Best comentário ^^''
Versão Imprimível
Amiguinho...
Se eu aprendi alguma coisa em 10 anos é que o brasileiro aproveita toda e qualquer brecha para dar uma de espertinho e ainda se gaba disso (como se fosse algo bom).
Já disse que essa não foi a primeira vez que isso aconteceu, então não se façam de surpresos.
Diante disso, quanto menos interações, melhor.
[]'s
Não foi colocada nenhuma sign na NewAge, ela era só uma guild que foi criada para ver quantas estavam reg. Só aconteceu da mesma ir CS pq mais nenhuma colocou sign, e a prova disso é que zodiac(como vc mesmo está falando) não colocou sign tbm, mas foi CS em segundo.
Esse Alexandre é uma piada. Fica arrumando desculpas pra encobrir a falta de liderança dele dentro da guild.
@carlos o sistema de RG de sings não precisa ser mudado, oque deve ser colocado em pratica são regras, pois tirar uma guild de um evento tão importante no servidor como o cs e hoje em dia e nada acontecer ? Então si a guild que e dona do castelo quiser permanecer por mais 3 anos fazendo a mesma coisa que foi feita ontem, esta tudo certo ? não é anti-jogo ?
Enfim é sugestão, adere e ler quem quer não é mesmo? ^^
As guilds atacantes atuais passam por um cenário, onde uma simples frase define a participação das mesmas no castle siege "Quer ir CS coloquem sing e ponto final!"
A defensora não passa por tal cenário, mais por que não? Em tese a guild defensora seja ela qual for, consegue angaria mais membos e consequentimente mais recurso para participação do evento, sendo assim sings não seria problema, e os admitradores da mesma irião sempre buscar ultlizar tal recurso da forma mais sensanta possivel!
---Edit----
Senhores vamos manter o foco do tópico por favor, se possivel sem nomes, sem citações diretas!
Citação:
Sugestão 1 :
Não creio que Add a Guild Defensora como participante do Registro de Signs seja o ideal, até porque, se formos pensar bem, são 3 guilds atacantes que querem destituir um reinado, e a forma de elencar quais exércitos que atacarão o reino dominante no MU é pelo uso de Signs of Lord, o que capacita os 3 exércitos que mais depositaram signs OU as 3 que registraram intensão de participar, já que o sistema também elenca os 3 primeiros exércitos que registraram intensão primeiramente, caso nenhum outro exército tenha depositado suas signs no NPC.Citação:
Todas as guils sejam elas atacantes ou defensoras, deveriam ultlizar sings para registrar as guils, sendo assim em tese a centralização de sings não iria ser tão notoria, é um seguestão meio que remota, pois muitos vão alegar que a defensora não ultiliza sings no registro, pois se trata de um beneficio, mais benenficio por benefecio a mesma ja possui lands e LM, enfim como falei é apenas uma sugestão remota!
Citação:
Sugestão 2 :
Essa sugestão tem similaridade com que já foi sugerido anteriormente e poderia ser Add como Regra/Artigo nesse POP que poderia também ser imolando para o evento.Citação:
Quantidade minima de reset por guild/ally, e quantidade minima de guilds por ally
*Quantidade minima de reset por guild/ally : Cada guild teria uma quantidade minima de reset pra se registrar, como por exemplo 10k de reset, 250rr*40 por exemplo!
*Quantidade minima de guilds por ally: Cada ally teria que possuir no minimo 4 guilds para efetuar o registro no castle siege, já de acordo com os pré-requisitos citados anteriomente (Quantidade minima de reset por guild/ally)
São sugestões simples de se ver a grosso modo, porém como @carlos falou nosso servidor é limitado em certos aspectos, porém acredito na competencia da nossa STAFF e conseguir mais uma grande conquista!
Opinem, ideias guardadas, são oportunidades desperdiçadas!
Aceitar o erro e continuar errando não torna um grupo melhor, apenas que aceitaram manter um péssimo exemplo a ser seguido e tornado como padrão. Não vejo isso como ideal, pois não nos torna melhores, apenas iguais a quem prefere se sobressair com procedimentos equivocados e torpes para vencer.
Posso te chama de amiguinhu tbm?
