Estou curioso para testar suas habilidades, mande mp Tiamath
Versão Imprimível
Supondo que todos saibam que é óbvio que SM só é fraco em PvP bufado: no que a sua sugestão ajudaria o SM a melhorar nesse tipo de PvP?
Cara, pode botar o SM pra ficar full invulnerável forever, em PvP all buff entre chars completos ele não vai matar nada pq não tem dano pra fazer isso. É isso que tu e teus amigos que ficam discutindo balanceamento de classe comigo não entendem, pra um char matar, ele precisa ter dano. Não é aumentar 10, 20 ou 30% de dano, é da ordem de 800% do que ele tem hoje para começar a ter algum dano relevante em PvP com buff.
SM já é uma classe completa para o PvP, teleport ajuda contra várias coisas (evasão de certas skills, bem como reposicionamento), tem lentidão de Ice Storm, e tem função de suporte até mesmo se buildado ofensivamente. Só falta ter dano pra matar. Assim como MG.
Tua sugestão só teria resultado em PvP sem buff, aonde ele ficaria mais roubado do que já é. Em PvP bufado, continuaria a mesma porcaria que ele é.
Bom já que o problema é SM vs AllBuff, será que resolveria se for possível o SM ter um ignore de 100% a buffs? Ou seja buffado ou não de SM o cara toma o mesmo dano...
Tô triste.
Para mim, seria melhor se nivelassem o rate de defesa e ataque de todas as classes. E tipo, se tanto o sm, elfa, bk, mg ou dl estivessem all buff, com o rate nivelado não haveria diferença em pvp. Mexer numa classe apenas é meio grotesco, desbalanceia geral.
A um tempo já havia sugerido, se o ms absorve até 70% que isso fosse somente para o próprio sm, e uma porcentagem mais baixa para os demais, não acho que o sm no CS poderia fazer mais diferença do que faz, é cada vez mais raro um sm que saiba jogar de suporte crown , temos meia dúzia na atualidade, para ser bem sincero creio que o nível dos amantes de SM's, caiu horrendamente nos ultimos 3 anos, hoje 90% dos SM's que jogam cs, são biologicamente desprovidos de talento e só servem pra buga fire.
Meu caro, eu leio as sugestões que fazem com proposito de melhorar o sm mas não encontra em momento algum a hermenêutica que qualifica tudo isso, não tem proposito essas mudanças, meramente gosto particular.
Vai brinca no teu cc+3 por que sua jogabilidade de SM é rasa, quase nula.
Concordo com a sugestão do MS ser apenas pro SM.. seria outra saida, aí com certeza toda as classes estariam equilibradas!! No entanto o jogo foi feito para compartilhar bufs uns com outros!! Mas com certeza essa seria a saida mais facil, sem falar que teria mais mortes no CS e as builds seriam refeitas 100% era outro patamar!
Na verdade, é uma sugestão bem ruim, cuja irmã mais radical (deixar MS só no SM) já foi mencionada apenas 8912048239048 vezes.Citação:
Postado originalmente por Reflexivo
70% de Soul Barrier vai ser necessária enquanto tivermos classes com danos que passam de 200k (sem reduções, ou seja, hitando o mob), especialmente o DL (e o MG até chega ao patamar também, mas precisa estar full buff + 2 armas + dino), pq caso contrário, o resto não vai ficar vivo por mais de meio segundo na frente da FS de um DL.
Não vai ficar equilibrado, pq elfa, MG e o próprio DL não vão nem passar da ponte.
Construindo os chares como fazem atualmente não, mas ai que está o real motivo de minha sugestão, quem disse que DL tem que ter a força que a galera usa atualmente? Aonde está escrito que MG tem q por full dano e o restante em vida?
Bom você não começou ontem né, deve se recordar que antigamente DL com 15k força era extravagância, outro dia meu amigo topado de large jogou cs com 23k força algo inimaginável a não muito tempo.
E vale ressaltar que mesmo o SM parelho para matar, é outra história ele ter uma nova missão em CS, tendo em vista que a ice e fs são óleo e água, vai depender muito da postura das guilds que disputam acolher ou não.
O seu objetivo é a Soul Barrier ser mais fraca nos outros chars, a ponto de SM causar um dano decente neles, correto? Bom, para o dano do SM ser relevante, a redução do MS em outros chars precisa ser muito grande (note que o dano do SM não é tão alto em chars sem buffs, ou seja, o MS teria que ser muito pequeno para o SM causar estrago).
E se isso for feito, pode botar DL com 3k de força que não vai levar menos de 15k de outro DL (com 3k de força também) no CS. E o pior, a Soul Barrier no SM vai continuar alta, então vai ser um char que vai continuar levando pouco dano de outro SM e que vai ser difícil de matar, já que DLs vão ter que abdicar de muito dano para poderem ficar vivos (isto é, se conseguirem ficar vivos ^^).
