Senhores ADMs do MUCABRASIL, faz um tempo pelo o que vi que não tem CS Especial, acho que ta na hora..
Ja que agora em setembro o MUCABRASIL faz 10 anos com esse banco de dados e etc..
#CsEspecial
Versão Imprimível
Senhores ADMs do MUCABRASIL, faz um tempo pelo o que vi que não tem CS Especial, acho que ta na hora..
Ja que agora em setembro o MUCABRASIL faz 10 anos com esse banco de dados e etc..
#CsEspecial
Gostei,seria uma boa pra da uma animada já que temos guilds novas participantes do evento que estão em um bom nivel.
Acho que ainda não esta na hora as guilds sem ser a FEAR não estão em total equilibrio ainda, quer realmente uma competição justa espera a hora em que todas as guilds estejam mais próximas no quesito equilibrio ou força que seja.
Discordo.
Vlw's
Acho que isso não vai mais acontecer sem a Warteam, digo todas as guilds equilibradas.
Rapaz acho q nao é hora diss. c registro fosse dl acho q daria mais esse negocio de empurrar e ridiculo ( registro de dl sem acumulo toda guild e parelha so precisa dos crow e chegar 2 gm pra desbufa coroa )
Todos os CS's especiais que eu participei, SEMPRE teve uma guild superior com uma chance maior de ganhar, nem por isso deixou de ter o CS e muito menos a "mais forte" chegou a vencer sempre, joguei uma vez pela WT onde a TH era mais forte, e ganhamos, isso de mais forte ou mais fraca não existe, a Fear é "mais forte" que as demais, e mesmo assim perde, e mesmo assim passa sufoco, talvez em um CS especial, a atitude e a vontade faça mais diferença do que a "força" que vocês esperam entre as guilds.
Minha opinião é que deveria ter sim um CS especial, seja ele de 3 horas ou durante alguns meses, é um motivo a mais e até uma forma de fazer com que os jogadores se motivem de uma forma diferente, além de ser mais divertido e muito mais competitivo justamente pela vontade de ser vencer ser mais forte e equilibrar as guilds, NK/ZD e AZUS estão bem fortes, estão parelhas e ambas com chances de ganhar, tanto é que a AZUS ganhou um CS recentemente e a NK ontem (CS 21/05) não registrou por pouco, e não foi apenas uma vez.
Mas acho que não vai ter mesmo, muita coisa que a gente poderia ter que foi sugerido, não é tão fácil de fazer com que os ADM's aceitem ou façam nossa vontade, e se fosse de DL sem acumulo o registro, seria lindo *-* hauhahua pena que eu n sei se jogaria, mas enfim, que seria bom para TODOS, seria.
Equilíbrio? Francamente não há isso há muitos anos! Bons os tempos onde haviam mais de 2 ou 3 guilds que iriam ao CS, e cada uma destas realmente tinham nivelamento de forças e hj é notório ter poucas guilds que realmente concentram boa parte dos chars fortes do servidor que vão a CS, sendo assim, que equilíbrio tem disso senão somente o monopólio de um evento para 2 ou 3 guilds?
Ranking das Guilds: https://www.mucabrasil.com.br/?go=guilds somente mostra 3 guilds? De forma alguma! Mas demais ou não querem ir a CS ou não possuem jogadores hábeis para isso, o que torna tal evento uma exclusividade para poucas guilds e EGOS são inflados nessa tosca ideia de superioridade...
3 guilds hj fortes? Penso que duas mediante seus registros e outra tentando há anos sua volta esplendorosa e um tanto que melancólica... Na boa, não vejo CS ESPECIAL dessa forma...
Vocês mais do que ninguém sabem que a AZUS só ganhou porque as outras guilds se focaram e esqueceram da AZUS de lado, tanto que quando vocês tomaram o castelo a AZUS não seguraram meia hora, ou seja não ganharam porque estavam fortes e sim por descuido das outras, ZODIAC/NK estão fortes sim sem duvidas mais a alguns pontos a serem corrigidos.
E é obvio que não vai ser um cs especial que vai fazer as guilds se parear, e sim com a constâncias dos cs's normais.
