Re: Computador de qualidade para rodar o MUCABRASIL
Bom, estou com duvidas a quanto as Placas de Vídeo para NOTEBOOK, bom eu sei que isto FOGE um pouco em relação ao MU ( eu teclei " UM POUCO " e não " TUDO " ).
Eu sei como funciona TAIS Configs de Placa de Vídeo no DESKTOP ( o PC ) mas em relação das Placas de Vídeo para NOTEBOOK eu não sei ao certo ( mesmos tipos de Configs do DESKTOP/PC eu sei tipo DirectX, OpenGL, OpenCL, Frequencia em MHz, Potencia de Leitura de BITS, etc, só que tem umas Configs EXTRAS que não entendi ) e não sei ao CERTO se estas Placa de Vídeo para NOTEBOOK vem com COOLER ( Tanto as Ventoinhas ou o METAL DISSIPADOR como tem para os DESKTOPS/PC ) pois no NOTEBOOK do meu PAI está com problema de Super Aquecimento ( até onde eu sei não tem PLACA DE VÍDEO Off-BOARD/DEDICADA ) e chega a desligar o NOTEBOOK sendo que MAL LIGOU ( o Cooler do NOTEBOOK sozinho não da CONTA ).
Queria saber melhor qual é uma boa Placa de Vídeo para NOTEBOOK ( Tanto faz NVidia, AMD ATI ou uma outra Marca lá que não lembro o NOME ) que rode GAMES atuais ( Não precisa ser a Placa de Vídeo " CAPIROTÃO ", mas uma que já aguenta os JOGOS de Hoje )
Estou a criar este tópico pois no GOOGLE não explica ao certo, e nos sites das EMPRESAS é muito DETALHADO as descrições ( tanto que me deu dor de cabeça só de LER 2 páginas de 7 com letras tamanha 8 do WORD eu acho ), só quero saber se TAL Placa de Vídeo ( uma que não aperte o BOLSO mas que não seja RUIM ) vem com COOLER ( Ventoinha ou METAL DISSIPADOR ) e também pelo motivo simples.
As configs que eu QUERO vai encaixar as de um PC/NOTE de atual geração, pois estou a fim de COMPRAR um PC ou NOTEBOOK novo com peças boas mas não tão caras, e também, já tenho uma CONFIG de DESKTOP/PC e de NOTEBOOK também, mas no MOMENTO, a maior questão que me emplaca é as Placas de Vídeos, pois não sei como é que funciona as do NOTEBOOK e ainda irei comparar PREÇOS e ver qual é MELHOR e qual sai mais BARATO para MONTAR.
( Se já tem um Tópico relaciona a isto, já peço desculpas pois não tive tempo de ver pois estou com muita ansiedade de ter um PC ou NOTEBOOK novo a tempinhos, e finalmente tenho essa oportunidade ^^ ).
alguém que entende de PC me ajuda ai
meu pc tava desligando sozinho tipo aparecia uma tela azul e contava uns numeros de 0 a 100 e desligava ai nessas de desligar fui ligar ele, ai só aparece o 'POSITIVO' no inicio que tem a opção pra apertar del e tal e depois fica td preto e dai não sai.. se alguém puder me ajudar s2
Re: alguém que entende de PC me ajuda ai
Citação:
Postado originalmente por
marceloo5
meu pc tava desligando sozinho tipo aparecia uma tela azul e contava uns numeros de 0 a 100 e desligava ai nessas de desligar fui ligar ele, ai só aparece o 'POSITIVO' no inicio que tem a opção pra apertar del e tal e depois fica td preto e dai não sai.. se alguém puder me ajudar s2
Ola, não entendo muito de pc mais sei que a tela azul pode ser causada por vários fatores seja memoria, vídeo e etc...
Isso de ficar com a tela toda preta ocorria comigo as vezes, eu fazia assim: esperava uns 5 minutos apertava Ctrl + Alt + Delete, ai você vai em trocar de usuário se seleciona o mesmo que você estava usando que volta ao normal.
Abraços.
@marceloo5 Cara, a famosa " Tela azul " do WINDOWS é referente a 3 problemas sendo os 2 primeiros mais COMUNS :
1º - Alguma peça está mal instalado ou queimada no seu COMPUTADOR, abra seu gabinete ( caso seja Desktop, se for NOTEBOOK leve para ASSISTÊNCIA ou Informática que CONFIA ), LIMPE ele e aperte as peças do PC como a Memória RAM, Placa de Vídeo, o SATA do HD e CD/DVD, e caso tenha QUEIMADO a PEÇA, confira se está na GARANTIA e TROQUE ou COMPRE OUTRA de lançamento mais RECENTE, e caso haja muitos cabos solto, enroles eles num canto onde não fique em cima dos COOLERS para melhor CIRCULAÇÃO de AR.
2º - É comum está TELA AZUL quando seu PC/NOTEBOOK ESQUENTA, não SOMENTE a Placa Mãe, também pode acontecer com a Placa de Vídeo quando trava o cooler ou queima, Memória RAM mal INSTALADA ou a Fonte ( quando a fonte esquenta, joga a tela AZUL para SEGURANÇA ), recomendo LEVAR seu PC/NOTEBOOK para a ASSISTÊNCIA ou numa Informática e ver onde é Possível por outros COOLERS ( NOTEBOOK é só comprar um sistema de 4 COOLERS para APOIO instalado VIA USB ) e LIMPAR/LUBRIFICAR os COOLERS que estiver ***** ou TRAVADOS, e trocar todas as peças que apresentar FALHA ou que esteja QUEIMADA.
