-
Re: Sugestão Magic Gladiator
Hoje todos os chars tem no mínimo 2 características de uso:
Elf : Buff / Agi (desbuff)
BK : Buff / Def / Ataque
SM : "Buff" / Def / Ataque
DL: "Buff" / Ataque
MG: ???? não sei dizer ao certo kkkk
Além da mudança da armas de MG ser de uma mão, estive pensando, como o MG é 1 char Híbrido (assim podemos chama-lo) usando destas 2 características tanto de SM como de BK ele tivesse sim os 2 buff tanto de HP do BK como o de MS de SM.
Estou pensando no MG um char de Múltiplas funções que poderia ser usado em todas as partes do jogo como CS e Boss e no PVP tornando-o mais competitivo e mais usado.
Imaginem um MG com 1 Buff de BK e MS razoável no mesmo char? Não seria como o MS full ou o buff BK Full mas um meio termo que possa ser usado mas que não impedisse de fazer ele com um Buff de BK bom ou 1 MS bom porem não full como das demais classes, abriria um Leque de Builds a serem exploradas.
Talvez seja besteira o que estou sugerindo complementando as demais ideias, ou até poderia dar até muito trabalho ao Rafael, mas acredito que mudaria por completo a visão sobre o MG.
@DARTHV4D3R sobre as armas de MG, sim poderia ser apenas a DRB.
-
Citação:
Postado originalmente por
Pur3Forc3
Hoje todos os chars tem no mínimo 2 características de uso:
Elf : Buff / Agi (desbuff)
BK : Buff / Def / Ataque
SM : "Buff" / Def / Ataque
DL: "Buff" / Ataque
MG: ???? não sei dizer ao certo kkkk
Além da mudança da armas de MG ser de uma mão, estive pensando, como o MG é 1 char Híbrido (assim podemos chama-lo) usando destas 2 características tanto de SM como de BK ele tivesse sim os 2 buff tanto de HP do BK como o de MS de SM.
Estou pensando no MG um char de Múltiplas funções que poderia ser usado em todas as partes do jogo como CS e Boss e no PVP tornando-o mais competitivo e mais usado.
Imaginem um MG com 1 Buff de BK e MS razoável no mesmo char? Não seria como o MS full ou o buff BK Full mas um meio termo que possa ser usado mas que não impedisse de fazer ele com um Buff de BK bom ou 1 MS bom porem não full como das demais classes, abriria um Leque de Builds a serem exploradas.
Talvez seja besteira o que estou sugerindo complementando as demais ideias, ou até poderia dar até muito trabalho ao Rafael, mas acredito que mudaria por completo a visão sobre o MG.
@
DARTHV4D3R sobre as armas de MG, sim poderia ser apenas a DRB.
Não discordo de sua sugestão do MG ter ambos os buffs por ser um char híbrido, mas nesse caso deve haver a redução dos atuais pontos recebidos por ele em cada reset, para que se tenha algo plausível, aí caberia uma boa discussão se limitar a 280 pontos/rst se adequem a essa proposta, embora ficaria em pé de igualdade quanto a pontos recebidos, mas testes devem haver SE essa sua proposta fosse aceita e achar um meio termo, embora eu pensaria dessa forma:
- Buff do BK - Ao usar o buff do BK, o MG desabilitaria no leque de magias o MS, como é o caso de certas magias somente serem habilitadas com Impala ou Uniria ou mesmo no CS.
- Buff do SM - Ao usar o buff do SM, o MG teria desabilitada no leque de magias a Great of Fortitude.
Nesse pensamento o jogador veria em um duelo ou evento o que melhor se encaixaria para ser competitivo.
Claro, aqui são suposições...
-
Pra mim que vim do MU GLOBAL epoca da WEBZEN, desde o momento em que o "BUFF" da elf é por tempo ilimitado, as origens ja fugiram totalmente... mas ja que estamos assim... Concordo plenamente com a alteração da classe MG, alteração pra melhorias de todos sem afetar qualquer classe, tudo aqui é suposições e ideias para no final junta-las e entao ter uma conclusão sensata.
Total apoio.
by Med0
-
Eu ainda defendo deixar a fórmula de vida do MG igual a do BK
A do BK é 3 por 1... a do MG é 2 por 1... apesar do MG ter mais pts pra distribuir, a diferença é grande demais...
Qnd se duela contra um BK por exemplo, se tentar deixar o ataque do MG forte o suficiente para matar o BK, o MG morre com 1 ou 2 combos... Se deixar a defesa forte para suportar o combo do BK, seu ataque fica ****, o BK quase não pota e o duelo acaba qnd os potions do MG acabam
E a discussão continua =D
-
Citação:
_DeathMask
MG full força + agi + ene ainda tem o dano baixo ...
