Reposição automática de pets
Fala, pessoal!
Como foi pedido em alguns tópicos anteriores, a equipe tem buscado se abrir cada vez mais para ouvir as ideias da comunidade e discutir mudanças de forma mais participativa. Nesse espírito, eu estava conversando com o Rafael sobre uma possível alteração no sistema de pets e achei válido trazer isso aqui para ver a opinião de vocês.
A sugestão seria tornar automática a reposição de pets, especificamente os mais utilizados em combate — Uniria, Dinorant, Angel e Imp. A ideia é basicamente replicar o que já acontece dentro do evento Chaos Castle, onde, ao perder o pet, ele é automaticamente substituído sem precisar fazer isso manualmente.
Aplicar esse mesmo comportamento no restante do jogo traria mais praticidade, principalmente em situações de combate intenso (como PvP ou boss), onde ficar sem pet ativo pode fazer bastante diferença.
A princípio, parece uma melhoria positiva e que agregaria qualidade de vida para todos. Mas, antes de qualquer avanço com essa ideia, queremos ouvir vocês:
Citação:
Alguém vê alguma situação em que a reposição automática de pets possa atrapalhar ou impactar negativamente a jogabilidade? Algum caso específico em que isso possa não ser tão vantajoso quanto parece?
A ideia é abrir esse espaço justamente para identificar possíveis exceções ou cenários que talvez ainda não tenhamos pensado. Então qualquer feedback é bem-vindo!
Valeu!
Re: Reposição automática de pets
Logico que não, se o jogo e hard, e para ser HARD, deveria ter que tirar o set para resetar, e não facilitar para quem ta em boss maya etc.... pela mor de DEUS... ideia orrivel!!!
Re: Reposição automática de pets
Citação:
Postado originalmente por
Rhaegar
Fala, pessoal!
Como foi pedido em alguns tópicos anteriores, a equipe tem buscado se abrir cada vez mais para ouvir as ideias da comunidade e discutir mudanças de forma mais participativa. Nesse espírito, eu estava conversando com o Rafael sobre uma possível alteração no sistema de pets e achei válido trazer isso aqui para ver a opinião de vocês.
A sugestão seria tornar automática a reposição de pets, especificamente os mais utilizados em combate — Uniria, Dinorant, Angel e Imp. A ideia é basicamente replicar o que já acontece dentro do evento Chaos Castle, onde, ao perder o pet, ele é automaticamente substituído sem precisar fazer isso manualmente.
Aplicar esse mesmo comportamento no restante do jogo traria mais praticidade, principalmente em situações de combate intenso (como PvP ou boss), onde ficar sem pet ativo pode fazer bastante diferença.
A princípio, parece uma melhoria positiva e que agregaria qualidade de vida para todos. Mas, antes de qualquer avanço com essa ideia, queremos ouvir vocês:
A ideia é abrir esse espaço justamente para identificar possíveis exceções ou cenários que talvez ainda não tenhamos pensado. Então qualquer feedback é bem-vindo!
Valeu!
Muito legal mesmo Eu lembro bem da época em que o drop era livre... eu sempre subia de mochila com meu BK full defesa nos bosses, e o esquema era sempre o mesmo só dinorante Tinha um sistema muito bom na época quando o dino morria, bastava clicar com o botão direito do mouse e ele equipava outro automaticamente Era simples, mas funcionava perfeitamente.
Isso era essencial, porque os DL PK não davam trégua kkkkk. Toda hora vinham uns 5 DL tentando me matar, mas o BK defesa era brabo demais. Eu jogava sozinho, só com um brother de suporte no SM, e mesmo assim a gente roubava TODOS os drops, em TODAS as salas do jogo.
A PT do boss fazia todo o trabalho, deixava o bicho no pó, e eu ali na humildade, só na mochila. vapo Venha, é meu Potando Small SD sem parar, virado num galo, o PC quase chorando, mas a glória era nossa.
