Sugestões para a "Muse Elf" ?
Olá, primeiramente uma boa noite a todos!
Antes mesmo de relatar o fato, venho informar que se há tópicos parecidos com este, deixe o link abaixo.
Todos nós sabemos da manutenção que foi feita no Mg, na minha opinião mudou bastante com o comparado antigamente rs'
Mas o discurso aqui é sobre as Elf's, e antes que alguém venha falar "A ELF É UM CHAR SUPPORT e ... FINAL" eu discordo.
Hoje eu andei reparando um pouco na outra Elf full que eu tenho e percebi que as Skill's Ice Arrow e Penetration tem um dano mediano alto (entre aspas), e já o triple shot somente velocidade.
Sendo realista e falando a linguagem de muitos a elf é um char support ? Sim, com certeza.
Enfim, o fato dela ser um char support, não significa que as skill's tem que ser um estrago (comparado com os demais char's). Então apenas o que eu acho, é que aumentasse a velocidade das Skill's Ice Arrow e Penetration, que tem um dano relevante, e também desbugar a Penetration (quando chega a um certo ponto em AG ela para praticamente de sair), ou aumentar o dano da triple shot, por exemplo: com a AG full a triple tira 17k à 20k (com imp) + ou -, pelo menos uns 25k sem buff na triple só com a AG full estava bom.
Uma boa também era se pudesse aumentar a taxa de dano da força igual a taxa de dano da agilidade.
Por favor entendam, não estou pedindo pra deixar ela com dano mágico (Ex: 200%), dano de Bk ou de DL, mas as vezes chega a ser ridículo não poder colocar um SDV na Elf por não ter dano nenhum né ?
DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS, E UM BOM JOGO!! :3dflagsdotcom_brazi
'SkyEnd, The ME User!!
Re: Sugestões para a "Muse Elf" ?
não concordo, ninguém pode fazer nada se sua elf e noob, eu ja deitei pra elf top com ratio, basta saber jogar. Cheguei a ver poucas que comparei dano com de dl, bk, sm, basta saber jogar pra ter dano em elf
Ps: Já não basta Esse aumento de dano no MG, que atacam de longe e o dano e igual de um dl
Re: Sugestões para a "Muse Elf" ?
1) Não, a elfa não é um char support. A Energy Elf é um char support (da mesma forma que um Agility SM e um Energy BK, que são essencialmente buffers). A Agility Elf é um char cuja principal característica é causar dano e dar Snare (com a Ice Arrow).
2) Elf tem uma coisa parecida com os 200% de dano habilidade do MG. Mas ela só se aplica às skills Penetration, Ice Arrow e Starfall (CS). Triple Shot, por outro lado, é dano base puro, não tem qualquer fator de multiplicação (é como você pegar um BK/DL/MG e causar dano no "tapa"). A Triple Shot é a pior skill de elf, é a primeira skill dela. A Ice Arrow sim deveria ser a melhor skill.
3) Falando em fato, a Elf é hoje o char com o pior custo x benefício. Basicamente, ela upa muito mal, você compra itens pra ela como qualquer outro char, e no final você só tem um char que serve para dar buff (algo que uma elfa de 150 rr free pode fazer) e desbuff no CS. Resumindo, a utilidade de uma elfa no server se limita às skills de buff.
4) Sim, é justo que uma elfa cause tanto dano quanto um DL. As pessoas não acreditam nisso, da mesma forma que ainda tentam discordar que o MG faça isso (sendo que nesse último caso, não têm argumentos pq o MG não pode ser usado como um buffer).
Agora... equilibrar a elfa no server... honestamente, eu acho difícil (até pq Redução de Pontos tá fora de cogitação). Se fosse possível deixar a Ice Arrow com uma taxa de hits (a.k.a Velocidade de Ataque) tão alta quanto skills como a TS, a Fire Scream e a Ice Storm, e também desse para modificar a % de dano dessas skills (para algo parecido com um DL também), talvez até deixaria a elfa viável no PvP.
Re: Sugestões para a "Muse Elf" ?
Como já mencionado acima, a elf não é intrinsecamente um char suport, mas sim a maneira como o servidor foi configurado a obriga a agir como um char suport.
Há diversos pontos - já mencionados em outros tópicos - que fazem com que a elf esteja em desvantagem no CA. A melhor maneira de tornar todos os chars mais competitivos seria sem dúvidas a redução de pontos, mas pelo que ando analisando, concordo plenamente que ainda estamos um poucos distante disso (mas ainda tenho esperanças futuras). Algumas medidas provisórias que acredito serem possíveis de fazer e que iriam buscar uma maior chance de combate para a classe elf seriam:
1) Explorar mais os elementos (ice, no caso de elf), diminuindo a resistência aos elementos dos rings, ou também aumentando o nível de congelamento da magia Ice Arrow.