Quanto ao carinha que só "queria dar mais ideias" para os ADMs, se eu fosse você pararia por ai. Não leve a mal mas se os adms já vieram aqui e falaram que tem outras prioridades e por enquanto não tem intensão de mexer no MG porem acompanham o tópico. Então não é viável dar mais e mais ideias ^^
Boas ideias já se tem, agora basta esperar e acompanhar, quem sabe num futuro próximo eles não resolvam aplicar algumas das sugestões.
Mg combina energia com força? não por so um atributo full, e sobre o que Bknight disse da formula.. na minha op segundo atributo importante do mg seria vida dos 20 ate 25k +- não sei ao certo.
As vezes é uma questão de build
-
Citação:
DARTHV4D3R
Não discordo de sua sugestão do MG ter ambos os buffs por ser um char híbrido, mas nesse caso deve haver a redução dos atuais pontos recebidos por ele em cada reset, para que se tenha algo plausível, aí caberia uma boa discussão se limitar a 280 pontos/rst se adequem a essa proposta, embora ficaria em pé de igualdade quanto a pontos recebidos, mas testes devem haver SE essa sua proposta fosse aceita e achar um meio termo, embora eu pensaria dessa forma:
- Buff do BK - Ao usar o buff do BK, o MG desabilitaria no leque de magias o MS, como é o caso de certas magias somente serem habilitadas com Impala ou Uniria ou mesmo no CS.
- Buff do SM - Ao usar o buff do SM, o MG teria desabilitada no leque de magias a Great of Fortitude.
Nesse pensamento o jogador veria em um duelo ou evento o que melhor se encaixaria para ser competitivo.
Claro, aqui são suposições...
1.Pode ser sim diminuídos, caso a formula tanto do MS qto do Fortitude continuassem como estão nos seus chars de origem, ai não teria lógica um MG com buff full e MS Full o.O seria muito OP, minha proposta seria uma fórmula diferente para o MG (com os mesmos pontos) ou não.
2. Sim testes seriam indispensáveis para se chegar a um meio termo (coisa que levaria muito trabalho)
3. A proposta que fiz é exatamente ele poder dar os 2 buffs porem não tão bons como o da classe de origem, mas que em parceria com outros builds das demais classes poderia ser ótimo.
rsrsrs qts idéias mirabolantes, mas se o MG fosse mudado nessas linhas de ideias aqui expostas com certeza o C.A terá MG único e o melhor MG dos servers =D
-
Citação:
LeftBehind
Mg combina energia com força? não por so um atributo full, e sobre o que Bknight disse da formula.. na minha op segundo atributo importante do mg seria vida dos 20 ate 25k +- não sei ao certo.
As vezes é uma questão de build
Full energia+força aumenta sim alguns ataques, por exemplo a TS mas não compensa por que aumenta muito pouco. Mas só quis enfatizar que MG full força, full agi e full energia ainda hita muito pouco, então só aumentar a formula de vida não vai adiantar nada. Ainda prefiro a sugestão dos buffs e armas de uma mão. Eu curtia de mais full/full/resto/5~10k, já que energia não interfere em quase nada nas magias de MG que eu curto para duelo.
PS. O ataque do MG é tão fraco, que até mesmo de gaion+asa full ainda hita pouco, por isso só aumentar a fórmula da vida não adianta. Se quiserem posso postar o vídeo do meu MG aqui no tópico, já que lembraram dele e postaram *-*
-
Citação:
_DeathMask
Full energia+força aumenta sim alguns ataques, por exemplo a TS mas não compensa por que aumenta muito pouco. Mas só quis enfatizar que MG full força, full agi e full energia ainda hita muito pouco, então só aumentar a formula de vida não vai adiantar nada. Ainda prefiro a sugestão dos buffs e armas de uma mão. Eu curtia de mais full/full/resto/5~10k, já que energia não interfere em quase nada nas magias de MG que eu curto para duelo.
PS. O ataque do MG é tão fraco, que até mesmo de gaion+asa full ainda hita pouco, por isso só aumentar a fórmula da vida não adianta. Se quiserem posso postar o vídeo do meu MG aqui no tópico, já que lembraram dele e postaram *-*
posta ai cotoco kkkk... assim podemos ver melhor
Eu mesmo confesso q sou Analfabeto funcional de MG kkkkkk ( e das demais tb porem mais de MG )
-
Citação:
_DeathMask
Eu concordo contigo, sobre o ataque do MG ser fraco, mas se mudar a fórmula de vida, já melhora um pouquinho... pelo menos pra mim ia ser bom =D
Se houvesse essa mudança, daria pra tirar uns X1 pra ver o quanto melhorou ou não melhorou, depois poderíamos voltar aqui no fórum pra continuar opinando...
