Chaos Castle - critério de desempate
Boa noite! Atualmente, no evento Chaos Castle, o critério de desempate é feito pela quantidade de mobs mortos: aquele que permanecer vivo e matar o maior número de mobs dentre todos os players vivos, vence o evento. Por isso, uma estratégia natural pertinente a todos os SM's é matar o maior número de mobs no início do evento e usar a magia teleport até o último segundo do evento para se esquivar das skills de outros players. No entanto, podemos perceber também que a quantidade de players que matamos também é contabilizada! A minha sugestão é que o critério de desempate varie dentre MAIOR QUANTIDADE DE MOBS MORTOS ou MAIOR QUANTIDADE DE PLAYERS MORTOS a cada evento. Daí, ao estar num evento, um SM ainda que opte pela estratégia de matar mobs e teleportar até o fim, pode ter o "azar" do critério adotado para aquela ocasião não ter sido o de mobs. Isso, sem sombra de dúvidas, vai aumentar em muito a competitividade no evento.
obs.: antes que alguém tente manchar minha boa intenção, falo por mim mesmo que tenho um SM preparadíssimo para os tempos atuais no CC6. No entanto, ao mesmo tempo, poderia ir com meu BK ou DL; coisa essa que não faço, pois todos sabem que hoje a classe dos SM's ganha 95% de todos os CCs do servidor
Re: Chaos Castle - critério de desempate
Fazendo isso vc torna o sm menos atraente do que ja è.. me diga ae qual outro evento que sm pode participar efetivamente...porque ao inves de sugerir uma insanidade dessa, vc nao sugere uma melhora pra classe, vc sabia que ig de sm e uma porcaria, ele nao tem dano, por isso pula ate o final, vc sabia que o ignore em sm nao serve de nada!!! amigo e simples pra sm ou pula ou morre.. se ****
Re: Chaos Castle - critério de desempate
acho que você precisa treinar mais seu SM, pois costuma-se usar bastante SM em boss. Aliás, 70% dos maiores danos são dados por SM's , então o que você falou sequer está certo. Assim como o ignore do SM. Você também está errado. O ignore é relevante sim. O problema está na build que você usa. Isso tudo e mais razões que não citei tornam o SM uma classe bastante atraente.
Re: Chaos Castle - critério de desempate
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Postado originalmente por
CAUCHY
acho que você precisa treinar mais seu SM, pois costuma-se usar bastante SM em boss. Aliás, 70% dos maiores danos são dados por SM's , então o que você falou sequer está certo. Assim como o ignore do SM. Você também está errado. O ignore é relevante sim. O problema está na build que você usa. Isso tudo e mais razões que não citei tornam o SM uma classe bastante atraente.
Vc é hipocrita... vai x1 com sua asa full e pegue um sm com asa sem ig e veja q bela relevancia tem
.vc e um fanfarao, do tipo que sugere nerf a uma classe q all buff mata nem elf se bobear kkkk vou esperar alguem de renome comentar.. antigo no jogo e ver o que ele ira nos dizer..
Re: Chaos Castle - critério de desempate
Gostei da sugestão, mas não sei se é possível por detalhes técnicos.
O evento ficaria mais justo e mais equilibrado entre as outras classes.
Qual o sentido do evento ser PVP se é decidido por número de mobs mortos, e alguns sm ficam pulando o evento inteiro evitando o pvp?
Re: Chaos Castle - critério de desempate
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Postado originalmente por
Tiamath
Vc é hipocrita... vai x1 com sua asa full e pegue um sm com asa sem ig e veja q bela relevancia tem
.vc e um fanfarao, do tipo que sugere nerf a uma classe q all buff mata nem elf se bobear kkkk vou esperar alguem de renome comentar.. antigo no jogo e ver o que ele ira nos dizer..
Você chama o cara de fanfarrão por que ele sugeriu uma melhoria para o evento Chaos Castle? Vá procurar a definição disso no Aurélio. Nerf? Nerfar que eu saiba é diminuir habilidades de um personagem, tornando-o menos forte. Mas o que tem a ver o modo de desempate que ele sugeriu com "nerf"? Achei ótima a sugestão pois ficam 9 SMs pulando por mais de 5min fugindo do pvp, tornando o evento pouco atrativo.
Re: Chaos Castle - critério de desempate
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Postado originalmente por
CAUCHY
Boa noite! Atualmente, no evento Chaos Castle, o critério de desempate é feito pela quantidade de mobs mortos: aquele que permanecer vivo e matar o maior número de mobs dentre todos os players vivos, vence o evento. Por isso, uma estratégia natural pertinente a todos os SM's é matar o maior número de mobs no início do evento e usar a magia teleport até o último segundo do evento para se esquivar das skills de outros players. No entanto, podemos perceber também que a quantidade de players que matamos também é contabilizada! A minha sugestão é que o critério de desempate varie dentre MAIOR QUANTIDADE DE MOBS MORTOS ou MAIOR QUANTIDADE DE PLAYERS MORTOS a cada evento. Daí, ao estar num evento, um SM ainda que opte pela estratégia de matar mobs e teleportar até o fim, pode ter o "azar" do critério adotado para aquela ocasião não ter sido o de mobs. Isso, sem sombra de dúvidas, vai aumentar em muito a competitividade no evento.
obs.: antes que alguém tente manchar minha boa intenção, falo por mim mesmo que tenho um SM preparadíssimo para os tempos atuais no CC6. No entanto, ao mesmo tempo, poderia ir com meu BK ou DL; coisa essa que não faço, pois todos sabem que hoje a classe dos SM's ganha 95% de todos os CCs do servidor
Embora não tenho a continuidade e frequência nesse evento, acredito que sua sugestão Pedro seja algo mais próximo do justo para encontrar o vencedor... Boa sugestão!
