-
Data center brasileiro 2019
Olá, agora com uma nova administração no MUCABRASIL (@BrN) achei que deveria retomar um tópico antigo e ver a opinião da comunidade atual e Staff, enfim.
1º Retorno do servidor para o Brasil
O maior obstáculo enfrentado pelo MUCABRASIL ser hospedado no Brasil antigamente era a questão dos ataques DDoS, porém acredito que hoje não deve ser um problema tão difícil de resolver, levando em conta que muitos servidores atuais estão hospedados no Brasil e não enfrentam este tipo de problema atualmente pelo avanço de uma proteção para tal ato.
Benefícios server brasileiro:
Menos Desconects;
Conectividade mais rápida;
Velocidade dos potion's;
Combo BK;
Remover custo mensal de programas para melhorar rotas;
Etc...
O MUCABRASIL ficou uma grande parte do seu tempo online sendo hospedado no Brasil, e na mudança para outra localidade perdeu muito na minha opinião, e certamente 99% dos players que jogam moram no Brasil e gostariam de jogar com um ping menor.
Abraço!
-
Re: Data center brasileiro 2019
Hospedagem no Brasil são tudo zoada, servidor ia sofrer pakas.
Vejo quanto os MU's BR's sofrem.
Acredito que a estabilidade que o MUCA tem, é devido ser hospedado fora daqui.
Acho tb que iriam ter que mexer no pvp, pois com os pots mais rápidos, não iria ser mesma coisa.
Não sei se foi feito, quando migrou do BR pra fora..
bom, minha opinião.
by: Opressor.
-
Citação:
Postado originalmente por
Morpheus
Acho tb que iriam ter que mexer no pvp, pois com os pots mais rápidos, não iria ser mesma coisa.
bom, minha opinião.
Não iria ter de mudar em nada no PVP, assim como antes, os pots dos jogadores nunca foram iguais, nem no brasil, e nem fora dele...
Tanto hoje, como antigamente, quem tinha a melhor rota, tem o melhor pot...
E não, não foi mudado em nada no PVP quando foi migrado o servidor.
-
Citação:
reiimaximu
Não iria ter de mudar em nada no PVP, assim como antes, os pots dos jogadores nunca foram iguais, nem no brasil, e nem fora dele...
Tanto hoje, como antigamente, quem tinha a melhor rota, tem o melhor pot...
E não, não foi mudado em nada no PVP quando foi migrado o servidor.
Ahh, massa então.
Retiro o que eu disse em relação ao pvp, rs
by:Opressor
-
100% é umas das coisas que eu sempre briguei aqui, vamos ver se isso está no atual plano da nova ADM.
Att NiightFury
-
Citação:
Morpheus
bom, minha opinião.
Na verdade, a maior parte da história do C.A teve hospedagem no país. A qualidade de conexão, de modo geral, é muito melhor do que em uma hospedagem estrangeira (especialmente no que diz respeito a latência).
Seria top se o C.A ficasse hospedado no mesmo servidor do outro MU do BrN. Os potes lá são uma maravilha. Arrisco dizer que a hospedagem lá é brasileira mesmo.
-
Citação:
Morpheus
bom, minha opinião.
Rapaz, você disse que "Ver quanto os MU's BR's sofrem", porém isto não é o suficiente quando falamos do MUCABRASIL que, apesar de alguns erros, a administração atual possui um acesso fácil a esse tipo de coisa, no caso proteção ^^.
Não irei dar exemplo de Mu's porém alguns "famosos" aí tem tempo que não sofre com isto e creio eu que o MUCABRASIL com a administração atual consegue sim manter um servidor no Brasil estável e seguro.
- - - Atualizado - - -
Citação:
DarkCyborg
Na verdade, a maior parte da história do C.A teve hospedagem no país. A qualidade de conexão, de modo geral, é muito melhor do que em uma hospedagem estrangeira (especialmente no que diz respeito a latência).
