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melhoramento p/ classe SM
Boa tarde a todos!!
@carlos @rafael, gostaria de sugerir algumas melhorias para a classe SM e peço a atençao da administraçao sobre o topico, para que se verifique se há possibilidade de aplicar algumas das seguintes sugestoes.
tendo em vista que se aumentou o dano do MG de 200% para 800%, creio que seria viavel tambem aumentar o dano da staff do SM para 250% em vista que o maximo que pode chegar na viper é 129%, e tanto que o dano de ignore do sm e quase nulo no pvp devido ao seu baixo dano,e no pvp all buff o mesmo possui grande desvatagem frente as demais classes, mais se ainda assim nao for possivel melhorar a % do dano, teria possibilidade de aumentar entao a velocidade de ataque no pvp de forma que compensasse a falta de dano, ou tambem poderia ver a possibilidade de aumentar os pontos de build do SM vide MG, isso daria mais sd ao personagem, já que DL e MG sao as classes que possuem mais sd assim melhoraria o SM full ratio, ou poderia tambem ver a possibilidade de se acrescentar a magia stern no sm, com um time parecido com a cavalada do DL, assim o mesmo poderia se defender melhor de seus oponentes, principalmente contra o BK que de defesa nao morre pra SM.
peço que avalie as sugestoes para ver qual seria melhor aplicada na classe.
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Re: melhoramento p/ classe SM
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Re: melhoramento p/ classe SM
tbm concordo, precisa olha isso mesmo....
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Re: melhoramento p/ classe SM
ja discordo sm ja pula e ainda qr +dano
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Re: melhoramento p/ classe SM
E inevitável que ao sugerir mudanças ao MG demais reclamariam e sugeririam mudanças nas classes que mais se simpatizam, porém, ao sugerir isso, novamente o MG vai tornar-se o xarope e ridículo personagem de sempre, pois se demais raças solicitarem mudanças tornarão NULAS todas e quaisquer mudanças ao MG, visto que até o presente momento é a raça mais insignificante no servidor!
Outro ponto: BK por ser um soldado tem o CONTATO como principal ação, sendo assim, é natural que o COMBO iniba defesa oponente, pois ao contrário do SM, BK somente atinge o oponente por meio de CONTATO e exatamente por isso que o efeito do COMBO destrói defesa... Se vc sugerir que SM deva ter proteção contra BK, bom, demais raças também sugerirão a mesma coisa e por consequência tornará INÓCUA a ação do COMBO... De boa, sem sentido.
Se SM precisa de melhorias? Talvez, mas demorou até que muito jogadores que usam demais raças como principais reclamarem... De boa, sem sentido!
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Re: melhoramento p/ classe SM
Acho que mudanças devem ser feitas no SM de fato. No entanto, não da maneira como sugeres. SM é naturalmente uma classe de dano baixo/médio. As suas diversas habilidades sugerem que, no contexto de uma batalha, SM deve ser um char de suporte. Por isso, creio que as skills devem ser valorizadas. Dessa maneira, sugiro fortemente um UP nas skills do SM, no sentindo de enfraquecer os personagens quanto aos elementos, ou intensificar as magias. Isso seria excelente já ...
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Re: melhoramento p/ classe SM
Bom no meu ponto de vista a unica coisa que precisar ser mudado no SM seria o fator ignore, o resto ta bom da maneira que esta, SM não foi criado pra ser tanker, quem já jogou gmo sabe disso, SM tem que saber jogar, agora tornar o dano magico da staff pra 250% ? além de estragar drasticamente o pvp, iria afetar tbm o pvm, como boss e demais eventos, si for parar pra analisar, quase sempre e 1 SM que leva maior dano em alguns boss .. aumentando a % da staff iria desequilibrar mais ainda, antes que venha falar que eu jogo de outra classe por isso não quero mudanças no SM, não eu jogo de SM a mais de 8 anos, e a unica coisa que acho que realmente seria vantagem sem estragar o equilibrio do servidor seria somente o ignore mesmo . abçs
ou como o amigo ai sugeriu ou intensificar o dano das magias do sm, obviamente que não muito tbm ..