PS: A quem acha que ele não é antigo, bom, ele joga desde 2006, então, não sei o quanto seria mais antigo do que isso...
Re: Chaos Castle - critério de desempate
Vamos esperar então por mais opiniões! Quanto aos detalhes técnicos, é bem verdade que não tenho conhecimento nenhum a respeito, mas talvez pudesse ser feito através de algo semelhante ao que ocorre nos boss !! Em alguns deles o drop vai para o ÚLTIMO GOLPE e em outros para o MAIOR DANO. Por isso, tenho fé que seja possível
Re: Chaos Castle - critério de desempate
Creio eu que os detalhes técnicos mencionados são referentes ao fato de que ao adentrar no mapa do evento o personagem é travestido de forma a ficar semelhante aos mobs que posteriormente preencherão as vagas restantes. Não sobrando forma de distinguir entre personagem e mob, a menos que execute alguma ação e por ela denuncie e sua identidade.
Gostei da sua sugestão de melhoria, mas se realmente não tiver método de implementar um código ativo para fazer tal distinção; poderia ser possível por exemplo fazer somar as mortes contabilizadas por jogador X, ao jogador Z após matar o X? Ou simplesmente renascer* os mobs contabilizados como mortos por jogador X, ao ser morto** pelo jogador Z...
Isso também resultaria em uma melhor procura por embate para garantir o maior número de mortes contabilizadas.
*Renascer os mobs que um player matou, se ele for morto, é a pior das duas eu sei. Seria horrível matar o último 'obstáculo' para a vitória, e nascer '70' mobs.
** Ser morto inclui qualquer casualidade que o retire da competição no evento.
Re: Chaos Castle - critério de desempate
Citação:
Postado originalmente por
CAUCHY
Boa noite! Atualmente, no evento Chaos Castle, o critério de desempate é feito pela quantidade de mobs mortos: aquele que permanecer vivo e matar o maior número de mobs dentre todos os players vivos, vence o evento. Por isso, uma estratégia natural pertinente a todos os SM's é matar o maior número de mobs no início do evento e usar a magia teleport até o último segundo do evento para se esquivar das skills de outros players. No entanto, podemos perceber também que a quantidade de players que matamos também é contabilizada! A minha sugestão é que o critério de desempate varie dentre MAIOR QUANTIDADE DE MOBS MORTOS ou MAIOR QUANTIDADE DE PLAYERS MORTOS a cada evento. Daí, ao estar num evento, um SM ainda que opte pela estratégia de matar mobs e teleportar até o fim, pode ter o "azar" do critério adotado para aquela ocasião não ter sido o de mobs. Isso, sem sombra de dúvidas, vai aumentar em muito a competitividade no evento.
obs.: antes que alguém tente manchar minha boa intenção, falo por mim mesmo que tenho um SM preparadíssimo para os tempos atuais no CC6. No entanto, ao mesmo tempo, poderia ir com meu BK ou DL; coisa essa que não faço, pois todos sabem que hoje a classe dos SM's ganha 95% de todos os CCs do servidor
Não me recordo qdo mas sugeri algo parecido, como se Players tivesse peso maior do que mobs. Ex.: 1 players vale = 10pontos e 1 Mob = 1 ponto ( acredito q não seja por ponto)
Mas sua sugestão seria boa tb.
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Postado originalmente por
Tiamath
Fazendo isso vc torna o sm menos atraente do que ja è.. me diga ae qual outro evento que sm pode participar efetivamente...porque ao inves de sugerir uma insanidade dessa, vc nao sugere uma melhora pra classe, vc sabia que ig de sm e uma porcaria, ele nao tem dano, por isso pula ate o final, vc sabia que o ignore em sm nao serve de nada!!! amigo e simples pra sm ou pula ou morre.. se ****
Só reparo, ninguém pode sugerir ou falar nada que vc já chega esculachando, defendendo o SM a unha e dentes. Não sou contra vc colocar seu ponto de vista mas da forma que faz é mal educada.
Lembro que Boss quem mais levava era os BKs... os ADMs alteraram e quase todos agora quem leva é SM na maioria com maior dano e algumas vezes ultimo, porem BK ainda consegue levar algumas vezes. Então toda sugestão acredito é para sempre melhorar o evento de um modo geral incluindo a competitividade do maior numero de classes.
Lembrando que é uma sugestão que os ADMs podem ou não estudar e colocar em pratica ou fazer algo parecido.