Enfim, não é que está escrito que DL é proibido de colocar vitalidade, é que simplesmente ele não fica vivo sem Soul Barrier. Nem DL, nem Elfa, nem MG. BK até tenta peitar um DL, mas dois chars atacando e ele também não aguenta sem MS. Já viu x1 de DL x DL e MG x MG? Deixa a Soul Barrier fraca e CS fica assim. Menos para SM, que não vai morrer para nada (igual x1 de SM x SM fulls DDI com dinorant). Não tem build que resolva isso, é tipo você querer colocar agi+força na elfa para matar no CS, não dá, ela não vai matar.
Até agora, as únicas ideias aí que tornariam SM usável no CS como char PvP (ou em PvP bufado, antes que falem que eu só penso em CS e deem a ideia "brilhante" de botar a skill do CS do SM pra dar mais dano) foi a do Sasukedb (de SM ignorar reduções de dano provenientes de buffs) e a minha (que é a mais óbvia, aumentar o dano do SM até ele causar um dano relevante no CS). Acho até que a do Sasuke é melhor. E é até uma questão meio lógica, pq o problema central está no dano do SM ser baixo demais.
Tirando essas duas, teria a tal história de nerfar DL/BK/MG a ponto de ser possível nerfar a Soul Barrier junto, mas isso é algo que eu já discuti por anos e que eu duvido que vá para frente.
@DarkCyborg
Ainda continuo achando uma má ideia o sm ignorar o ms dos oponentes, se você for leva em consideração que o servidor não está livre de alguns programas, acho que criaria outro problema.
Eu mesmo não sou a favor que alterem nada, o sm é o char mais completo ao meu ver.
Vocês querem mudar toda uma classe se oque vocês estão buscando se encontra no DL! Não é mais fácil upar um, do que ficar discutindo?
Daí o SM ganha mais dano pra ficar bom no CS...
E fora do CS ele fica apelativo!!!???^^
#Naoapoioessaideia
Deixa do jeito que tá. SM é forte!
DL tem as características dele. Eu, pessoalmente, quero que SM seja bom com as características dele, tendo habilidades de reposicionamento, suporte e lentidão, sob o custo de ter um dano menor mas ainda assim capaz de causar algum impacto.
Na verdade, só ficaria forte em PvP sem buff. SM é fraco em tretas e PKlizações.Citação:
Postado originalmente por MGladiador
@justBeatIt ah, isso é outro problema. Eu não levo programas em consideração, até porque isso pode ser feito com qualquer char, inclusive DL. Estou pensando mais no SM no PvP em condições normais, sem cheats.
@DarkCyborg mas humildemente acho que deve ser ponderado pensando nos cheats, pq temos uma atacante(má intencionada) que tem ao menos 3 a 5 sm's, isso seria suficiente para limpar a coroa e interferir no resultado final.
E no caso do sm tem um agravante que é o teleport, então é meio delicado defender algo nesse sentido, em outros tempos acho que qualquer teste seria valido, hoje em dia a de se pensar.
Lembrando que nenhuma sugestão dada aqui, vai tornar o SM de fato mais forte, e sim tornar os oponentes mais vulneráveis aos ataques dele, caso o mesmo tente se proteger com Mana Shield.
Sim, SM é forte, mas até que alguém pegue MS, aí vira nada.
E a única coisa apelativa fora do CS, são DL, BK e MG, pois estes sim são os chars que vc ve tretando e PKlizando, pq eles conseguem.
Se aumentar o dano do SM até que ele consiga causar dano em outra pessoa de SM, ai sim ele vai ser apelativo, pois quando bater em alguém sem MS ele vai matar insta, pois além de dano absurdo, é o char com maior velocidade de ataque.
Por isso sugeri SM ignorar buffs de defesa, assim, acabaria equilibrando, pois no PvP sem buff, SM pode ganhar de DL, BK como pode perder, aí vai do SM.
Só que no CS ainda teriam a Fortitude do BK, ou seja dobro de vida, o que o SM não iria ignorar, assim também não seria tão facil matar de SM... Até pq a ideia não fazer ele ser o novo assassino do CS e sim apenas dar mais utilidade do que além de buffar...
Se fosse o caso de aumentar o dano de SM, seria interessante se fosse aplicado uma redução de dano no CC e nos duelos (tipo a do CS, só que maior). Isso seria legal, pois os duelos não seriam tão baseados em "quem hita antes", já que valeria para qualquer classe. Mas se aplicasse algo do tipo hoje, seria a mesma coisa que jogar SM no lixeiro.
MG ser apelão em x1/tretas é até questionável. Ele mata mais por falta de conhecimento de jogo do que por ser forte. Normalmente o que morre para MG são chars com pouca vida, como DLs que botam mais ataque do que realmente precisam e chars sem fortitude; e no caso, os MGs matam principalmente por causa de bug de tela. De modo geral, não é difícil counterar MG, já que full Ratio ele leva muito dano (a ponto de até SM matar) e a Fire Slash (usada para bugar tela) é completamente anulada pela TS.
Dá pra dizer que MG é "decente", mas está bem longe de ser um char meta.