2) Aumentar o dano da elf, pois cá entre nós, é muito baixo mesmo. Até mesmo upar uma elf (sem ajuda externa, claro), se comparado com os outros chars, é muito mais difícil, pois por seu dano ser baixo além de demorar para matar alguns mobs acabam fugindo. Então, seria interessante aumentar o dano da elf, principalmente do triple show - isso por esta magia ser a principal da elf pela maneira que o servidor está configurado - , mas também um pouco o ice arrow.
3) Modificações no atributo agilidade. A agilidade é o atributo central da elf, pois aumenta sua defesa, seu ataque e também a velocidade de ataque. Pelo motivo da Agility Elf ser "obrigada" a distribuir muitos pontos neste atributo, tanto sua defesa, quanto o ataque e também a velocidade de ataque aumentam muito pouco se comparado a quantidade de pontos que os demais chars necessitam para terem os mesmos aumentos. Como o servidor é por resetes, e os chars possuem mais de 70k de pontos para distribuírem, isso se torna uma desvantagem. A elf precisa de 50 pontos para aumentar 1 ponto em velocidade de ataque, os demais chars precisam de 10 (SM) ou 15 (os demais), então talvez se diminuísse a quantidade necessária para aumentar 1 ponto de velocidade de ataque seja interessante. Mesclando com o ponto 2, aumentar o dano da elf, principalmente em relação ao atributo agilidade, pois é o atributo que melhor constrói seu poder de ataque. E também aumentar sua defesa em relação ao atributo agilidade, pois a elf agility, de acordo com as configurações originais do jogo é um dos chars que mais possui defesa, e aqui sua defesa é muito baixa, e isso a torna bastante vulnerável.
Re: Sugestões para a "Muse Elf" ?
Citação:
Postado originalmente por
zeluis
não concordo, ninguém pode fazer nada se sua elf e noob, eu ja deitei pra elf top com ratio, basta saber jogar. Cheguei a ver poucas que comparei dano com de dl, bk, sm, basta saber jogar pra ter dano em elf
Ps: Já não basta Esse aumento de dano no MG, que atacam de longe e o dano e igual de um dl
Blz, a elfa citada no Userbar é noob ? Éh sim, mas tenho mas duas montadas e sei que tem como matar!!
Mas cara, fala sério vamos ser realistas e botar o papo em jogo, eu já deitei vários caras full de elfa tbm com build de força ... Mas vamos ser realista do jeito que o jogo está agora!! Ex: Vou subir rei de elfa, vou matar no dano um carinha de defesa full ddi de ms, buff de bk e a M E R D A toda ? Se tiver possibilidade é só no reflet e olhe lá kkká.
A defesa já não tenho o que reclamar, então vamos para o próximo ponto!
COMPARAR COM DANO DE DL, BK E SM ? No máximo se compara com o de SM, o resto tenho nem o que falar veey! :(
E o caso do MG, na minha opinião o dano só se compara com o de DL se o MG tiver de Gaion+Muren!!
- - - Atualizado - - -
Citação:
Postado originalmente por
DarkCyborg
1) Não, a elfa não é um char support. A Energy Elf é um char support (da mesma forma que um Agility SM e um Energy BK, que são essencialmente buffers). A Agility Elf é um char cuja principal característica é causar dano e dar Snare (com a Ice Arrow).
2) Elf tem uma coisa parecida com os 200% de dano habilidade do MG. Mas ela só se aplica às skills Penetration, Ice Arrow e Starfall (CS). Triple Shot, por outro lado, é dano base puro, não tem qualquer fator de multiplicação (é como você pegar um BK/DL/MG e causar dano no "tapa"). A Triple Shot é a pior skill de elf, é a primeira skill dela. A Ice Arrow sim deveria ser a melhor skill.
3) Falando em fato, a Elf é hoje o char com o pior custo x benefício. Basicamente, ela upa muito mal, você compra itens pra ela como qualquer outro char, e no final você só tem um char que serve para dar buff (algo que uma elfa de 150 rr free pode fazer) e desbuff no CS. Resumindo, a utilidade de uma elfa no server se limita às skills de buff.
4) Sim, é justo que uma elfa cause tanto dano quanto um DL. As pessoas não acreditam nisso, da mesma forma que ainda tentam discordar que o MG faça isso (sendo que nesse último caso, não têm argumentos pq o MG não pode ser usado como um buffer).