Troca registro pra dl sem acumulo....
e volta Wt e th ai eu queria ver.... ia ser realmente um bom siegle especial.
mas por min tanto faz.. nk cs passado nao ganhou porque está desorganizada nos atack e mesmo assim no fim quase foi, Fear e muito forte mas nao é invencível e nunca foi.
se tiver que ter siegle especial que tenha, mas do jeito que a staf está olhando para esse assunto acredito eu que nao vai ter.
tem 300 topicos com esse assunto e nada.
minha opinião.
Uma solução para aumentar a quantidade de guilds participantes do CS, e evitar esse monopólio de alguns, seria limitar ainda mais a quantidade de aliado que uma guild pode ter, e diminuir a quantidade de membros por guild, assim seria criado outras guilds com jogadores aptos a participar com FORÇA no evento CS!!
Isso não creio que seja viável, no entanto, cabe parecer da administração...
No passado havia mais guilds porque até aquele momento o pessoal não sabia que DL tinha Desbuff e como não havia a magia Fire Scream, o ataque do DL era chocho, além do fato que existia o opcional Rank, o que dava uma defesa monstro!
Sem uso do DL como GM, a quantidade de chars por guilds se reduzia pela metade, sendo SM e BK os chars predominantes como GMs, mesmo sendo de guilds aliadas e nisso dava mais opções de guilds no CS...
Uma sugestão talvez nesse sentido:
Evento Especial Castle Siege
- Participantes - Guilds montadas exclusivamente com SM e BK, ou ELF e MG (caso desejarem).
Por ser evento especial, sua característica diverge do CS cotidiano, o que daria uma dinâmica totalmente diferente ao evento, pois não haveria Desbuff do DL, e com mais guilds tentando registro de signs...
A azus ganhou por méritos, se deixaram ela de lado, é problema das outras guilds, não dela, ela foi pegou os crowns e registrou e segurou, e não foi 1 minuto, foi bastante tempo.
Guild igual nunca vai ter, guild parelha sempre teve, é por isso que sempre tem competitividade no CS, independente de ser muita ou pouca, tem, a NK/ZD se equipara com a AZUS (com uma leve vantagem devido justamente a essa nova ally com o Moita e com a volta de alguns bons jogadores), e a Fear está mais forte um pouco que ambas, justamente por estar junta a bastante tempo e não ter desistido quando teve problemas, como foi dito, está forte, mas não é invencível, e é justamente por isso que mesmo após algumas sequencias de vitórias, acabaram perdendo.
CS especial deveria ter pra motivar um pouco mais alguns jogadores e quem sabe, trazer outros de volta a ativa, se for comparar por guild, é igual ao ultimo que teve com WT/TH (e não lembro a outra), onde a TH era mais "forte", e a WT ganhou.
Mexer na configuração só pra ter mais guilds e menos membros? Francamente, como foi dito e da pra acompanhar na pagina de guilds, tem um monte de guilds, se elas não tem vontade de ir CS, a culpa não é nossa, mexer nisso não vejo motivos.
Acho que n seria monopolio phill ate porq a fear foi feito do nada de membros que n jogavam cs ou se jogavam era em guild pequena, depois (estavam ganhando todos os cs por merito) que o pessoal foi entrando na fear ate os membros da th por fim entraram, todos no servidor tem o direito de fazer uma guild arruma membros, signs etc.. e jogar cs, so que nada é de mão beijada tudo consome tempo e paciencia, adiministrar as ally no tal evento não é facil.
Então Will, não disse que Fear terá um monopólio num possível CS Especial... Aleguei monopólio de apenas 2 guilds hj terem reais possibilidades de uma delas sair vencedora, então o evento seria um monopólio no sentido de poucas guilds das inúmeras existentes no servidor levar o evento...
Fazer se valer em um evento onde notoriamente duas guilds degladiarem para levar o evento não mostra que seria um evento aberto a demais guilds pois sabemos que não participarão, logo, seria apenas um evento para insulflar egos já inflados...
Concordaria com Evento CS Especial como sugeri acima, ou mais próximo da sugestão, pois nesse caso ampliaria o leque de opções a quem poderia vencer o evento...
