-
Re: Sugestão para o Castle Siege
Citação:
Lastimável vejo muitos dando feedbacks para melhorar e recuperar o melhor evento do game, porem hoje já presenciei GUILDS Masters aliciando membros de outras guilds com potes e vip, como querem melhorar o evento sendo que ainda tem dentro de si aquela ganancia e aquele ego em ter que comprar membros para deixar outra ally fraca... Pensem pessoal as coisas vão melhorar quando mudarmos algumas atitude.
Infelizmente o pior lado de cada MMO sempre será a própria comunidade, isto não é especifico do servidor, apenas se tornou mais comum conforme o número de jogadores ativos foi diminuindo.
É bom enfatizar que mesmo com todas as sugestões sendo aplicadas, isto não vai impedir a compra de jogadores, afinal existem pessoas que se vendem por centavos.
-
Já dizia a Cássia Eller.
Palavras, apenas
Palavras, pequenas
Palavras, momentos
Palavras, palavras, palavras, palavras
Palavras ao vento
-
Por favor, parem de ficar dando ideia de aumentar o preço do VIP. Só vai atrapalhar quem tem mais de uma conta pra jogar e é a primeira ideia que vão fazer.
15 reais tá muito bem pago para uma coisa que faz TODA a diferença em um jogo que não era pra ser pay to win.
A não ser que mude os benefícios do plano VIP e os pontos não seja um diferencial pra poder disputar qualquer evento do jogo de forma competitiva.
É o que foi falado, o que estragou a competitividade do CS foram as pessoas que se venderam.
Mais culpa de quem se vendeu do que quem gastou o dinheiro comprando.
-
Citação:
Postado originalmente por
Heimdallr
Por favor, parem de ficar dando ideia de aumentar o preço do VIP. Só vai atrapalhar quem tem mais de uma conta pra jogar e é a primeira ideia que vão fazer.
15 reais tá muito bem pago para uma coisa que faz TODA a diferença em um jogo que não era pra ser pay to win.
A não ser que mude os benefícios do plano VIP e os pontos não seja um diferencial pra poder disputar qualquer evento do jogo de forma competitiva.
É o que foi falado, o que estragou a competitividade do CS foram as pessoas que se venderam.
Verdade, muitas ideias boas.
No entanto não vai adiantar de nada se os players continuem se vendendo por 1 bau de pote, se não tem condições de pagar seu vip, comprar 3 baus de SD não joguem.
-
O Problema não é o CS e sim a dinâmica do jogo que ficou ultrapassada. Jogo isso desde a primeira versão coreana, nem servidor no BR tinha, e digo sem medo de errar, FICOU VELHO. A maioria dos caras que jogam são na faixa dos 30( e subindo) Caras como eu querem apenas jogar e "desestressar", poucos querem competitividade. Até a versão Global tem que passar por constantes remakes, só aqui que se mantém uma formula velha de quase 20 anos.
Coloquem na cabeça: 21 horas do domingo eu ja to no começo da ressaca cheio de Stella no bucho eu vou la perder tempo com CS.
-
Citação:
Heimdallr
Se não tiver um compensação do vip com a retirada de potes médios, não vai ficar viável para o servidor realizar tal mudança, já que possuem seus gastos fixos para mante-lo.
Como citei antes, a galera se vende porque não tem recursos para ficar gastando 100~300 reais mensais sem um retorno e ainda mais num conjunto de 4 eventos mensais totalizando 6 horas/mês de diversão.
O intuito da sugestão é baratear o custo para que volte a competitividade, até porque todos estavam reclamando que o Cs estava chato. Com o barateamento novas guilds animariam em surgir, já que acabaria o famoso: venha ser gm porque possui condições financeiras.
-
Considero que a implementação de HP+SD não resolveria nossos problemas, pois a situação permaneceria inalterada, com o GM ainda arcando com despesas para manter guida, comprar SD, Guard, VIP, TS e manter o fórum.
Na minha perspectiva, a manutenção do plano atual de VIP Premium seria vantajosa. Além disso, sugeriria a introdução de um novo plano chamado VIP Select, com um custo de 20,00 $. Este novo plano manteria as mesmas vantagens do anterior, porém incluiria:
Autopick: Complex, Small, Large
Autopick: Sign of Lord
Ajuste de preço para o Baú de Pote no shopping
Preços ajustados para os seguintes itens:
Complex Potion: 10 créditos
SD Potion: 8 créditos
Small Complex Potion: 4 créditos
Small SD Potion: 2 créditos
Ajuste no preço dos Guard
Inclusão do Guard nos drops em determinadas áreas do jogo, Land"
-
Citação:
B007H
O Problema não é o CS e sim a dinâmica do jogo que ficou ultrapassada. Jogo isso desde a primeira versão coreana, nem servidor no BR tinha, e digo sem medo de errar, FICOU VELHO. A maioria dos caras que jogam são na faixa dos 30( e subindo) Caras como eu querem apenas jogar e "desestressar", poucos querem competitividade. Até a versão Global tem que passar por constantes remakes, só aqui que se mantém uma formula velha de quase 20 anos.
Coloquem na cabeça: 21 horas do domingo eu ja to no começo da ressaca cheio de Stella no bucho eu vou la perder tempo com CS.
Um dos posts mais sensatos que você irá ler hoje, caro leitor!
KKKKKKKKKKKKKK
O jogo pode ser ultrapassado se considerar jogos contemporâneos... Mas é justamente a mecânica simples que o torna tão atrativo e satisfatório (mera opinião).
Maioria que joga, ainda mais das antigas, é tudo "veiaco" de +30... Já temos tantas 'pepinos' da vida pra cuidar com faculdade, boletos, escola filhos, carro, esposa, casa, etc etc etc etc... Onde ter que se preocupar com frações e infinitas variáveis com infinitos itens de um jogo (há diversos exemplos de jogos assim por aí) simplesmente não faz sentido e não vale a pena...
