Re: Sobre a penalidade ao morrer pra mobs e perder zen, e o impacto causado na sala 1
Citação:
Postado originalmente por
rafael
Quanto a penalidade do zen para o "cenário iniciantes", eu não sei se é bem assim não...
Veja como era antes:
Inventário ou Baú:
Level < 100 = 1%
Level < 200 = 2%
Demais levels = 3%
Considerando que todos os iniciantes precisam chegar pelo menos até o level 300 para resetar, eles cariam nas penalidades de 1% até 3%.
Com o sistema novo:
Inventário:
Resets <= 40 = 1%
Resets <= 80 = 3%
Demais resets = 5%
Baú:
Resets <= 40 = 1%
Resets <= 80 = 2%
Demais resets = 3%
Os iniciantes sempre ficam na faixa de 1% que é menos do que era antigamente, se considerar que eles também poderiam morrer quando estivessem em outras faixas...
Quanto ao "sumir com o zen do servidor" também não é bem assim, já que pela quantia de zen que existe no server não estamos em uma tendência de queda, logo não tem nada "sumindo" no momento, estamos equilibrando os custos visto que zen é injetado a todo momento.
Quaisquer valores podem ser revisados novamente no futuro, tudo depende de como ficará o controle da quantia de zen disponível no servidor.
PS: Queremos continuar sendo o MUCABRASIL e não MUCAARGENTINA.
[]'s
beleza, aumentou a porcentagem do zen perdido ao morrer, mas como já vi o pessoal comentando, qual a lógica de perder ZEN do Baú? sendo que báu remete a guardar as suas coisas com "Segurança" com um "Cadeado", não faz sentido nenhum descontar o zen dos baús, nenhum mesmo!! ninguém gostou disso, por que não mudam logo??
Re: Sobre a penalidade ao morrer pra mobs e perder zen, e o impacto causado na sala 1
Citação:
LazaroHB
beleza, aumentou a porcentagem do zen perdido ao morrer, mas como já vi o pessoal comentando, qual a lógica de perder ZEN do Baú? sendo que báu remete a guardar as suas coisas com "Segurança" com um "Cadeado", não faz sentido nenhum descontar o zen dos baús, nenhum mesmo!! ninguém gostou disso, por que não mudam logo??
Pergunta pra Webzen, já que perder zen do baú quando morre pra monstro é padrão do MU.
Mas os admins criaram um sistema de múltiplos baús, algo que a Webzen não fez. Aí se o baú não tivesse nada de zen, tu não perdias zen. A novidade agora é que tão levando em conta todos os baús do jogo.
Relaxa, eu também já perdi algum 60kk morrendo pra boss.
Citação:
DarkCyborg
Pergunta pra Webzen, já que perder zen do baú quando morre pra monstro é padrão do MU.
Mas os admins criaram um sistema de múltiplos baús, algo que a Webzen não fez. Aí se o baú não tivesse nada de zen, tu não perdias zen. A novidade agora é que tão levando em conta todos os baús do jogo.
Relaxa, eu também já perdi algum 60kk morrendo pra boss.
Conheço alguém que morreu 7 vez
XD
Não seria mais facil mudar a sala 1 assim: Todo char na sala 1 reseta automaticamente e o buff das elfas do começo são full ou quase full ja que elfa de buff hoje em dia todos tem acesso pronto virou uma sala pra up e quem quer farmar vai ter que fazer varios chars de novo e farmar até o lvl 300 ou no max 350 kkk
Citação:
LazaroHB
Sim, faz bastante sentido até.
Pois os jogos tentam sempre trazer algo da vida real para dentro deles e esta característica do baú pode muito bem ser descrita como: um cidadão que possui uma dívida em algum local, se ele não paga, o credor poderá entrar com ação judicial contra o devedor e cobrar o valor do banco, antes que o mesmo possa retirar. No MU o banco é o baú.
Abs.
Citação:
Rhaegar
Pois os jogos tentam sempre trazer algo da vida real para dentro deles e esta característica do baú pode muito bem ser descrita como: um cidadão que possui uma dívida em algum local, se ele não paga, o credor poderá entrar com ação judicial contra o devedor e cobrar o valor do banco, antes que o mesmo possa retirar. No MU o banco é o baú.
Abs.
Usando dessa lógica, criem contas e guarde o zen nos personagens - ou "laranjas" - e não sofra com o roubo do governo - administração -
Unica coisa que me chateou em tudo isso é que os hit kill dos MOB foi alterado também, em mapas onde um char de 60resets não morria, agora ele morre se um mob bugar e não levar hit, isso estando com a vida alta para o resets, no mais a proposta é interessante e temos que nos adaptar as mudanças, assim como foi com o fim do e-zen e etc.
Uma coisa que observei tb, é o kill pvp as vezes "buga" também, não contando pk, não deixando a pessoa malfeitor e nem como tivesse lhe ativado, não é sempre, mas acontece;
Citação:
Rhaegar
Abs.
no lugar do PK acho super justo, ele matou alguém, cometeu um crime, "está devendo", realmente faz sentido descontar, agora de alguém que morreu pro MOB? não acho que seria necessário descontar isso tudo do baú, enfim... abraços para ti também!
enquanto vc re spawnava os cara te lootava
Citação:
LazaroHB
no lugar do PK acho super justo, ele matou alguém, cometeu um crime, "está devendo", realmente faz sentido descontar, agora de alguém que morreu pro MOB? não acho que seria necessário descontar isso tudo do baú, enfim... abraços para ti também!
Em casos de morte por mob é o custo hospitalar.