Depois do Castle Siege Especial que foi cancelado (muitas pessoas chegaram a conclusão de que foi cancelado por uso o ilegal de programas hackers por parte de alguns jogadores), acho bem provável que nunca mais tenha CS especial... Me recordo que depois disso, até teve alguns pedidos pelo evento cs especial, mas como podem ter visto, nunca mais foi agendado ^^
Onde que da o Like?? é sempre o mesmo choro... legal que se fosse a ZD/NK a ganhar o CS eles iriam defender que foi por merito se e outra atacante dizem que foi por que deixaram de lado... francamente viu...
na minha opnião só vejo um CS especial com o retorno do DL registrando sem acumulo e sem essa chatice de a cada sopro o char e empurrado ai sim seria massa de ver e sobre o retorno de algumas "potências" acho desnecessario mesmo respeitando as maiores guilds que o C.A já teve TH e WT já provaram que seus tempos já passaram no server não da pra viver de Cs especial a construção de uma guild forte e diaria deveriam focar mais nas novas alianças e menos nas que já acabaram por N motivos... e concordo sim que tanto a Azus quanto NK/ZD tem chances reais de disputar um Cs Especial de igual pra igual mesmo com a superioridade da Fear... o erro das grandes guilds muita das vezes podem cometer e subestimar suas guilds rivais.
Não concordo, todas as guilds devem estar equilibradas para poder ter um Castle Siege especial. Se "A" merece se beneficiar, por que "B" não pode também?
Como o ander disse, quando nós estávamos com problemas até falaram que a gente ia fechar, mas não fechamos, e hoje tamos aqui como a melhor guild do serve.
E por isso somos a guild mais forte porque tamos a mais tempo que as outras.
Não existe pleno equilibrio cara. todas as guilds hj tem chance sim de levar 1 especial por N fatores o maior deles e que no especial reaparece umas lendas pra jogar em varias guilds aquele CS isso tbm deve ser levado em consideração e seria muita prepotencia achar que quem parou e vai voltar vai jogar só na Fear pq não vai.
O fato é que não e por causa das guilds hj que não se tem Cs especial.
Não tem ninguém desmerecendo a AZUS, a SheilaMelo falo em desmerecer pra criar um grande assunto em cima de pouca coisa, obvio que se vocês registraram foi mérito de vocês pra uma guild registrar obvio que tem que ter o descuido da outra.
Agora venhamos comigo vocês sabem que as outras rivais ainda não esta no páreo ainda, agora pense comigo porque o esperto do Alexandre não deu essa idéia quando a FEAR estava na nossa situação.
Eles nada mais tão fazendo uma lavagem cerebral conotativamente falando, incentivando as outras, falando que podem ganhar que ta tudo igual, que ta tudo bonito mais vê no tópico deles do cs falando que ta Easy pra ganhar, enquanto os oponentes for easy acho que não será o momento.
Acho que vc falo uma coisa nada ver ai, então seria injustiça pra fear se staff esperasse as 3 guild ficarem no msm nivel pra poder fazer o cs special?
Uma coisa que camaradinha disse ali não é qrendo defender alexandre + o lance do cs special ja vem sendo pedido a tempos, pra quem frequenta o forum e se acha um mod chega ser meio hilario ver essas coisas
CS Especial era na metade do ano, independentemente de qual guild tava bem ou mal. Acho que é assim que deve ser.
Depois de ler o tópico inteiro, fiquei com tédio e quis comentar apenas sobre esta 'solução' do tipo 'estocar vento'.
No método atualmente utilizado, a Guild comparece com um Blade Knight como GM de registro.
Isso reduz ao número total de 360 chars possíveis para cada Aliança, incluindo todas as Guildas da Aliança.
Não sei se já foi, tem ido ou irá em algum Castle Siege. Mas lhe digo:
- Nenhuma Aliança leva 180 chars (Metade da capacidade total) para o Castle Siege.
Ps.: Note que eu utilizei o adjetivo 'char' (personagem) e não 'membros' (jogadores).
Ps.2: Cada jogador pode ter vários personagens.
De fato! Nenhuma Guild "tem levado todos os chars de cada Guild da aliança ao CS", mas pode levar... O simples fato de ter "mais chars na Guild" já justifica...
Talvez tem se pensado no hoje porque a maioria dos que postam neste NUNCA tiveram a chance de ter jogado CS na versão passada e talvez também eu seja o remanescente desses episódios... Não ter como balizar ou argumentar algo que não viu ou esteve presente é no mínimo inviável a mente de muitos... Porém, eu estive presente e até mesmo @carlos e @rafael conhecem isso porque acompanhavam os CS daquele tempo e sabem o quanto se modificou mediante os anos... A quem desconhece tais fatos não tem como imaginar ou mesmo comentar a respeito porque realmente não podem...