3º - Confira se no BOOT inicial da BIOS ( quando liga o PC segura a tecla que corresponde ao menu de BOOT pode ser DEL F12 ou INSERT ) veja se está direcionado certo o BOOT do seu PC, pois se estiver ERRADO, o SISTEMA pode estar mandando um OVERCLOCK para o BOOT errado ( um ALERTA nesta parte, caso você não tenha o conhecimento nessa parte, RECOMENDO a levar seu PC/NOTEBOOK para a ASSISTÊNCIA ou numa Informática de confiança e mandarem eles TESTAR lá ).
Caso isto não tenha AJUDADO, deixe seu PC/NOTEBOOK na ASSISTÊNCIA ou numa Informática que você CONFIA, para eles REALIZAREM testes para ver qual é o MOTIVO desta FALHA, nem que isto LEVE 2 SEMANAS ( meu PC durou este TEMPO ) para que eles façam os TESTES no GERAL, LIMPEM tudo e LUBRIFIQUEM seus COOLERS do seu PC/NOTEBOOK.
Vo instalar 2 monitores no meu PC, tem como eu jogar Mu em um e mecher no PC em outras coisas ao mesmo tempo sem a necessidade de minimizalo?
Citação:
Sasukedb
Vo instalar 2 monitores no meu PC, tem como eu jogar Mu em um e mecher no PC em outras coisas ao mesmo tempo sem a necessidade de minimizalo?
No caso você quer ligar uma tela na placa de vídeo e o outro monitor na placa onboard??
Ou você tem uma placa de vídeo com 2 saidas??
Pelo que estive pesquisando, o que pode ser feito, é o Estendimento da Tela e o Compartilhamento da mesma imagem na Tela. No caso se você ligar 2 tela, você não terá a possibilidade de deixar o Mu aberto em 1 Tela sem vê-lo na outra. Porque para poder utilizar outro programa, de qualquer forma terá que minimizar o Mu. Apesar que eu não testei, mais acho que se você Estender a tela, ai você abrir o Mu, depois minimiza-lo, abrir uma página de internet no Caso e leva-la para a outra tela, usando a estenção que foi configurada, talvez terá a possibilidade de você voltar o Mu e usar a página que você levou para a outra Tela, não sei se daria certo, pois não testei, mais chegando em casa, vou fazer para poder ver.
Citação:
WillianxD
No caso você quer ligar uma tela na placa de vídeo e o outro monitor na placa onboard??
Ou você tem uma placa de vídeo com 2 saidas??
Não, os 2 na placa de vídeo. Vou usar um adaptador.
Se isso da certo mesmo, ai vo comprar mesmo o monitor, pois vo voltar a upar meu SM, e quando eu estou no PC dificilmente eu upo. Assim eu vou upar em kantru, e vou ver as Gems e Joias dropar.
Citação:
Sasukedb
Não, os 2 na placa de vídeo. Vou usar um adaptador.
Se isso da certo mesmo, ai vo comprar mesmo o monitor, pois vo voltar a upar meu SM, e quando eu estou no PC dificilmente eu upo. Assim eu vou upar em kantru, e vou ver as Gems e Joias dropar.
Pelo que estive pesquisando, o que pode ser feito, é o Estendimento da Tela e o Compartilhamento da mesma imagem na Tela. No caso se você ligar 2 tela, você não terá a possibilidade de deixar o Mu aberto em 1 Tela sem vê-lo na outra. Porque para poder utilizar outro programa, de qualquer forma terá que minimizar o Mu. Apesar que eu não testei, mais acho que se você Estender a tela, ai você abrir o Mu, depois minimiza-lo, abrir uma página de internet no Caso e leva-la para a outra tela, usando a estenção que foi configurada, talvez terá a possibilidade de você voltar o Mu e usar a página que você levou para a outra Tela, não sei se daria certo, pois não testei, mais chegando em casa, vou fazer para poder ver.
Citação:
WillianxD
Então, eu ja vi isso com outros jogos, e também pesquisei, achei alguns lugares em que daria certo, outros que o jogo ficaria na metade de cada monitor...
E agora da pra jogar em modo janela e trocar o jogo de monitor assim, mas como ainda não comprei não pude testar, se você conseguir testar aí, obrigado.
@Sasukedb na questão de 1 Placa de Vídeo ter 2 a mais MONITORES ligados da certo, mas confira até QUANTOS MONITORES sua placa AGUENTA e qual é a RESOLUÇÃO IDEAL para poder ter os MONITORES LIGADOS e veja TAMBÉM se o SISTEMA tem alguma CONFIGURAÇÃO onde em uma 1 TELA fica o JOGO FULL SCREEN ( modo TELA CHEIA ) e na OUTRA fica uma página QUALQUER pois tem muitos vídeos onde os caras fazem ISTO numa tela está o jogo e em outra está a página de internet aberta ou outro.
Recomendo ler ATENTAMENTE no site da fabricadora da sua Placa de Vídeo todos os DETALHES para ver o SUPORTE e também procure no Club do Hardware ( é bom lá, mas eu sinceramente não CONFIO 100% mas sim uns 80 % pois tem alguns que falam BESTEIRAS ) e tente conversar com os caras que entende desta PARTE de divisão de TELAS e FUNCIONAMENTO, e para melhor resposta procure DETALHAR bem como você PRETENDE usar as TELAS.
E falando do MU, bom até eu SEI o cursor do MOUSE do MU é referente ao do SISTEMA mas se você deixar o Cursor do MU numa posição e MINIMIZAR o MU, remover o CURSOR do MOUSE do SISTEMA da mesma posição que a do MU e MAXIMIZAR o MU NOVAMENTE, o CURSOR do MU estará no ultimo LOCAL onde foi MINIMIZADO, ou seja, da para deixar o MU ABERTO com o CURSOR do MU " LIGADO " e o nosso poderá ir fazendo outro TRABALHO.