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Re: melhoramento p/ classe SM
Citação:
Postado originalmente por
Dreamers
Bom no meu ponto de vista a unica coisa que precisar ser mudado no SM seria o fator ignore, o resto ta bom da maneira que esta, SM não foi criado pra ser tanker, quem já jogou gmo sabe disso, SM tem que saber jogar, agora tornar o dano magico da staff pra 250% ? além de estragar drasticamente o pvp, iria afetar tbm o pvm, como boss e demais eventos, si for parar pra analisar, quase sempre e 1 SM que leva maior dano em alguns boss .. aumentando a % da staff iria desequilibrar mais ainda, antes que venha falar que eu jogo de outra classe por isso não quero mudanças no SM, não eu jogo de SM a mais de 8 anos, e a unica coisa que acho que realmente seria vantagem sem estragar o equilibrio do servidor seria somente o ignore mesmo . abçs
ou como o amigo ai sugeriu ou intensificar o dano das magias do sm, obviamente que não muito tbm ..
Eu não me referi ao dano das magias, mas ao que ela faz nos seus alvos. Por exemplo, a magia ICE congela e DECAY envenena. Sugiro aumente o congelamento, envenenamento etc
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Re: melhoramento p/ classe SM
tem alcance alto a maioria das magia 6 .
dano e pouco +constante .
tem defesa otima.
imagina agora com dano de mg atacando de longe e pulando.
sem fundamentos essa mudança
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Re: melhoramento p/ classe SM
Pra SM ficar com mais dano, o MS teria que ser diminuído pois defende pra *******!!!!!!!!!!
Antes da atualização do MG, o MG não matava SM justamente por causa do MS!!!
Discordo, assim como discordo do que está sendo feito com o MG, mas isso é comentário para o outro tópico kkk
Bom jogo a todos!
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Re: melhoramento p/ classe SM
Acho que a galera tem que deixar dessa de querer "melhorar" para não dizer tornar **** a classe que gosta, o servidor busca equlibrio! E certas coisas são assim porque tem que ser e ponto. O SM é visto quase sempre como um char de suporte, e isto ao meu ver não está errado! O SM ja ganhou muito espaço no PVP e PVM não é de hoje, tudo depende da jogabilidade e empenho do player, como o Dreamers falou abaixo aumentar a % da magia na STAFF do SM seria inviavel ia se fazer, isto não iria desequilibrar somente o PVP, o PVM so ia dar sm na parada ashuash, HOJE se analisarmos o PVM (BOSS) o SM leva ligeira vantagem nos boss's, atualmente o server possui boss com stern's e sem sterns, sendo assim o sm possui uma boa caracteristica pra pvm no geral.
Já PVP o sm se torna mais ultlizavel no CC, quem vai sabe, sendo assim, devemos aceitar certas caracteristicas e buscar melhorar sempre!
Abs.
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Re: melhoramento p/ classe SM
Jah tive SM full e posso dizer que esta bom do jeito que esta, Sm facio de Upar,Levar Boss, e tem o MS, BK pra upar eh um sofrimento e claro, gratificante no final pela suas caracteristicas ja citadas.
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Re: melhoramento p/ classe SM
Citação:
Postado originalmente por
DARTHV4D3R
E inevitável que ao sugerir mudanças ao MG demais reclamariam e sugeririam mudanças nas classes que mais se simpatizam, porém, ao sugerir isso, novamente o MG vai tornar-se o xarope e ridículo personagem de sempre, pois se demais raças solicitarem mudanças tornarão NULAS todas e quaisquer mudanças ao MG, visto que até o presente momento é a raça mais insignificante no servidor!
Outro ponto: BK por ser um soldado tem o CONTATO como principal ação, sendo assim, é natural que o COMBO iniba defesa oponente, pois ao contrário do SM, BK somente atinge o oponente por meio de CONTATO e exatamente por isso que o efeito do COMBO destrói defesa... Se vc sugerir que SM deva ter proteção contra BK, bom, demais raças também sugerirão a mesma coisa e por consequência tornará INÓCUA a ação do COMBO... De boa, sem sentido.
Se SM precisa de melhorias? Talvez, mas demorou até que muito jogadores que usam demais raças como principais reclamarem... De boa, sem sentido!
nao entendi o porque do sem sentido, que dizer que SM so verve pra buff outros chars, sendo que qq char com o buff dele fica mais forte q ele proprio!!