Já parou pra pensar que se ninguém colocar 1 basta nisso, sempre vai ter 1 pensando: "Eles fizeram eu vou fazer também"
Se você quer que parem com isso, dá um basta, agora se vocês ADMs não estão nem ai, vocês estão fazendo o certo ignorando.
Ainda continuo achando que o @DARTHV4D3R não deveria postar, pois o mesmo não possui conhecimento sobre o assunto 'Castle Siege'.
@rafael, o @DARTHV4D3R pode acusar o mesmo de speed sem levar nada?
Por favor!Citação:
O server vai muito alem de tretas e birras, portanto se o intuito de algum participante deste tópico for causar discordia, por favor repense vossa opnião, e venha a comentar aqui quando possuir algo que realmente pode ajudar o server!
@rafael o Holocaust por falar que o mesmo não tem gabarito é banido? é uma acusação também..
Acredito até que falar que o outro não tem gabarito (Coisa que eu também acho diga-se de passagem) é menos grave que falar que o outro é speed.
começou a intriga pra tiraram o foco do tópico ..
Ainda continuo achando que poderia ser feita algumas regras para o evento castle siege .. ;)
Bom, pergunte a ele que vai te responder: Ally ToFighT.. Eu estava lá e ele também... Foi block com o char dele estando como GM e prejudicou a Guild por um tempo, logo, conheço a causa e a razão...
A priori, criei o tópico para ponderacoes e mudança de atitude, mas parece que há sempre alguém que queira briguinhas patéticas para fechar um assunto delicado e necessário.
Criar regras para guilds com intensão de ir ao CS é o que se prioriza aqui, evitando assim mas equívocos e procedimentos torpes nesse evento que muitos desejam participar.
Citação:
@rafael, aguardo a resposta..
O que é de um deve ser do outro, ambos trocaram farpas e o Holocaust tem maior relevância para a realização do Castle Siege atualmente.
Só para constar: sua postagem pode ser entendida como flood, pois causa intrigas mais do que ajuda!
PS: Achismo à parte Sr Vulgo Alexandre, o fórum e livre para postagem, o que vc pensa ou deixa de pensar sobre mim cabe unicamente a vc... Isso não me resume e muito menos me identifica.
@Dreamers contribui com alguma(s) sugestão(ões) mano!
Levanto uma questão bem simples: Como podemos classificar uma guild com status "tem condições de ir ao cs" sem considerar o registro de sings, pois já sabemos que está é a metrica oficial, que outra métricas poderiam vir a contribuir para ajudar a STAFF a melhorar as regras? Lembrado que forum, quantidade de $$ gasto no game são opcionais, assim como TS e outros afins!
já expressei a minha opinião com relação ao assunto a 3 ou 4 posts anteriores...
Concordo com @DARTHV4D3R
Concordo com @HittFire
Estamos nos desvinculando do CS até que o mesmo seja mudado, isso não é uma forma para fazer que a Fear ganhe mais e bla bla bla, mais como protesto com a administração fechar os olhos para assuntos do CS, e abrir espaço para que os idealizadores do CS anterior se repita em outros CSs posteriores, e podem jogar CS especial sozinhos!!!
Podem ficar com LM e com Land, participo do CS não só por isso, mas para ter diversão e competitividade...
No mais até um dia que o CS volte a ser o que era a 7 anos atrás!!!
Edit: Onde tinha punho firme
@rafael, aguardo a resposta..
O que é de um deve ser do outro, ambos trocaram farpas e o Holocaust tem maior relevância para a realização do Castle Siege atualmente.
Não existe colocar um basta "nisso".
Veja bem, se for para criar uma regra ela tem que ser bem clara.
Não dá para ficar julgando caso a caso de maneira individual, sempre vai haver um grupo que se sentirá injustiçado com a decisão.
O copo está vazio ou cheio?
Dois casos bem distintos, agora se o copo estiver pela metade, seria meio vazio ou meio cheio? (esse é o caso aqui)
O que hoje para vocês pode ser considerado uma "guild fake" que só queria praticar anti jogo, pode ser que na próxima situação seja a sua guild que só queria apenas "treinar" ou qualquer outra que seja a desculpa.
Se intervir hoje, significa que vamos intervir em todas as ocasiões? Em todas elas a atitude correta será feita?