Por isso estamos aqui e ficaremos.
CS poderia ser melhor? Talvez na bonificação da guild vencedora.
Tirar potes é solução? Duvido, mas talvez sim.
Melhorar % de potes? Creio ser irrelevante.
Fazer alguma limitação de compra de potes? Já existe.
Mas é inegável: a época de ouro era quando não havia potes sendo vendido no shop do servidor, os drops de boss valiam muito a pena e BC valia a pena também. Creio que "a cereja do bolo a ser alterada" esteja aí... E nesta época, havia 02 (dois) planos de VIP, tendo apenas alguns benefícios extras sem alteração dos pontos por reset entre eles.
-
Na minha opinião o que estragou o cs do CA foi nos jogadores, são pessoas colocando guild fake, jogando com 10 gm, colocando char em outras guild para trolar, atacante desbufando atacante, GM de guild dando desbuff solo com quem tem treta, e no final de tudo não assumindo a culpa de quem estragou o CS foram nos mesmo e agora jogando a culpa no ADM do jogo. Entendo sobre o lançamento da nova versão, o que adianta lançar uma versão cheia de bug e Hack para acabar com o que resta do jogo.
-
Citação:
JuNiNhOo_
O jogo pode ser ultrapassado se considerar jogos contemporâneos... Mas é justamente a mecânica simples que o torna tão atrativo e satisfatório (mera opinião).
O bixo pega aqui. tentei colocar meu filho para jogar, ele ainda jogou por uns 2 meses e, o que eu ouvi dele e dos amigos dele, é que o jogo é muito parado. Pelo que vejo nesses quase 14 anos de MU C.A.
é que ficou um vacuo de geração, o CS não é atrativo para os mais velhos por que sempre é mais do mesmo e para os mais novos muito complicado; pq para ir CS precisa de um CHAR full o que leva tempo e recurso e na monotonia que está o mu hoje dificilmente alguém que não tenha noção da mecânica do jogo vai querer upar algum char até pelo menos aos 250.
Tudo o que foi dito é valido mas a real é que faltam players e guilds para o CS e de fato não tem nenhum beneficio em ir o CS. Pelo contrario é só gasto.
-
Citação:
CarlosAlexandre
Se não tiver um compensação do vip com a retirada de potes médios, não vai ficar viável para o servidor realizar tal mudança, já que possuem seus gastos fixos para mante-lo.
Como citei antes, a galera se vende porque não tem recursos para ficar gastando 100~300 reais mensais sem um retorno e ainda mais num conjunto de 4 eventos mensais totalizando 6 horas/mês de diversão.
O intuito da sugestão é baratear o custo para que volte a competitividade, até porque todos estavam reclamando que o Cs estava chato. Com o barateamento novas guilds animariam em surgir, já que acabaria o famoso: venha ser gm porque possui condições financeiras.
Até entendo o fato de quererem compensar o servidor de alguma forma, mas o VIP não vejo sendo uma delas.
Antigamente não tinha pot no shop e ninguém queria compensar o servidor por não ter, tinha plano VIP de 10$ e o outro valor não lembro, acho que era 15$ mesmo e nem tinha o tanto de "eventos" que colocam hoje que geram renda.
Eu jogo esse jogo a mais de 10 anos talvez, sou da época da Gotei13 (pra quem lembrar de data melhor que eu rs) e não tinha esse evento de "Stone" que teve. O valor que o servidor acumulou vendendo essas Stones ai já é retorno mais que suficiente, mexer no VIP não vai fazer diferença nenhuma pra quem quer se vender, vai é facilitar, pois imagina, o comprador cheio da grana vem e te oferece pagar seus vip, que é o mais caro que o player pode gastar dentro do jogo, basta ele sugerir pagar o VIP do meliante, afinal, com o preço de hoje do VIP, de 15$, o cara consegue comprar um monte de coisa para conseguir jogar de boa.
E outro ponto, a compensação do servidor virá com a melhora dos eventos e a interação de pessoas novas ou players antigos que retornarem.
-
Citação:
Até entendo o fato de quererem compensar o servidor de alguma forma, mas o VIP não vejo sendo uma delas.
Antigamente não tinha pot no shop e ninguém queria compensar o servidor por não ter, tinha plano VIP de 10$ e o outro valor não lembro, acho que era 15$ mesmo e nem tinha o tanto de "eventos" que colocam hoje que geram renda.
Eu jogo esse jogo a mais de 10 anos talvez, sou da época da Gotei13 (pra quem lembrar de data melhor que eu rs) e não tinha esse evento de "Stone" que teve. O valor que o servidor acumulou vendendo essas Stones ai já é retorno mais que suficiente, mexer no VIP não vai fazer diferença nenhuma pra quem quer se vender, vai é facilitar, pois imagina, o comprador cheio da grana vem e te oferece pagar seus vip, que é o mais caro que o player pode gastar dentro do jogo, basta ele sugerir pagar o VIP do meliante, afinal, com o preço de hoje do VIP, de 15$, o cara consegue comprar um monte de coisa para conseguir jogar de boa.
E outro ponto, a compensação do servidor virá com a melhora dos eventos e a interação de pessoas novas ou players antigos que retornarem.
Concordo com cada argumento seu, não estava presente quando começou o debate para adicionar potes no shop, teria sido contra na época da mesma forma que sou contra atualmente.
Um RPG aonde o PVP é muito influenciado pelo uso de potes decide adicionar a venda deles por $? e depois reclamam de GM's comprarem jogadores? zzzz
A adição de potes no shop nunca foi e nem deve ser para sustentar o servidor, o quanto foi lucrado somente com a venda das Stones? outro evento Pay to Win que também sou contra.
-
Saudade de quando o CS era o tempo todo pura treta.