Seria top se o C.A ficasse hospedado no mesmo servidor do outro MU do BrN. Os potes lá são uma maravilha. Arrisco dizer que a hospedagem lá é brasileira mesmo.
Com certeza a hospedagem é BR.
-
Não faça isso, servidor onde tá, ta muito bom, se voltar pro brasil pode acontecer as coisas que acontecia antes, os cara ficava derrubando o servidor tempo todo no cs.
então acho que deixa do jeito que ta.
-
Citação:
Aleksib
Não faça isso, servidor onde tá, ta muito bom, se voltar pro brasil pode acontecer as coisas que acontecia antes, os cara ficava derrubando o servidor tempo todo no cs.
Isso foi há anos, e foi resolvido migrando o servidor para outro datacenter (que também foi no Brasil). Depois disso, não derrubaram mais e vocês jogaram por anos sem sofrer com ataques DDoS.
O servidor hoje está fora do país simplesmente porque uma hospedagem decente é muito mais barata no exterior do que no país.
-
Citação:
Aleksib
Não sei se acontece com você, porém, no meio do CS muitos sofrem com problemas de conectividade, Dc's aleatórios, Dc's quando registram, Dc's para mover, creio que com o servidor no Brasil 90% desses Dc's iriam acabar, questão de proteção contra ataques isto é com a Staff do game e como já disse a Staff possui um acesso fácil para este tipo de proteção.
-
Pessoal, time que esta ganhando nao se mexe
-
Time que ta ganhando não se mexe.
Quero os boss 8 horas novamente.. queremos eventos surpresas etc.
servidor tá ótimo, não vejo ninguem reclamando.. ta show.
-
Espero que volte pro Brasil ♥
-
Citação:
Aleksib
Time que ta ganhando não se mexe.
Quero os boss 8 horas novamente.. queremos eventos surpresas etc.
servidor tá ótimo, não vejo ninguem reclamando.. ta show.
Para você achar isso, você não deve acompanhar o fórum direito.
O servidor estava em uma fase difícil, e hoje só está melhorando porque está passando por mudanças, principalmente de cunho administrativo.
Transferir o servidor para o Brasil vai melhorar MUITO a qualidade do servidor.
Na moral, para alguém não querer que o servidor volte para o Brasil, só tem duas opções: ou o cara não sabe o que está falando, ou o cara é troll.
Para o povo que não é troll: o C.A passou a maior parte de sua história hospedado no Brasil e cresceu em torno disso. É um dos grandes motivos para o servidor ter chegado onde está, com mais de 10 anos de história e sendo um dos maiores servidores de MU do Brasil. Inclusive, um dos domínios do site do servidor era "mubrasileiro", justamente para enfatizar o fato de que o C.A era um servidor brasileiro com hospedagem brasileira.
Em resumo: jogar com menos de 40 ms de ping sempre é melhor do que jogar com 150 ms ou mais.
-
Lembrando que a volta do servidor para o brasil beneficia muitas coisas e não só castle siege, vamos pensar no servidor e não só no próprio char.
@rafael @BrN acompanha esse tópico por favor.
-
-
tá bom do mais do jeito que está,servidor está muito bem balanceado.
Os que eu mais vejo comentando aqui defendendo a proposta do server voltar pro BR nem loga no mu,nem joga cs,nem sobe boss,como vocês querem que o server volte pro BR sendo que nem mu joga mais ?
Tira as complex do jogo,ai sim veremos a "igualdade" novamente.
-
@StrondaSV Independente de quem joga ou não, se o cara tem uma conta no fórum e porque ja foi um jogador, qual igualdade tem no servidor? onde você mora os pot são bons não te afeta em nada... falar e fácil, isso você está falando direcionado a sua pessoa, quem não quer o servidor no BR na maioria dos casos só pensa em cs e porque tem pot bom, nem precisa usar programa de latência de tao bom que são os pot, o servidor voltando pro br tem varios benefícios alem de cs , vamos parar de hipocresia.