- - - Atualizado - - -
Citação:
Postado originalmente por
Reckless
Jah tive SM full e posso dizer que esta bom do jeito que esta, Sm facio de Upar,Levar Boss, e tem o MS, BK pra upar eh um sofrimento e claro, gratificante no final pela suas caracteristicas ja citadas.
vc ja teve nao tem mais?, porque sera q largou? como vc mesmo disse e gratificante terminar bk, e porque nao seria o sm, o que se pede e equilibrio. afinal so pular nao gnaha combate.
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Re: melhoramento p/ classe SM
sm ta maneiro, mas eu trocaria o teleport do meu sm por 10k de ponto pra tacar em life ^^
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Re: melhoramento p/ classe SM
Citação:
Postado originalmente por
HittFire
Acho que a galera tem que deixar dessa de querer "melhorar" para não dizer tornar **** a classe que gosta, o servidor busca equlibrio! E certas coisas são assim porque tem que ser e ponto. O SM é visto quase sempre como um char de suporte, e isto ao meu ver não está errado! O SM ja ganhou muito espaço no PVP e PVM não é de hoje, tudo depende da jogabilidade e empenho do player, como o Dreamers falou abaixo aumentar a % da magia na STAFF do SM seria inviavel ia se fazer, isto não iria desequilibrar somente o PVP, o PVM so ia dar sm na parada ashuash, HOJE se analisarmos o PVM (BOSS) o SM leva ligeira vantagem nos boss's, atualmente o server possui boss com stern's e sem sterns, sendo assim o sm possui uma boa caracteristica pra pvm no geral.
Já PVP o sm se torna mais ultlizavel no CC, quem vai sabe, sendo assim, devemos aceitar certas caracteristicas e buscar melhorar sempre!
Abs.
concordo com vc em parte, porem creio que deve haver equilibrio, so pular nao ganha combate, no caso sm tem no maximo 129% isso se tiver viper, se for platina 123% saca? se for pra nao ter dano como ja nao tem entao porque nao da mais pontos para q ele assim tenha mais vida, e focar tbm um pouco mais dificil de ser morto, sem morrer com 1 unico combo ou 3 fire..
- - - Atualizado - - -
Citação:
Postado originalmente por
forThekil
sm ta maneiro, mas eu trocaria o teleport do meu sm por 10k de ponto pra tacar em life ^^
por isso pensei em pedi mais pontos... sm tme pouca vida
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Citação:
Postado originalmente por
Dreamers
Bom no meu ponto de vista a unica coisa que precisar ser mudado no SM seria o fator ignore, o resto ta bom da maneira que esta, SM não foi criado pra ser tanker, quem já jogou gmo sabe disso, SM tem que saber jogar, agora tornar o dano magico da staff pra 250% ? além de estragar drasticamente o pvp, iria afetar tbm o pvm, como boss e demais eventos, si for parar pra analisar, quase sempre e 1 SM que leva maior dano em alguns boss .. aumentando a % da staff iria desequilibrar mais ainda, antes que venha falar que eu jogo de outra classe por isso não quero mudanças no SM, não eu jogo de SM a mais de 8 anos, e a unica coisa que acho que realmente seria vantagem sem estragar o equilibrio do servidor seria somente o ignore mesmo . abçs
ou como o amigo ai sugeriu ou intensificar o dano das magias do sm, obviamente que não muito tbm ..
vc acha muito 250%? entao 800% 1800% 3600% tambem e exagero, oq ue peço entao é uma compensação se vc acha q sm e suporte entao ele deveria ter mais vida, olha qualquer char com o buff do sm o mata com facilidade.
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Re: melhoramento p/ classe SM
Citação:
Postado originalmente por
Tiamath
nao entendi o porque do sem sentido, que dizer que SM so verve pra buff outros chars, sendo que qq char com o buff dele fica mais forte q ele proprio!!
Tem gente que acha que todos os personagens são iguais... Mais não são! Se fossem todos iguais, mesmas características, para que então ter personagens se um basta?
De boa:
SM é um MAGO...
BK é um soldado...
DL é um cavaleiro...
ELF é uma arqueira mágica...
MG um meio termo, não decidiu se seria um MAGO ou um SOLDADO...
Nenhum destes devem ser iguais, cada um deve ter suas características distintas e não pode-se achar que porque DL ou BK tem dano alto que SM deve ter! SM tem mais defesa do que DL, tem teleport que sabendo usar mata muitos outros personagens...
