do que os medianos de Icarus e Aida, por serem mapas acima deste.
Os MOBs de entrada de Icarus e Aida no mínimo deveriam ter defesa e ataque similar aos de Tarkan 2 e assim como o Char vai subindo tais mapas os MOBs se elevam, como o caso de Kanturu.
Outro ponto sobre o tema faz-se necessário ponderar:
O portal entre os mapas Noria e Aida
Nesse caso relevo a intenção da criação do mapa ter sido sequência de Noria, tendo como pensamento a ligação dos mapas, pois demais mapas que se ligam são por sequências de XP, ou seja, somente acessa-se outro mapa com o portal mediante o nível (lvl) em que ele exige, assim é com os mapas: Devias (Devias, Devias 2, Devias 3 e Devias 4); Dungeon (Dungeon, Dungeon 2, Dungeon 3); Lost Tower (LT, LT 2, LT 3, LT 4, LT 5, LT 6 e LT 7) e Kanturu (Kanturu, Kanturu 2 e Kanturu 3). Em todos esses mapas a sequência de Experiência é progressiva, ou seja, somente passa-se para o superior mediante o LVL que o personagem esteja, mas não somente pelo nível, mas o que se pondera é a equivalência do personagem em se manter no mapa, o que nesse caso, Noria tem disparidade de lvls para Aida, o que me leva a pensar que Aida seria um mapa sequencial em níveis de Noria.