Re: Sugestão XP em Party
Citação:
Postado originalmente por
DarkCyborg
Na verdade daria 400.000 x 1,3 = 520.000, que dá 260.000 exp para cada um.
Mas é, não compensa mesmo.
Uma coisa que deve ser levada em consideração é que, se os chars em pt receberão a quantidade normal de XP, então eu poderia fechar uma party completa com 5 chars em um único spot e resetar todos no tempo normal de reset (antes eu usaria 5 spots para fazer isso, agora apenas um spot me basta).
A princÃ*pio você até pode pensar "que maravilha! Isso vai liberar mais spots para os outros uparem!" (e o povo MODEEASYON vai Ã* loucura).
Mas pense bem: vai ser muito fácil monopolizar spot dessa forma, pois eu posso fechar uma party com 5 chars e ir resetando um de cada vez. Pior: eu posso combinar com um ou dois amigos para garantir que pelo menos alguém vai estar on no spot.
Isso quer dizer que upar em bons spots será mais difÃ*cil, pois é muito provável que ele estará ocupado por uma party completa.
Enfim, pense bem sobre isso. Eu pessoalmente considero mais interessante fazer outras melhorias para beneficiar iniciantes, especialmente na sala 1 (que deveria ser "a sala dos iniciantes", mas na verdade é "a sala que não tem buff full para iniciante upar").
Aplicar nerfs mais pesados nos monstros (tirando 50% de defesa, 50% de HP e 70% de ataque, além de nerfs na taxa de defesa, fazendo o iniciante tirar menos "Miss") e melhorar o buff do NPC (apenas nesta sala) seriam bem mais amistosos em relação aos iniciantes do que a própria party. Querendo ou não, o servidor já diz que "a sala 1 é dedicada aos iniciantes", então, a primeira coisa que um iniciante vai fazer é... upar no servidor dos iniciantes!
Pois é, tem muitas melhorias que poderiam ser feitas, acho que manter sempre do mesmo jeito perde a graça ne?
A questão de monopolizar o spot seria até legal se ganhe XP para todos de forma igual, 400mil xp, aumentado para 430 mil /5 daria 86.000 de XP para cada, ou seja um dia inteiro upando para resetar, e ainda é capaz de não resetar kkkkk.
Se a party é para ajudar os novatos o que a gente ganha com isto ?
Nada, pelo contrário perde XP. Por isto no Mu Ca quase não se vê players upando de dupla ajudando o outro, o que era para ser divertido se torna um peso nas costas do outro.