Cara, upei dois SMs em conjunto, foram meus primeiros chars, mas nem por isso acho que SM deva ter as mesmas características do que um SOLDADO ou um CAVALEIRO! Cada qual tem sua função no jogo e não dá para querer espremer algo que não é... Usar a lógica do jogo deve ser feita!
Tudo bem em querer mudanças na raça, porque agora MG foi mexido, mas esse há 1 década vem sendo solicitado mudanças e SM já tem seu uso e não é somente BUFF não, desculpe-me dizer, mas SM tem muitas ações no CS e PVP (X1)...
Não tem sentido querer que o SM tenha defesa brutal contra BK, pois demais vão querer isso e logo para que vai servir o COMBO se perderá seu efeito???? Ilógico!
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Re: melhoramento p/ classe SM
Citação:
Postado originalmente por
Dark_Leo_
ja discordo sm ja pula e ainda qr +dano
so pular ganha duelo, afinal sm tem q presta pra alguma coisa, ja que nao mata entao tbm que nao morra com facilidade.
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Re: melhoramento p/ classe SM
Citação:
Postado originalmente por
Tiamath
nao entendi o porque do sem sentido, que dizer que SM so verve pra buff outros chars, sendo que qq char com o buff dele fica mais forte q ele proprio!!
- - - Atualizado - - -
vc ja teve nao tem mais?, porque sera q largou? como vc mesmo disse e gratificante terminar bk, e porque nao seria o sm, o que se pede e equilibrio. afinal so pular nao gnaha combate.
eu nao largei o SM, Largei o jogo por um tempo por questoes pessoais e me desfiz dos meus personagens full, e esses dias atraz bateu a saudade e adivinha, aqui estou eu denovo, uma vez jogador de mu, pra sempre sera, eh oque dizem neh??
o SM era o principal personagem que jogava, apesar de ter um BK full, usava BK mais pra treta. eu gosto tanto de SM, que estou upando outro.
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Re: melhoramento p/ classe SM
[QUOTE=DARTHV4D3R;193193]Tem gente que acha que todos os personagens são iguais... Mais não são! Se fossem todos iguais, mesmas características, para que então ter personagens se um basta?
De boa:
SM é um MAGO...
BK é um soldado...
DL é um cavaleiro...
ELF é uma arqueira mágica...
MG um meio termo, não decidiu se seria um MAGO ou um SOLDADO...
Nenhum destes devem ser iguais, cada um deve ter suas características distintas e não pode-se achar que porque DL ou BK tem dano alto que SM deve ter! SM tem mais defesa do que DL, tem teleport que sabendo usar mata muitos outros personagens...
Cara, upei dois SMs em conjunto, foram meus primeiros chars, mas nem por isso acho que SM deva ter as mesmas características do que um SOLDADO ou um CAVALEIRO! Cada qual tem sua função no jogo e não dá para querer espremer algo que não é... Usar a lógica do jogo deve ser feita!
Tudo bem em querer mudanças na raça, porque agora MG foi mexido, mas esse há 1 década vem sendo solicitado mudanças e SM já tem seu uso e não é somente BUFF não, desculpe-me dizer, mas SM tem muitas ações no CS e PVP (X1)...
Não tem sentido querer que o SM tenha defesa brutal contra BK, pois demais vão querer isso e logo para que vai servir o COMBO se perderá seu efeito???? Ilógico![/QUOTE
sim, ae so porque ele e mago ele tem que ser papel? eu penso o seguinte ja que nao e pra matar entao tbm que nao morra com facilidade, e outra 250% nao e absurdo tendo em vista danos de 800% 1800% 3600% entao dá , se nao for viavel aumentar o dano que tal o sm ganhar alguns pontos a mais em vida? creio que a hora do monopolio acabou!
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Re: melhoramento p/ classe SM
Concordo que o SM deva ser melhorado, mas nem vou ficar dando sugestões porque vem os mesmos de sempre palpitar sobre o que os outros comentam, prefiro não me extressar...
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Re: melhoramento p/ classe SM
salve Galera... Falou SM tou na área..
SM é um pouco de tudo, tanto pode ser utilizado para suporte como para confronto no PVP, eu sempre fui satisfeito com o Char, mas se nota algumas limitações que leva o player a tentar jogar cada vez melhor para minimizar essas limitações.. e para mim a maior delas é o dano entre baixo e médio juntamente com pouca vida quando se usa o char em ataque..