-
@reiimaximu Primeiro que o servidor voltando pro BR a maioria do Nordeste pra jogar cs vai ter que usar programa de latência,e ja quem mora na região do sul/sudeste não vai precisar,vai ter que mudar a recuperação de todos os pot's pois se deixar do jeito que está não vai ficar legal,a hp recupera muito agora,com o pot rapido ? nem vira,se for pra mudar o datacenter que mude tudo e volte o server como era,boss 8 horas,drop maior ultimo e 10%,bc pra quem pegar e assim vai.
-
Todos pota bem, quem não consegue é quem nao tem dedo.
tem gente ai que quando o servidor era no BR fazia nada e ta chorando.. ^^
servidor tá ótimo assim. SEM MIMI.
- - - Atualizado - - -
Citação:
DarkCyborg
Para você achar isso, você não deve acompanhar o fórum direito.
O servidor estava em uma fase difícil, e hoje só está melhorando porque está passando por mudanças, principalmente de cunho administrativo.
Transferir o servidor para o Brasil vai melhorar MUITO a qualidade do servidor.
Na moral, para alguém não querer que o servidor volte para o Brasil, só tem duas opções: ou o cara não sabe o que está falando, ou o cara é troll.
Para o povo que não é troll: o C.A passou a maior parte de sua história hospedado no Brasil e cresceu em torno disso. É um dos grandes motivos para o servidor ter chegado onde está, com mais de 10 anos de história e sendo um dos maiores servidores de MU do Brasil. Inclusive, um dos domínios do site do servidor era "mubrasileiro", justamente para enfatizar o fato de que o C.A era um servidor brasileiro com hospedagem brasileira.
Em resumo: jogar com menos de 40 ms de ping sempre é melhor do que jogar com 150 ms ou mais.
você nem mu joga brother.. tá falando o que? ^^ por favor.. só quem joga cs e o mu comenta sobre esse assunto.
-
@StrondaSV então que mude tudo e volte a ser o mu.ca raiz , porque no atual cs só beneficia quem e do nordeste nada mais, emfim tenho certeza que a Staff está acompanhando e se tiver de fazer eles vão, se não vai continua na mesma.. uns ganha e outros perdem.
-
Citação:
reiimaximu
@
StrondaSV então que mude tudo e volte a ser o mu.ca raiz , porque no atual cs só beneficia quem e do nordeste nada mais, emfim tenho certeza que a Staff está acompanhando e se tiver de fazer eles vão, se não vai continua na mesma.. uns ganha e outros perdem.
do mesmo jeito quando era no brasil, vocês potava 3 pots enquanto os do nordeste potava 2 morrendo.... do jeito que o servidor tá.. ta mt bom pra muitas pessoas não só o nordeste.. vamos parar de mimi.
-
@Aleksib Cara você é novato no muca, tem muitos jogadores bons das antigas que moram no nordeste, mimimi tá vocês que sabem pouco do jogo e acham que tudo se baseia no mu atual, não é , você não pegou melhor época do muca ricardo, emfim vamos deixar o tópico rolar e deixar outras pessoas opinar e como eu falei decisão final é dos adms.
-
hahaha, peguei sim. quem é esse tal de ricardo? :confused:
-
A ideia é otima voltar o data center para o Brasil.
O Ping normal sem programa de latência é na media de 130 a 200 ms , eu mesmo jogo com 80 a 100 de ms com programa de latencia , muitos dizem que não ajuda nada porem nos testes mostram ao contraio basta ter um macro time e calcular os potes descendo intercalado ou quantos potes potam por minuto.
Não sei se é possivel porem se voltasse poderia colocar o data center em uma região mais centralizada no brasil, por mim seria otimo o servidor no BR pois assim eu investiria + 30 reais todo mes no jogo em vip do que em programa de latência , acho que não é só eu com esse pensamento.