Já estou ausente a algum tempo, havia jogando umas semanas pelo convite do LEO, porem, CS totalmente sem graça, a graça do CS hoje em dia é os ultimos 5 minutos, o restante é para gastar SDs.. antigamente a galera tentava registrar e segurava quase 1 hora, nao existia esse medo de registro no final, de pessoas criando guilds apenas para "segurar crowns" era guerra o tempo todo, entre todas as guilds, muita rivalidade, hoje em dia, só nutela.
-
Única forma de uma guild segurar a defesa por mais de 1 hora hoje seria permitindo apenas smal SD no CS, aí sim o CS voltaria a ser guerra o tempo todo.
Só olhar o CS de hoje, Olimpia com mais players que as outras guilds juntas e mesmo assim toma registro, pegou crow com pot bom e tem uma PT boa ja eras.
Eu não vejo outra saída a não ser restringir os pots durante o CS ...
-
Citação:
Heimdallr
Joguei nessa mesma época e era hp+sd e os complex surgiam à partir de eventos ou drops. Nessa base, te pergunto: o evento era mais disputado ou não?
Nessa época cada um bancava seus próprios gastos e só não havia mais disputa por falta de membros, mas sempre surgiam guilds buscando o castelo. Por agora é focar em trazer isso pro servidor que está em falta. Se as pessoas hoje em dia, caso removam os médios/larges, se venderem por vip, aí realmente pode acabar com o mu, pois o custo para jogar e se divertir seria mínimo.
Sobre o servidor arrecadar $, antigamente o poder de compra do real comparado ao dólar e outras moedas era maior, se for julgar inflação, trazer servidor pro br e outras melhorias do servidor, aí vai ver que só com vip fica difícil manter. Tem que haver um consenso entre as 2 partes pra justamente prestarem um serviço, rotas e etc de qualidade pros jogadores.
@rafael
Teria como haver um limite no drop de guardas?
Vi uma live do ultimo castle siege e nos 15 minutos finais estava entupido de guardas à frente do portão, então uma forma de reduzir isso, já que a aliança possui 5 vices gms, traria uma maior disputa no evento.
-
Boa noite , vamos dar atenção pra esse tópico .
Pra melhorar o melhor evento do servidor e não deixar ele morrer
-
Citação:
DARTHV4D3R
Lendo as postagens, nenhum sugeriu a diminuição de baús dos personagens, pois a partir do momento que incluíram mais baús houve essa aberracao de cultura de vendas absurdas de potes, pois ficou mais fácil amontoar conjuntos de SDs e Complex em vários baús, fazendo com que o comércio destes itens se tornasse algo sem controle e assim alterando a dinâmica do CS…
Sei que a maioria não vai gostar, mas a ideia pode ser limitar temporariamente, ou seja, enquanto há o evento CS o uso dos demais baús, pensando aqui como fator de restrição: 2 baús, ou até mesmo 1, e após o CS voltam a usar demais baús mediante plano, como o caso da limitação de criação e exclusão de guilds, que durante o evento CS tem-se a limitação, e possivelmente essa limitação dos baús possa ser feita a esses moldes, lembrando os planos, que limita-se os baús de acesso
Fala sério, quando não é o jogador de fórum, é player aposentado dando "ideia" para sabotar o jogo. Não sei qual é a mais sem noção, diminuir mais uma vez a quantidade de baús ou a outra que alguém falou ali de bloquear o /tradebau durante o cs kkkk afetar o servidor inteiro e travar as vendas por causa desses doidos que só logam no fórum e por causa desse povinho do cs que só loga no domingo de noite. Quanto a redução dos baús, nesse mu parado como está hoje, uma das poucas utilidades de pagar o premium está sendo os baús, que inclusive já foram reduzidos de 30 para 20 com a extinção do vip normal e do vip plus, perdemos o vip de 10 reais e só restou o de 15 com 10 baús a menos do que se tinha no vip plus pelo mesmo valor e perdemos o comando /ezen.
Continuem ouvindo esses doidos aí que o resultado vai ser "bom", confia!
-
Citação:
FaloMesmo
Fala sério, quando não é o jogador de fórum, é player aposentado dando "ideia" para sabotar o jogo. Não sei qual é a mais sem noção, diminuir mais uma vez a quantidade de baús ou a outra que alguém falou ali de bloquear o /tradebau durante o cs kkkk afetar o servidor inteiro e travar as vendas por causa desses doidos que só logam no fórum e por causa desse povinho do cs que só loga no domingo de noite. Quanto a redução dos baús, nesse mu parado como está hoje, uma das poucas utilidades de pagar o premium está sendo os baús, que inclusive já foram reduzidos de 30 para 20 com a extinção do vip normal e do vip plus, perdemos o vip de 10 reais e só restou o de 15 com 10 baús a menos do que se tinha no vip plus pelo mesmo valor e perdemos o comando /ezen.
Continuem ouvindo esses doidos aí que o resultado vai ser "bom", confia!
Qual a tua ideia então fera? Tens capacidade de fazer algo melhor do que chorar sobre ideias alheias? Será que tem capacidade de dar uma ideia genial que atraia os jogadores antigos, deixe o CS com 4 guilds entopidas de gente e que seja melhor do que as ideias postadas ao longo deste tópico?
Posta aí mano, manda algo melhor do que chorinho discordando de ideia alheia e posta qual é a tua ideia genial.
Ah, só pra avisar: jogador de fórum e player aposentado estão em um tier acima de conta fake.
-
Citação:
DarkCyborg
Qual a tua ideia então fera? Tens capacidade de fazer algo melhor do que chorar sobre ideias alheias? Será que tem capacidade de dar uma ideia genial que atraia os jogadores antigos, deixe o CS com 4 guilds entopidas de gente e que seja melhor do que as ideias postadas ao longo deste tópico?
Posta aí mano, manda algo melhor do que chorinho discordando de ideia alheia e posta qual é a tua ideia genial.