Para melhorar acho que apenas aumentar o dano do SM em 25% a mais do que o normal seria o upe necessário no char, Por exemplo hoje o dano magico da platina é 123% indo para 150% seria perfeito porque exemplo de duelos contra BK seria possivel ganhar até daqueles de defesa extrema com 160k de vida q só jogam no shield... Sem falar que não tornaria o mesmo um char de ataque puro como o DL no CS, ou seja as suas caracteristicas para o CS de suporte e crow seria mantidas
Quanto ao Ignore acho que esta bom até mesmo pq o sm ja tem outros atributos que compensam.. Sim e se possivel eu pediria apenas para que melhorassem o atributo ICE que a algum tempo foi "Nerfado" do SM o que enfraqueceu bastante o mesmo!
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Re: melhoramento p/ classe SM
Citação:
Postado originalmente por
Shuriken
salve Galera... Falou SM tou na área..
SM é um pouco de tudo, tanto pode ser utilizado para suporte como para confronto no PVP, eu sempre fui satisfeito com o Char, mas se nota algumas limitações que leva o player a tentar jogar cada vez melhor para minimizar essas limitações.. e para mim a maior delas é o dano entre baixo e médio juntamente com pouca vida quando se usa o char em ataque..
Para melhorar acho que apenas aumentar o dano do SM em 25% a mais do que o normal seria o upe necessário no char, Por exemplo hoje o dano magico da platina é 123% indo para 150% seria perfeito porque exemplo de duelos contra BK seria possivel ganhar até daqueles de defesa extrema com 160k de vida q só jogam no shield...
Quanto ao Ignore acho que esta bom até mesmo pq o sm ja tem outros atributos que compensam.. Sim e se possivel eu pediria apenas para que melhorassem o atributo ICE que a algum tempo foi "Nerfado" do SM o que enfraqueceu bastante o mesmo!
ola shuri, o ignore do sm e muito baixo, quase nulo no pvp, um sm de asa full ig, e outro asa full sem ig, e praticamente igual quase sem diferença isso sm x sm, se pegar outra classe ae nem vira mesmo. sobre a ice poderia ser uma boa, em relaçao ao dano de 250% nao é muito comparado a 800% 1800% 3600% entao porque nao? porem se nao for viavel entao que ele tenha um pouco mais de vida pra durar mais num combate, entenda q em um confronto all buff sm nao ganha de ninguem.
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Re: melhoramento p/ classe SM
Olha onde está o erro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Querem equilibrar as classes todas "USANDO BUFFS"... OK, até aí sem problemas!!!!!
Mas que elas fiquem equilibradas "USANDO BUFFS" e "SEM BUFFS"...
Será que isso é possível??? Será que os adms conseguem fazer isso??? Senão é melhor nem tentar!!!!!^^
Reparem no que está acontecendo com o MG^^
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Re: melhoramento p/ classe SM
Citação:
Postado originalmente por
Tiamath
concordo com vc em parte, porem creio que deve haver equilibrio, so pular nao ganha combate, no caso sm tem no maximo 129% isso se tiver viper, se for platina 123% saca? se for pra nao ter dano como ja nao tem entao porque nao da mais pontos para q ele assim tenha mais vida, e focar tbm um pouco mais dificil de ser morto, sem morrer com 1 unico combo ou 3 fire..
- - - Atualizado - - -
por isso pensei em pedi mais pontos... sm tme pouca vida
- - - Atualizado - - -
vc acha muito 250%? entao 800% 1800% 3600% tambem e exagero, oq ue peço entao é uma compensação se vc acha q sm e suporte entao ele deveria ter mais vida, olha qualquer char com o buff do sm o mata com facilidade.
não acho SM um char de suporte, pelo contrario, pego crown de SM, já ganhei de varios dl's que eram bons no servidor, até de alguns bk's tbm, agora voce aceitar duelar contra um bk de defesa é querer ganhar facil ? ai já e demais ^^, Bk realmente tem a defesa alta , mais isso e o ponto forte da classe, assim como o combo, dl não tem defesa mais tem um dano alto, e assim vai .. cada classe tem seu ponto forte, o do SM e a vantagem de poder atacar de longe alcance e a magia teleport .. como já disse anteriormente o SM no meu ponto de ver esta otimo , unica coisa que si for pra mexer seria bacana é o ignore mesmo ..