Só que infelizmente, tiraram esse comando do dinorante automático. Fui testar esses dias e já era. Um detalhe pequeno, mas que fazia uma diferença absurda pra quem curtia esse estilo de jogo mais ousado.
Re: Reposição automática de pets
Citação:
Postado originalmente por
Qsentindo
Logico que não, se o jogo e hard, e para ser HARD, deveria ter que tirar o set para resetar, e não facilitar para quem ta em boss maya etc.... pela mor de DEUS... ideia orrivel!!!
Existe uma diferença fundamental entre desafio real e incômodo mecânico. Automatizar a reposição de pets não retira nenhum elemento de dificuldade do jogo. Não facilita combates, não desequilibra PvP, não encurta progressão. Apenas elimina um passo redundante e cansativo que, sinceramente, já deveria ter sido resolvido há muito tempo.
A comparação com "remover os itens para resetar" segue a mesma lógica distorcida: isso não torna o jogo mais difícil — só mais arrastado e burocrático. E não há mérito algum em tornar a experiência propositalmente monótona sob o pretexto de ser "hard".
Dificuldade não se mede por quantas etapas desnecessárias o jogador precisa cumprir para continuar jogando.
Se alguém conseguir apresentar um cenário concreto onde a reposição automática de pets cause algum tipo de impacto negativo real na jogabilidade, ótimo — estamos abertos ao debate. Mas até agora, o único argumento apresentado se resume a um apego nostálgico a sistemas engessados que pouco (ou nada) contribuem com a qualidade da experiência.
Abs.
Re: Reposição automática de pets
Citação:
Postado originalmente por
Rhaegar
Existe uma diferença fundamental entre desafio real e incômodo mecânico. Automatizar a reposição de pets não retira nenhum elemento de dificuldade do jogo. Não facilita combates, não desequilibra PvP, não encurta progressão. Apenas elimina um passo redundante e cansativo que, sinceramente, já deveria ter sido resolvido há muito tempo.
A comparação com "remover os itens para resetar" segue a mesma lógica distorcida: isso não torna o jogo mais difícil — só mais arrastado e burocrático. E não há mérito algum em tornar a experiência propositalmente monótona sob o pretexto de ser "hard".
Dificuldade não se mede por quantas etapas desnecessárias o jogador precisa cumprir para continuar jogando.
Se alguém conseguir apresentar um cenário concreto onde a reposição automática de pets cause algum tipo de impacto negativo real na jogabilidade, ótimo — estamos abertos ao debate. Mas até agora, o único argumento apresentado se resume a um apego nostálgico a sistemas engessados que pouco (ou nada) contribuem com a qualidade da experiência.
Abs.
Na verdade facilita sim, se um SM perde o dinorant/uniria segurando crown, a chance dele morrer é gigante se tiver gente tentando matar, sendo automático esse seria um problema que ele não teria, e isso faz parte da mecânica e cuidado de quem segura crown, manter sempre um pet com vida pra não ter esse problema de travar na hora de usar um teleport.
Re: Reposição automática de pets
Exatamente, quem joga e ta dentro do game nos boss maya, sabe a diferença imensa.. principalmente BK defesa quando entra maya.....
Re: Reposição automática de pets
Citação:
Postado originalmente por
Qsentindo
Exatamente, quem joga e ta dentro do game nos boss maya, sabe a diferença imensa.. principalmente BK defesa quando entra maya.....
na verdade hoje já é feita essa reposição automática
Re: Reposição automática de pets
Citação:
Postado originalmente por
Rhaegar
Fala, pessoal!
Como foi pedido em alguns tópicos anteriores, a equipe tem buscado se abrir cada vez mais para ouvir as ideias da comunidade e discutir mudanças de forma mais participativa. Nesse espírito, eu estava conversando com o Rafael sobre uma possível alteração no sistema de pets e achei válido trazer isso aqui para ver a opinião de vocês.