Ah, só pra avisar: jogador de fórum e player aposentado estão em um tier acima de conta fake.
Estou pouco me lixando para cs, problema é esses manés querer prejudicar todos por interesse próprio, até aqueles que não jogam cs. Se a preocupação é o cs, deem ideias que afetem exclusivamente o evento e não o servidor todo. Jogadorzinho de fórum.
-
Como a Diih e outros comentaram, vamos dar atenção ao tópico do post e ignorar comentários de pessoas que não possuem nem mesmo a coragem de declarar sua opinião através da própria conta.
Afinal assim como muitos por aí, só querem atenção.
#CSHP+SD
-
Citação:
FaloMesmo
Estou pouco me lixando para cs, problema é esses manés querer prejudicar todos por interesse próprio, até aqueles que não jogam cs. Se a preocupação é o cs, deem ideias que afetem exclusivamente o evento e não o servidor todo. Jogadorzinho de fórum.
KKKKKKKKKKKKKKKKK
É, teu post fala por si só. Além de fake é incoerente. Vou ajudar o nosso amigo fakezinho, destacando em negrito alguns trechos do post do @DARTHV4D3R pra te ajudar a ler melhor as coisas antes de ficar dando pitaco:
Citação:
Sei que a maioria não vai gostar, mas a ideia pode ser limitar temporariamente, ou seja, enquanto há o evento CS o uso dos demais baús, pensando aqui como fator de restrição: 2 baús, ou até mesmo 1, e após o CS voltam a usar demais baús mediante plano, como o caso da limitação de criação e exclusão de guilds, que durante o evento CS tem-se a limitação, e possivelmente essa limitação dos baús possa ser feita a esses moldes, lembrando os planos, que limita-se os baús de acesso
"socorro, vou ficar só com dois baús uma hora e meia por semana, querem acabar com o jogo de quem não joga CS"
-
-
eu acho que se der uma buffada no HP / SD ficaria bacana, melhorar o drop de land também, acho que esse teste básico deveria ser feito com toda certeza, o mais rápido possível
1- Melhorar o drop em land
2- Buffar o HP e SD Small (Dar uma balanceada nos potes, não ter uma diferença gritante)
#CSHP+SD
-
Citação:
DarkCyborg
KKKKKKKKKKKKKKKKK
É, teu post fala por si só. Além de fake é incoerente. Vou ajudar o nosso amigo fakezinho, destacando em negrito alguns trechos do post do @
DARTHV4D3R pra te ajudar a ler melhor as coisas antes de ficar dando pitaco:
"socorro, vou ficar só com dois baús uma hora e meia por semana, querem acabar com o jogo de quem não joga CS"
Eu acho toda ideia válida Vini...
Problema é que o Phill ta ausente do game há muito tempo, o último CS que jogou deve ter subido com 1 trade de SD.
Hoje um DL de ataque gasta mais ou menos 4 baús de SD e 2 baús de complex, só ai são 6 baús, se for defender gasta pelo menos mais um de portal.
O que iria acontecer era todos deixar pra jogar os 30 minutos finais ou colocar gente só pra ficar dropando pote no chão.
Mas enfim, o povo não perde a oportunidade de tretar kkkkk
-
Citação:
LoLs_BK
Problema é que o Phill ta ausente do game há muito tempo, o último CS que jogou deve ter subido com 1 trade de SD.
Hoje um DL de ataque gasta mais ou menos 4 baús de SD e 2 baús de complex, só ai são 6 baús, se for defender gasta pelo menos mais um de portal.
O que iria acontecer era todos deixar pra jogar os 30 minutos finais ou colocar gente só pra ficar dropando pote no chão.
Ah, mas eu também não concordo com a ideia dele. Eu na real concordo contigo e sou nuito mais favorável a meter um HP+SD ou um nerf em todas as complex e nas SD média/large.
Mas se for pra criticar algo, que seja a ideia e os argumentos de alguém e não um ad-hominem que não agrega em absolutamente nada.
-
Citação:
LoLs_BK
Citação:
DarkCyborg
Ah, mas eu também não concordo com a ideia dele. Eu na real concordo contigo e sou nuito mais favorável a meter um HP+SD ou um nerf em todas as complex e nas SD média/large.
Mas se for pra criticar algo, que seja a ideia e os argumentos de alguém e não um ad-hominem que não agrega em absolutamente nada.
Quando sugeri a redução de baús, foi resultado dos inúmeros posts aqui mesmo neste tópico: Muitos reclamando dos gastos no CS, então, reduzindo ou limitando baús pela lógica reduziriam os gastos, já que neste caso poderiam utilizar mais membros nas mesmas missões, ou seja, REVEZAMENTO, o que aumentaria o número de jogadores com interesse no CS, já pensaram nisso? Ah, quem vai querer perder a glória de fazer vídeos para elevar o ego??
Por isso, porém me parece que a reclamação esteja para tentarem forçar outras maneiras para reduzir os gastos, mas que permaneçam fazendo as mesmas coisas durante o CS, podendo assim permanecer em glórias e se enaltecerem, no entanto ocorreu algo que não conseguem controlar e onde a culpa disso se tem em jogadores que na ânsia ou fome de vitórias abusaram em sustentar jogadores em suas guilds, criando monstros sem controle, como já tinha mencionado anteriormente…
O ponto de minha sugestão: alguns que evitam ter ideias por falta de criatividade e preferem atacar sem nexo quem tem a liberdade de postar e, como não quebrei nenhuma regra deste fórum, estou livre para opinar, ainda que alguns queiram gerenciar meu status, já que não estando no CS significa não ter poder de opinar, argumentar e sugerir? Nada a ver! Já venci CS, então apagou-se o meu conhecimento por que não estou participando do CS atualmente? Óbvio que não…
Enfim, para alguns é mais fácil querer me atacar e me diminuir porque não estou jogando, ainda que eu tenha conhecimentos a respeito do jogo, e como alguns disseram, querem incentivar outros jogadores que pararam de jogar, aí vem alguns querer ridicularizar quem parado está e que pode voltar a qualquer momento e este não pode opinar? Insensatez e insano!