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Re: melhoramento p/ classe SM
Ninguém reclamava muito de SM ser fraco pq poucos tinham o hábito de se bufar por completo quando via um matando. Hoje, qualquer um que vê um SM na frente, já sai correndo logar MS, e não morre mais. Um SM all buff não mata nem uma elfa all buff, tem um dano de no máximo 40k, ao passo que as demais classes ou possuem um dano superior a 170k, ou possui uma skill que ignora qualquer redução de dano. Exceto, é claro, pela elfa, que supera o SM no quesito "Dano Ruim".
Sabe qual é a melhor parte? A maior qualidade do SM (seu buff) é exatamente o que destrói a classe, um SM mata um DL fácil, até o DL ir lá se bufar (aí o DL só morre se for noob).
SM não é um BK, não é um MG, não é um DL. Mas todas as classes do MU foram feitas para PvP, se buildadas como tal. Hoje um SM não é viável em PvP, então, tem algo errado.
Alguns fatos:
1) SM precisa ter um dano inferior sim, caso contrário, ele vai ficar ridiculamente forte. Eu acredito que se pelo menos o SM atingir 100~120k de dano (algo que o MG atingia com 400% de dano habilidade), já fica legal.
2) Sobre características de classes, o SM é um mago, e sendo um mago, ele deve matar. A questão é que 40k de dano bruto não mata chars bufados, simples. Também não acho que SM deve ficar absurdamente forte, pois como falei, ele é uma classe defensiva com diversas vantagens nesse sentido.
3) SM deve focar em matar chars com pouca defesa no CS. Especialmente Elfas (é, se equilibrarem elfa do jeito que postei lá, vocês vão querer o SM forte).
4) As características de um SM de Energia são dano inferior às outras classes, utilidade (com efeitos de slows e empurrões), mobilidade (com teleport), e defesa/velocidade de ataque boas. Eu disse "dano inferior", não dano ridículo.
O que eu acho é que equilibrar o SM vai ser difícil, e acho que a melhor maneira de equilibrar é nerfando alguns pontos e bufando outros.
O que deve ser bufado:
- Dano (seja pela staff ou aumentando dano base)
O que eu sugiro que seja nerfado:
- Buff
- Ganho de HP por ponto em vitalidade (assim um SM carry fica com menos vida, e não fica tão complicado matar)
______________________________
@Shuriken Shurika, esquece x1. SM em PvP bufado não presta, é isso que queremos mudar ^^
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Re: melhoramento p/ classe SM
Citação:
Postado originalmente por
Tiamath
ola shuri, o ignore do sm e muito baixo, quase nulo no pvp, um sm de asa full ig, e outro asa full sem ig, e praticamente igual quase sem diferença isso sm x sm, se pegar outra classe ae nem vira mesmo. sobre a ice poderia ser uma boa, em relaçao ao dano de 250% nao é muito comparado a 800% 1800% 3600% entao porque nao? porem se nao for viavel entao que ele tenha um pouco mais de vida pra durar mais num combate, entenda q em um confronto all buff sm nao ganha de ninguem.
vc ta comparando classes que tem suas skills/dano em Habilidade, quando o SM tem suas skill/dano em Magia, 250% eh muita coisa mano.
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Re: melhoramento p/ classe SM
Citação:
Postado originalmente por
Reckless
vc ta comparando classes que tem suas skills/dano em Habilidade, quando o SM tem suas skill/dano em Magia, 250% eh muita coisa mano.
Dano é dano, a diferença é que com 250%, o SM vai multiplicar dano base por 3.5, ao passo que as outras continuarão multiplicando por 8/18/34,5. E 2, no caso da Ice da elfa.