Acho que de todas as mudanças, talvez a mais fácil de se fazer, seria a da fórmula de vida!
Talvez nas demais, os adms teriam um trabalho maior... mas é só uma opinião =D
-
Citação:
BKnight
Eu concordo contigo, sobre o ataque do MG ser fraco, mas se mudar a fórmula de vida, já melhora um pouquinho... pelo menos pra mim ia ser bom =D
Se houvesse essa mudança, daria pra tirar uns X1 pra ver o quanto melhorou ou não melhorou, depois poderíamos voltar aqui no fórum pra continuar opinando...
Acho que de todas as mudanças, talvez a mais fácil de se fazer, seria a da fórmula de vida!
Talvez nas demais, os adms teriam um trabalho maior... mas é só uma opinião =D
MG pode estar full força+energia+agi+gaion o ataque dele ainda vai ser fraco e a defesa também, por mais que ele esteja full vida ainda morre muito rápido. MG já usou buff de outras classes antes, então creio que não seja tão difícil fazer de novo. Se colocar as armas de MG para uma mão e atribuir a ele o buff de bk e/ou de sm já seria uma mudança notável.
Citação:
Pur3Forc3
posta ai cotoco kkkk... assim podemos ver melhor
Eu mesmo confesso q sou Analfabeto funcional de MG kkkkkk ( e das demais tb porem mais de MG )
Olha que nesse vídeo eu ainda estava de gaion+asa full por que sem buffs morria em 1 hit pra qualquer DL ali, ah e n fiquei pk por causa do evento ^^
https://www.youtube.com/watch?v=QOTXnaNlwww
-
ate q mata legal =D kkkkk
q posição tosca q ele fica uaehuhuh
-
MG tem um debuff que diminui em 10% a defesa do alvo atingido. É aplicado ao usar a skill Fire Slash no alvo (por ser em área, pode atingir mais de um).
Mas em servidores com muitos pontos a defesa não faz grande diferença no dano (bem menos do que absorção de dano), então acho que não é um debuff tão efetivo no caso do MUCABRASIL.
-
o problema de coloca buff vai te q muda o atributo pra forca, pq tanto ms qnto o buff do bk tem como base energia, e o mg usa forca/agi como atributo primario.
-
Citação:
DarkCyborg
MG tem um debuff que diminui em 10% a defesa do alvo atingido. É aplicado ao usar a skill Fire Slash no alvo (por ser em área, pode atingir mais de um).
Mas em servidores com muitos pontos a defesa não faz grande diferença no dano (bem menos do que absorção de dano), então acho que não é um debuff tão efetivo no caso do MUCABRASIL.
Ae man... esse desbuff funciona independente do total de pontos distribuídos em determinado atributo, por exemplo? Ou precisa de tantos pontos em algum atributo para atingir os 10%?
-
Citação:
speeeedy
o problema de coloca buff vai te q muda o atributo pra forca, pq tanto ms qnto o buff do bk tem como base energia, e o mg usa forca/agi como atributo primario.
O atributo que mais contribui para o ms é agilidade, e nem todos os MGs usam apenas da força para duelos ou PvP. Alguns MGs preferem usar mais energia para usar a comet fall e outras magias.
Quando ao tal desbuff que o @DarkCyborg falou. Eu pelo menos não curto muito essa magia, por que por mais que seja a magia mais forte do MG precisa ser usada corpo a corto e tem um alcance muito baixo, sem contar é claro que ela tem o "recoil" muito alto, ou seja, o MG trava de mais no ref e fica parando de atacar, só chega a ser viável se estiver utilizando dino ou uniria ou ratio no set. Eu ainda prefiro a skill da espada Power Slash, que tem um alcance bem melhor e da uma travada significativa no char inimigo, no caso dos BKs eles nem conseguem combar direito por exemplo ^^
-
Citação:
Pur3Forc3
ate q mata legal =D kkkkk
q posição tosca q ele fica uaehuhuh
Repara que ninguem ataca ele primeiro sempre por ultimo, o que contriubui com quase metade do ataque é reflet dele por ta sem defesa (set ativo)
Citação:
DarkCyborg
Já tinha comentado sobre isso DarkCyborg
-
Na verdade, não é desbuff, é debuff. Desbuff seria tirar um buff, o MG n faz isso, ele apenas diminui a defesa. Não importa os pontos, pelo que sei, é sempre 10% de redução de defesa.
