Re: Computador de qualidade para rodar o MUCABRASIL
Entao galera, eu sei que tem topicos relacionados a pc bom para o mu e tals, mas em tese esse aki eh diferente...
Vou pro paraguai terça feira,
Vou montar outra maquina la, e estou com algumas duvidas, gostaria de ter opnioes de pessoas experientes tbm...
Estou com plano de pegar o processador bulldozer FX, 8 nucleos...
memoria de 8 giga
placa mae asus ou gigabyte AM3... que seja o socker do bulldozer...
HD 1 TB
e agora a questao da placa de vidio, pego por exempo uma ddr5 GTX550TI 1GB que custa em media 250 reais ou uma, por exemplo, DDR3 GT 520 1GB que custaria +/- 100 reais, o objetivo do pc eh o mu(rodar + usuarios) e entao assim, nao compensa investir tanto em uma placa de vidio DD5..?
ou me recomenda qual processador que tenha em media 8 nucleos ? (menos o i7 '-' )
no aguardo...
Montei o meu DDR3, com um processador i7 six core 3.0 GHz, 16 gb de memoria, placa de video 2GB nvidia, placa mãe asus, e consigui rodar 6 mus ao mesmo tempo.
Citação:
Postado originalmente por
Sasukedb
Montei o meu DDR3, com um processador i7 six core 3.0 GHz, 16 gb de memoria, placa de video 2GB nvidia, placa mãe asus, e consigui rodar 6 mus ao mesmo tempo.
eh isso ai +/- que vou querer logar, so que pra mim o i7 sai quase o dobro do bulldozer, e o bulldozer perde em muito pouco para o i7,assim entao nem compensando investir tanto no i7, vc consegue dar pt de um char para o outro, de boa..>?
Usa o seven 64bits?
o bull dozer perde pro i5, algumas vezes até pro i3.
alem dos processadores amd esquentarem pra *******.
http://www.clubedohardware.com.br/ar...-i7-2600K/2386
Citação:
DrHouse
eh isso ai +/- que vou querer logar, so que pra mim o i7 sai quase o dobro do bulldozer, e o bulldozer perde em muito pouco para o i7,assim entao nem compensando investir tanto no i7, vc consegue dar pt de um char para o outro, de boa..>?
Usa o seven 64bits?
Sim do PT e trade de um para outro de boa loguei ate todos em devias 3, (onde da muito lag), e em todos rodava de boa. uso o 7 64 sim.
Re: Computador bom pra rodar Mu
Citação:
Sasukedb
Sim do PT e trade de um para outro de boa loguei ate todos em devias 3, (onde da muito lag), e em todos rodava de boa. uso o 7 64 sim.
e com as contas logadas, por exemplo, 3 upando e uma parada em algum mapa, ou as seis logadas, quanto % de uso fica o proc. ?
Lord, voce acha entao que com o i5 segunda geraçao eu vou ter um desempenho em logar mais acc's/usuarios do que o buuldozer?
Citação:
DrHouse
e com as contas logadas, por exemplo, 3 upando e uma parada em algum mapa, ou as seis logadas, quanto % de uso fica o proc. ?
Lord, voce acha entao que com o i5 segunda geraçao eu vou ter um desempenho em logar mais acc's/usuarios do que o buuldozer?
+/- uns 70% porae fica em 60~70~80 nessa taxa
Citação:
Sasukedb
+/- uns 70% porae fica em 60~70~80 nessa taxa
entao, e sobre a placa mae o que voce me fala, ela vai suportar esse uso do pc, caso eu pegar o bulldozer, uma normal AM3+ fica de boa?
e no caso do i7, qual me recomenda?
fica a pergunta, sera que compensa eu gastar 300 reais a mais e comprar um i7 do que o bulldozer?
se eu pegar o bulldozer e colocar 16gb ao invez de 8, no lugar do i7 com 8 gb, sera q o bull da + desempenho?
1 Anexo(s)
Citação:
DrHouse
Entao galera, eu sei que tem topicos relacionados a pc bom para o mu e tals, mas em tese esse aki eh diferente...
Vou pro paraguai terça feira,
Vou montar outra maquina la, e estou com algumas duvidas, gostaria de ter opnioes de pessoas experientes tbm...
Estou com plano de pegar o processador bulldozer FX, 8 nucleos...
memoria de 8 giga
placa mae asus ou gigabyte AM3... que seja o socker do bulldozer...
HD 1 TB
e agora a questao da placa de vidio, pego por exempo uma ddr5 GTX550TI 1GB que custa em media 250 reais ou uma, por exemplo, DDR3 GT 520 1GB que custaria +/- 100 reais, o objetivo do pc eh o mu(rodar + usuarios) e entao assim, nao compensa investir tanto em uma placa de vidio DD5..?
ou me recomenda qual processador que tenha em media 8 nucleos ? (menos o i7 '-' )
no aguardo...
Parceiro ,com a bulldozer vc gasta mais energia e tem menos processamento que i7 , isso eh concreto ! Ja q vc vai montar um PC , monta algo bom , que dure e vc passe ai uns 2/3 anos ai sem "precisar" trocar nenhum componente pra rodar qqlr game em alta qualidade !
Se vc montar com processadores intel o bom eh vc usar placas da Nvidia, falo isso pelo fato da frequencia do processador com a placa de video . Dependendo do preco da memoria RAM q vc for comprar la , vc da uma economizada. Tipo , vc monte i7+nvidia gtx series , vc pod por 8gb de RAM q vc vai estar bem servido pra rodar qqlr game ai em alta qualidade e gastando menos energia q um bulldozer, vc nao precisa por por exemplo 16 gb de ram, 8/12 de ram vc roda qqlr coisa ai em alta ...
Agora em relacao ao MU, eu tenho um Gaming Laptop Asus G73SW (i7+gtx460m+8gb de RAM) aqui eu ja loguei 8 acc em alta qualidade de imagem ( nao tentei logar + ) , sempre ponho no modo que economiza energia q usa menos processamento e menos a placa de video e logo 3 acc de boa, com a temperatura da placa de video girando em torno dos 40graus ! Se montar um PC compre i7 , eh o melhor que ta tendo ae .
Abrs
Edit :Anexo 10714 Presta atencao na print , meu PC rodando 4 accs ( 1 acc serv3 com venda em lorencia/ 3 char's em spots serv5 ) , esta rodando em High Performace ( Processador liberado pra atingir o max de processamento possivel . Isso gasta + energia ).. Olha a taxa de processamento , olha a temperatura da placa de video ....Oq tudo isso te diz ? Meu pc Gasta mt pouca energia ! Essa eh a vantagem do i7 ...
Pega o Processador i5 2° ou 3° Geraçao ele tem 4 nucleos mais tem mais desempenho q esses 8 da Bulldozer esse processador da AMD foi uma negaçao.
no luga da placa de video GTX 550 Ti te recomendo pega uma GTX 560 Ti q e bem melhor q a 550.
Processador i5
Placa de Video Geforce GTX 560 Ti
nao esquece de troca a placa mae pq o Soquet e diferente '-'
he se tiver com dinheiro sobrando pega o i7 q o mano posto ai em cima tu n vai se arrepender
eu tenho um processador I5 com 2 conta logada meu processador bate 25% isso pq a placa de video e de media qualidade e minha fonte e zuada.
abç.