Re: Sugestão Magic Gladiator
Citação:
Postado originalmente por
_LorenzO_
Tbm acho q essas gambiarras no C.a nao se aplica...
Não acredito que seja uma gambiarra, seria gambiarra fazer o atributo vitalidade aumentar o dano dela, mas na sugestão é só inverter dois atributos que já influenciam o dano da mesma., sendo que por exemplo a força aumente 4 de dano por ponto e energia só 1, se apenas inverterse estes valores já seria de grande ajuda para a classe.
PS:Os valores que eu citei, são só como exemplo eu não sei quais são os valores utilizados e nem a fórmula de como são calculados.
Citação:
Narutodb
Não acredito que seja uma gambiarra, seria gambiarra fazer o atributo vitalidade aumentar o dano dela, mas na sugestão é só inverter dois atributos que já influenciam o dano da mesma., sendo que por exemplo a força aumente 4 de dano por ponto e energia só 1, se apenas inverterse estes valores já seria de grande ajuda para a classe.
PS:Os valores que eu citei, são só como exemplo eu não sei quais são os valores utilizados e nem a fórmula de como são calculados.
Hum Entendi agora o modo q vc q disse agora Entao nao e uma gambiarra...
Acho q isso pode ser feito entao!
Bem espero que isso chegue a um ponto.. Porque para min o MG está muito "desvalorizado" ou seja sem muita opção para os jogadores.
*Raramente vejo um MG mata boss.
*Dificilmente vejo um MG em sports.
Eu gostei da sugestão de Narutodb e espero que os ADM dêem suas opinioes e decisoes. Por que aqui cada um tem opiniões diferente.
Seria alterar a fórmula de dano báse (máximo e mínimo).
As fórmulas de dano do tipo Str MG (skills de arma, Twisting Slash, Fire Slash e Power Slash) obedecem à seguinte fórmula:
Mínimo = força/6 + energia/12
Máximo = força/4 + energia/8
E o dano mágico (Wizardry Dmg, skills como Flame, Cometfall, Evil Spirit, etc):
Mínimo = energia/9
Máximo = energia/4
A sugestão é alterar o dano do tipo str, invertendo os valores de força e energia. Algo assim:
Mínimo = força/12 + energia/6
Máximo = força/8 + energia/4
Com isso energia passaria a aumentar mais o dano do que força, em qualquer skill do char. Não é uma gambiarra, é uma modificação de fórmulas, algo que foi feito nos buffs Greater Fortitude e Soul Barrier.
Mas eu discordo. Pois dessa forma, força seria um atributo "inútil" para o MG, pois seria mais vantagem buildar energia do que força. E cá entre nós, Power Slash não consome tanta mana assim, basta você colocar menos agilidade e um pouco mais de energia, que irá aumentar o dano da skill de qualquer modo. Pode parecer que é, mas o consumo de mana da skill Power Slash não se compara ao consumo de qualquer magia como Evil Spirit (na verdade, até Poison consome mais mana do que PS).
E por favor, existem packs com 15 e até 30 potes de mana (quando deveria ser 3). Enche o inventário e tá feito.
Citação:
DarkCyborg
As fórmulas de dano do tipo Str MG (skills de arma, Twisting Slash, Fire Slash e Power Slash) obedecem à seguinte fórmula:
Mínimo = energia/9
Máximo = energia/4
A sugestão é alterar o dano do tipo str, invertendo os valores de força e energia. Algo assim:
Com isso energia passaria a aumentar mais o dano do que força, em qualquer skill do char. Não é uma gambiarra, é uma modificação de fórmulas, algo que foi feito nos buffs Greater Fortitude e Soul Barrier.
Mas eu discordo. Pois dessa forma, força seria um atributo "inútil" para o MG, pois seria mais vantagem buildar energia do que força. E cá entre nós, Power Slash não consome tanta mana assim, basta você colocar menos agilidade e um pouco mais de energia, que irá aumentar o dano da skill de qualquer modo. Pode parecer que é, mas o consumo de mana da skill Power Slash não se compara ao consumo de qualquer magia como Evil Spirit (na verdade, até Poison consome mais mana do que PS).
E por favor, existem packs com 15 e até 30 potes de mana (quando deveria ser 3). Enche o inventário e tá feito.
A questão não é a mana em si, mas sim a vida, pq não basta por 32.500 de força, sem energia o MG não terá dano. Colocando 32.500 em energia + 32.500 em força, ai sim ele passa a ter dano, mas com pouquíssima vida.
Como todos os outros... Esse tópico tbm vai da em nada, desistam do MG, foi oq eu fiz, e deu certo :)
Citação:
JuninhoYpa
Como todos os outros... Esse tópico tbm vai da em nada, desistam do MG, foi oq eu fiz, e deu certo :)
Isso de desistir vai de cada um tem q pessoas ai q gosta da classe MG mesmo do jeito q esta Hoje.