#VoltaParaBrMuca
-
Citação:
Aleksib
você nem mu joga brother.. tá falando o que? ^^ por favor.. só quem joga cs e o mu comenta sobre esse assunto.
E daí? A latência ser tão alta quanto um servidor gringo é um dos motivos que me levam a não jogar hoje ^^
Já joguei muito nesse servidor, acompanho esse fórum por muito tempo, e posso afirmar com toda certeza: todas as vezes que o servidor ficou hospedado no exterior, chovia reclamação no fórum - por um motivo óbvio: jogar com latência mais alta é pior para todos.
Nem se compara a jogabilidade de um ping de 150 ms com um de 30. Mas agora entendi. Você só é contra porque a sua região é a única que não fica com uma latência tão ruim. Esqueci de botar "egoísmo" dentre as possibilidades, falha minha.
Quando o servidor era no Brasil, tinham bons jogadores tanto nas regiões mais ao sul, quanto no nordeste, em todas as guilds. Mas vai argumentar isso com quem chegou ontem... ^^
-
Citação:
DarkCyborg
E daí? A latência ser tão alta quanto um servidor gringo é um dos motivos que me levam a não jogar hoje ^^
Já joguei muito nesse servidor, acompanho esse fórum por muito tempo, e posso afirmar com toda certeza: todas as vezes que o servidor ficou hospedado no exterior, chovia reclamação no fórum - por um motivo óbvio: jogar com latência mais alta é pior para todos.
Nem se compara a jogabilidade de um ping de 150 ms com um de 30. Mas agora entendi. Você só é contra porque a sua região é a única que não fica com uma latência tão ruim. Esqueci de botar "egoísmo" dentre as possibilidades, falha minha.
Quando o servidor era no Brasil, tinham bons jogadores tanto nas regiões mais ao sul, quanto no nordeste, em todas as guilds. Mas vai argumentar isso com quem chegou ontem... ^^
pelo que meus amigos falam, maioria dos players da wt/th/nk parou porque suas guilds fechou.. nk voltou e ta voltando membros antigos.
só digo o que os meus amigos que joga hoje em dia..
-
@rafael @BrN se isso de voltar para o BR estiver no plano de vocês, porque não fazem uma enquete igual foi feita para mudar o horário do cs?? eu fui um dos que pediu aquela enquete e lembro que foi organizado e mais de 300 pessoas votaram, é uma ideia valida , eu sei que não é facil mudar o servidor de um dia para o outro, mas eu afirmo seria bom para o próprio jogo.
-
Pelo menos no atual momento, esse assunto não é dos mais importantes, mas de qualquer forma.
Fica anotada.
Abs.
-
É uma idéia a ser cogitada, mas sinceramente não tenho muita fé na qualidade do serviço prestado aqui.
ping da vivo/sp pra locaweb = +-180ms
-
Citação:
rafael
É uma idéia a ser cogitada, mas sinceramente não tenho muita fé na qualidade do serviço prestado aqui.
***.... então deixa nos gringo q é menor kkkkkkk >.<
É tipo "próximo, porém a qualidade é longe"
-
@rafael meu sonho que tivesse net da vivo onde eu moro e ter esse ping de 180 rsrs, mas e legal ver que a ideia não é descartada mas vcs sabem como ninguém oque e melhor para o servidor, tenho certeza que ia fica show de volta para o BR, mas seria legal pelo menos 1 teste para ver como iria ficar ele no BR, sem testar não te como saber.
-
Citação:
rafael
Rapaz, o servidor que o MuAwaY está localizado ocorrem pouquíssimas falhas, tenho em mente que o custo não deve ser pequeno, mas é muito legal jogar tendo uma resposta rápida com o servidor :D
faça um teste de ping para este servidor da locaweb: 191.252.184.140
-
@smaitt melhor resposta, tem outros mu também bons localizados no BR e tem uma resposta super rápida, o próprio ca era top, talvez por alguns problemas teve que mudar.