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Re: melhoramento p/ classe SM
Citação:
ola shuri, o ignore do sm e muito baixo, quase nulo no pvp, um sm de asa full ig, e outro asa full sem ig, e praticamente igual quase sem diferença isso sm x sm, se pegar outra classe ae nem vira mesmo. sobre a ice poderia ser uma boa, em relaçao ao dano de 250% nao é muito comparado a 800% 1800% 3600% entao porque nao? porem se nao for viavel entao que ele tenha um pouco mais de vida pra durar mais num combate, entenda q em um confronto all buff sm nao ganha de ninguem.
com certeza que seria uma boa.. A questao principal é que o SM contra outros chares cada um usando somente seus proprios bufs acredito que apenas precisaria mexer nos 25% de dano adicional mesmo, no entanto se formos ver contra Chares All Buffers realmente precisaria no minimo de 250% de dano.. o problema é que se o MG atingir mais de 1000% de dano base em minha opinião terá se criado talvez o maior desequilibrio do jogo mas estao pedindo tais alterações no MG pensando em usa-lo com todos os bufs, só que conhecendo a realidade poucos são os que defendem as melhorias no SM porque o choro é muito maior, chamam de apelão e coisa e tals, em minha opinião podia sim ser testado mas é bem dificil pq geraria muito Choro!
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Re: melhoramento p/ classe SM
Sabe porque é assim? Quantidade de pontos para serem distribuídos, enquanto isso não mudar (diminuir), sempre vai ter essa diferença e sempre vai ter player querendo "arrumar" ou "melhorar" algo em alguma classe.
Sinceramente, eu não sei se todo esse trabalho de arrumar e equilibrar as classes, é mais complicado do que estudar uma redução de pontos e equilibrar TODAS as classes de uma vez, além de trazer mais opções e variedades para funções dentro do jogo, ao meu ver, estudar e mudar o jogo para ser rodado com menos pontos, pode ser mais demorado que mudar uma classe específica (ai o "demorado" vai variar de quantas classes vão ser mudadas), mas é menos trabalhoso do que ficar estudando o que da ou não para se fazer, e se é possível (tecnicamente) aplicar.
Eu gosto do SM do jeito que está (já tive BK full, e ainda logo BK full), hoje eu tenho um SM que uso para tudo, só não uso no CS porque jogo de DL, mas vou CC (e é o melhor char para isso), subo boss quando dá (pvp buffado, pra quem vai rei) e fico satisfeito com o desempenho dele, justamente porque eu não espero que ele mate um BK de defesa todo bufado, mas consegue matar um BK todo bufado de ancient, e consegue matar as elfas também (claro que isso depende de quem tá jogando no SM, no BK e na ELF).
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Re: melhoramento p/ classe SM
@SheilaMelo ah, já cansei de pedir/sugerir/defender/esperar por redução de pontos, isso nunca vai acontecer pq se o povo chora para equilibrar uma classe no PvP (equilíbrio de PvP é algo que deveria existir em qualquer MU), imagina pra reduzir pontos.
Já pedi pra nerfarem o MS/Fortitude, pra nerfarem o dano habilidade das classes absurdas (BK e DL), pra reduzir pontos, pra tirar os pontos extras de DL, para eliminar essa resistência elemental infinita que lasca AE e MG, enfim, tudo isso trazia equilíbrio de PvP. Mas o resultado você viu, quem acompanhou sempre viu, só vinha gente tacar pedra dizendo que ia ficar uma porcaria e etc. Agora do nada surge um povo pedindo melhoria pra EMG, SM, MG, aonde tava todo mundo quando eu dei sugestões que beneficiariam a todos? (exceto, é claro, BK e DL, que deixariam de ser deuses e passariam a competir com as demais classes)
Como falei, tomaram o caminho mais difícil para equilibrar PvP no C.A, mas se quiseram assim, estou sugerindo modificações que deixem as classes em equilíbrio, sem que as características fundamentais de cada uma seja perdida.
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Re: melhoramento p/ classe SM
mas oque torna o jogo interesante eh o desiquilibrio, sempre vai ter uma classe que sobressaira sobre a outra, qual a graca de tudo equilibrado, mudando apenas o tipo de magia ??
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Re: melhoramento p/ classe SM
Citação:
Postado originalmente por
Reckless
mas oque torna o jogo interesante eh o desiquilibrio, sempre vai ter uma classe que sobressaira sobre a outra, qual a graca de tudo equilibrado, mudando apenas o tipo de magia ??