Gostar ou não gostar da sugestão que dei cabe a cada um, o que interessa: a ideia foi dada e se por acaso alguém acrescer e/ou incluí-la com demais sugestões dadas que podem ser aplicadas e aí? Como ficam? Caso desconheçam, muitas das invenções existentes no mundo foram aprimoramento de várias ideias até que se chegou a algo realmente aplicável… Ou realmente acreditam que todas as sugestões dadas neste fórum são plausíveis, sensatas e aplicáveis? A maioria destas: bizarrices…
Em meu post #11 menciono:
Citação:
Mas conter ações de “classes sociais” isso é algo inviável a um servidor, até porque seria antidemocrático… A mudança de cultura depende da sociedade existente… Se a maioria de jogadores aceitou a forma de comércio existente, somente a maioria pode mudar o que há entre essa sociedade e nenhuma administração de jogo influenciará como os jogadores se portarão entre si, isso é convenção aceita pelos jogadores…
Cultura, já tinha criado um tópico sobre mudanças no CS, mas partiria na mudança de cultura dos jogadores, coisa que até mudaram, mas não para melhor
”A melhor maneira de corromper a juventude é ensiná-la a so respeitar quem pensa igual e desmerecer quem pensa diferente.” Nietzche
-
Citação:
CarlosAlexandre
Joguei nessa mesma época e era hp+sd e os complex surgiam à partir de eventos ou drops.
Nessa base, te pergunto: o evento era mais disputado ou não?
Nessa época cada um bancava seus próprios gastos e só não havia mais disputa por falta de membros, mas sempre surgiam guilds buscando o castelo. Por agora é focar em trazer isso pro servidor que está em falta. Se as pessoas hoje em dia, caso removam os médios/larges, se venderem por vip, aí realmente pode acabar com o mu, pois o custo para jogar e se divertir seria mínimo.
Sobre o servidor arrecadar $, antigamente o poder de compra do real comparado ao dólar e outras moedas era maior, se for julgar inflação, trazer servidor pro br e outras melhorias do servidor, aí vai ver que só com vip fica difícil manter. Tem que haver um consenso entre as 2 partes pra justamente prestarem um serviço, rotas e etc de qualidade pros jogadores.
@
rafael
Teria como haver um limite no drop de guardas?
Vi uma live do ultimo castle siege e nos 15 minutos finais estava entupido de guardas à frente do portão, então uma forma de reduzir isso, já que a aliança possui 5 vices gms, traria uma maior disputa no evento.
Posso ter entendido seu post errado ou você entendeu o meu errado, pois a parte destacada em negrito indica que eu falei algo que discordasse da retirada de pots do shop, o que sou a favor.
O meu ponto é, tem gente sugerindo aumento de VIP para compensar a retirada de POT, e caso isso ocorra, vai trocar 6 por meia dúzia. Só vai mudar a forma de comprar jogador que quer ser vendido.
Se eu fosse sugerir algo, seria a retirada de POT do SHOP (que nunca deveria ter acontecido).
Qualquer outra mudança é apenas especulação de que tornaria o CS mais disputado. Pode restringir o CS a SD+HP, pode fazer o que for, não mudará o CS enquanto as pessoas (players envolvidos) não mudarem a conduta que tem em relação ao jogo, são poucos que dão a cara pra abrir uma guild nova e menos ainda que tem coragem de investir seu tempo e dinheiro pra ela ir pra frente.
Única coisa que TALVEZ fizesse o CS ficar competitivo a curto prazo é o nome de guilds que fizeram história no servidor voltar, porque ai grande parte dos players iriam pelo nome que defendeu por tanto tempo, e isso é só uma suposição. Nada será garantido em relação ao CS, porque ele depende exclusivamente dos players.
-
Citação:
Heimdallr
Posso ter entendido seu post errado ou você entendeu o meu errado, pois a parte destacada em negrito indica que eu falei algo que discordasse da retirada de pots do shop, o que sou a favor.
O meu ponto é, tem gente sugerindo aumento de VIP para compensar a retirada de POT, e caso isso ocorra, vai trocar 6 por meia dúzia. Só vai mudar a forma de comprar jogador que quer ser vendido.
Se eu fosse sugerir algo, seria a retirada de POT do SHOP (que nunca deveria ter acontecido).
Qualquer outra mudança é apenas especulação de que tornaria o CS mais disputado. Pode restringir o CS a SD+HP, pode fazer o que for, não mudará o CS enquanto as pessoas (players envolvidos) não mudarem a conduta que tem em relação ao jogo, são poucos que dão a cara pra abrir uma guild nova e menos ainda que tem coragem de investir seu tempo e dinheiro pra ela ir pra frente.
Única coisa que TALVEZ fizesse o CS ficar competitivo a curto prazo é o nome de guilds que fizeram história no servidor voltar, porque ai grande parte dos players iriam pelo nome que defendeu por tanto tempo, e isso é só uma suposição. Nada será garantido em relação ao CS, porque ele depende exclusivamente dos players.
Foi uma pergunta sobre os eventos de antigamente. Na sua opinião, as guilds antigamente como ToHell, NK, ToHeaven, Warteam, Gotei, FactioN, etc, faziam um CS mais disputado do que os de hoje em dia ou não?
Naquela época ninguém tinha o costume de bancar como o jogo virou hoje em dia, na verdade só para entrar para a guild necessitava doar packs sings. Era bem restrito ao famoso hp+sd onde o sd ainda era feito de 3 potes de large hp, era sacrifício puro.
