-
Re: Computador de qualidade para rodar o MUCABRASIL
Citação:
Postado originalmente por
_DeathMask
Alguém aqui já testou os processadores XEON da Intel para o MU? Eu sei que são processadores de servidor, mas só pelo fato de ser Intel, prefiro arriscar neles do que na AMD que para mu é péssimo...
@
rafael vc que é o cara da tecnologia, ajuda ai hahahahhaha
Se eu fosse montar um xeon pra Mu usaria o e5 1620 v2 ele tem 3.7 boost 3.9 é um processador que custa R$180 da plataforma lga 2011 x79 é basicamente um i7 4790 mobo + processador não custaria R$400 pelo Aliexpress se o dólar não tivesse tão caro e entregaria um bom desempenho por conta do clock.
https://ark.intel.com/content/www/br...-3-70-ghz.html
-
Citação:
Biro
Se eu fosse montar um xeon pra Mu usaria o e5 1620 v2 ele tem 3.7 boost 3.9 é um processador que custa R$180 da plataforma lga 2011 x79 é basicamente um i7 4790 mobo + processador não custaria R$400 pelo Aliexpress se o dólar não tivesse tão caro e entregaria um bom desempenho por conta do clock.
https://ark.intel.com/content/www/br...-3-70-ghz.html
Eu estava pensando em um e5 2650 V3, só que ele tem 2,3 ou é 2,9 GHz se n me engano...
-
Citação:
_DeathMask
Eu estava pensando em um e5 2650 V3, só que ele tem 2,3 ou é 2,9 GHz se n me engano...
creio que nao ia mudar muito do processador atual que vc usa por conta do clock baixo apesar de ele ter mais c/t , placa mae vc vai usar a mesma se optar por um v3 invés de v2 entao tenta pegar um e5 1620/1650 v3 que o clock é maior (v2 e v3 resumindo muda a geraçao e um usa ddr3 e outro ddr4)
https://pt.aliexpress.com/item/32742...archweb201603_
-
Pentium Gold G5400 3.7GHz
8 GB Ram 2666
SSD 120 GB
GTX 750 Ti
Placa H310 Gigabyte
Custo beneficio top , roda lizo com brilho ...
-
Citação:
Milani_
Pentium Gold G5400 3.7GHz
8 GB Ram 2666
SSD 120 GB
GTX 750 Ti
Placa H310 Gigabyte
Custo beneficio top , roda lizo com brilho ...
Essa configuração é muito fraca, para MU pode ser que rode legal enquanto o processador estiver bom, mas para outros jogos talvez seja muito fraco... Esse E5 2650 V3, eu achei interessante pq roda todos os jogos daatualidade... Se for pra comprar um processador desses novos, eu optaria por no mínimo um i5 da última geração, mas está muito caro...
Citação:
Biro
creio que nao ia mudar muito do processador atual que vc usa por conta do clock baixo apesar de ele ter mais c/t , placa mae vc vai usar a mesma se optar por um v3 invés de v2 entao tenta pegar um e5 1620/1650 v3 que o clock é maior (v2 e v3 resumindo muda a geraçao e um usa ddr3 e outro ddr4)
Quando pensei nesse E5 2650 V3, eu estava pensando também nos outros jogos... Até por que MU é só aos domingos, não tenho mais tanto tempo quanto antes mas o mínimo aceitável, seria rodar o PES full HD sem lag algum, coisa que já não está mais acontecendo com o meu PC... Se rodar o FIFA tbm sem lag, ai seria o bônus kkk
Mas acho que vou esperar mesmo, abaixar os preços de tudo e um estágio kkk ai já monto um PC novo, que dure pelo menos uns 6 anos com um bom desempenho, igual esse aqui rodou ^^
-
Faz alguns dias que estou pesquisando peças citadas aqui no tópico afim de montar um PC novo, porém é muita informação e confesso que sou leigo neste quesito
Sendo assim gostaria que alguém pudesse me ajudar a escolher a melhor opção.
