Re: Sobre o pet Fenrir...
deixa eu fazer uma explicação bem simples, existem jogadores bem antigos, que possuem talves baus de ferrir, mais os itens estão lá parado e esse jogador talvez nem logue, a % de jogadores que param e de igual % de jogadores que chega, volta em fim, por isso que a demanda continua alta, se você contasse apenas em uma população que continua e sempre continuou jogando ai sim poderia estar correto e o mercado estaria saturado desses itens.
Aqui a rotatividade é muito alta, todos os dias pessoas começam a jogar e outras deixam de jogar.
Quem mais comprar fenrir sou eu para adquirir sets, armas etc... é uma moeda do jogo.
Quem faz o preço dos itens são os jogadores, até isso esses jogadores nutellas querem culpar os adm?
PELO AMOR DE DEUS!
Citação:
Postado originalmente por
Niel_br2
bom, na minha visão tudo gira em torno do mercado negro, somente atravez dele que da pra realmente ver o valores real de cada coisa, pois joias e outros itens sofrem inflação, como vc bem disse...só acho que depois de 10 anos de jogo, uma asa simples 13+s+4% era pra tar custando uns 3,50, um fenrir uns 30 pila, uma asa full uns 100 pila, pela questão de passar do tempo o mercado ficar saturado desses itens, pois tem entrada, mas não saida, não é igual um carro que tem um novo saindo hj, e outro aposentando amanha, "porem uma asa full custa em media uns 400 pila", só isso que me deixa intrigado.
isso sem falar nos sets simples madds, que mesmo com geral com chares montados sempre tem seu valor.
Primeiro, é importante deixar algo bem claro: quando falo de valores em dinheiro real, isso não é uma defesa nem um incentivo ao comércio externo. Todos sabemos que esse tipo de prática não é permitida. A referência a valores reais aqui serve apenas como comparação, para ilustrar proporção, poder de compra e evolução ao longo do tempo.
Dito isso, vamos ao ponto do "mercado negro". Ele existe, ninguém aqui é ingênuo. Sabemos que há comércio paralelo, trocas externas e negociações fora do jogo. Porém, ele não dita sozinho o valor dos itens. Na prática, ele apenas reflete o valor que o próprio jogo já estabelece. Ou seja, o mercado externo não cria valor do nada, ele apenas replica o que já existe internamente.
Agora vamos aos números, porque eles deixam isso bem claro.
Por volta de 2011, um Fenrir custava algo entre R$ 180,00 e R$ 220,00. Naquela época, o salário mínimo girava em torno de R$ 540,00. Isso significa que um Fenrir representava aproximadamente entre 33% e 40% de um salário mínimo.
Hoje, em 2025, o salário mínimo está em R$ 1.518,00. O valor médio de um Fenrir gira em torno de R$ 90,00 a R$ 120,00. Ou seja, estamos falando de algo entre 6% e 8% de um salário mínimo.
Isso mostra claramente que, na prática, o Fenrir não ficou mais caro. Pelo contrário, ele se desvalorizou ao longo do tempo. Em termos reais, hoje ele custa muito menos do que custava anos atrás. Isso, por si só, já desmonta a ideia de que o item "só sobe" ou que estaria inflado de forma artificial.
E esse raciocínio vale para vários outros itens também. O erro comum é olhar apenas o valor absoluto, seja em reais ou em joias, sem comparar com o poder de compra da época.
Outro ponto importante é a evolução natural das contas e dos personagens. O jogo não é estático. As pessoas continuam jogando, criando novos personagens, montando novas builds e mantendo vários chars ativos ao mesmo tempo. Eu mesmo jogo há muitos anos, tenho vários personagens, vários sets e continuo criando outros. Não faz sentido desmontar um personagem antigo só porque criei outro. Eles coexistem.
Ou seja, mesmo que entrem mais itens no jogo, também entram mais personagens que precisam desses itens. O crescimento acontece dos dois lados. Por isso, a ideia de que "o mercado já deveria estar saturado" simplesmente não se sustenta.
Se quisermos fazer um paralelo com a vida real, é simples: metais como ferro, cobre ou outros materiais valiosos são extraídos constantemente. Eles não somem do planeta. Mesmo assim, continuam tendo valor, porque há demanda contínua e uso constante. A oferta cresce, mas a demanda acompanha.
No fim das contas, o que acontece no jogo é exatamente isso: oferta e demanda se ajustando ao longo do tempo. Não tem mistério.