Claro, não sei se funciona assim no C.A, estou me baseando em versões posteriores que mostram icones de buffs/debuffs que seu char toma. Quando você ataca com Fire Slash, aparecem caveiras girando na cabeça do alvo, mostrando que ele está debufado. Essa skill é em área, então você pode debufar vários alvos com um hit.
E quanto à Fire Slash ser ruim, bem... deveria ser a melhor skill de Str MG nesta versão. É um dos preços de se ter resets/pontos excessivos. Skills como Ice Arrow, Penetration, Death Stab, Rageful Blow e skills com cooldown (como a do fenrir) também ficam prejudicadas pelo mesmo motivo. TS jamais deveria ser mais eficiente que Stab, nem Triple Shot ser melhor no PvP do que Ice.
Não li o tópico todo, sei até o Wolfox comentou sobre isso uma vez...
-
Sou fã do MG, na minha opnião, ele sendo uma junção do melhor e pior do SM+BK, deveria sim ser uma classe forte, afinal ele junta 2 em 1, mais acaba tendo mais pontos fracos que os dois, pra min, soa meio bizarro e até engraçado.
O problema é que, a ADM ja tentou dar um jeitinho no MG, mais continua não sendo grandes coisas, pra quem não se lembra:
-MG ja pode usar TH em uma mão, pra se usar com escudo, foi retirado.
-MG ja pode usar Buff de BK, também foi retirado
-MG possui mais pontos que as demais classes, ainda permanece.
Minha sugestão seria a seguinte, invés de mecher na fórmula das skills, pro char não ficar, dependente somente de energia, alterar as skills em si, sem alterar a fórmula, explico:
-Power Slash, com 25mil pontos em força, tira 2000 de dano de um BK, ambos sem set, MG usando uma espada obvio.
Mudaria-se a % de dano final da magia, testada antes, aumentando, em 100%, assim sendo, atacaria com hits de 4000
Poderiam fazer com as principais skiils, tanto as que usam Str quanto as que usam Ener, sendo assim, não precisaria alterar a % de dano mágico, que é o maior problema do MG, que possui um limite de 200%.
Reparem que não intendo nada de programação, não sei se isso é possivel, só estou sugerindo algo.
Sobre mudar a % de defesa do set, colocar a EB pra ser de uma mão, mudaria totalmente a essência do personagem, MG não usa Helmo, tem menos ataque speed que BK e SM, usa espada de duas mãos, porque era pra possuir um ataque esmagador, lembren-se do velho ditado, melhor defesa é o ataque.
MG não tem que aguentar porrada como o BK, ou como o SM de mana shild, ele tem que BATER, por isso ele é rival do DL, cuja classe com dano mais alto do jogo e menor defesa, queria muito ver MGs com pontos altos e baixos, intendo as limitações, mais ADMs, pensem, que mudanças na classe, só trariam beneficios, ate porque no atual estado, qualquer mudança é bem vinda.
Abx
-
Dizem que se a fórmula de vida do MG fosse aumentada para ficar igual a do BK, ou seja, 3 por 1, não adiantaria nada para ajudar o MG
Se todos concordam com essa afirmação, e se realmente isso não ajudaria muito o MG, bem que a fórmula poderia ser aumentada sim... já que não beneficiaria, não prejudicaria também...
eu particularmente ia gostar e MUITO
pense nisso @rafael
bom jogo a todos!
-
no meu ponto de vistas eles deveriam por 1 magia nova p/ MG q contenha STERN sem desbuff imagina os mg no CS d stern q poderia durar uns 3 seg. os ate msm no CC stern e bate por 3 seg
-
Negocio e por alguma coisa OP no personagem, pra ter alguma razão usa-lo, preferia dano massiva a vida, ou defesa.
Não sei se é possivel, mais e se pudesse alterar esse debuff de defesa o Fire Slash pra ao invés de diminuir a defesa, aumentaria todo o dano que quem estivesse com esse debuff tomaria?
Imaginem, seria quase obrigatório ter sempre um MG andando com o DL de debuff nas guilds, MG aplica o debuff, DL desbufaa e senta o dedo...
Seria uma hipotese.
Abx
-
Eu estou com um servidor de teste eu e meu primo mesma versao do mu.ca so pra gente brinca aprende a mexer em algumas coisas la da sim pra balancear a classe, nao sei se aki no muca seria possivel ne... mais como falaram ae qualquer mudanca seria bem vinda pq do jeito q ta temos praticamente so 4 classes no jogo =\. E dark lord e mg na ideia e uma classe especial no mu tanto e q vc so libera ele acima do lv 220, mais o volume de pontos prejudico o mg =\
-
Citação:
Atlanthas
Negocio e por alguma coisa OP no personagem, pra ter alguma razão usa-lo, preferia dano massiva a vida, ou defesa.