@Sasukedb mas essa sugestão é trocar seis por meia dúzia. Uma vez que o skill damage é constante em 200%, e não varia nada com energia (ao contrário de DL e BK), mesmo alterando a fórmula, o dano da Power Slash ficaria a mesma coisa (exceto por ter que buildar energia ao invés de força). A única vantagem que teria nisso seria poder aliar magias (Flame, Cometfall, Poison, etc) com skills (Power Slash, TS, Fire Slash...), já que com o atributo principal sendo energia, o MG teria dano em qualquer uma das skills.
O que ferra MG nem chega a ser o dano, e sim o fato dele ser obrigado a usar ratio para aproveitar a "melhor skill" dele. De uniria, ele não pode atacar com Power Slash, e a Fire Slash (que deveria ser a melhor skill) não é rápida o bastante com muitos pontos. BK "sofre" com isso também, mas o fato do BK ter mais vida e ter uma skill (combo) cujo dano independe da absorção de dano do oponente, essa desvantagem não é tão evidente quanto no MG.
Citação:
DarkCyborg
Mínimo = energia/9
Máximo = energia/4
Assim, ok Evil e até Poison consome mais energia que a PS '-' só que você vai usar a Evil para que com uma build de força, só usa para dizer que tem, por que ela só presta para alguma coisa com uma build de energia se não ela não serve nem para bonito e a Poison você usa uma vez para envenenar o cara e pronto '-'.
Outra coisa, quantos MG você já usou, '-' encher o inventario de Potion de Mana '-' reduzir a Agilidade '-', se tu fizer isso o MG morre mais fácil que uma aranha de lorencia, o char já não tem força, não tem defesa, tem partes do set faltando e além de tudo se for usar a única magia de duelo dele que presta tem que virar um viciado em mana potion '-'
Não, se fosse invertido o atributo força não ia ser deixado de lado, só iria abrir espaço para mais builds do que as 3 que o MG pode ter '-', e mesmo que o Atributo fosse deixado de lado, eu penso que é cem vezes melhor deixar um atributo de lado do que uma classe inteira.
Citação:
JuninhoYpa
Meus parabéns como a grande maioria você se acomodou e fugiu da briga (y), primeiro quem move o servidor são os players, se estes não ajudarem o servidor a subir infelizmente não terá muito futuro, a administração não pode ficar 24/dia online no servidor e perguntando o que ta bom, o que ta ruim, o que tem de errado, se tem algum bug, se tem algum problema '-' as vezes cabe a nós players o primeiro passo.
Citação:
DarkCyborg
@
Sasukedb mas essa sugestão é trocar seis por meia dúzia. Uma vez que o skill damage é constante em 200%, e não varia nada com energia (ao contrário de DL e BK), mesmo alterando a fórmula, o dano da Power Slash ficaria a mesma coisa (exceto por ter que buildar energia ao invés de força). A única vantagem que teria nisso seria poder aliar magias (Flame, Cometfall, Poison, etc) com skills (Power Slash, TS, Fire Slash...), já que com o atributo principal sendo energia, o MG teria dano em qualquer uma das skills.
O que ferra MG nem chega a ser o dano, e sim o fato dele ser obrigado a usar ratio para aproveitar a "melhor skill" dele. De uniria, ele não pode atacar com Power Slash, e a Fire Slash (que deveria ser a melhor skill) não é rápida o bastante com muitos pontos. BK "sofre" com isso também, mas o fato do BK ter mais vida e ter uma skill (combo) cujo dano independe da absorção de dano do oponente, essa desvantagem não é tão evidente quanto no MG.
Este é o ponto, o fato do BK e do MG quando de Força, só terem magias de curto alcance é a fraquesa de ambos, só que o BK supera isto pelo combo e a vida gigantesca, mas o MG não tem nenhum dos dois, então o MG podendo focar seu dano na Energia permitiria que pelo menos ele pudesse botar mais vida do que quando ele depende do dano em Força, e alem disto permite como você disse a combinação de magias de BK com magias de SM,
E assim finalmente tornaria o MG um hibrido de BK e SM e não apenas um char que não presta para usar nem um dos 2
Citação:
Narutodb
Meus parabéns como a grande maioria você se acomodou e fugiu da briga (y), primeiro quem move o servidor são os players, se estes não ajudarem o servidor a subir infelizmente não terá muito futuro, a administração não pode ficar 24/dia online no servidor e perguntando o que ta bom, o que ta ruim, o que tem de errado, se tem algum bug, se tem algum problema '-' as vezes cabe a nós players o primeiro passo.
1º passo ? kkk esse já deve ter passado do 10º passo... Vai vendo!..