Hoje em dia os gastos para se tornar competitivo no CS aumentou demais, seria no mínimo uns 100$ por mês e se quiser realizar a missão com maior êxito, potar algo melhor e gastar na média 300$ no mês. Com base nesses gastos, acha mesmo que a galera vai ficar jogando sem nenhum retorno? Até para participar das rifas da guild, as quais ajudaram à ganhar, precisam pagar. É algo muito complicado que voltando pro hp+sd seria uma opção para baratear e chamar novos/antigos jogadores para movimentar o CS.
O costume de bancar e gastar muito no evento está se perdendo, pode notar que várias guilds que faziam isso já desistiram por realmente não compensar tal ato. Se conseguirem baratear realmente o CS, teriam mais pessoas dispostas a abrir guild. Manter o padrão de hoje em dia mais os gastos externos como fórum, ts e etc, é inviável alguém animar em abrir guild.
-
Citação:
CarlosAlexandre
Foi uma pergunta sobre os eventos de antigamente. Na sua opinião, as guilds antigamente como ToHell, NK, ToHeaven, Warteam, Gotei, FactioN, etc, faziam um CS mais disputado do que os de hoje em dia ou não?
Naquela época ninguém tinha o costume de bancar como o jogo virou hoje em dia, na verdade só para entrar para a guild necessitava doar packs sings. Era bem restrito ao famoso hp+sd onde o sd ainda era feito de 3 potes de large hp, era sacrifício puro.
Hoje em dia os gastos para se tornar competitivo no CS aumentou demais, seria no mínimo uns 100$ por mês e se quiser realizar a missão com maior êxito, potar algo melhor e gastar na média 300$ no mês. Com base nesses gastos, acha mesmo que a galera vai ficar jogando sem nenhum retorno? Até para participar das rifas da guild, as quais ajudaram à ganhar, precisam pagar. É algo muito complicado que voltando pro hp+sd seria uma opção para baratear e chamar novos/antigos jogadores para movimentar o CS.
O costume de bancar e gastar muito no evento está se perdendo, pode notar que várias guilds que faziam isso já desistiram por realmente não compensar tal ato. Se conseguirem baratear realmente o CS, teriam mais pessoas dispostas a abrir guild. Manter o padrão de hoje em dia mais os gastos externos como fórum, ts e etc, é inviável alguém animar em abrir guild.
Entendi
Então, EU particularmente achava o CS mais disputado naquela época. Mas entenda que mais disputado não significa que ele era mais vistoso, não dá pra comparar com hoje em dia por N fatores. Falando em si de competitividade, antes era mais disputado, tinha mais guilds ativas, mais rivalidade entre si e mais amor a "camisa". Um exemplo de hoje em dia, a Asgard fechou, metade dos membros foram pra NK. (Eu fui um deles, mas fui pelos amigos que tenho lá, e não por pot ou vip, até porque nunca recebi deles nada disso.)
Na minha opinião, se voltar ao que era antes da maioria jogar na HP+SD, o que vai mudar no CS vai ser a build, DL vai por menos dano, porque não vai aguentar fazer a missão como hoje fazem, consequentemente, continua igual tá hoje, char de defesa não morre, só vai mudar o motivo. Hoje é pelo pote, antigamente pela falta de força. (O que pode mudar um pouco é que hoje em dia o MG consegue ter um dano bom e TALVEZ não use tanto pot quanto DL, mas ai é achismo da minha parte).
O que estragou o servidor foi ter dado a possibilidade do player se vender mais facilmente, retirar um pouco essa possibilidade pode ajudar o servidor, mas não vai ser uma fórmula mágica, PODE dar certo, como PODE continuar na mesma, pelo menos, vai diminuir um pouco o foco do problema e de quebra, valorizar o que hoje é desvalorizado.
É como disseram mais acima, o problema do jogo é ser pay to win, se não pagar VIP, não faz nada no jogo, se não pagar pot, não joga de igual pra igual, então quem tem mais dinheiro, tem mais recursos e tem mais vantagem.
Mudar a recuperação talvez dos potes pode ajudar nisso também.
-
@DARTHV4D3R aproveitando o gancho a respeito de gente opinando sobre players inativo, tem uma pergunta que eu acho bem proveitosa.
Tu tens duas contas montadas e prontas para jogar, e tenho certeza que muitas guilds competitivas dariam espaço para um jogador tradicional e que teve muita história no servidor. Por qual (ou quais) motivo(s) tu não tens interesse em pagar VIP e jogar CS atualmente?
Podem existir motivos pessoais, mas seria de grande interesse saber se existe algo no jogo que reduz o teu interesse em jogar o evento Castle Siege atualmente.
E essa pergunta serve pra qualquer pessoa inativa aqui, inclusive o mano lá que tá há 5 meses sem jogar e fez questão de enfatizar a sua opinião de que "inativo não deveria opinar".
-
Citação:
DarkCyborg
@
DARTHV4D3R aproveitando o gancho a respeito de gente opinando sobre players inativo, tem uma pergunta que eu acho bem proveitosa.
Tu tens duas contas montadas e prontas para jogar, e tenho certeza que muitas guilds competitivas dariam espaço para um jogador tradicional e que teve muita história no servidor. Por qual (ou quais) motivo(s) tu não tens interesse em pagar VIP e jogar CS atualmente?
Podem existir motivos pessoais, mas seria de grande interesse saber se existe algo no jogo que reduz o teu interesse em jogar o evento Castle Siege atualmente.
E essa pergunta serve pra qualquer pessoa inativa aqui, inclusive o mano lá que tá há 5 meses sem jogar e fez questão de enfatizar a sua opinião de que "inativo não deveria opinar".
