@
Pokemon tem dois bugs relacionados à Fire Slash. Um é o bug causado pela TS. O outro é um bug mais geral, que envolve várias skills, mas que é evidente na Fire Slash: o bug de tela, que basicamente faz seu char aparecer em uma coordenada diferente da que ele está de fato (e isso permite, por exemplo, atacar um char ou um boss "sem ser visto por ele").
@
cebola007 é possível balancear as classes de diversas formas além dessa aí que você falou. Isso porque um char vai muito além de seu poder ofensivo/defensivo, eles têm diversos outros fatores (mobilidade, habilidades de controle, alcance, e por aí vai).
Por exemplo, se a elfa for equilibrada do jeito que eu sugeri, ela vai ter um dano alto aliado com uma grande skill de controle (Ice Arrow e seu snare). Isso parece ser roubado, mas aí você lembra que o snare da elfa não atrapalha em nada o Teleport, então é possível fazer do SM um counter da elfa, uma vez que ela vai usar 5 peças de set, a Ice Arrow é uma skill-target (você precisa botar o mouse em cima do cara), e podem haver outras mudanças para tornar a elfa mais vulnerável a SMs. Claro que balanceamento é algo complexo, não vai ser tão simples, mas é possível.
@
Tiamath SM vai ser um char bom quando chegar a vez dele. Se esse balanceamento não for bem feito, não espere que façam algo melhor no SM.
Mu por level = servidor sem resets.
Ah sim, global teve reset em
alguns de seus reinos (Valhalla e Midgard, que pelo que parece mudaram de nome, mas os mais novos nunca tiveram reset), e era
um reset que ganhava 300 pontos, foi apenas um evento mesmo. E mesmo nesse cenário dá pra considerar como um servidor puro sem reset, já que 300 pontos a mais não é nada perto de 70000. E não confunda com o Mu Rebirth, lá sim era um servidor por reset, mas já foi extinto.
Bom, eu curto SM, joguei muito com a classe. E sério, alguma classe aqui tem complexidade de buildar?
O mais próximo de "ser complexo" é BK e DL, o resto...
Build PvP de SM? Full defesa, já que não mata. Elfa idem.
Build aqui muitas vezes envolve deixar um ou dois atributos full e buildar o resto, de acordo com certos padrões (ex: agilidade de DL lá por 11600, 12k e pouquinho, ou até 13900...).
Nossa, grande diferença. Na época em que isso foi feito, "muita gente parou de jogar" também e o servidor tá aí até hoje. Falar que ter mudanças vai fazer a maioria parar é ser tendencioso, pois nem você e nem eu sabe os impactos que isso causaria no servidor. Inclusive podem ser positivos.
E se você procurar nos últimos 5 anos desse fórum (que eu não lembro aonde está, mas lembro sim de administradores falando sobre isso), pode achar que uma vez o MG recebeu a fortitude como uma forma experimental de melhoria, que não deu certo, e para compensar o char cotoco que ele era, foi dado mais pontos a ele. E recentemente houve uma alteração aonde o MG recebeu ainda mais pontos, também como uma forma de tentar melhorar a classe em si. Qualquer hora, quando eu tiver paciência, eu tento procurar isso.
Se há um outro motivo, é o fato de que originalmente DL e MG recebem mais pontos. E por isso essas duas classes recebem mais pontos no C.A.
Mais do que eu estou sendo? Cara, eu sou um dos poucos aqui que defende melhorias para o MG ao mesmo tempo que defende nerfs, pois considero roubado o fato dele conseguir atacar sem o cara te ver (e isso é um bug, e portanto deve ser corrigido). Não quero que MG seja o Mewtwo das classes, quero apenas que ele seja competitivo no principal evento do servidor como um char PvP (e não um mero suporte).
Vou falar sobre servidor por level quando for conveniente falar. O MU (jogo) foi feito para ser jogado sem resets, tal como foi na season 2 do global. Então se disserem que "elfa foi feita para ser um char exclusivo de suporte", eu vou vir aqui desmentir. Simplesmente porque se você está discutindo a finalidade original de alguma coisa (ex: Elfa
foi criada para ser um char de suporte), você automaticamente está falando de servidor por level (e já adianto que, no exemplo, está falando besteira).
A maioria das vezes não sou eu quem começa falando sobre servidor por level, e sim gente que acaba falando disso implicitamente, muitas vezes sem nem se dar conta. Você pode falar que elfa é um char de suporte no C.A (o que é verdade), mas isso é bem diferente de falar que elfa foi concebida para ser um char de suporte (o que é mentira).
Tá, e que diferença isso faz para a discussão?
Se não fizerem um bom balanceamento desta vez, que é a primeira vez que o MG de fato está perto de ser balanceado, como você acha que serão os balanceamentos da elfa e do SM?
Você acha que eu não quero que elfa seja boa? Metade dos anos que eu tive nesse fórum eu passei discutindo e apoiando redução de pontos justamente porque isso poderia balancear a elfa, olha qual é o meu nick no fórum e a classe do char da minha userbar que tem esse nick. É MG?
Por mim todas as classes seriam boas, então, se agora o foco é o MG, que façam isso bem feito, e só quando isso tiver terminado que se fale em balancear outra classe.
Um off, cara, eu sei que é chato falar de redação, que aqui não é escola, mas pode por favor dividir seu texto em parágrafos? Vai facilitar muito mais a leitura e vai passar melhor aquilo que você quer expressar (isso é uma crítica construtiva, minha intenção é te ajudar a melhorar seus posts, mas entenda como quiser).