Isso aqui é igual a matéria de filosofia onde cada um interpreta os fatos a sua maneira.
Todos estão certos? todos estão errados? fica difícil traçar uma linha evidente.
Isso é um exemplo de post útil...
Se vocês querem que o mesmo não se repita mais, comecem a pensar nisso.
Agora, se querem usar o fórum, ótimo, que usem para discutir idéias relevantes ao problema e não para ficarem de briguinha...
[]'s
No meu ponto de vista, uma guild pra ir cs tem que ter os 5 GM'S da ally full's, e no minimo 30 membros full's tbm, creio que menos que isso uma guild não teria capacidade pra disputar tal evento ..
- - - Atualizado - - -
ter maior relevância e não ajudar com nenhuma ideia (útil) sobre o assunto do topico ? adianta alguma coisa ?
Não que eu esteja criticando a sua idéia, pelo contrário, acho interessante tentar encontrar uma solução, mas estou só demonstrando o que eu quis expor aqui:
Tudo bem, vamos supor que eu faça uma guild que cumpra todos esses requisitos.
Podemos levantar alguns pontos polêmicos:
1º Como ficam os iniciantes, eles não participam?
Sabemos que quem realmente começou agora no jogo não tem condições de ganhar o evento, mas nem por isso eles poderiam participar?
(lembrando que quanto é conveniente os iniciantes aqui são sempre citados, criando assim uma grande onda de altruísmo)
2º O que impede essa guild e/ou alianças de simplesmente não participarem do evento no dia? (sábado 17h)
Até onde eu sei... nada...
E o que acontece então? punição? com base em que? só por que não participou?
Se for seguir essa linha de raciocínio, todo mundo que se inscrever e não participar deve ser punido?
E os casos em que realmente não deu para ir por outros motivos?
Vamos começar a pedir atestado médico para justificar a falta?
Parece algo tão simples falar: vamos separar as "guilds fakes", mas não é, justamente porque não existem "guilds fakes".
O problema que está por trás disso de tudo isso são outras pessoas e não "guilds fakes".
Compreende o que eu disse agora?
[]'s
Tanto foi dito aqui nesse post. sugestões, intrigas. Mais do meu lindo ponto de vista estão frustrados. . por a guild do zezinho está ganhando e ganhando por seguidas semanas.
Ja não aguentam gastar e gastar e não ganhar nada em troca.
E ver seus membros queixando e guilds se acabando, procuram no fórum sugerir algo ou reclamar de algo em um busca de uma melhora.
Reclamar de usar guilds fakes ne Cs? anti-jogo isso? Ja fizeram isso antigamente! reclamaram agora porque não gostam da guild do zezinho?
Para ir CS tem que recrutar amigos ter aliança e possuir uma guild competitiva...
Não estamos tirando a chance de qualquer novato vá a um CS, mais que tenha uma guild com requisitos de participar do evento...
Não existe requisitos de 31 chars para formar uma aliança?
Porque não poderia por requisitos de qualquer uma guild para registrar no CS!!!
Tenham certeza @carlos @rafael
As guilds consideradas novas não tem intenção de ir CS e sim de upar, e quem sabe um dia quando tiverem mais fortes...
Quantas guilds existem hoje competitivas?
Faz um levantamento de guild X, Y Z
Fora essas se for uma nova guild investiguem que com certeza é "Fake"
O @DARTHV4D3R não fez uma acusação e sim uma afirmação. Quem participou do CS em questão presenciou o acontecido e as devidas precauções/punições foram tomadas na época...
Sobre a atual forma de registro, bem se é usada em mais de 4000 mil servers por que não aqui? Deixa rolar os CSs, deixa chegar o Especial e acontecer a mesma coisa.
Tudo isso começou lá atrás na época em que a Imperius registrou duas allys, antes disso em todos os outros casos a STAFF interferiu e puniu quem fez isso, agora se posteriormente eles acharam necessário não interferir mais então por que ficar batendo nessa tecla? Esquece isso...
Quanto as sugestões do DARTHV4D3R e HittFire acho interessantes mas o CS do jeito que está o server só tem a ganhar, os próprios comentários do CS dessa semana já dizem tudo, esse foi o CS "mais disputado dos últimos tempos". Que continue assim ^^
PS. Phill mito haha
Agora tu levantou uma questão que vai render algumas paginas de reflexao e justificativas, agora sim quem realmente quer melhorar o server vai participar!
