Re: Autopick 30% garantido
Não faz diferença nenhuma.
30% de chances de coletar 100% de um monte de zen ou 30% de todos os montes no final o resultado será o mesmo.
Exemplo, se no spot que você está dropam 250k de zen, em 10 drops você coletará 3 (30%), que resultam em 750k. Se for 30% do total seriam 30% de 2,5kk (10x 250k) ou seja, os mesmos 750k.
Abs.
uma vez eu tinha 2 escudo +12 e fui upar para +13, perdi os 2 escudos, tinha 60% de chance de dar sucesso, oq pelo cálculo do Rhaegar, pelo menos um deveria ir para +13, e no final perdi os 2 itens...
Citação:
Postado originalmente por
Kostt
uma vez eu tinha 2 escudo +12 e fui upar para +13, perdi os 2 escudos, tinha 60% de chance de dar sucesso, oq pelo cálculo do Rhaegar, pelo menos um deveria ir para +13, e no final perdi os 2 itens...
?? Não tem nada a ver kkkkkkkkk
Citação:
Revan
?? Não tem nada a ver kkkkkkkkk
oq eu quis dizer, é q 30% de chance é diferente de a cada 10 pegar 3... pois se fosse assim, 50% de chance, iria quebrar um item e iria conseguir outro... 30% é 30%, parece q até o ADM-RAFAEL ja falou sobre isso, 30% é a chance de pegar a cada 30%
Citação:
Kostt
simples para fazer SD como é bem 65% de chances e hora vc faz mais e hora faz menos, ou seja, chances é chances por isso falei para rever essa % de coleta de zen.
- - - Atualizado - - -
Citação:
Rhaegar
Não faz diferença nenhuma.
30% de chances de coletar 100% de um monte de zen ou 30% de todos os montes no final o resultado será o mesmo.
Exemplo, se no spot que você está dropam 250k de zen, em 10 drops você coletará 3 (30%), que resultam em 750k. Se for 30% do total seriam 30% de 2,5kk (10x 250k) ou seja, os mesmos 750k.
Abs.
Não concordo pelo simples fato de ser chances, sendo uma ferramente de alto uso (zen) e para PREMIUM pode ser revisto essa forma, então aumentar para 50% de chances de coletar o zen, isso significa que a cada zen que dropar vc tem CHANCES de pegar ou nao, vai da sorte mesmo pois 30% é bem baixo.
Sendo assim poderia ser ate uma ferramenta para players free, com 25% de chances para FREE e 50% de chances para PREMIUM ou somente os premium que contribui com DOAÇAO para o servidor.
Mas claro que terá varios opnioes e etc, por isso é somente uma sugestão pois a forma que é na minha opinao é bom pouco vantagem as chances de coleta.
Abraço.
Citação:
Kostt
Não, não é assim que funciona porcentagem e mesmo que fosse o jogo trabalha com probabilidade e não leva em consideração a fusão anterior, deste modo, teoricamente você pode ir lá e colocar 10 itens +13 sem falhar nenhum e o oposto também pode acontecer.
A probabilidade de hoje para se colocar um item do +0 até o +13 é de 30% (se ele tiver sorte, caso não, são 8%). Em tese, a cada 169.350 tentativas, haverá uma sequencia de 10 itens seguidas (0,3^10 só para exemplificar).
Se o rafael pegar os logs do jogo as porcentagens serão muito próximas das prometidas no jogo em todos os aspectos, no máximo vão variar um pouco para cima/baixo.
Ou seja, no final é uma questão de sorte.
Citação:
Kostt
oq eu quis dizer, é q 30% de chance é diferente de a cada 10 pegar 3... pois se fosse assim, 50% de chance, iria quebrar um item e iria conseguir outro... 30% é 30%, parece q até o ADM-RAFAEL ja falou sobre isso, 30% é a chance de pegar a cada 30%
Não de novo. 30% é exatamente 3 a cada 10. Ou então 30 a cada 100, por isso se chama porcentagem, porcentagem ou seja a cada 100.
Pela sua lógica, se eu colocar 4 personagens no mesmo spot vou coletar 120% do zen, o que não é verdade, pode acontecer de nenhum personagem pegar o zen, mesmo passando de 100% na soma, justamente por que cada um fará o seu cálculo individualmente, na prática você terá 76% de chances de coletar o zen com 4 personagens no mesmo spot (1 - (0,7^4)).
Tenho certeza que o rafael nunca disse isso que você falou.
Se quiser se aprofundar, tem vários vídeos ótimos no YouTube explicando como funciona probabilidade em jogos.
Citação:
dorfo
Não concordo pelo simples fato de ser chances, sendo uma ferramente de alto uso (zen) e para PREMIUM pode ser revisto essa forma, então aumentar para 50% de chances de coletar o zen, isso significa que a cada zen que dropar vc tem CHANCES de pegar ou nao, vai da sorte mesmo pois 30% é bem baixo.
Matemática é uma ciência exata, logo, não se trata de concordar ou não, mas sim de entender como funciona, não é questão de opinião.
Abs.
Na prática existe, sim, diferença no funcionamento e em quanto zen será coletado.
Porém essa diferença só é relevante no "curto prazo".
Por exemplo:
Se cai um drop de 100kk, com 30% de chances de pegar o drop, a chance é 30% de você pegar 100kk e 70% de pegar 0kk.
Já no modo "sempre legar 30% do zen que cai", seria 100% de chance de pegar 30kk.
O quê faz essa diferença se tornar irrelevante é que o uso é para muitos drops de pouco zen ao longo do up.
Como a quantidade de drops de zen encontrados ao longo de um reset é muito grande, acaba que dos dois modos o valor total coletado vai ser muito próximo.
Antes de mais nada:
Eu não posso "sacar" 30% do zen que dropou no chão.
Então essa sugestão no momento não tem como ser implementada agora.
[]`s
Citação:
r0cks
Na prática existe, sim, diferença no funcionamento e em quanto zen será coletado.
Porém essa diferença só é relevante no "curto prazo".
Por exemplo:
Se cai um drop de 100kk, com 30% de chances de pegar o drop, a chance é 30% de você pegar 100kk e 70% de pegar 0kk.
Já no modo "sempre legar 30% do zen que cai", seria 100% de chance de pegar 30kk.
O quê faz essa diferença se tornar irrelevante é que o uso é para muitos drops de pouco zen ao longo do up.
Como a quantidade de drops de zen encontrados ao longo de um reset é muito grande, acaba que dos dois modos o valor total coletado vai ser muito próximo.
Exatamente, no caso o autopick foi pensado para coletar zen durante o reset, algo que leva em média 4 horas, no decorrer destas 4 horas pouco importa qual método é usado.