Agora, usando apenas a Matemática. evidencia-se que a quantidade de chars somente com SM ou BK, por exemplo, como GMs de Registro para tal evento CS especial colocaria em aproximação à igualdade numérica de participantes por Guild e daria a oportunidade de outros criarem ou levarem suas guilds a tentarem registro de signs e serem selecionadas para o evento, coisa que poucos podem imaginar quanto isso seria diferente dos registros monótonos de intenção de participar do evento. Digo monótonos porque realmente em nada se compara ao que era antigamente, onde praticamente existia um mini CS na tentativa de registrar signs no ÚNICO NPC de Loren... Realmente jogadores de hj em nada podem argumentar fatos nunca vividos e alegarem chatice em ler postagens em mais um tópico de CS Especial...
Conversando com amigos que jogavam antigamente, e vendo videos de CS de 5 a 6 anos atrás é seguro dizer que o numero de jogadores hoje em dia no minimo dobrou.
Nao é correto dizer que antes iria mais gente, é só comparar o vídeo, e amigo phill, nem sempre quem registra apresentou um desempenho melhor no CS, não é correto se basear nas ultimas vitorias para imaginar o próximo vencedor.
Somente jogando o evento e vendo os rush's que funcionam ou não, a capacidade de segurar um crown durante o registro, a capacidade de si mesma defender e segurar ate o fim, pode dizer quem jogou melhor ou não.
Também não é certeza que a Fear é certa de vitoria, queríamos nós ser para não gastarmos nossos potes, nem nos preocuparmos em defender.
Tenho certeza que um CS especial iria sacudir o servidor, alianças serão feitas, estrategias refeitas e teremos um evento de alto nivel.
Aguardo posição do @carlos e @rafael.
Obvio que agora ele mais do que ninguem tem interesse... mas isso e muito relativo cara pq geral que apoia a realização de um CS especial a mt tempo pedia inclusive ele quando sua guild ainda era aquela Imperius de fundo de quintal que só servia pra registrar duas guilds no CS com tempo ele amadureceu como todo mundo.
o problema do CS semanal e que uma galera foi parando de jogar por N motivos seja pela mudança do Registro até as falta de mudanças em outros assuntos no server porem com algumas mudanças alguns jogadores também retornaram se reanimaram e o CS especial e uma atração pra quem parou talvez se o server fosse mais dinamico e sempre apresentasse algumas novidadades não teriamos tantos jogadores parando... porém a cada 1 que para hoje sempre tem alguns novatos chegando também e fazendo seu nome no server...
Só observo essa patifaria shausha
Depois que colocou esse treco de empurrar querendo ou não diminuiu a jogabilidade
Antes era tudo estrategia, hoje é apenas sorte
hoje não depende somente o registrador e da guild. mais sim da sorte se é empurrado ou não
Infelizmente jogo MU a 14 anos querido, é que ao contrário de muitos eu não vejo sentido em exaltar meu curriculum aos quatro ventos.
Pessoas normais pensam no 'hoje' pois vivem o 'hoje', e o máximo a se pensar é no 'amanhã'.
Quem anda olhando para trás corre o risco de dar de cara em um poste, ou muro.
Vou colocar em poucas palavras o que eu disse, para que possa compreender melhor o que quis dizer a cerca da tal 'solução'.
Um membro (uma pessoa) pode levar 1, 2, 3, (...) personagens para um único Castle Siege.
E "diminuir a quantidade de membros por guild"* não forçaria uma evasão de membros para fundar novas Guildas, apenas iria induzir a colocar na aliança somente o personagem que terá confirmada uma missão em Loren. Note que personagens do Buff Point sequer necessitam estar na aliança para desempenhar sua missão.
*Acredito que ele quis dizer vagas para personagens.
Um povo sem história (passado) é um povo sem futuro, pois não sabe o porque luta...
14 anos jogando MUs não significam 14 anos jogando O MESMO, correto? Balizar demais servidores como forma de conhecer o servidor em NADA absorve-se! Pergunto-te SE jogou em 2006 e 2007 no MUCA? Isso tem relevância SE jogou ou não...