Não sei se é possivel, mais e se pudesse alterar esse debuff de defesa o Fire Slash pra ao invés de diminuir a defesa, aumentaria todo o dano que quem estivesse com esse debuff tomaria?
Imaginem, seria quase obrigatório ter sempre um MG andando com o DL de debuff nas guilds, MG aplica o debuff, DL desbufaa e senta o dedo...
Seria uma hipotese.
Abx
Eu também sou a favor de aumentar o dano, mas do que a vida... mas aumentando a vida, ele aguentaria mais tempo vivo, entende
Modificando a fórmula de vida, já sobraria alguns pontos para aumentar um pouco o dano, penso eu
E talvez essa mudança seria mais fácil para ser feita... talvez daria menos trabalho para os adms
Dizem que o MG ja teve buff de BK, por que tiraram?
Será que foi os jogadores de outras classes que pediram? Ou os próprios usuários de MG que viram que a mudança não ajudou em nada
Pois ajudar, ajuda sim, mesmo que seja uma ajuda mínima
Se fosse fácil para os adms fazer novamente essa mudança, deixar a fórmula de vida igual a do BK e ainda com o buff do BK (não sei se era assim que estava antes)... claro que ajudaria
E msm assim, se isso não adiantasse em nada, se msm assim o MG continuar sendo considerado um char fraco, pq desfazer essa mudança?
Se essa mudança ajudou o char nem que seja 1%, já é alguma coisa
Bem que podia voltar^^
Adms, ajudem os MGs por favor! =D
-
Citação:
BKnight
Dizem que o MG ja teve buff de BK, por que tiraram?
Será que foi os jogadores de outras classes que pediram? Ou os próprios usuários de MG que viram que a mudança não ajudou em nada
Pois ajudar, ajuda sim, mesmo que seja uma ajuda mínima
Se fosse fácil para os adms fazer novamente essa mudança, deixar a fórmula de vida igual a do BK e ainda com o buff do BK (não sei se era assim que estava antes)... claro que ajudaria
E msm assim, se isso não adiantasse em nada, se msm assim o MG continuar sendo considerado um char fraco, pq desfazer essa mudança?
Se essa mudança ajudou o char nem que seja 1%, já é alguma coisa
Bem que podia voltar^^
Adms, ajudem os MGs por favor! =D
Com certeza foram as outras classes, mais foi um periodo muito curto, ADM somente colocou o buff como um teste, deixando claro pra todos que poderiam ser desfeitos os ajustes, e não deu em outra.
Gostaria muito de mudanças, ou tentativas, sei que são somente duas pessoas pra cuidar do servidor inteiro, mais um olhar especial quanto a isso não seria nada de mal.
Abx
-
Citação:
Atlanthas
Com certeza foram as outras classes, mais foi um periodo muito curto, ADM somente colocou o buff como um teste, deixando claro pra todos que poderiam ser desfeitos os ajustes, e não deu em outra.
Gostaria muito de mudanças, ou tentativas, sei que são somente duas pessoas pra cuidar do servidor inteiro, mais um olhar especial quanto a isso não seria nada de mal.
Abx
Quem sabe nessa próxima manutenção, o @rafael não surpreenda a gente!?^^
Fica a dica kkkk
-
@BKnight não adianta mudar a vida, MG mesmo usando full força+agi+ene não tem um ataque bom, e mesmo se tiver full agi+vida não tem uma defesa boa. Poderiam sim mexer na vida, mas como o @Atlanthas falou é bem melhor mexer no ataque.
-
Citação:
_DeathMask
@
BKnight não adianta mudar a vida, MG mesmo usando full força+agi+ene não tem um ataque bom, e mesmo se tiver full agi+vida não tem uma defesa boa. Poderiam sim mexer na vida, mas como o @
Atlanthas falou é bem melhor mexer no ataque.
Eu entendi sim... investi no ataque seria melhor msm
Mas msm não adiantando, se for uma coisa muito fácil de se fazer, poderia ser feito sim, não acha? =D
-
Acho que simplesmente aumentar o dano n resolveria muita coisa não... por vários motivos.
