-
Readequação de DANO x RECUPERAÇÃO DE VIDA, Participem!!!
Prezados(as)
Players e membros do Straff no servidor Mu.CA Brasil, nesse último evento do Castle Siege 12/04/2019, tivemos a mais clara demonstração do desiquilíbrio entre Recuperação de vida e Dano do Servidor.
Todas as guild sentiram esse desiquilíbrio e se não me engano foi o evento que mais teve registro no ano.
Hoje um BK somente com o seu buff e Mana Shild consegue segurar o dano de até 6 DL somente com o pote de VIDA. No último evento ocorreu a seguinte situação, a guild que conseguisse pegar os 2 crow registrava, somente uma vez em que o GM clicou na coroa ele não conseguiu registrar com um aproveitamento de 97% das chances de registro.
Fazendo esse breve preâmbulo o objetivo do tópico é altercar uma redução da porcentagem de recuperação de vida de todos os potes de vida do servidor. Não é a primeira vez que entramos nesse assunto e acreditamos que seremos ouvidos pela staff mais uma vez. Não é uma reivindicação de bandeira de Guild A ou B e sim dos players ativos que estão em ambas as guild e defendendo sua bandeira da melhor forma possível.
Opiniões são bem vindas, desde que seja com educação e objetivas.
Obrigado a todos e bom jogo.
-
Re: Readequação de DANO x RECUPERAÇÃO DE VIDA, Participem!!!
Concordo
Já teve algumas mudanças, mas hoje está bem "apelão" digamos assim.
-
Apoiado! Esses potes estão muito desbalanceados!
-
Você fez um feedback apenas da classe BK, se fizer uma redução na porcentagem de recuperação dos pots, isso irá afetar as demais classes.
-
Acho que chegou a hora da staf fazer uma nova adequação sim, com as recentes mudanças, a Classe Dark Lord tornou-se ineficiente. Nenhum GM consegue mais desbufar um crown e tirar como antes, devido a alta recuperação dos pots.
De um lado, altíssima recuperação dos pots, de outro, nerfaram o dano do DL que só funciona contra a propria classe.
-
Citação:
Postado originalmente por
Developer
Você fez um feedback apenas da classe BK, se fizer uma redução na porcentagem de recuperação dos pots, isso irá afetar as demais classes.
Realmente tem verdade nisso. Uma vez que DL é totalmente papel e se não potar bem é apagado. DL só consegue peitar outro DL. Não aguenta um BK sozinho. SM e elfa não mata e não morre se atacar sozinho e a pessoa souber jogar. A força do DL está no coletivo, logo o coletivo potando direito, consegue segurar um ataque. Porém "um possível nerf" nos potes fará o DL ainda mais papel, bastando alguns BK de ratio com uma build re-adequada para limpar a defesa facilmente.
Logo terá que ser estudo um pouco melhor para arrumar isso, pois talvez somente diminuir a recuperação de HP não seja a melhor saída para trazer equilíbrio.
-
Citação:
Developer
Nesse caso poderia ser feita uma readequação no dano do DL x BK, por exemplo, hoje é impossível tirar um BK do crown apenas dando fire, com desbuff é complicado, as soluções encontradas para tirar crown é stern+cavalada, isso com o BK potando small sd e hp, imagina os que potam algo a mais...
-
Uma alternativa a mais seria tbm reduzir a absorção do buff de SM (Mana Shield), que proporcionaria a todos se adaptarem aos novos danos. Além claro de reduzir os potes/s, estudando quem sabe uma redução na recuperação de vida dos potes tbm.
-
Citação:
Developer
Somente citei a classe BK, pois é a classe que jogo, mas hoje você tem DL pegando crow, Matar Registro de DL quase que impossível, o ultimo portão os DL's ficam se atacando e não morrem, em varios videos de CS vemos o ultimo portão se atacando que não morrem, somente 1 pote de complex recupera a vida total de um DL de ataque.
O Desbuff dos DL estão sendo inúteis, os não mata crow e não mata registro, o debuff sendo a skill mais forte do evento..
-
Ah poise, quando server veio pro Brasil e mexeram na porcentagem, eu fui o primeiro a reclamar que estava praticamente imortal, e vieram me apedrejar que eu estava chorando, mesmo assim o @rafael baixou a % consideravelmente e criticaram pra *******, agora estão vendo que ainda precisa reduzir mais para adequar ao dano/velocidade dos pots (não estou falando que foi você @MagaiveR, foi outra galera ai que adora reclamar de tudo).