Sua "sugestão" significa processos internos de uma guild, SE vão ou não acatar reduzir a quantidade de chars de mesmo jogador, isso não reflete alterações no evento em si, somente SE demais guilds acordarem fazer isso...Citação:
Nada a retrucar a respeito do que comentei da 'solução'?
Apenas quer saber sobre o meu curriculum? Imbox é o local certo.
Vivemos o hoje, e o hoje é somente a consequência do que foi realizado ontem. Nosso futuro depende do que fazemos hoje.
Quanto a realização de um evento especial de Siege nos dias de hoje, é momentaneamente inviável.
Quem viveu o passado do C.A. conhece ou ao menos imagina os motivos que levaram ao cancelamento do último C.S. Especial agendado.
Passado, presente e futuro estão UNIDOS, pois se não se lembrar do que se fez no passado, poderá ainda cometer os mesmos erros e não ter um futuro nada diferente do que hj se apresenta! Não vivo do passado, porém sempre é bom relembrar o que foi feito anteriormente para evitar equívocos e poder ter um FUTURO MELHOR...
Ainda não me respondeu: "PESSOAS NORMAIS" pensam o hj... Dá-se a entender que sou ANORMAL...
Quanto ao que comentei, ainda permaneço no pensamento que para um Evento CS Especial o mesmo deveria ser DIFERENTE dos demais...
Quanto ao que o @Alexandre comentou: Disse haver monopólio em CS, no sentido de apenas 2 guilds estarem hj vencendo e fazer um evento dessa magnitude hj não tem sentido!
PS:
O que vc quis dizer quanto a PESSOAS NORMAIS pensam no hoje/presente? Aponta que não sou normal?
Nada a retrucar a respeito do que comentei da 'solução'?
Apenas quer saber sobre o meu curriculum? Imbox é o local certo.
Vivemos o hoje, e o hoje é somente a consequência do que foi realizado ontem. Nosso futuro depende do que fazemos hoje.
Quanto a realização de um evento especial de Siege nos dias de hoje, é momentaneamente inviável.
Quem viveu o passado do C.A. conhece ou ao menos imagina os motivos que levaram ao cancelamento do último C.S. Especial agendado.
CS especial pra agora? Bom, no meu ponto de vista não está tanto equilibrado hoje, como já esteve a alguns tempos atrás e não foi realizado o evento especial.
Em comparação a 5, 6 anos atrás... Hoje em dia aumentou muito o número de players que jogam, sem dúvidas. Porem de uma forma que a maioria não gosta (Registro BK).
Não dá pra agradar todos, porem porque não atender a anos e anos que não só eu, mas vários pedem o DL sem acumulo porem cravado? 80% Hoje acredito que tem essa visão e nada é feito.
Hoje não tem tanto equilibro assim porque será? Possa ser que as guilds ''grande'' fecharam por essa atualização (BK), vários que eram fiel param por não ser adepto a algumas mudanças que são feitas, tem que engolir de toda forma se não quiser parar ^^
Bom é meu ponto de vista, bom debate a quem quiser mas uma vez tentar apoiar ter o cs especial, acho muito difícil a staff atender esse pedido.
Flws =X
Vamos se ater ao assunto do tópico.
[]'s
Bom noite
Será que nao tem como mudar de vez pra dl??? claro dl cravado e sem acumulo , antes era com acumulo muita gente pede isso faz tempo ja criaram até topicos, Bom @rafael ja que vocês estao de olho Por favor da uma analisada nesse caso, aqui todos nos somos jogadores ativos de Siegle e faz anos e como vocês ADM nois jogadores queremos o melhor para o servidor.
DL cravado sem acúmulo tornará mais fácil o registro do que é hoje. O único motivo que faz com que um CS termine sem registros hoje é o fato de que a Fear está em um patamar bem acima das demais guilds. Não fosse esse fato, seria mais vantajoso deixar para registrar faltando menos de 30 minutos. Agora, pega e facilita o registro, aí mesmo que vai facilitar muito caso as guilds fiquem um pouco mais equilibradas.
Enfim, deixa como está. BK de registro, cancelando com patadas.
Deve ser mas fácil sim kkk, 2x.
Segura lá dano de 4, 5 DL por 30 seg, com essa recuperação da large agora, Large Complex 12% HP, XX % de SD e Large SD XX% de SD.