A sugestão seria tornar automática a reposição de pets, especificamente os mais utilizados em combate — Uniria, Dinorant, Angel e Imp. A ideia é basicamente replicar o que já acontece dentro do evento Chaos Castle, onde, ao perder o pet, ele é automaticamente substituído sem precisar fazer isso manualmente.
Aplicar esse mesmo comportamento no restante do jogo traria mais praticidade, principalmente em situações de combate intenso (como PvP ou boss), onde ficar sem pet ativo pode fazer bastante diferença.
A princípio, parece uma melhoria positiva e que agregaria qualidade de vida para todos. Mas, antes de qualquer avanço com essa ideia, queremos ouvir vocês:
A ideia é abrir esse espaço justamente para identificar possíveis exceções ou cenários que talvez ainda não tenhamos pensado. Então qualquer feedback é bem-vindo!
Valeu!
Aprovado essa idéia,mover automaticamente estando com reposição no inventario e no bau ,ajudaria muito viu.
e quem está reclamando que vai beneficiar quem sobe boss ou maya e quem pega crow,faça o favor de upar um char e fazer isso pra se sentir beneficiado então.
Re: Reposição automática de pets
Citação:
Postado originalmente por
Rhaegar
Fala, pessoal!
Como foi pedido em alguns tópicos anteriores, a equipe tem buscado se abrir cada vez mais para ouvir as ideias da comunidade e discutir mudanças de forma mais participativa. Nesse espírito, eu estava conversando com o Rafael sobre uma possível alteração no sistema de pets e achei válido trazer isso aqui para ver a opinião de vocês.
A sugestão seria tornar automática a reposição de pets, especificamente os mais utilizados em combate — Uniria, Dinorant, Angel e Imp. A ideia é basicamente replicar o que já acontece dentro do evento Chaos Castle, onde, ao perder o pet, ele é automaticamente substituído sem precisar fazer isso manualmente.
Aplicar esse mesmo comportamento no restante do jogo traria mais praticidade, principalmente em situações de combate intenso (como PvP ou boss), onde ficar sem pet ativo pode fazer bastante diferença.
A princípio, parece uma melhoria positiva e que agregaria qualidade de vida para todos. Mas, antes de qualquer avanço com essa ideia, queremos ouvir vocês:
A ideia é abrir esse espaço justamente para identificar possíveis exceções ou cenários que talvez ainda não tenhamos pensado. Então qualquer feedback é bem-vindo!
Valeu!
:zoinho:Bom dia Rhaegar,
Toop de mais essa mudança irá ajudar muito no Castle Siege:medieval: e também no PVM do jogo, pois muitas das vezes o Pet morre no meio de uma função crucial e vc acaba falhando.:frusty:
Re: Reposição automática de pets
Citação:
Postado originalmente por
Rhaegar
Fala, pessoal!
Como foi pedido em alguns tópicos anteriores, a equipe tem buscado se abrir cada vez mais para ouvir as ideias da comunidade e discutir mudanças de forma mais participativa. Nesse espírito, eu estava conversando com o Rafael sobre uma possível alteração no sistema de pets e achei válido trazer isso aqui para ver a opinião de vocês.
A sugestão seria tornar automática a reposição de pets, especificamente os mais utilizados em combate — Uniria, Dinorant, Angel e Imp. A ideia é basicamente replicar o que já acontece dentro do evento Chaos Castle, onde, ao perder o pet, ele é automaticamente substituído sem precisar fazer isso manualmente.
Aplicar esse mesmo comportamento no restante do jogo traria mais praticidade, principalmente em situações de combate intenso (como PvP ou boss), onde ficar sem pet ativo pode fazer bastante diferença.
A princípio, parece uma melhoria positiva e que agregaria qualidade de vida para todos. Mas, antes de qualquer avanço com essa ideia, queremos ouvir vocês:
A ideia é abrir esse espaço justamente para identificar possíveis exceções ou cenários que talvez ainda não tenhamos pensado. Então qualquer feedback é bem-vindo!
Valeu!
Pra nos que sobe boss vai ser uma maravilha !
Otima ideia !