1º Iniciantes
Com toda certeza este ponto tem que ser discutido e não é de hoje! Como sabemos o iniciante de hoje pode ser o player de amanha!
Como você mesmo falou, os iniciantes de carreira sao de certa forma privados do evento, o que não é certo!
Porem quando se falamos de iniciantes nas atuais administrações das guilds temos o seguinte cenário:
1º Iniciante que não possui recursos para participar do evento(Set e reset)
2º Iniciante que possui parte dos recursos para participar do evento(reset)
3º Iniciante que possui os recursos porém não possui experiencia!
Se o temo o qual voce classificou como "Iniciante" se encaixa em alguns desses 3 exemplos, la vai minhas justificativas!
Se levarmos em conta a 1º opção, o tal iniciante não teria condições para fundar uma guild e consequentimente angariar membros, pois o mesmo estaria mais focado no desempenho individual, sendo assim formar uma guild e recursos iria levar tempo, e ele ja não seria mais considerado iniciante! Porem parte dos seus membros seriam, com isso de acoordo com ideias ja citadas aqui, os iniciantes seriam incluidos, caso os outros membros da guild/ally conseguissem antigir uma quantidade minima de reset!
Para o 2º tipo de iniciante seria basicamente o mesmo, ele teria que ir buscar recursos, set, joias etc! Neste meio tempo, a criação de uma guild e angariação de membro também iria se dar de forma parecida, assim como os pré-requisitos ja citados!
No 3º tipo de iniciante pela lógica o mesmo iria buscar experiencias em allys ja formadas e consequentimente jogabilidade, com isso futuramente ele teria experiencia pra fundar sua propria guild e angariar membros!
Resumindo evolução requer tempo, e ao passar tempo, você deixa de ser iniciante!
guilds competitivas para ir CS?
Todas aquelas que estejam na 1, 2 , 3 páginas do Ranking das guilds (Com as 4 alianças)
Tenho certeza que a baixo disso nenhuma queira participar...
Quer participar CS? ponham pelo menos uma das guilds em uma dessas páginas (1, 2 ou 3)
Possua as 4 Alianças em qualquer uma das páginas e pronto!!!
Sobre a punição para guilds que não participarem é algo reamente tocante,mais no atual CS, se vocês puderem acessar o registro de alguns cs, veram que isto não acontece a meses,antes de ocorrer com a NewAge guild que até então foi registrada para se ver a quantidade de sings, ela foi registrada porém ninguem de la jogou(ela não passava nos pré-requistos citados aqui), sobre como ter uma metrica para decidir qual guid deve ser punida por não participar do evento é algo dificil de ser ter uma ideia, pois NENHUM player é obrigado a participar, há imprevistos, entre outros aspectos, entao para tal fato, se alguem quiser contribuir sinta-se a vontade!Citação:
Postado originalmente por rafael;193934
2º O que impede essa guild e/ou alianças de simplesmente não participarem do evento no dia? (sábado 17h)
Até onde eu sei... nada...
E o que acontece então? punição? com base em que? só por que não participou?
Se for seguir essa linha de raciocínio, todo mundo que se inscrever e não participar deve ser punido?
E os casos em que realmente não deu para ir por outros motivos?
Vamos começar a pedir atestado médico para justificar a falta?
Parece algo tão simples falar: vamos separar as "guilds fakes", mas não é, justamente porque não existem "guilds fakes".
O problema que está por trás disso de tudo isso são outras pessoas e não "guilds fakes".
Compreende o que eu disse agora?
[
Olá @WarTeamS2.
Basta manter-se dentro das regras que não vejo motivos para suspedenter os privilégios de postagem, pois todo fórum possui regras, esse não é diferente.
Como é um Fórum, existe o sistema de busca que permite procurar tópicos já postados, e não utilizar não deixa de ser uma forma de fechar os olhos.