Eis uma pergunta legal de se fazer, porém a resposta pode ser variada, embora também faça sentido a muitos…
Se notou, muitas vezes posto algo frequente: Começo, meio e fim… Como também aqui neste tópico jogadores já constataram: “o MU é um jogo antigo, ou mesmo, limitado, ou mesmo, tem seu fim caracterizado… Ainda que seja um MMORPG, em algum momento o jogador vê que já concluiu sua etapa no jogo, pois mesmo que o MU tenha como pano de fundo o CS, o mesmo também “perde seu encanto” após conquista-lo, e nisso ficam um pouco mais, porém sabem que chegaram no final, pois criaram e uparam personagens até o limite de resets, equiparam-nos com os melhores itens e já limitados em evolução; participaram de guilds vencedoras, que venceram o CS, ou mesmo por outros motivos: criaram laços de amizades que levaram para a vida real e continuaram suas vidas…
São N situações que podem ter tirado jogadores do servidor:
- Criaram e uparam chars com seus itens até o limite;
- Fecharam conta full 500 resets;
- Venceram eventos especiais de PVP;
- Venceram eventos normais do jogo: CS, BS, BC, Balgrass, Invasões, etc;
- Jogo ser limitado - Não ter mais missões, quests ou eventos especiais além dos que já conquistou…
- Ações negativas de jogadores mal intencionados - mediante uso de programas facilitadores para upar mais rápido, para potar mais rápido e assim saírem “vencedores”, eu diria: vencedores do que? Deslealdade nunca será sinônimo de vencedor…
- Vida Real - Fatores na vida real de cada um que levaram a parar de jogar e continuarem suas vidas…
Então, a maioria senão todos que já pararam vai se encaixar num ou alguns desses exemplos… Não tem um apenas em específico, mas uma soma de fatores que podem levar o jogador a parar de jogar…
Particularmente, eu parei porque tinha chegado aonde poucos jogadores já chegaram, até hoje, não aqui sendo orgulhoso no mal sentido, mas notei que já tinha conquistado tudo que podia, e então não fazia mais sentido permanecer, ainda que conquistar 10, 50, 100 ou 1000x o CS possa ser um objetivo para alguns excêntricos, para não dizer viciados, mas para mim satisfez-me e também os meus objetivos, inclusive com 2 livros publicados…
Essa sua pergunta é interessante de se responder porque também ajuda a tirar rótulos incoerentes que alguns colocam em jogadores que pararam, inclusive, como dois jogadores já postaram aqui, tentando me diminuir, mas minha passagem aqui neste jogo não será abalada por quem não conquistou o que conquistei e dificilmente conquistarão, não que eu não deseje o melhor para eles, mas porque não me parecem suficientemente hábeis nisso que pudesse elenca-los para irem mais longe…
Passei um bom tempo atuando como staff, nisso me ocupei mais do que ser exemplo do melhor player pvp ou o melhor GM de Guild conquistador de 100 CS, sabe, isso não era meu foco, mas não quer dizer que deixei de lado ser bom jogador em pvp ou em CS, mas meus objetivos eram outros, esse “sangue nos olhos” de vencer continuamente o mesmo evento não é minha praia, pois ocupa demais o tempo da vida real, talvez aqui alguns podem se ver no que digo, como alguns já mencionaram: são pais de família, e então darão mais importância a quem de fato cabe sua melhor atenção e tempo: sua família!
Ja paguei muito caro por escolher muitas vezes ajudar jogadores no fórum e no servidor, seja como jogador ou como GM Staff: Acabei vendo meu primogênito crescer por meio de fotos e vídeos, ainda que moramos juntos, mas muitas vezes deixei de atender meu filho, de brincar com ele, para atender jogadores que nunca vi na vida, ajudá-los com suas dúvidas e problemas, assim como satisfazer a muitos o desejo por eventos inéditos e distintos até hoje, onde muitos ainda lembram saudosamente, porém para mim foi um preço muito alto que hoje não tem sido nada fácil repor…
Ninguém aqui conhece a vida de cada um, porém não perdem tempo em julgar ferrenhamente e com maldade no pensamento e nas ações, lamento muito que alguns escolhem essa condição, estão optando livremente assim fazer, mas não são livres das consequências…
Enfim, esse é o meu caso, algo ímpar que a maioria dos jogadores que pararam não tiveram esse motivo, e ainda que possa ser essa pergunta capciosa no sentido de que eu alegasse: “O servidor não me dá mais opções” ou mesmo “os administradores pouco fazem pelos interesses dos jogadores”, o que é uma balela, mas não posso aqui em momento algum alegar tais coisas, pois sou grato ao Carlos, Rafael, Maurício, Eduardo (deixar que busquem quem é); ao Ivo (ReDiN); e pelos amigos que pude conhecer nas ligas que criei e que participei, até mesmo o José, pelos bons momentos, experiências e conhecimentos trocados!
O jogo senhores, tem seu COMEÇO, SEU MEIO e SEU FIM, isso é inevitável… Voltar até é possível, mas não há mais objetivos do que já se conquistou… A persistência equivocada pode ser doentia!
-
Que isso, uma missa? :wacko:
-
Citação:
Selene_
Que isso, uma missa? :wacko:
nao, uma história, a minha… Antes de ironizar, poderia ter notado que alguém perguntou o que me motivou a parar e contei…
A propósito: Missa, conheces seu propósito ? Creio que não…
-
Perguntaram um versículo, vc fez a missa toda.
Conheço o propósito de missa sim, inclusive é algo tão chato quanto você.
-
Citação:
Selene_
Perguntaram um versículo, vc fez a missa toda.
Conheço o propósito de missa sim, inclusive é algo tão chato quanto você.
Sinal que não entende em nada o propósito, já que dissestes ser chato… E não contei minha história, mas coloquei “um versículo”, como dissestes…
Ah, não ligo pelo que alegas que sou, poderia lhe dizer o mesmo, já que seu propósito no tópico rendeu unicamente em me ironizar ao invés de propor ideias, ou mesmo argumenta-las no sentido de melhorar para que se chegue a uma contribuição para o que se propõe esse tópico…
Citação:
Pra alguém que passa tanto tempo rezando missas aqui no fórum, você não está tão atento assim.