Vai lá, segura, posta vídeo, que a partir daí eu falo que é fácil ^^'', eu que poto muito rápido ainda tenho minhas dúvidas que eu não seguraria kkk.
Enfim, voltar pra DL cravado com os mesmos métodos de agora, tornará mais difícil. Com certeza.
PS: Nada contra sua opinião, só quis mostrar que realmente não iria ser fácil.
ToHeaven >> All
A quem falou que eu desmereci ou induzi o comentário alheio a pensar isso, me MOSTRE onde eu usei essa palavra.
Eu não venho no fórum postar, pedir algo ou discordar de algo devido a guild em que estou não, se for procurar comentários meus a respeito disso, verá que na maioria dos casos eu discordo de membros da mesma guild que eu.
Sobre o CS especial, já foi citado, JAMAIS houve um CS especial onde TODAS as guilds participantes estavam equilibradas (pelo menos os em que eu participei, só não participei o que a NK ganhou, acredito que o primeiro), e uma guild estar mais forte ou não, não significa que ela vai ganhar ou não, CS especial é igual um jogo de futebol importante, nem sempre o time com maior poder aquisitivo e melhores jogadores vai ganhar (veja o atletico de madrid ai), usar essa desculpa é ter medo de perder o evento sem nem mesmo ter jogado.
Eu sou a favor de ter, não por eu ser da Fear (até porque, não to jogando mais o CS como antes, chego todo sábado atrasado e só logo pra ajudar mesmo alguns minutos), mas apoio porque não é de hoje que é pedido, como o Moita disse, a última vez que iria ter, foi cancelado devido a uso de programas ilegais, e de lá pra cá, sempre foi pedido, a toda temporada de eventos tinha um tópico diferente pedindo CS especial, e dessa vez, está chegando mais uma temporada de férias.
Sobre a mudança nas guilds, comparar com 7 anos atras? Nada contra, mas as coisas evoluem, se antes ninguém usava DL e agora usa, porque iria retroagir só pra ser mais "competitivo" ? Além de que, de competitivo ou de "igual" não teria nada, iria ter um monte de BK e SM lá de defesa contando com a sorte, e como foi dito, não é porque uma aliança pode levar 360 chars, que terá tudo isso no CS, se contar após cada CS por CHAR logado de cada guild, não dá 100 (note-se que eu usei CHAR, e não player, porque se fosse player, em 1 guild caberia).
E sobre o DL cravado, Vini, terei que discordar de você dessa vez, já até conversamos sobre isso, salvo engano, mas um DL cravado sem acumulo, as chances dele registrar é muito menor do que um BK sendo empurrado, e isso é fácil de perceber, basta olhar os vídeos dos GM's de registro ai, nesses 2 últimos CS's (Alexandre tentando registro e o lols), quantas vezes eles chegaram a quase registrar? Seguidamente? O Alexandre foi umas 5 seguidas, e o lols CS passado ficou quase 10 minutos na coroa ali tentando e parando no "quase", e além de dificultar com o DL, tornaria muito melhor a jogabilidade, faria com que um RUSH ou alguns bons players conseguisse defender seu GM durante o registro (exemplo do lols CS passado, rush entrou coroa, praticamente limpou, e ele não registrou porque foi empurrado por um monte de char que só subiu ali pra tentar, porque a coroa não estava como deveria, sendo assim, o "RUSH" que deu certo, acabou por ali, porque não pode fazer mais nada, se fosse com um DL cravado, era só continuar mantenho ela limpa durante 30 segundos), ou seja, faria com que o ataque tivesse mais objetividade, e com que a defesa tivesse menos chance de erros, claro que, pra registrar, só se o rush chegasse na coroa e limpasse, porque o DL tomando stern+desbuff não segura o dano não rs.
@DarkCyborg
oi boa noite
quanto tempo você joga cs? e você ja jogou de dl no evento?
como disse o igor segura Lá 5 dls em cima de você com 22k de força com internet boa e pot bom para ver se aguenta, nem a *** isso so ia valorizar mas o evento e ia voltar a valorizar as large novamente pois hoje em dia só pota large quem gosta de se amostrar nos videos ou que tem condiçoes mesmo, Porque na sd e Small complex voce joga um cs bem de boa.
@DarkCyborg nada contra sua opiniao, Mas como eu disse ia valorizar mais o evento eos pot e seria mais dificil e gostoso de se jogar.