Mas vamos lá:
1) Não é MG que é ruim, os outros chars que são OP
DL tem um dano tão absurdo, que o único char que ainda aguenta seu dano sem usar Soul Barrier é um BK defesa segurando shield (e olha lá). E Soul Barrier é um buff que reduz 70% do dano aqui no C.A, uma redução enorme! Aliás, você ainda precisa de um set com Damage Decrease em todas as peças, além do DDI (que age de forma similar ao mesmo adicional excelente). Defesa aqui não conta quase nada, a maior parte da redução é feita pelas diminuições de dano (que são percentuais).
O principal motivo pelo qual BK aguenta mais é a vida que ele recebe, além de +50% de redução adicional quando ele segura shield.
Ah, o MS é alto também. Tira DL do jogo e você vê que fica difícil matar um char todo bufado só com skill. BK se sai bem pq combo ignora qualquer redução, e SM tem uma velocidade absurda com agi bugada. Mas mesmo assim, um char de defesa todo bufado dificilmente morre pra um SM (mesmo que em iguais condições).
E por fim, dano de MG escala linearmente, com um skill dmg (%) fixo (200%) - assim como ME, e SM se considerar o dano da staff. BK e DL escalam seu dano percentualmente, e no caso de DL, a energia também aumenta o dano base - e por isso, o dano dispara. Se colocar os chars full pontos, em todos os atributos, BK nem precisa de combo pra matar, fica pior q DL.
2) MG não tem uma skill que trabalhe bem nesse servidor
Ok, MG fica com um dano igual a um DL. A administração atendeu a esse pedido. E aí?
Aí vc descobre q MG n tem nenhuma skill que seja tão boa quanto Fire Scream. Isso pq com muitos pontos, os chars ficam rápidos. Isso significa mais hits que você toma, e maior a chance de travar.
DL usa Dark Horse, o que impede que ele trave. Felizmente para as outras classes, o Dinorant tem essa função também. E aqui, a melhor skill que MG teria (Power Slash) não funciona com nenhuma montaria. Ou seja, mesmo que MG ganhe dano, ele vai travar direto e vai dar menos hits do q um DL.
Com poucos pontos, seu char não trava tanto, por isso chars sem montarias muitas vezes são mais vantajosos (já que dinorant diminui sua velocidade). E neste caso, MG tem Fire Slash, que hita muito mais que PS em server por level.
3) MG não é bom defensivamente no C.A
MG ganha mais defesa por agility do q DL. Todos sabem disso, pois quando falam em desvantagens do DL, é a primeira coisa que vem à mente.
Mas como falei, defesa não é grande coisa no C.A, perto de redução percentual de dano. E como MG perde duas reduções de dano caso queira usar Power Slash), até o char mais famoso pela defesa frágil consegue reduzir dano tão bem ou até melhor do q MG. Neste sentido, oq poderia mudar isso seria aumentar a vida dele. E tirar a liderança adicional do DL, por causa dela, DL tem mais SD do que MG (ué, DL não deveria ser fraco defensivamente? Pra q compensar uma fraqueza dele então?).
Enfim... MG pra ser bom tem q mudar muita coisa, apenas pense que para um MG hitar a mesma coisa que um DL bufado, ele vai ter que hitar alto até sem buff (pois o ganho percentual dele é bem menor), ou seja, n é fácil deixar ele equilibrado nesta faixa de pontos.
-
Citação:
DarkCyborg
Acho que simplesmente aumentar o dano n resolveria muita coisa não... por vários motivos.
Mas vamos lá:
1) Não é MG que é ruim, os outros chars que são OP
DL tem um dano tão absurdo, que o único char que ainda aguenta seu dano sem usar Soul Barrier é um BK defesa segurando shield (e olha lá). E Soul Barrier é um buff que reduz 70% do dano aqui no C.A, uma redução enorme! Aliás, você ainda precisa de um set com Damage Decrease em todas as peças, além do DDI (que age de forma similar ao mesmo adicional excelente). Defesa aqui não conta quase nada, a maior parte da redução é feita pelas diminuições de dano (que são percentuais).
O principal motivo pelo qual BK aguenta mais é a vida que ele recebe, além de +50% de redução adicional quando ele segura shield.
Ah, o MS é alto também. Tira DL do jogo e você vê que fica difícil matar um char todo bufado só com skill. BK se sai bem pq combo ignora qualquer redução, e SM tem uma velocidade absurda com agi bugada. Mas mesmo assim, um char de defesa todo bufado dificilmente morre pra um SM (mesmo que em iguais condições).
E por fim, dano de MG escala linearmente, com um skill dmg (%) fixo (200%) - assim como ME, e SM se considerar o dano da staff. BK e DL escalam seu dano percentualmente, e no caso de DL, a energia também aumenta o dano base - e por isso, o dano dispara. Se colocar os chars full pontos, em todos os atributos, BK nem precisa de combo pra matar, fica pior q DL.