Eu super apoio, acho que de fato está bem complicado, um cara que tem um bom pc e uma boa internet, com os potes certos fica praticamente imortal.
-
Concordo, tanto alterar o Dano do DL e na recuperação dos Pots...
-
Tenho que concordar com você cebola, particularmente, quando voltei a jogar depois de 6 anos, estranhei muito quando vi a skill principal do DL era a patada ao invés da Fire Scream, a classe que antes era a que trazia maior equilíbrio tanto para as guilds atacantes, como defensora, tornou-se a mais obsoleta.
1- Dano do DL nerfado;
2- Rec. de pot muito alta.
-
Citação:
_MATAD0R
Tenho que concordar com você cebola, particularmente, quando voltei a jogar depois de 6 anos, estranhei muito quando vi a skill principal do DL era a patada ao invés da Fire Scream, a classe que antes era a que trazia maior equilíbrio tanto para as guilds atacantes, como defensora, tornou-se a mais obsoleta.
1- Dano do DL nerfado;
2- Rec. de pot muito alta.
Foi +- o que eu disse ali em cima. Tbm tive a surpresa ao voltar a jogar, que o DL virou um char coadjuvante no jogo como um todo. DL era conhecido como um dos maiores dano do jogo, por conta da quantidade e DPS. Hoje DPS do BK é infinitamente maior e o dano é igual ou até menor que o BK, sem contar o combo claro.
Nem pra boss o DL está servindo direito. Perde no DPS e no maior dano pro BK, perde pra SM no dano total. Até MG que é mais esquecido, tá batendo mais que DL.
Resumindo, DL se resume a quantidade apenas. Tirando isso, pessoal só usa pra Pklizar.
-
O problema é que você está com um BK no Crow e com MS e potando Small, pode cravar 2,3 DL não mata, hoje vemos que é mais importante um BM(DL) do que um proprio GM(DL), o proprio Desbuff do DL não está dando efeito como tinha que ser, e como o @dextroider falou, hoje para tirar o crow é Stern+Cavalada.
-
Só por curiosidade...
O que mudou agora dos últimos, sei lá, 20 sieges?
[]'s
-
Realmente está mais fácil tancar os danos dos Dls...
Hoje em dia não existe uma jogabilidade, qualquer um com determinados Pots joga...
Maldita geração dos pots :frusty:
- - - Atualizado - - -
Citação:
rafael
Só por curiosidade...
[]'s
Creio que muitos playes retornaram a jogar e começaram a perceber tal fato...
Coisas que muitos nem conheceram e é uma crítica construtiva com o server que de certa forma gostamos de alguma maneira até pq se não ninguém voltaria
Tmj
Viva a Marinha!
Adsumus
-
Citação:
rafael
Só por curiosidade...
[]'s
Na minha visão, com o Siege cada dia mais cheio, os últimos eventos vem tendo bastante registros (Põe registro nisso). Guilds com menos players estão conseguindo defender mais do que as guilds com players a mais, é um pouco estranho, mas ok.
Esses últimos 2 CSs ficou bem visível que tá quase impossível cancelar um registro quando uma das quatro guilds pega crown. As estratégias das guilds hoje em dia estão basicamente em não deixar o DL de registro clicar na coroa (Stern+cavalada/massarico no DL ou PT de registro) ou então tirar o crown na base do Stern+cavalada também.
-
Citação:
rafael
Só por curiosidade...
[]'s
Dois fatos, na minha visão, foram determinantes para a construção do cenário atual:
1 - Hj em dia os players tem mais acesso a large complex/sd do q antes.
2 - O números de potes potados por segundo que antes de era de 3 potes foi aumentado para 4, quando o servidor veio para o Brasil.
Sendo assim, poderia ser feito um teste reduzindo não só os potes por segundo como tbm a recuperaçao deles.
PS: Uma sugestao seria reduzir novamente os potes para 3 por segundo e a taxa de recuperação pra digamos 15% ou 12%, ou algo do tipo.
-
Citação:
rafael
Só por curiosidade...
[]'s
Não posso responder sobre os 20 sieges passados porque não joguei todos, voltei a jogar em dezembro do ano passado, mas, percebe-se que o dano DLx BK,SM,MG,ELF está nerfado e a recuperação dos pot's está desproporcional.