Meu orçamento para montar o PC é de R$3.000,00 e além de rodar MU sem lag (em aglomerações como no CS e Balgass), gostaria de jogar outros jogos mais atuais como GTA 5 entre outros...
Além disso preciso que o computador rode softwares de arquitetura como o Revit, e programas de renderização como o lumion e V-ray. Acredito que estes softwares exijam menos do computador do que os jogos...
Com o budged de 3k oque vocês me indicam, com valores atuais??
-
@_DeathMask jogo outros jogos bem de boa , optei por ele pelo Kit estar barato na época , futuramente e só trocar o processador e boa rsrs...
-
Citação:
Milani_
@
_DeathMask jogo outros jogos bem de boa , optei por ele pelo Kit estar barato na época , futuramente e só trocar o processador e boa rsrs...
O problema é que gosto de jogar com qualidade alta ou ultra, e jogos mais avançados exigem pelo menos um i5 da oitava pra frente. PES já não.deve rodar legal com esse processador, FIFA então, certeza que dá lag. E estou falando só de futebol que é o que curto, mas se falar de outros jogos rpg ou mundo aberto ai que ele n aguenta mesmo.
Pensei no XEON por ser usado, barato e aparentemente melhor que muitos processadores como o meu por exemplo que é um i5 4670. Se for pra comprar um novo, eu faria assim como em 2014, compraria um com as melhores configurações possíveis ao meu bolso. Na verdade até hj me arrependo pq o i7 mais top da época estava 400 reais a mais e hj provavelmente eu ainda estaria jogando de boa...
Mas como não dá pra eu montar um novo agr, me veio a ideia do XEON.
-
Citação:
Biro
Esses V2 dá para usar as minhas RAMs DDR3 de 1600 MHz? Se sim, qual o melhor V2 que dê para eu aproveitar minhas memórias e só trocar a placa mãe e processador, vc manja?
E PES, será que roda sem lag? Meu I5 nem isso tá rodando mais sem travar.
-
Citação:
_DeathMask
Esses V2 dá para usar as minhas RAMs DDR3 de 1600 MHz? Se sim, qual o melhor V2 que dê para eu aproveitar minhas memórias e só trocar a placa mãe e processador, vc manja?
E PES, será que roda sem lag? Meu I5 nem isso tá rodando mais sem travar.
man esses v2 da sim pra usar suas memorias ddr3 , v2 com core alto só o 1620/1640/1650 oq vai mudando é o valor , eles sao basicamente um i7 4790 se vc tiver uma gpu boa vai rodar qualquer jogo de boa (ressalva para o mu kkk)
-
Citação:
_DeathMask
O problema é que gosto de jogar com qualidade alta ou ultra, e jogos mais avançados exigem pelo menos um i5 da oitava pra frente. PES já não.deve rodar legal com esse processador, FIFA então, certeza que dá lag. E estou falando só de futebol que é o que curto, mas se falar de outros jogos rpg ou mundo aberto ai que ele n aguenta mesmo.
Eita que jogos são esses que pedem pelo menos um i5 da 8ª gen pra frente?
Meu processador antigo era um i7 da 1ª gen (i7 950 ou 920 n lembro direito) e rodou os 2 jogos mais pesados pra CPU em 2020 no ultra tranquilo até (assassins odyssey/origins e detroit become human)
O triste mesmo foi pular pra AMD e ver que o mu em lost fica tipo 14 FPS com brilho, até um outro PC meu com i3 550 rodava mu sem lag em aglomeração husahuasa a diferença de um núcleo individual mais forte pro mu é sem igual
-
Citação:
DarkNesSz
Eita que jogos são esses que pedem pelo menos um i5 da 8ª gen pra frente?