2) MG não tem uma skill que trabalhe bem nesse servidor
Ok, MG fica com um dano igual a um DL. A administração atendeu a esse pedido. E aí?
Aí vc descobre q MG n tem nenhuma skill que seja tão boa quanto Fire Scream. Isso pq com muitos pontos, os chars ficam rápidos. Isso significa mais hits que você toma, e maior a chance de travar.
DL usa Dark Horse, o que impede que ele trave. Felizmente para as outras classes, o Dinorant tem essa função também. E aqui, a melhor skill que MG teria (Power Slash) não funciona com nenhuma montaria. Ou seja, mesmo que MG ganhe dano, ele vai travar direto e vai dar menos hits do q um DL.
Com poucos pontos, seu char não trava tanto, por isso chars sem montarias muitas vezes são mais vantajosos (já que dinorant diminui sua velocidade). E neste caso, MG tem Fire Slash, que hita muito mais que PS em server por level.
3) MG não é bom defensivamente no C.A
MG ganha mais defesa por agility do q DL. Todos sabem disso, pois quando falam em desvantagens do DL, é a primeira coisa que vem à mente.
Mas como falei, defesa não é grande coisa no C.A, perto de redução percentual de dano. E como MG perde duas reduções de dano caso queira usar Power Slash), até o char mais famoso pela defesa frágil consegue reduzir dano tão bem ou até melhor do q MG. Neste sentido, oq poderia mudar isso seria aumentar a vida dele. E tirar a liderança adicional do DL, por causa dela, DL tem mais SD do que MG (ué, DL não deveria ser fraco defensivamente? Pra q compensar uma fraqueza dele então?).
Enfim... MG pra ser bom tem q mudar muita coisa, apenas pense que para um MG hitar a mesma coisa que um DL bufado, ele vai ter que hitar alto até sem buff (pois o ganho percentual dele é bem menor), ou seja, n é fácil deixar ele equilibrado nesta faixa de pontos.
Ai vc ve como os MG´s estão em tamanha desvantagem aos outros, qualquer mudanca nele nao pode ter reclamacao das outras classe, pois nao e o mg q e ruim e o sistema de pontos do servidor que o torna assim, entao ja q mexeu nos pontos do servidor original, nao teria problema nenhum em mexer nele pra pelo menos tenta arruma.
-
@DarkCyborg a Power Slash é boa man, trava muito pouco. Não é como a FS que trava 100% por causa do horse mas tem um recoil bem baixo ^^
O MG pra ficar bom teria que aumentar o ataque, e colocar buff de bk e/ou sm, melhoria bastante. Bastaria fazer os testes e deixar ele equilibrado.
Um dia eu ainda vou ver meu MG batendo em muita gente kkkk
-
@_DeathMask Problema n é o MG atacando. É os outros atacando o MG ^^
Se pelo menos o dano do DL/BK escalasse da mesma forma que outros chars, se o combo fosse reduzido e (por consequência) a Soul Barrier fosse reduzida também, talvez até AE seria boa.
MG tem várias vantagens. Mas só são evidentes com poucos pontos.
-
Colocar magia de outra classe é sem nexo, tem muitas coisas que poderiam ser feitas para igualar as classes que não dependeria de por um buff de bk ou de sm no MG, e já foram citadas aqui, não comecem com essa frescura de por buff de BK em MG ou o MS, o MG é "fraco" aqui no C.A. não é porque não tem um buff próprio, e sim por outros vários motivos.
-
em algum lugar aqui desse mesmo topico eu li sobre os MGs serem muito bons e vantajoso em eventos de até 150rr, entao qualquer modificaçao a se fazer tem que visar o equilibrio desde 0rr até os 250rr de todas as clases.
-
E deixando bem claro, que a intenção é equilibrar e não deixar o MG mais forte que as outras classes...
Pois ta muito desequilibrado, isso é FATO
Mas uma mudança deve ser feita sim, pois o char tá com várias desvantagens
O correto era ter um equilíbrio geral entre as classes, pois as vezes, se joga com uma determinada classe, não porque gosta dela, mas pq ela é melhor pra determinada coisa!
Voltando a falar do MG, se determinada mudança não for o suficiente para o equilíbrio, mas com isso melhorar nem que seja 1% no ataque ou 1% na defesa, pq não fazer? Pra quem gosta de MG, esse 1% pode ajudar e muito
Se for uma mudança para o equilíbrio da classe, qualquer mudança é válida... se ficar desequilibrado em relação as outras classes, só desfazê-la
Então para servir pelo menos de teste, pq não mudar a fórmula de vida, ou colocar o buff do BK, ou a MS?