Poderíamos abrir esse tópico bem antes, mas, preferimos analisar melhor o siege para chegar a uma melhor conclusão.
-
Citação:
rafael
Só por curiosidade...
[]'s
Ao meu ver foi as próprias guilds. Tem agora 4 guilds apenas participando. Certamente os melhores players das que fecharam migraram para alguma das 3. CS ficou "mais profissional" digamos. Estão potando melhor. Melhorou estratégias, logo tudo foi fortalecido. Antes entrava guilds que nem sequer chegavam a clicar registro.
Era mais disputado, todo CS mudava os participantes. já tem um tempo que é as mesmas guilds. E claro quanto mais membros, mais buff, rebuff, desbuff, MS, estouro, DLs... tudo tem mais. Logo mais ataque e mais defesa. Então qualquer disparidade, desequilíbrio no jogo fica mais visível.
Outro fator. O servidor caminha aos poucos para se tornar Easy. Hoje é mais difícil tu conseguir os RR do que os itens. Se eu quiser monto um char até o próximo CS. Só depende do quanto eu estiver disposto.
Macros estão afetando o jogo. É macro pra fazer SD, Macro pra refinar, macro pra potar, macro pra combar... Ou seja muda a jogabilidade e os recursos também.
E os macros estão cada vez mais populares e tendem a ficar cada vez mais.
Outro fator é players voltando a jogar. Mais pessoas, mais competitivo.
-
Infelizmente BK tem uma defesa tão alta, que ele com pot bom (COMPLEX MÉDIO e SD médio) ele fica vivo mesmo sem MS.
Não dá pra ele ficar lá a vida inteira, pq graças a Deus a quantidade de pots são pouco, vai ter uma hora que acabará.
Concordo em baixar a defesa do BK, para que eles precisem potar coisas melhores para fazer um bom CS, como as demais classes no CS. Se diminuí recuperação ou MS, vai afetar as demais classes.
Mas também isso é uma das vantagens de jogar de BK.. ele ter muita defesa, venhamos e convenhamos - se o BK não pegar crown, é mt chato a missão, SM não, você dá suporte e etc. (BK, um na PT pra suporte é suficiente.)
Outra coisa que afeta nessa dificuldade toda de tirar crown é a evolução pessoal, sabendo jogar, o que fazer, suporte realmente tá muito bom. (Antigamente era meio escaço isso, não joguei mas vi muito por vídeo.)
Enfim, se baixar um pouco a defesa do BK para que sei lá, 5, 6 DLs no maçarico e ele de MS potando vida e sd morra, fica show.
-
Citação:
rafael
Só por curiosidade...
[]'s
Boa tarde, Rafael.
Nos últimos a quantidade de potes disponibilizados+13, antigamente somente algumas pessoas tinha acesso a esses complex "especiais" e não impactava tanto no evento, hoje o servidor inteiro está girando em torno disso, tendo pessoas que utilizam de complex 01:30h do evento, logico mérito dessas pessoas por terem mais condições. Mas esse siege ficou claro que as poções de Potion HP, Complex e SD potion estão muito alta.
Tem alguns videos disponibilizados por players aonde tem 5 a 8 DL's se atacando e ninguém morre, e em alguns casos 5 DL's atacando um BK e ele consegue segurar o dano somente no pote de HP
Por isso conversando com varias pessoas de todas as guild atacantes a maioria entendeu que hoje o Potes estão altos e tambem o dano da classe Dark Lord está baixo.
-
Citação:
Opressor
Infelizmente BK tem uma defesa tão alta, que ele com pot bom (COMPLEX MÉDIO e SD médio) ele fica vivo mesmo sem MS.
Não dá pra ele ficar lá a vida inteira, pq graças a Deus a quantidade de pots são pouco, vai ter uma hora que acabará.
Concordo em baixar a defesa do BK, para que eles precisem potar coisas melhores para fazer um bom CS, como as demais classes no CS.
Mas também isso é uma das vantagens de jogar de BK.. ele ter muita defesa, venhamos e convenhamos - se o BK não pegar crown, é mt chato a missão, SM não, você dá suporte e etc. (BK, um na PT pra suporte é suficiente.)