-
Achei a ideia boa, mas dou meu pitaco, se não voltar para o BR, que tal então remover a limitação de 3 potes por segundo, ou aumentar então para mais potes por segundo?
Abçs.
-
O Servidor só tem a ganhar com uma hospedagem BR, como foi comentado acima na época que o C.a era hospedado nacionalmente ocorriam muitos ataques ao servidor acredito que com o avanço nessas proteções poção realizar, atualmente, uma melhor proteção do que a que era oferecida antigamente... Eu como muitos sou a favor de jogar com um MS mais baixo afinal o C.A sempre teve muito orgulho de ser um servidor nacional, aonde foi que nos perdemos? muitas coisas nos levaram aonde estamos hoje e posso dizer com muita certeza que essas "coisas" não foram uma hospedagem estrangeira... Queremos o C.a nacional o C.a orgulhoso de oferecer qualidade e dedicação aos seus jogadores/clientes. Outro ponto é o dinheiro gasto mensalmente com programas para diminuir a latência (que não são nada baratos) sendo assim o dinheiro poderia ser gasto com creditos/vips tenho certeza que o investimento valeria apena, sem contar a quantidade de novos jogadores. eu não sei vocês mas jogar com 180/200ms é ruim de mais não sabemos o quão ruim é pois já estamos acostumados /acomodados com o MS ALTÍSSIMO, me lembro muito bem de quando o servidor migrou muitos reclamaram sobre o "LAG" mas logo se acomodaram pois o c.a com a antiga administração não era de voltar atrás como o C.a esta de cara nova/alma nova (se é que me entendem) eu acredito na mudança abraços. ;D
-
Citação:
smaitt
Rapaz, o servidor que o MuAwaY está localizado ocorrem pouquíssimas falhas, tenho em mente que o custo não deve ser pequeno, mas é muito legal jogar tendo uma resposta rápida com o servidor :D
faça um teste de ping para este servidor da locaweb: 191.252.184.140
Será mesmo que ocorrem pouquíssimas falhas ou o monitoramento não é tão constante quanto você pensa?
Digo, você não fica conectado lá 24 horas, certo?
A locaweb teve um "blackout" mês passado.
https://eng.registro.br/pipermail/ca...ry/thread.html
Convenhamos também que Mu Online não é igual a um jogo de FPS.
É interessante trazer o servidor pro BR? é...
O ping vai abaixar? a idéia é que sim, mas no caso da locaweb ali, está equivalente a manter onde está.
O servidor vai ficar caindo a qualquer assopro de ataque? vai depender do datacenter.
A qualidade vai melhorar? isso é relativo.
Se for pra abaixar o ping e não ter estabilidade, é melhor manter onde está.
-
Citação:
rafael
Será mesmo que ocorrem pouquíssimas falhas ou o monitoramento não é tão constante quanto você pensa?
Digo, você não fica conectado lá 24 horas, certo?
A locaweb teve um "blackout" mês passado.
https://eng.registro.br/pipermail/ca...ry/thread.html
Convenhamos também que Mu Online não é igual a um jogo de FPS.
É interessante trazer o servidor pro BR? é...
O ping vai abaixar? a idéia é que sim, mas no caso da locaweb ali, está equivalente a manter onde está.
O servidor vai ficar caindo a qualquer assopro de ataque? vai depender do datacenter.
A qualidade vai melhorar? isso é relativo.
Se for pra abaixar o ping e não ter estabilidade, é melhor manter onde está.
Mas esses servidores da Vivo são ótimos tbm , ou só é possível na locaweb pois a locaweb ja trabalhei com eles e é horrível .
Vivo tem uma estrutura Tier3
-
Alguns datacenters nem aceitam servidores de jogos, outros não oferecem proteção...
Como eu falei: sou a favor de vir para o Brasil desde que a qualidade seja mantida.
Ping baixo sem estabilidade não significa nada.
Enfim, estamos estudando o assunto.
Se algo mudar, vocês saberão.
[]'s