Buscando o equilíbrio, não fará mal algum
-
acho que a clase pressisa mesmo ser mais valorizada pois é uma clase muito linda que deve ter mais um poco de respeito no serve mais os adms dizem que não podem fazer uma mudança de tal tamanho no jogo poder eles podem só não querem por que ja teve mudaça na clase mais desistirão e volto para oque é agora pois acho q vale apena sim adms por que é pra melhora dos jogos e muita gente vai fica feliz e joga mais com essa mudança '-'
aproveita que falando de mg sabem dizer qual atributo da skil (power slash) vento fogo raio to eim duvida vlws '-'
-
Power Slash n tem atributo elemental.
-
Por buff no MG não vai melhorar ele em nada, vai continuar do jeito que é, entendam de uma vez por TODAS, o jogo foi feito para jogar com poucos pontos, AI SIM, as classes ficarão equilibradas, quanto maior a quantidade de pontos, maior vai ser o desequilíbrio da classe, justamente pelas características de cada classe e do jogo.
-
@DarkCyborg
Muito boa sua explicação de como funciona a aplicação do dano junto as formulas do MG, confesso que foi um aprendizado a mais lendo sua mensagem, mais mesmo assim, com o possivel travamento lutando contras DLs e SMs, e uma possivel utilização dos pets, lembrando que a Fire Slash da pra usar com Uniria, e também poderia ter seu dano aumentado, também e uma hipotese, e ao meu ver o travamento não seria empencilho, pois a Power Slash e uma skill com range até que bom.
Citação:
SheilaMelo
Por buff no MG não vai melhorar ele em nada, vai continuar do jeito que é, entendam de uma vez por TODAS, o jogo foi feito para jogar com poucos pontos, AI SIM, as classes ficarão equilibradas, quanto maior a quantidade de pontos, maior vai ser o desequilíbrio da classe, justamente pelas características de cada classe e do jogo.
Cara, FALOU TUDO, o game em si, foi feito pra se jogar com no maximo 3500 pontos, é por isso que acontece esse desequilibrio todo.
Também acho que buff não vá adiantar, muito menos mudar a caracteristica de uma arma one-handed pra two-handed, o buraco pro MG e mais embaixo.
Talvez esse debuff qud eu mencionei mais acima seja uma boa com um belo burst no ataque vindo de força e energia, existem inumeras hipoteses pra se tentar pelo menos equilibrar a classe.
Abx
-
Bom, eu fui um dos que propôs a mudança de espadas de duas mãos para uso de uma só, assim como o empréstimo de um buff, no caso a MS ao MG e não veria isso um grande empecilho, pelo contrário, acredito que isso daria uma sobrevida ao MG que pouco uso se tem no servidor.
A questão dos pontos distribuídos sendo reduzidos, bom, nem sei se com a mudança de versão (sei lá quando) a quantidade pretendida de pontos máximos distribuídos aos personagens ainda não seria em excesso para garantir todo o embasamento recentemente postado neste tópico, claro que qualquer mudança na redução de pontos dos personagens traria mais próximo da originalidade do jogo, o que efetivaria e evidenciaria as características dos personagens.
O que tem que ser pensado é que por mais que se mude versão e pontos distribuídos, o MUCA ainda será distinto, não será igual ao GMO ou qualquer outro servidor, então as características que ele tiver em tudo será diferente, assim como as características dos personagens.
Atualmente, a quantidade de pontos servidos ao MG não lhe dá competitividade plena, parcial há sim, dependendo de como se distribui os pontos na build, set e itens pode SE APROXIMAR de um estado competitivo, mas não parelho que motive jogadores ao uso contínuo do char, muito menos se vê MGs em quantidade em eventos, como CS, sendo assim, é claro que haverá quem torça o nariz quanto a entregar ao MG uma magia de outro char, ou mudar armamento que se caracteriza para uso em duas mãos, embora em minha sugestão eu fui mais longe, sugerindo sim a mudança de muitas armas disponibilizadas no shop para duas mãos e seu uso para uma só mão, o que podem notar que poucas destas ofertadas são vendidas.
Enfim, esse papo vai longe, cada um tem um ponto de vista, mas ainda assim não há um consenso geral sobre o assunto.
-
o mu é feito para ser hard e o mg é uma classe hard se souber jogar com ele voce se da bem acho que ta bom do geito que ta pois o mg tem um kill bem rapido ou seja mesmo com poco dano o mg vai matar rapido