Sobre as discussões atuais em relação ao CS, já expressei minha opinião, e pra mim foi o bastante. Não tenho essa necessidade incessante de tentar validar opiniões através de feitos em 2000 e bolinha.
Você pode ter agregado muito nesse jogo já, no passado.
Hoje é só um chato mesmo, que tem tempo de sobra pro fórum, mas nem joga. Deve estar esperando uma oportunidade pra recuperar o Vip vitalicio.
Se já contribuiu com sugestão, o que te importas eu postar? Nada… Então, preocupe-se apenas com sua vida, assim como eu, não me preocuparei se tendes jogado ou que fazes no jogo, pois isso não me interessa, nem mesmo seu ínfimo grau de importância…
Quanto a minha vida, novamente preciso dizer: não és nada que possa me mandar ou se preocupar, então o que posto, quando jogo, quando pagarei vip não lhe cabe em nada saber ou ter direito, mas entendo que a limitação mental faça alguns seguirem preceitos de outros como zumbis achando que é normal todos serem iguais, não pensarem além do que mandam pensar… O pensamento de Nietzche que postei anteriormente lhe convém…
@DarkCyborg, creio que você saiba muito bem o significado de:Começo, Meio e Fim… Expliquei neste tópico, no post anterior, nenhum jogador vai jogar um jogo on-line sabendo que o servidor vai acabar, certo? Não faz sentido…
Entao o que disse? Que tudo há um começo, um meio e um final… Todo ser humano vive mediante propósitos e objetivos, os únicos que não vivem assim são pessoas andarilhas, que vagam sem rumo pelo mundo, e isso não é o padrão da maioria, esta sim vive por objetivos e propósitos…
Então, como já mencionei noutro post, o jogador cria um char, progride-o, compra itens e os eleva, participa de guilds que possuem objetivos e propósitos e quando cada um chegou onde desejava, concluindo seus objetivos e propósitos, parte para novas aventuras, onde ainda não explorou… O MU tem seu fim, ou seja, seu propósito, e sabendo que CS é o objetivo final, ao conquista-lo, perdê-lo e reconquista-lo, chega-se ao fim…
A dificuldade de alguns em obter os itens necessários para o CS está no fato que já concluíram seus chars, limite máximo de resets e não havendo quests ou eventos que possam participar para juntar tais itens sem depender de terceiros, ou seja, da venda destes itens por jogadores que ainda estão upando seus personagens, torna-se mais custoso permanecer jogando CS e ver que tem mais gasto do que recompensas e nisso torna mais fácil parar de jogar…
O que torna jogadores antigos voltarem? Novas ações no servidor, como foi o caso da mudança de versão, saindo da 1.0 para a 1.02, com novos itens e mapas, ainda que nisso tudo não se mudou o seu propósito: CS… Então, após conseguirem completar os novos sets, armas e asas, o que tem de novo? Se o novo for participar de CS com os novos sets e itens, o estímulo terá prazo para entrar no cotidiano e então jogadores poderão sair por já terem conquistado tudo o que podiam…
O servidor pode não ter fim, como prazo de vida, mas o jogo sim, tem seu final…
A persistência de quem já conseguiu tudo o que deseja no jogo não tem como categorizar senão entender que não possuem mais objetivos e propósitos de vida.
-
Pra alguém que passa tanto tempo rezando missas aqui no fórum, você não está tão atento assim.
Sobre as discussões atuais em relação ao CS, já expressei minha opinião, e pra mim foi o bastante. Não tenho essa necessidade incessante de tentar validar opiniões através de feitos em 2000 e bolinha.
Você pode ter agregado muito nesse jogo já, no passado.
Hoje é só um chato mesmo, que tem tempo de sobra pro fórum, mas nem joga. Deve estar esperando uma oportunidade pra recuperar o Vip vitalicio.
-
Aumentar o Preço dos Guardas Para 300KK Cada
Diminuir a % de recuperação de samll, cmplx, largues e etc... ( Dividir uma % para todos. Exemplo: 3% small / 5% cmplx / 7% largues cmplx )
Voltar o Acumulo para Registro
Aumentar a Recuperação de HP+SD
-
Primeira vez que concordo com a selene.
Glr é uma coisa simples e o Drud exemplificou, só n concordo com o acumulo para registro porém o resto 100%, se estão com medo de fazer tais mudanças fixas é simples, façam um CS teste, vocês ADMs, tem uma comunidade fiel que estão tentando procurar melhorias, garanto que muitos iriam participar desse teste visando a melhoria do evento, testem a vontade, temos 6 dias na semana para isso, colocando em um horário não comercial muitos iriam ajudar no teste, 16 paginas e nenhuma concretização, poxa. Marca ai o CS teste com as alterações que acharam melhor, vocês também jogam CS, sabem oq precisa.
-
Alguém poderia me dizer o que Significa registro acumulativo ? tem vantagens ?
-
Citação:
Salorran
Alguém poderia me dizer o que Significa registro acumulativo ? tem vantagens ?
Bom dia, se eu não estiver falando groselha, registro acumulativo é: quando o GM clickava o pessoal da guild acumulava em volta dele, assim o mesmo não tomava tanto dano e completava o registro.
Comecei jogar este MU em 2013, comecei a entender o que era Castle Siege com o Alexandre na época da Fear, depois Asgard, e assim por diante, tanto que consegui uma vitória com minha guild e amigos que jogo hoje em dia.
Mas sem comparação o CS de hoje com o CS de antigamente, tanto em quantidade de players e qualidade de players.
(Hoje nem BK shield tem mais e antes era uma missão muito importante).
Não vou opinar nada a respeito, acredito que tenha pessoas mais capacitada para isso, unica coisa que nunca concordei foi a venda de potes no shop.
Enfim aguardando os próximos capitulos.