O termo anti-jogo era utilizado em uma regra antiga e havia sido criada pensando em preservar iniciantes, (ks, matar nos portões de Lorencia), algo que foi até bom no começo, mas com o tempo, percebemos que KS faz parte do jogo e uma sala para iniciantes ajuda a evitar essas disputas desnecessárias, muito mais eficaz do que bloquear alguém por segurar o CTRL para utilizar um recurso do jogo.
Também comentamos que essa regra com o tempo começou a servir apenas para que usuários mal intestinados interpretassem cada um como bem entendesse, ou seja se me faz algo que não gosto, interpreto como anti-jogo e te denuncio, mas se for meu amigo, tudo bem e por isso esse termo foi retirado há mais de três anos, utilizando a busca poderá encontrar.
A maior regra de todas é o bom senso e se 100% praticassem, sequer necessitaria de regras.
Também já postamos em outro tópico sobre isso.
De tempos em tempos, sempre aparecem alguns para dizer, parei, vou parar, não vou mais CS, não vou mais isso ou aquilo, agora o que realmente os membros de uma guild precisam para se tornarem competitivos no evento e também coletar e registrar mais signs, são de Guild Master comprometidos e motivadores, o sistema de seleção de Guilds sempre foi o mesmo e isso nunca impediu que grandes guilds bem lideradas pudessem fazer a diferença e deixar a sua marca.
Se eu e o @rafael fossemos inventar desculpas, o MUCA já não existiria há pelo menos 9 anos, mas é aquilo, enquanto alguns supostamente se dizem desmotivados, outras guilds recrutam e incentivam os seus membros, daqui a pouco vão sugerir também uma regra que limite a criação e fusão de guilds.
Abs.
@rafael seguindo o seu pensamento, a quanto tempo não vemos uma dessas tais guilds (novas) disputando o siege ? ate então a maioria das guilds que vão cs, ou tem um nome a zelar, ou são outras guilds grandes que deixaram de existir ou trocaram o nome pra formar uma só allianca como foi a NewGods, fora isso há tempos que não vejo uma guild nova tentando disputar o cs, então creio que isso não seria o problema ..
Na minha opinião essa atitude da Fear é pura estratégia, varias guilds fizerão e isso sempre existiu pq muda só agora? n tem sentido. Nego vem chora aki no forum pra tentar tira uma vantaguem dos caras pra ver se tem uma chançe de ganhar o CS pq na jogabilidade não estão sendo capazes.
Eu já sugeri algo parecido com o que o Dreamers e HitFire postou em outra oportunidade, o Phill pode se lembrar e ele consegue achar melhor que eu (n sei mexer direito no fórum).
O que sugeri foi: Os GM's ter 250rr no mínimo, e os players dos mesmos terem rr suficientes para fazer alguma missão. Seguindo a lógica para a presença no CS, na qual disseram na época, isso evitaria guilds fakes, afinal além das signs, existia um cálculo por trás (não sei se isso acontece ainda), na época da imperiuz, eu propus essa ideia justamente pra evitar, porque lá eram 5 alianças com a desculpa de "conhecer" o evento, e nela eu fiz um calculo meio por cima, afinal a guild que ficou de fora tinha muito mais membros e a diferença entre signs, não batia com o calculo feito.
Sugestão de AGORA: Ter os resets mínimos para uma missão (220 para as classes que invadam o castelo, 120 para elf buffer, ambos sendo vips), NÃO necessitando ter alianças, MAS sendo feito o cálculo correto para participação do evento, como diziam ser feito antigamente, um cálculo onde a quantidade a quantidade de RESETS e a quantidade de PLAYERS interfiram, e não apenas signs, sendo assim, privaria e muito (não digo que seria totalmente perfeito) com que guilds "fakes" ou de defensores e atacantes entrassem sem o verdadeiro intuito do evento, e sem condições de disputar.
Iniciantes: Pessoas iniciantes no jogo, não tem como disputar, todos sabemos disso, e não vejo como justificativa para não criar regras, se uma pessoa iniciante quer disputar CS, que ela entre em uma guild que tenha pelo menos um pré-requisito, sozinho ela não vai "conhecer" o evento, só irá morrer lá e não irá adquirir nenhuma experiência.
Ps. Não me recordo qual era a fórmula correta do registro de signs, mas era algo onde multiplicava o número de signs depositadas, pela quantidade de player ou de char da aliança (as 5 guilds aliadas, não apenas da principal, e se não for isso, que seja estudado para que seja assim caso aconteça alguma mudança) dividido por 4.