A forma de jogar com cada classe, ué. Jogar com um MG é diferente de jogar com um DL, pois o DL tem uma mobilidade melhor, e o MG tem pouco alcance (ou seja, o estilo de jogo muda totalmente). Temos 5 chars com características bem distintas, não no quesito dano, e sim no quesito gameplay (inclusive em PvP). Uma elfa, por ex, tem como sua melhor skill a Ice Arrow, que causa snare e tem 8 de alcance. O modo de jogar da elfa é bem diferente de um BK, que é bem diferente de um SM também, e por aí vai. E isso não mudaria se todas as classes fossem eficientes em PvP (leia-se: mais dano).
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Re: melhoramento p/ classe SM
como deram uma sugestao a ique achei interessante e me parece ser algo simples que de inicio ajudaria bastante o SM, seria o veneno e o ice mais intenso, isso nao mexeria muito na caracteristica da classe, pra mim seria um bom up,
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Re: melhoramento p/ classe SM
Stern pra SM acho bem interessante, vão pedir para aumentar a % da Soul Barrier também?? ¬¬)''
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Re: melhoramento p/ classe SM
@DarkCyborg e @Shuriken Me representam, mas vou dar minha opinião adicional;
Bom já fui um dos melhores SM por ai, eu e o amigo Shuriken, e por experiência que tanto testamos em build PvP (x1 /treta/ pk) SM é um dos melhores char PvP sem buff, nesse ponto acho q deveriam aumentar um pouco sim o dano sem buff, pois nenhum SM ganha de um BK defesa, perde de zero só o BK ser cuidadoso, ou seja ficar no shild e potando ate acabar SD do SM de ratio (pois SM de ddi nunca mataria BK mesmo), após SM ratio perder SD já era BK mata rindo de defesa ainda, e contra DL SM ratio mata, porém só consegue ganhar por possuir teletransporte (ou seja pouca vantagem mas DL atk de longe então ta igualado).
Agora de buff é incontestável, que SM leva total desvantagem, qualquer BK/DL pega MS vs SM já era (eu nem falei de buf, imagina de buff), é muito fácil BK ou DL de ms bater e feio em SM, isso acontece devido ao MS dar % de defesa muito boa aos demais, já ao contrário o DL com seu buff "critico" aumenta quase nada o ataque, o BK com buff de HP não ajuda em quase nada o SM, pois como o @Shuriken já citou SM tem muito pouco HP comparado aos demais sem buff.
Resumo: Deveria aumentar um pouco o ataque do SM (a porcentagem), e sim acho que deveria ajudar um pouco esse ataque com a questão do ignore, pois asa pra SM com ignore quase não tem utilidade, principalmente em PvP.
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Re: melhoramento p/ classe SM
Citação:
Postado originalmente por
mitusss
Stern pra SM acho bem interessante, vão pedir para aumentar a % da Soul Barrier também?? ¬¬)''
cara aumento da soul Barrier ia ser ruin, pois todos pegam isso tornaria o sm ainda mais fraco no pvpv all buff.
stern nao sei se e viavel fora qia ser um xoxororo terrivel.
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Re: melhoramento p/ classe SM
Citação:
Postado originalmente por
Tiamath
cara aumento da soul Barrier ia ser ruin, pois todos pegam isso tornaria o sm ainda mais fraco no pvpv all buff.
stern nao sei se e viavel fora qia ser um xoxororo terrivel.
To ligado foi uma ironia o que eu falei, agora achei bem interessante a magia Stern se puder colocar vai ser bem massa.
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Re: melhoramento p/ classe SM
Acho que a única coisa a ser melhorada no SM é o dano.
A defesa já está boa por causa do MS que é exageradamente forte, poderia até ser nerfado.
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Re: melhoramento p/ classe SM
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Postado originalmente por
laMuCa
e sim acho que deveria ajudar um pouco esse ataque com a questão do ignore, pois asa pra SM com ignore quase não tem utilidade, principalmente em PvP.
o Ig no SM eh quase nada porque seu dano eh baixo, uma solucao seria aumenta a taxa de IG da asa do SM de 3% para uns 10%, aumentando assim a taxa de ig e indiretamente o seu dano.
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Re: melhoramento p/ classe SM
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Postado originalmente por
Reckless
o Ig no SM eh quase nada porque seu dano eh baixo, uma solucao seria aumenta a taxa de IG da asa do SM de 3% para uns 10%, aumentando assim a taxa de ig e indiretamente o seu dano.
sera q isso ajudaria muito? quem tem ae mais experiencia de jogo pra comentar, como isso poderia afetar o sm.