Meu processador antigo era um i7 da 1ª gen (i7 950 ou 920 n lembro direito) e rodou os 2 jogos mais pesados pra CPU em 2020 no ultra tranquilo até (assassins odyssey/origins e detroit become human)
O triste mesmo foi pular pra AMD e ver que o mu em lost fica tipo 14 FPS com brilho, até um outro PC meu com i3 550 rodava mu sem lag em aglomeração husahuasa a diferença de um núcleo individual mais forte pro mu é sem igual
Meu i5 4670 não roda mais nenhum jogo decentemente... Nem PES2019 rodou legal, deu uma tristeza que nem o 20 baixei, imagina FIFA que é mais pesado... Mas enfim, se fosse para eu montar um PC agr investiria em um XEON usado que está mais em conta. Não tenho coragem de pagar 1.5k num i5 da última geração ^^
Há uns tempos atrás (sétima geração), com 1.5k eu comprava o melhor i7 com o k no final ^^
-
Problemas de desempenho ?
Ola a todos !!
Voltei a jogar MU a pouco tempo e estou tendo problemas de desempenho.
O problema é o seguinte. O FPS fica Cravado no 24 , alguem sabe me dizer se da pra rodar o mu com desempenho maximo ?
Vamos as info do PC:
- notebook Dell G3
- RAM 8GB DDR4
- Intel Core I5 9300H 9*geracao @2.40GHz @2.40Ghz (8CPUs) com base em x64bit
- GTX Gforce 1050 ti 4GB
agradeço a atencao de todos ^^ !
-
Re: Problemas de desempenho ?
Citação:
niconbraza
Ola a todos !!
O problema é o seguinte. O FPS fica Cravado no 24 , alguem sabe me dizer se da pra rodar o mu com desempenho maximo ?
Vamos as info do PC:
- notebook Dell G3
- RAM 8GB DDR4
- GTX Gforce 1050 ti 4GB
Mais o desempenho máximo e esse mesmo 24 FPS as vezes da 25 mais e raro, o desempenho geralmente o pessoal testa lost sala 3 a noite que tem muita gente, Balgas no sábado e no domingo no CS mais essa sua configuração e boa vai rodar de boa.
-
Ahh , obrigado amigo ! Pensei que dava pra pegar uns 60fps. Mas pelo que vc disse é normal. Obrigado !
-
Citação:
niconbraza
Ola a todos !!
Vamos as info do PC:
- notebook Dell G3
- RAM 8GB DDR4
- GTX Gforce 1050 ti 4GB
certo mesmo é 24 fps. Bom você testar no Castle siege.. lost hoje em dia tá vem vazio ^^.
-
Citação:
niconbraza
Ola a todos !!
Vamos as info do PC:
- notebook Dell G3
- RAM 8GB DDR4
- GTX Gforce 1050 ti 4GB
Como a galera disse é isso mesmo, mu é um jogo antigo, a taxa máxima de FPS dele é 24 mesmo.
Testa no Castle Siege, lá vai ser o melhor lugar pra você ver o desempenho.
Tirando pela conf que você postou provavelmente terá que jogar sem brilho pra ter um melhor desempenho, mas vai dar pra jogar bem de boa.
-
podem me tirar uma duvida? quem jogar "MU" com a plataforma AMD ainda ta com problema com leg ???
-
Re: Computador bom pra rodar Mu
-
pra roda mu lizo i7 de terceira geraçao pra cima e 4 gb ram e uma 750ti ja resolve
-
Citação:
AMINON
podem me tirar uma duvida? quem jogar "MU" com a plataforma AMD ainda ta com problema com leg ???
Eu acredito que sim, tenho um ryzen 5 + gtx 1080ti 32gb ram em uma asRock Steel Legend - 24 fps cravado, lost sala 3 lotado cai pra 14~12, alguns players me disseram que por se tratar de um amd é isso mesmo, como não posso fazer nada só me resta jogar.
-
meu pc roda o cod warzone sem lag , GTA 5 , sem trava
mais fui estala o mu de volta para jogar e acreditem travo incrível
computador :
AMD RYZEN5 3400G
PLACA MÃE :GALAXY M320
MEMORIA : 16GB HYPERX Fury DDR4
Video : Gforce 1650Super 4gb
Windowns 10
tirem minhas duvidas o porque esse jogo do demônio ta lagando
Fps em lost cai para 10 13 12 .
