Bloqueio, autopick, hack e etc
Seguinte, eu nem ia compartilhar minha experiência aqui, mas resolvi o fazer a cunho de sei lá crítica construtiva ou algo nesse sentido: meses atrás, quando comecei a jogar nesse servidor, fiz um SM e tava empolgadão com o jogo pela nostalgia e por ter notado que o jogo tem uma ecomia dinâmica com inflações que fazem muito sentido pra um MMO, dificuldade etc. Entrei em hiperfoco e tava dedicando várias horas do dia simplesmente pra catar zen (no dedo mesmo) da galera com kit full zen no último spot de Aida, depois de ter visto alguns vídeos on Youtube da galera indicando como farmar no início. Coloquei a placa "COLETA SELETIVA" em diversos momentos pra sinalizar que eu tava só farmando zen por conta dos PK's e tal.
Em uma dessas ocasiões, me lembro de ter passado por um BK de Dragon Knight com um ícone de dragão em cima da cabeça e só depois descobri que isso indicava que esse char era de um ADM. Pra além disso fiz duas outra contas pra aproveitar a coleta automática de zen (que na época, por coincidência ou não rs, ainda era ofertada no plano VIP dos primeiros dias de conta) e deixava elas coletando, às vezes no útimo spot de Aida, as vezes com meu SM que àquela altura já tinha um set de zen que eu comprei farmando o zen na raça.
Dito isso, minha conta foi bloqueada por 30 dias se não me engano. Na época, entrei em contato com suporte por e-mail, indignadíssimo pedindo a revogação ou pelo menos justificativas. Responderam com um e-mail super estéril, dizendo simplemente que eu tinha infringido artigo tal dos termos de serviço do jogo ou algo assim. Mandei outro e-mail dizendo isso que disse acima sobre a placa, meu processo de coleta de zen e a criação dos char mochila pra coletar os 30% de zen. Não responderam o segundo e-mail.
Na época inclusive eu nem flagrava que tinha a galera que usa programa de autopick de zen e de jóia, então agora que entendo o panorama completo do servidor, consigo considerar que a decisão de bloqueio da minha conta não tenha sido completamente arbitrária ou autoritária porque supostamente não dá pra saber que tá de hack de autopick ou não, mas ainda assim, acho que faltou o mínimo de cuidado e parcimônia ao lidar com um jogador novato que poderia ter facilmente desistido do servidor aquela altura. Eu fiquei muito frustrado, mas resolvi fazer um BK porque o jogo de fato é muito bom, parabéns a staff por isso inclusive, e eu não tinha nem 25 resets ainda (na época isso me parecia muita coisa kkk) então dava pra recomeçar de boa e vida que segue. Mas ainda assim, agora conhecendo um pouco mais a comunidade e o servidor, vi que existem inúmeros registros de inúmeros jogadores de várias guilds desse tipo de acontecimento, e aparentemente nada acontece com esses, mas meu pobre SM de 20 resets tomou ban por coletar muito zen do dedo. Não me parece justo.
Enfim, é isso. Novamente, o servidor é muito bom e staff tem muito mérito em mantê-lo ativo, funcionando, divertido. Tenho perdido várias horas no jogo inclusive, mas não poderia deixar essa experiência de lado pra e sei lá sugerir um anticheat mais eficaz ou alguma atitude mais ampla e direcionada nesse sentido, porque tem gente sendo punida por engano ou por negligência.
Re: Bloqueio, autopick, hack e etc
Boa noite, amigo. Compreendo sua indignação, mas, infelizmente, no MU.CA só há respostas automáticas. A equipe opta por simplesmente copiar e colar.
Enviei um vídeo para eles relacionado a uma reclamação nesse mesmo caso seu, mas provei que estava certo. Eles apenas responderam com uma mensagem automática e nem assistiram ao vídeo.
Aí você vem aqui mostrar sua dignidade, ou eles te expulsam do fórum ou apagam a sua postagem.
E quando você tenta se expressar aqui, ainda dizem para enviar um e-mail para o suporte, mas as respostas são sempre automáticas. Para que isso?
Uma Observação:para acrescentar, acredito que o bloqueio deva ser comprovado ou até mesmo demonstrado ao proprietário da conta que está enviando o e-mail. É muito fácil receber um bloqueio sem ter uma prova.
Nunca vi a polícia prender alguém sem flagrar o ladrão em ação. Se fosse assim, a polícia prenderia todo mundo que não gosta, não é?
pra ser bem sincero eu não sei oque vcs fazem pra levar block, tem gente que pinta e borda por ai e tá ai até hj...
eu quero tutorial de "como tomar block no MUCA" , se puder fazer pfv...
Citação:
Postado originalmente por
Niel_br2
pra ser bem sincero eu não sei oque vcs fazem pra levar block, tem gente que pinta e borda por ai e tá ai até hj...
eu quero tutorial de "como tomar block no MUCA" , se puder fazer pfv...
É justamente esse o ponto do post, meu amigo: questionar a injustiça de um block sem provas ou justificativas, quando a gente sabe que tem gente que faz pior e sai impune.
- - - Atualizado - - -
Citação:
Postado originalmente por
Qsentindo
Boa noite, amigo. Compreendo sua indignação, mas, infelizmente, no MU.CA só há respostas automáticas. A equipe opta por simplesmente copiar e colar.
Enviei um vídeo para eles relacionado a uma reclamação nesse mesmo caso seu, mas provei que estava certo. Eles apenas responderam com uma mensagem automática e nem assistiram ao vídeo.
Aí você vem aqui mostrar sua dignidade, ou eles te expulsam do fórum ou apagam a sua postagem.
E quando você tenta se expressar aqui, ainda dizem para enviar um e-mail para o suporte, mas as respostas são sempre automáticas. Para que isso?
Uma Observação:para acrescentar, acredito que o bloqueio deva ser comprovado ou até mesmo demonstrado ao proprietário da conta que está enviando o e-mail. É muito fácil receber um bloqueio sem ter uma prova.
Nunca vi a polícia prender alguém sem flagrar o ladrão em ação. Se fosse assim, a polícia prenderia todo mundo que não gosta, não é?
Justamente. No DayZ, por exemplo, quando existe suspeita de cheat, a galera faz uma call no discord, telagem, pede pra instalar um programa que faz a varredura de programas de cheat. Claro que os jogos tem proporções diferentes, mas no meu caso a justificativa foi basicamente um "porque sim".