Agora... equilibrar a elfa no server... honestamente, eu acho difícil (até pq Redução de Pontos tá fora de cogitação). Se fosse possível deixar a Ice Arrow com uma taxa de hits (a.k.a Velocidade de Ataque) tão alta quanto skills como a TS, a Fire Scream e a Ice Storm, e também desse para modificar a % de dano dessas skills (para algo parecido com um DL também), talvez até deixaria a elfa viável no PvP.
Concordo com tudo menos com o parágrafo 4!
Mas eu acho q eu to te entendendo!!
No caso é quando a elfa da o triple shot colado com o play ? Se for isso concordo que tem o dano altíssimo, mas se o outro play for full ddi nem vai fazer diferença comparado com o DL!! O caso do MG, acho que só com Muren+Gaion que chega ao dano de DL!!
Re: Sugestões para a "Muse Elf" ?
Citação:
Postado originalmente por
Drakaryss
Como já mencionado acima, a elf não é intrinsecamente um char suport, mas sim a maneira como o servidor foi configurado a obriga a agir como um char suport.
Há diversos pontos - já mencionados em outros tópicos - que fazem com que a elf esteja em desvantagem no CA. A melhor maneira de tornar todos os chars mais competitivos seria sem dúvidas a redução de pontos, mas pelo que ando analisando, concordo plenamente que ainda estamos um poucos distante disso (mas ainda tenho esperanças futuras). Algumas medidas provisórias que acredito serem possíveis de fazer e que iriam buscar uma maior chance de combate para a classe elf seriam:
1) Explorar mais os elementos (ice, no caso de elf), diminuindo a resistência aos elementos dos rings, ou também aumentando o nível de congelamento da magia Ice Arrow.
2) Aumentar o dano da elf, pois cá entre nós, é muito baixo mesmo. Até mesmo upar uma elf (sem ajuda externa, claro), se comparado com os outros chars, é muito mais difícil, pois por seu dano ser baixo além de demorar para matar alguns mobs acabam fugindo. Então, seria interessante aumentar o dano da elf, principalmente do triple show - isso por esta magia ser a principal da elf pela maneira que o servidor está configurado - , mas também um pouco o ice arrow.
3) Modificações no atributo agilidade. A agilidade é o atributo central da elf, pois aumenta sua defesa, seu ataque e também a velocidade de ataque. Pelo motivo da Agility Elf ser "obrigada" a distribuir muitos pontos neste atributo, tanto sua defesa, quanto o ataque e também a velocidade de ataque aumentam muito pouco se comparado a quantidade de pontos que os demais chars necessitam para terem os mesmos aumentos. Como o servidor é por resetes, e os chars possuem mais de 70k de pontos para distribuírem, isso se torna uma desvantagem. A elf precisa de 50 pontos para aumentar 1 ponto em velocidade de ataque, os demais chars precisam de 10 (SM) ou 15 (os demais), então talvez se diminuísse a quantidade necessária para aumentar 1 ponto de velocidade de ataque seja interessante. Mesclando com o ponto 2, aumentar o dano da elf, principalmente em relação ao atributo agilidade, pois é o atributo que melhor constrói seu poder de ataque. E também aumentar sua defesa em relação ao atributo agilidade, pois a elf agility, de acordo com as configurações originais do jogo é um dos chars que mais possui defesa, e aqui sua defesa é muito baixa, e isso a torna bastante vulnerável.
Cara, disse tudo. Show de bola, mas uma obs: A defesa da elfa não é baixa não!! Eu sei que quando clicamos no "C" (Status), amostra a defesa da elfa bem baixa comparado com os outros chars, só que pra mim deve ser tipo bugado, como os 400% do Mg que não aparece!! Meu Mg deita fácil pra DL, já a elfa eu demoro um Século pra morrer, e a Defesa do Mg nos Status é 2k (+ ou -) mais alta que a da elfa (Full Agilidade os 2). Mas repetindo o que eu disse, eu particularmente não acho a defesa da elfa ruim não!! Mas vlw pelo post :) e muito obrigado !!
Re: Sugestões para a "Muse Elf" ?
Citação:
Postado originalmente por Sky
Concordo com tudo menos com o parágrafo 4!
Mas eu acho q eu to te entendendo!!
No caso é quando a elfa da o triple shot colado com o play ? Se for isso concordo que tem o dano altíssimo, mas se o outro play for full ddi nem vai fazer diferença comparado com o DL!! O caso do MG, acho que só com Muren+Gaion que chega ao dano de DL!!
De um DL desbufado, até consegue sim. Mas um DL de buff pode virar dano até 4 vezes (sem usar ancient), então o MG n chega perto do dano do DL nem de Gaion.
