Meu agradecimento a Equipe MUCABRASIL e um pequeno desabafo.
Apenas um Jogador de RPG...
Seria muito lindo eu vir aqui e só parabenizar a Staff pelos 20 anos de MUCA. Afinal, foram poucos os servidores que se mantiveram por tanto tempo online, não é mesmo?!
Hoje é um desabafo de um jogador de RPG. Daqueles que jogam pela nostalgia, pela estratégia e pelas parcerias que se criam ao longo do game. Afinal, um RPG é muito mais do que um simples videogame. O valor nunca esteve na tela, nos baús, no ranking ou no valor financeiro de um item, mas no sentimento de conquista, no esforço, na imersão e na evolução de cada classe. Tudo isso é mágico para quem vive no mundo da fantasia.
Ao longo do tempo, entre idas e vindas, muitas contas upadas, perdidas e roubadas, fiz vários amigos e passei por várias guilds. Hoje sou apenas um jogador buscando um pouco de diversão. Não por vaidade ou pela busca incansável de ser o melhor, mas para me recordar de tempos em que, com tão pouco, fomos tão felizes.
Lembro-me como se fosse ontem de quando os BKs combavam no dedo — já podem me chamar de velho ou ultrapassado. Entre duelos e combos que falhavam, até a contagem de cada pote era precisa. Os PVPs davam câimbras nos dedos, exigindo reflexo e habilidade verdadeira.
E hoje, o que temos? Bots, macros e hacks... Bom, todos os games têm, não é?! Mas a transição da real dedicação para a automação matou o propósito real da jornada e da evolução. O campo de batalha do jogo deixa de ser uma prova e vira uma guerra vazia de egos. O que realmente me entristece é ver que o verdadeiro espírito de um jogador de RPG se perdeu.
O meu apelo não é para aqueles que querem "viver de MU", mas sim para aqueles que ainda gostam do bom e velho RPG, de algo sadio e agradável. O tempo passa e os jogos mudam, mas a memória de quando cada conquista no dedo significava algo real e que ninguém pode automatizar.
De resto, entre acertos e erros, PARABÉNS À STAFF, pois requer muita dedicação e esforço para manter um servidor ativo por 20 anos. Meus mais sinceros agradecimentos, por terem me proporcionado momentos tão bons ao longo da minha jornada.
T∴F∴A∴