Re: Computador bom pra rodar Mu
alo os nerds de plantão ai... @rafael.
to querendo comprar esse notebook citado abaixo, pelas as epecificações dele é pra rodar 3 telas, vem com linux, mas suporta windows 10/11 pelas pesquisas que fiz, chegando já troco, poderia só confirmar se vai rodar 3 telas ?? não é pra jogar CS e tals, só pra farmar e upar.
Notebook Positivo Vision R15 Lumina Bar
AMD Ryzen 5 5500u 8GB 256GB
Tela 15 polegadas Full HD AntirreflexoLinux - Preto
nos espec no google diz que é # of Cores:6 of Threads:12 SMP # CPUs:1
Integrated Graphics: Radeon Graphics 448SP
não sei aonde eu li aqui que teve uma galera que teve problema com AMD por ser apenas um nucleo com outros fakes, sei lá, esse não seria o caso né ??
desde já grato...:welcoming::welcoming:
Citação:
Postado originalmente por
Niel_br2
alo os nerds de plantão ai... @
rafael.
to querendo comprar esse notebook citado abaixo, pelas as epecificações dele é pra rodar 3 telas, vem com linux, mas suporta windows 10/11 pelas pesquisas que fiz, chegando já troco, poderia só confirmar se vai rodar 3 telas ?? não é pra jogar CS e tals, só pra farmar e upar.
Notebook Positivo Vision R15 Lumina Bar
AMD Ryzen 5 5500u 8GB 256GB
Tela 15 polegadas Full HD AntirreflexoLinux - Preto
nos espec no google diz que é # of Cores:6 of Threads:12 SMP # CPUs:1
Integrated Graphics: Radeon Graphics 448SP
não sei aonde eu li aqui que teve uma galera que teve problema com AMD por ser apenas um nucleo com outros fakes, sei lá, esse não seria o caso né ??
desde já grato...:welcoming::welcoming:
Vai funcionar normalmente.
Apenas recomendo que você opte por uma versão com 16 GB de RAM, pois isso fará bastante diferença no uso diário.
Com apenas 8 GB, especialmente ao abrir o Chrome com várias abas, é bem provável que ocorram travamentos ou erros por falta de memória.
Atualmente, 8 GB de RAM é insuficiente; o mínimo aceitável para uma boa experiência é 16 GB.
Caso queira economizar, você pode comprar um pente adicional de 8 GB (geralmente sai mais barato) e instalar por conta própria apenas tome cuidado para não comprometer a garantia.
Se puder aumentar um pouco o orçamento, vale considerar modelos que já vêm com placa de vídeo dedicada, como:
- GTX 1650
- RX 2050
- RX 3050
- RX 4050 (já encontrei por cerca de R$ 3.800 antes da Black Friday)
Essas opções oferecem desempenho significativamente superior.
Citação:
Postado originalmente por
JeanRullez
Vai funcionar normalmente.
Apenas recomendo que você opte por uma versão com 16 GB de RAM, pois isso fará bastante diferença no uso diário.
Com apenas 8 GB, especialmente ao abrir o Chrome com várias abas, é bem provável que ocorram travamentos ou erros por falta de memória.
Atualmente, 8 GB de RAM é insuficiente; o mínimo aceitável para uma boa experiência é 16 GB.
Caso queira economizar, você pode comprar um pente adicional de 8 GB (geralmente sai mais barato) e instalar por conta própria apenas tome cuidado para não comprometer a garantia.
Se puder aumentar um pouco o orçamento, vale considerar modelos que já vêm com placa de vídeo dedicada, como:
- GTX 1650
- RX 2050
- RX 3050
- RX 4050 (já encontrei por cerca de R$ 3.800 antes da Black Friday)
Essas opções oferecem desempenho significativamente superior.
náá, pior que o orçamento já apertado, vlw pelo feedback, e 8 giga de ram é o suficiente pro meu caso, pois não vou usar varias coisas ao mesmo tempo, só o jogo mesmo, e vou usar pra viajens tbm, ou vair ser o jogo, ou a web, só precisava de mais um pra confirmar, partiu comprar vlw.
mesmo assim vou pesquisar um aqui com 16 gigas pra comparar.