-
Citação:
Eduardo_
computador :
AMD RYZEN5 3400G
Windowns 10
Mu é um jogo com uma má renderização, por conta de ser muito antigo, até aonde eu sei AMD não é muito recomendado para o Mu em sí.
até com minhas config eu tenho um pouco de lag as vezes passando o último portão e nos crown quando estão muito acumulado.
Processador: i5-10400F
Memória RAM: 16GB DDR4 3000Mhz (2x8)
Placa de Vídeo: GTX 1650
Placa Mãe: ASUS H410M-E
Fonte: Cougar 500W 80 Plus Bronze
Disco Rígido: SSD 240GB
Disco Rígido: HD Externo 1TB
-
Citação:
Saga
Mu é um jogo com uma má renderização, por conta de ser muito antigo, até aonde eu sei AMD não é muito recomendado para o Mu em sí.
até com minhas config eu tenho um pouco de lag as vezes passando o último portão e nos crown quando estão muito acumulado.
Processador: i5-10400F
Memória RAM: 16GB DDR4 3000Mhz (2x8)
Placa de Vídeo: GTX 1650
Placa Mãe: ASUS H410M-E
Fonte: Cougar 500W 80 Plus Bronze
Disco Rígido: SSD 240GB
Disco Rígido: HD Externo 1TB
Eu uso um Ryzen 5 3300x e posso afirmar que AMD não é a melhor pedida pra mu.
-
Citação:
Eduardo_
computador :
AMD RYZEN5 3400G
Windowns 10
Fala eduardo blz ?
A um tempo atras eu fiz uma pesquisa pra tentar entender o porque os AMDS tem esse problema e a única conclusão que cheguei ( posso estar errado )
É que o motor grafico do AMD não tem um bom desempenho com o MUONLINE ( motor 3D GL ).
Pelo que li parece ser uma tecnologia muito antiga e não da muito suporte para á ela.
Enquanto o motor gráfico Intel já da suporte pela grande gama de jogos que a Microsoft tem que usa esse recurso.
Tem algumas coisas para melhorar o desempenho do jogo como :
Marcar GL ou VA ou ate mesmo os 2.
Usar o Quick CPU ( programa de terceiros porem tenho feito testes em alguns players da minha guild e tenho obtido sucesso, principalmente AMD )
E remover sombras e asas, com os próprios comandos do MUCABRASIL recém colocados ( CRTL + L O K )
Infelizmente essa é a atual situação dos ADMS, super bons para outros jogos e para o mu deixa a desejar.
Se for mudar a plataforma e não gastar muito recomendo :
CPU :9100 F
Gforce 1030 DDR5
8 GB de ram ( 4 da tbm )
Configuração simples mas eficaz, uso e recomendo.
Espero ter ajudado.
-
obrigado pelas dicas e explicações .
tmj .
muda as configurações para joga mu creio que não vai da haha .
vou fica no codzin hehehe que e melhor tmj pessoal.
-
Alguém que jogue em notebook , com FPS razoável ( 20+) , manda as configurações aí . Obrigado!
-
Intel® CoreT i3-10110U Processor(2.10 GHz up to 4.10 GHz 4 MB L3 Cache)
8GB DDR4
1 TB HDD/SS4 240 GB
roda suav
-
Citação:
AMINON
Intel® CoreT i3-10110U Processor(2.10 GHz up to 4.10 GHz 4 MB L3 Cache)
8GB DDR4
1 TB HDD/SS4 240 GB
roda suav
No CS , roda quanto FPS ? Já chegou ver ?
-
fica entre 21/22 sem brilho . mais da pra jogar suav
-
Vim pesquisar sobre o melhor hardware para mu, e tal vi muita gente recomendando Intel + nvidea ...
Então vou passar minha experiência pra vocês, hoje estou usando AMD.
Athlon 3000g 2/4
gigabyte A320M SH2
RAM 8gb RAM 3200MHZ
M.2 SATA 512GB
(Usando a VEGA 3 integrada )
Não tenho o que falar, estou jogando com 24fps cravado, no CS cai para 18~20, brilho +5 claro..