A minha outra sugestão é que os admins peguem e apliquem alguma modificação, seja no dano, fórmula ou se for possível essa que sugeri que achei que seria uma boa balanceada, no caso SM ignorar buffs de defesa.
Façam alterações e vamos ver o resultado, ficar apenas pedindo sugestões e ficar somente na teoria vamos ficar 10 anos esperando como foi o MG, aplica a modificação, e se não der certo volta anterior, tenta de novo, poderia fazer isso logo depois do CS, e testar até sabado ai pronto se nao deu, retorna config anterior pra não afetar o CS pelo menos.
Carlos sempre disse que não existe manual de como ser admin de mu, e que chegaram aqui com seus proprios erros e acertos, então errar ou não dar certo de primeira um upgrade no SM não vai fazer mal, apenas façam e vemos como fica, se não volta como era, até achar um ponto de equilíbrio nas classes...
Só espero que não levem 5 anos pra começar a testar isso...
SM Pode nao ter tanto dano mais tem suas vantagens como teleport , tele port ally MS pega boss sozinho tem ice para travar inimigos como o nome mesmo diz (Soul Master)
bom nao eh, sm pode ser atingido durante o teleporte, sugiro apenas que possa usar suas magias primarias durante a açao do mesmo, caso duvide terei o prazer de atestar vc vindo de sm e eu de mg, dai gravamos e postamos no forum o video o resultado, e vamos ver se sm é tao bom qto vc prega frente a um mg
SM não é atingido por qualquer skill. Pensando em termos de PvP bufado, a única skill relevante acaba sendo o combo (e isso só no CS mesmo), porque tanto a Power Slash quanto a Ice Storm são skills que não são boas neste tipo de PvP.
O problema é que você pensa em x1, que é o único lugar aonde a Power Slash é relevante. Você só vai counterar MG de Ratio em x1 se forçá-lo a usar 5 ratios (usando decrement na arma), com set full DDI com dinorant no seu SM e abdicando dano para ter vida suficiente para aguentar o dano do MG. Depois que a SD acabar, ele não vai fazer mais nada, e vai levar bastante dano pq vai estar de ratio. E btw, melhor skill para usar em um SM de dinorant com mais de 28k de agilidade é Flame. E se bugar tela com ela, aí mesmo que MG não tem chance ^^
E finalmente, se SM for bufado, aí mesmo que morre qualquer necessidade de melhorar outros atributos do SM.
venha de sm que eu vou de mg ddi+dinorante, e veremos se esse sm tera chance...
a questao não é so x1, falo em termos gerais, apenas acho que seria mais justo embora concordando com vc q apenas isso nao irá resolver nada, mais seria de grade ajuda poder hitar durante o teleporte, ou melhor nao ser atingido durante o mesmo, sm nao tem defesa nem atq... e seu buff é mais efetivo aos outros que em si memso ou vc discorda..
pensando aqui, talvez o problema nao esteja no SM em si, mas sim nas demais classes, pois sinceramente acho o sm tao perfeito rs ^^.
o que sugiro seria dar um nerf no dano habilidade das demais classes, "exeto a elfa claro", um nerf no absorve do MS, e provavelmente um burst no buff greater damage...
no caso tanto o SM quanto a elfa daria um up. eh claro que esses nerfs seriam algo bem elaborado para que nao mude muito as caracteristicas atuais do game, exeto o dano do sm e elf que iria aparentar estar mais forte, mas realidade o absorve do MS que foi rebaixado, assim como o dano habilidade.
muitas vezes quando vc tem uma peça desproporcional as demais, o trabalho para tentar deixar essa unica peça proporcional eh tanto, que compensa vc tentar rebaixar as demais para que fiquem na mesma proporcao, porem isso tudo eh uma questao da situacao.
Sem usar Power Slash? Espera eu botar VIP que eu te chamo (embora, honestamente, meu SM seja tão mal equipado que eu espero perder uhauhauha).
É, seu buff é mais efetivo nos outros, mas isso vale para a elfa também. Em tese, SM já pode hitar com Teleport, mas só com 3 de suas skills. Sei lá, quando eu penso que SM é o melhor char do jogo pra bugar coordenada, eu acho que só a questão do dano já ia deixar ele muito bom (talvez até demais).
Em termos de PvP geral (tipo CS e GW), SM é um excelente char defensivo, porque nem todas as skills pegam ele teleportado (a Fire Scream é um exemplo de skill que não pega fácil em SM, e é a principal skill de abate do jogo). E se pensar em termos de tretas e PKlizações, aonde muitas das skills pegariam em SM teleportado em duelo não o fazem, acho que deixar o SM com Ice Storm habilitada no teleport seria algo um pouco OP.
É indiscutível que SM é fraco em PvP hoje, mas o pessoal se opõe em melhorar ele por um motivo: é bem fácil deixar o SM como sendo o char mais OP do jogo.
@Teeny_tiny o problema da tua sugestão é que ela foi dada um monte de vezes (inclusive por mim), e a esperança disso ser atendido tende a 0.