Peço ao Phill que me corrija onde me equivoquei sobre o cálculo, e se esse cálculo não existir mais (ou caso nunca tenha existido), poderia ser posto em prática novamente, ou inicialmente.
Resumindo: Número de signs depositadas * número de players por aliança ou número de resets (prefiro de players, afinal eu posso colocar 10 chars com 500rr e ser beneficiado contra alguma guild que tenha 10 chars de 250).
Sugestão dada por mim, ANDER - SheilaMelo, com a acc banida.
Você diz a essa formula antiga?
O cálculo para a seleção das guilds é o seguinte:
Número de "Sign of Lord" registrados *(vezes) 5 + número de membros da Guild + level do Guild Master/ (dividido por) 4.
Que é encontrada nesse tópico: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/44
Já q administração fala tanto em sings,se vcs não sabe não esta caindo muita sings no servidor
Como muitos Outros Players ja veio no Fórum alguns Meses pedir para adicionar algum tipo de Pecks de Sings of Lord no Evento´s que aconteceu nessas Ferias que não teve como ser atendidos
Mesmo as Guilds que procura Participar do Evento ficando direto no Comercio do JOGO Atras de Sings para pode ir no Evento ( Castle Siege ) esta difícil Players e GMS da mesma GUILD´s Revendendo VIP´s para conseguir Joias para Compra mais Sings Of Lord esta difícil
Mérito da Fear esta Todo esse tempo como Dona do Castelo mais esse tempo fez que eles não teve Gasto com Sing Of Lord e Conseguiu Juntar Muitas em quanto isso as demais teve que gastar para se manter no Evento
Nesse momento sabendo que Sing Of Lord esta muito difícil se conseguir no Comercio do JOGO e sabendo que possivelmente com pouca Sign of lord eles poderia Colocar 3 Guilds no Evento e deixando as demais Guild´s de fora fez isso Justamente no dia que acontece o Evento de Gemstone para ter todos com o FOCO no Evento sem ter que se preocupar com as RIVAL
Uma Parte da Revolta de muitos players seria esse o motivo em alguns meses pode ser Eles mesmo ou ate outra Guild mais nessa parte que muitos quer uma Postura da Administração tudo bem não tem Regra Referente a esse tipo de coisa no Servidor Administração não aceita qual quer tipo de denuncia que possa vim de Rede Social mais e claro que vocês Administrador ta ciente que as 3 GUILD Atacante desse Fim de semana e Membros da Atual DONA do Castelo
Seria Interessante no minimo ser criado uma regra que possa evitar esse tipo de coisa futuramente sei que seria algo complicado de ser aplicado mais e o minimo que os players estão correndo atras aqui no fórum
@carlos @rafael
@carlos e @rafael, segundo o tutorial postado por vocês do Evento Castle Siege, o registro de uma guild no CS não é somente a quantidade de SIGN's, mas "Número de "Sign of Lord" registrados *(vezes) 5 + número de membros da Guild + level do Guild Master/ (dividido por) 4.". Bom, creio eu que vocês, com toda a capacidade técnica que tem no servidor, podem conseguir um "desbloqueio" nesta forma de registro e alterar algumas coisas. Minha sugestão para uma forma justa de registro de guilds no CS seria:
Número de "Sign of Lord" registrados + número de membros da Guild e ally + level dos Guild Master de todas as ally/ (dividido por) 4., afinal, um CS se joga com todos os membros presentes tanto na guild de registro quanto nas guilds de ally, então nada mais justo que as ally sejam levadas em consideração na hora do registro de sign's.
Mudaria completamente e evitaria por completo jogos injustos, desleais e ***** como os apresentados neste último CS pelo senhor @Alexandre? Talvez não, mas já mudaria muita coisa. Deixo também este tópico como recordação: https://forum.mucabrasil.com.br/thre...ght=guild+fake pois é sempre bom relembrar certas coisas...
Concordo que realmente as leis, sejam humanas ou divinas não são seguidas à risca, porém, aqueles que seguem terão seu galardão e aqueles que descumprem devem pagar, pois sem tais consequências são nulas todas e quaisquer ações de justiça!