Porém pelo menos nessa configuração aí estou conseguindo jogar Mu de boas!
-
Bom dia!
Alguém sabe se roda um de boa? No Cs?
Processador Xeon 2670v3 12 núcleos e 24 threads
memória RAM Rgb 2x8 3200mhz
Ssd Nvme 512gb m2
placa mãe x99
Placa de vídeo GTX 1650 4gb
Tenho um notebook também
i7 9750 2.60
16 ram
GTX 1660 TI
Qual melhor?
-
Citação:
__AnDr0iD3
Bom dia!
Ssd Nvme 512gb m2
placa mãe x99
Tenho um notebook também
i7 9750 2.60
16 ram
GTX 1660 TI
Qual melhor?
Foca no processador, MU Online é um jogo antigo, ele puxa mais o processador
Placa de Vídeo vai no máximo reduzir o Drop de FPS em local com muita gente.
-
Citação:
__AnDr0iD3
Bom dia!
Ssd Nvme 512gb m2
placa mãe x99
Tenho um notebook também
i7 9750 2.60
16 ram
GTX 1660 TI
Qual melhor?
Testaria o Xeon primeiro, provavelente rode sem brilho mas sem lag.
Tenho em casa um Ryzen 5 5600GT e roda de boas, mas também tenho um note i7 1165G7 (11ª gen), o note no CS não ficou muito legal, principalmente na coroa ele deu uma engasgada.
-
Citação:
Axumita
Foca no processador, MU Online é um jogo antigo, ele puxa mais o processador
Placa de Vídeo vai no máximo reduzir o Drop de FPS em local com muita gente.
E tu acha que esse xeon roda? O i7 eu rodei o cs com brilho +5 bem tranquilo, mas queria ver se no pc roda também..
- - - Atualizado - - -
Citação:
Narega
Testaria o Xeon primeiro, provavelente rode sem brilho mas sem lag.
Tenho em casa um Ryzen 5 5600GT e roda de boas, mas também tenho um note i7 1165G7 (11ª gen), o note no CS não ficou muito legal, principalmente na coroa ele deu uma engasgada.
Top!
Esse xeon está entrando em um negócio, trocando por um iPad 10 que tenho parado, aí queria ver se roda..
-
Citação:
__AnDr0iD3
E tu acha que esse xeon roda? O i7 eu rodei o cs com brilho +5 bem tranquilo, mas queria ver se no pc roda também..
- - - Atualizado - - -
Top!
Esse xeon está entrando em um negócio, trocando por um iPad 10 que tenho parado, aí queria ver se roda..
Tem muita gente que joga nesses Xeon x99 aqui, ele roda tranquilo o jogo, mas como te disse, não tenho certeza se roda com brilho.
-
Citação:
Narega
Tem muita gente que joga nesses Xeon x99 aqui, ele roda tranquilo o jogo, mas como te disse, não tenho certeza se roda com brilho.
Show! Obrigado fera.
-
Citação:
Narega
Brilho no máximo, com quantidade grande de player roda fácil sem travar.
Ab’s
-
Citação:
joaovithor8
Vim pesquisar sobre o melhor hardware para mu, e tal vi muita gente recomendando Intel + nvidea ...
Então vou passar minha experiência pra vocês, hoje estou usando AMD.
Athlon 3000g 2/4
gigabyte A320M SH2
RAM 8gb RAM 3200MHZ
M.2 SATA 512GB
(Usando a VEGA 3 integrada )
Não tenho o que falar, estou jogando com 24fps cravado, no CS cai para 18~20, brilho +5 claro..
Porém pelo menos nessa configuração aí estou conseguindo jogar Mu de boas!
Eu iria no Xeon por ser PC, mas é gosto pessoal.
-
Ja foi a época que o hardware exigido pro mu era mais alto, hoje em dia um laptop ja roda o jogo sem placa de video usando o proprio integrado da placa.