Não sei se entendi bem, mas hoje a elfa não tem um dano bom, nem se compara ao DL. O que eu falei no item 4 é que não é nada injusto (nem é algo que não condiz com a classe) uma elfa ser modificada a ponto de ter dano de DL (afinal, a elfa foi feita para causar dano, não apenas para dar buff).
Citação:
Cara, disse tudo. Show de bola, mas uma obs: A defesa da elfa não é baixa não!! Eu sei que quando clicamos no "C" (Status), amostra a defesa da elfa bem baixa comparado com os outros chars, só que pra mim deve ser tipo bugado, como os 400% do Mg que não aparece!! Meu Mg deita fácil pra DL, já a elfa eu demoro um Século pra morrer, e a Defesa do Mg nos Status é 2k (+ ou -) mais alta que a da elfa (Full Agilidade os 2). Mas repetindo o que eu disse, eu particularmente não acho a defesa da elfa ruim não!! Mas vlw pelo post e muito obrigado !!
Na verdade, a defesa de todos os chars são baixas (compara 15k de defesa com um dano de 120k, que é mais ou menos o que um DL consegue chegar sem pegar buff). O que realmente faz diferença é absorção de dano. E você consegue isso com o add Diminui o Dano, com asa, com buff de SM, com DDI, com pets que absorvem dano (Dinorant, Guardian Angel e Fenrir azul), e por aí vai. Como uma elfa usa 6 peças de set (sem arco, obviamente), ela tem mais absorção de dano que o MG, e portanto, leva menos dano. Por isso que essa história de que "DL tem pouca defesa" é praticamente balela, a única coisa que faz isso ter um fundo de verdade é que o Dark Horse tem uma absorção de dano menor que as asas lvl 2 (+13).
E na vdd, se for analisar a elfa no PvP, ela é tão prejudicada quanto o MG com uma peça de set a menos (afinal, Agility Elfs usam arco para matar).
Re: Sugestões para a "Muse Elf" ?
Citação:
Postado originalmente por
DarkCyborg
De um DL desbufado, até consegue sim. Mas um DL de buff pode virar dano até 4 vezes (sem usar ancient), então o MG n chega perto do dano do DL nem de Gaion.
Não sei se entendi bem, mas hoje a elfa não tem um dano bom, nem se compara ao DL. O que eu falei no item 4 é que não é nada injusto (nem é algo que não condiz com a classe) uma elfa ser modificada a ponto de ter dano de DL (afinal, a elfa foi feita para causar dano, não apenas para dar buff).
Na verdade, a defesa de todos os chars são baixas (compara 15k de defesa com um dano de 120k, que é mais ou menos o que um DL consegue chegar sem pegar buff). O que realmente faz diferença é absorção de dano. E você consegue isso com o add Diminui o Dano, com asa, com buff de SM, com DDI, com pets que absorvem dano (Dinorant, Guardian Angel e Fenrir azul), e por aí vai. Como uma elfa usa 6 peças de set (sem arco, obviamente), ela tem mais absorção de dano que o MG, e portanto, leva menos dano. Por isso que essa história de que "DL tem pouca defesa" é praticamente balela, a única coisa que faz isso ter um fundo de verdade é que o Dark Horse tem uma absorção de dano menor que as asas lvl 2 (+13).
E na vdd, se for analisar a elfa no PvP, ela é tão prejudicada quanto o MG com uma peça de set a menos (afinal, Agility Elfs usam arco para matar).
Agora sim entendi, faz sentido mesmo!! Obrigado pela dica ...
Agora aproveitando o post pra não precisar criar outro, elfa de SDV +Rátio presta pra alguma coisa? Como mencionado no primeiro tópico pelo zeluis!!
Re: Sugestões para a "Muse Elf" ?
Vai ter a vantagem de não travar com Imp enquanto tiver SD (e nesse caso, combaria muito melhor com SDR). Mas só presta pra x1 elf vs elf (isso se prestar né, na minha opinião, é melhor full DDI usando Dino). Uma elfa SDR full DDI de dinorant, usando MS, dando Triple Shot com Albatross, tem mais chance contra um DL do que qualquer elfa de Ratio (ou usando mesmo uma full DDI usando SDV).
Re: Sugestões para a "Muse Elf" ?
Citação:
Postado originalmente por
DarkCyborg
Vai ter a vantagem de não travar com Imp enquanto tiver SD (e nesse caso, combaria muito melhor com SDR). Mas só presta pra x1 elf vs elf (isso se prestar né, na minha opinião, é melhor full DDI usando Dino). Uma elfa SDR full DDI de dinorant, usando MS, dando Triple Shot com Albatross, tem mais chance contra um DL do que qualquer elfa de Ratio (ou usando mesmo uma full DDI usando SDV).
Ok' Muito obrigado!!