Diferenças à parte @_CarTooN_, agradeço pelo apoio à causa!
Por esse motivo me propus a criar esse tópico: Debate para aprimoramento comportamental entre jogadores e staff quanto ao Evento CS.
Nesse caso comentei em outro tópico: https://forum.mucabrasil.com.br/thre...stro-das-Signs que comentarei logo abaixo destas citações...
Sobre o item 1º: Não creio que esteja-se limitando a viabilidade de iniciantes participarem do CS, porém a qual preço uma guild novata, por assim dizer, sem XP algum de CS e sem resets o suficiente vai ao evento? Aprender, claro... Porém, terá efetividade no CS? Se formos ponderar pelo dinamismo do evento, não, mas se formos pensar na guild novata, podem até ter efetividade conclusiva, pois nesse caso aprenderam como é o evento, porém, o que impede jogadores novatos ANTES de irem com suas guilds ao evento participarem do CS com outra guild mais experiente? Não são assim os exemplos mais crassos no evento? Sim! A maioria das guilds não vai dar a cara a tapa sem antes terem visto e participado do evento estando em outras guilds...
Sobre o item 2º: É muito improvável uma guild que registrou intensão de ir ao evento CS deixar de ir ao evento, tendo gasto SIGNS a toa... Se GMs de guilds em ally não forem não significa que seus membros não irão... Isso eu vejo com constância, até mesmo nas guilds que já gerenciei e ainda gerencio, sendo assim, quais termos estamos pensando em guilds que NÃO IRÃO ao CS após registrarem SIGNS? Somente aquelas guilds que hoje é notório perceber que a maioria de seus chars tem 0 (ZERO) resets e estão em guilds que foram elencadas como guilds participantes do CS... É fato que hj em dia não tem como não ter chars nas BPs, assim como chars para CROW, limpeza do último portão, e PT do GM de Registro, sendo assim, no mínimo estamos comentando entre 15 a 30 players...
Acredito que foi nesse mesmo tópico que supracitei, agregando sua postagem: https://forum.mucabrasil.com.br/thre...l=1#post17143]Não serei aqui um rancoroso que não posso entender o pensamento de outros, mesmo que nesse caso estejam em guilds oponentes, afinal, sou jogador, assim como demais, sendo assim, o assunto tratado nesse tópico: https://forum.mucabrasil.com.br/thre...ght=guild+fake tendo como parte essencial:Citação:
A ideia é boa, porém não vejo como pode mudar isso, o que a gente vem notando no servidor é que o único intuito da ADM é "recuperar" o tempo e o dinheiro que possivelmente foi gasto no começo do servidor para manter ele on e atrativo, visto que hoje ele é bem frequentado e os ADM tem orgulho de dizer isso para todos, então aproveitam a fama para lucrar.
Sobre o registro de signs, as 10 allys com nomes parecidos, apenas duas delas entram no ranking de guilds, que contém 10 páginas, sendo que a melhor pontuada se encontra na página 6 ou 8 (não me recordo), e as outras, nenhuma entra no ranking, ai vem a minha pergunta, se o intuito era levar os membros a conhecer o CS, porque não colocar os membros dentro das 5 allys principais e disputar o evento com apenas uma guild, com seus GM's fulls, dando uma melhor oportunidade aos mesmos, do que por GM de 30RR, se isso só não é má fé, para quem tem algo a ganhar com isso, ou seja, os ADM's, porque na minha visão, até a imperiuz é prejudicada agindo dessa forma (isso é, se não tiver ninguém por traz dela, ajudando, sem que ninguém perceba), afinal, sem querer ser clubista, mas um CS sem a WT (ou a ToHeaven), não tem muita graça, fica "fácil" justamente pelo fato de outras guilds terem uma dificuldade muito amor de quebrar estátuas, portões, matarem guardas e se manterem "ativos" no CS, justamente pela quantidade de membros "fortes" possuem para aguentar o batidão, mas enfim, boa sorte a todos que continuaram a jogar (de verdade) esse servidor, porque logar nele para conversar com alguns colegas, para mim, não é jogar.
Sobre as sugestões, seria uma boa por um mínimo de resets para disputar, então ficaria mais ou menos como o Pur3Forc3 falou, GM com no mínimo 250 RR, e uma quantidade de 20 membros mínimos por aliance com 250RR também.
Só para constar sobre o VIP, não é obrigado a pagar, porém se você não colocar VIP em um char para disputar CS, mesmo ele tendo 500RR, ele não fica com pontos suficientes para você montar uma build que seja competitiva com relação a outros que pagam o VIP, ou seja, esse lance de "não ser obrigatório", para mim, é apenas uma forma de dizer que o servidor não é pago, quando na verdade, tudo que você precisa fazer para jogar de igual para igual, é pagar.
Sendo parte similar de pensamentos do tópico que criei e já supracitado: https://forum.mucabrasil.com.br/thre...stro-das-SignsCitação:
Sugestão 1: Policiamento de guild's confirmadas na SEXTA
Seria uma validação de todas as guild's que foram selecionadas para o evento, caso exista outras guild's que colocaram sign's, a mesma passará pela validação abaixo e caso não se enquadrar em um dos quesitos cederá vaga para a próxima no ranking de sign's:
- Todos os GM'S com no minimo 250rr;
- Mais de 30 membros com no minimo 250rr;
- Existir uma semana antes da inscrição e uma depois, caso contrario punição aos GM's.
- Todos os GM's estarem logados e jogando no evento, caso contrario punição aos mesmos.
Sugestão 2: Preservação de vencedoras
Seria uma validação de todas as guild's inscritas e caso uma fake depositase uma quantia maior que uma guild que se enquadra nos requesitos abaixo, a mesma cederá vaga, caso tenha 3 ou 4 guild's neste perfil vale o número de sign's.
- Ter estrutura (Fórum), informado por aqui a equipe administrativa para que possa fazer a validação;
- Ter vencido pelo menos uma edição do evento;
- Ter colocado um numero razoavel de sign em relação as outras;
- Todos os GM's ter no minimo 250rr e apresentar condições de membros (no minimo 30 ou mais para disputar);
Com a sugestão do @Pur3Forc3: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/32034-Novas-Regras-para-o-Registro-das-Signs?p=171428&viewfull=1#post171428 :Citação:
Darei aqui minhas sugestões, livres de debates e opiniões:
1. O Evento Castle Siege terá 4 Guilds distintas como participantes: a Guild Defensora e suas Allys; três Guilds Atacantes distintas e suas Allys;
2. Limitação de Resets - Somente poderão participar do Evento CS Guilds onde seus GMs de Registro tenham no MÍNIMO 250 Resets e com quantidade mínima de membros em 20 chars (Com 250 resets, exceto ELF);
3. Limitação de Aptidão para CS - Uma mesma Guild com Registro de Intenção para o Evento Castle Siege não poderá participar com novo registro de intenção com outra Guild Secundaria;
4. Para participação de uma guild novata no Evento CS - Deve ter participado como ally de outra guild em XX Eventos CS.
PS:
Definindo Guilds Distintas: Exclusivas, Únicas, sem nenhuma ligação com outras Guilds.
Citação:
2. Somente poderão participar do Evento CS Guilds onde seus GMs de Registro tenham no MÍNIMO 250 Resets e com quantidade mínima de membros em 20 chars SOMANDO pelo menos 5000 RR ( Guild cabe 80 nego )
Sendo assim, sugestão:
Procedimentos Operacionais Padrão - Eventos Castle Siege - CS
As guilds que desejam participar do Evento Castle Siege - CS, devem seguir essas orientações:
1. O Evento Castle Siege terá 4 Guilds distintas como participantes: a Guild Defensora e suas Allys; três Guilds Atacantes distintas e suas Allys;
2. Limitação de Resets - Somente poderão participar do Evento CS Guilds onde seus GMs de Registro tenham no MÍNIMO 250 Resets e com quantidade mínima de membros em 20 chars (Com 250 resets, exceto ELF);
3. Limitação de Aptidão para CS - Uma mesma Guild com Registro de Intenção para o Evento Castle Siege não poderá participar com novo registro de intenção com outra Guild Secundaria;
4. Para participação de uma guild novata no Evento CS - Deve ter participado como ally de outra guild em XX Eventos CS.
Ponderações a respeito!