Outra coisa que afeta nessa dificuldade toda de tirar crown é a evolução pessoal, sabendo jogar, o que fazer, suporte realmente tá muito bom. (Antigamente era meio escaço isso, não joguei mas vi muito por vídeo.)
Enfim, se baixar um pouco a defesa do BK para que sei lá, 5, 6 DLs no maçarico e ele de MS potando vida e sd morra, fica show.
@Opressor, a questão não é diminuir a defesa do BK, isso não teria nexo algum, a questão é a recuperação dos pots, e o dano do DL.
-
Como falei, se alterar a recuperação dos pots irá afetar todas classes no evento. Pelo que pude notar, o principal motivo de ''reclamação'' é o bk ser imortal, então o mais certo seria diminuir a defesa dele.
-
Citação:
SaulHudsoN
@
Opressor, a questão não é diminuir a defesa do BK, isso não teria nexo algum, a questão é a recuperação dos pots, e o dano do DL
A questão é ver como um todo. O que mais tem em video de CS é bk de ratio derrubar vários DL fácil fácil. Isso pq ele tá potando bem e o DL não dá dano suficiente. Mesmo que as vezes seja 2 ou 3 DL.
Então no momento que SOMENTE baixar a recuperação dos pots, o DL tbm vai ser afetado, podendo ainda ser facilmente morto pelo mesmo bk de ratio. E talvez morrerá no reflect para BK de defesa por não conseguir recuperar a vida a tempo.
-
Único char difícil de morrer potando algo bom, é BK.. que como pontuei, se ele tiver potando coisas boas, ele msm sem MS segura muito!
Porém, como ele tem muita defesa, muita gente pota HP e SD.. sternando sua pt e desbuffando ele morre, DLs aumentar mais a força, ter vários DLs tentando matar (um bom maçarico.) seria uma boa solução.
Vc quer que DL ligue a fire e o pessoal morra? w.t.f
Antigamente isso acontecia, pq poucas pessoas potavam SD. E os DLs tb jogavam com muita força (coisa que tá acontecendo hj em dia.)
Se um SM na HP e sd levar um stern, e não tiver suporte, 2 DLs matam fácil.
Vc quer que 1 DL mate o SM sozinho?
O que acontece é que hoje o suporte pula o SM, e vc meio que perde aquele stern, aí vc vai lá e sterna sua pt junta e pronto, resolve o problema..
Na verdade eu sou a favor de diminuir é a velocidade dos pots, voltar aos 2-3 por segundo(nem lembro qnt era), gasto de pot tá alto xD
Caso de dizer que o CS do MUCA é perfeito, muito bem configurado. Única coisa que eu acho que dava pra melhorar, era diminui UM POUCO a defesa do BK.
O resto, se usar a cabeça, todos morrem facilmente. (O legal do CS e desse servidor é isso, todos morrem, só precisa pensar. MUITO BEM CONFIGURADO.)
-
Citação:
Developer
Como falei, se alterar a recuperação dos pots irá afetar todas classes no evento. Pelo que pude notar, o principal motivo de ''reclamação'' é o bk ser imortal, então o mais certo seria diminuir a defesa dele.
O BK é um exemplo, Porem o SM está sendo a mesma coisa não?!
A questão não é alterar a defesa, e como dito no tópico, a recuperação dos pots e o dano do DL
-
Na verdade a única alteração realmente feita pelos ADMs, foi que a velocidade dos potes de HP foi aumentada de 3 pra 4, tanto que a SD e os complex foi ate reduzida.
Talvez se voltar a ser 2 ou 3 potes de HP/s, ja impacte bastante, sem ter q alterar dano/defesa de nenhuma classe.
-
Citação:
Opressor
Único char difícil de morrer portando algo bom, é BK.. que como pontuei, se ele tiver potando coisas boas, ele msm sem MS segura muito!
Porém, como ele tem muita defesa, muita gente pota HP e SD.. sternando sua pt e desbuffando ele morre, DLs aumentar mais a força, ter vários DLs tentando matar (um bom maçarico.)
Vc quer que DL ligue a fire e o pessoal morra? w.t.f
Antigamente isso acontecia, pq poucas pessoas potavam SD. E os DLs tb jogavam com muita força (coisa que tá acontecendo hj em dia.)
Se um SM na HP e sd levar um stern, e não tiver suporte, 2 DLs matam fácil.
Vc quer que 1 DL mate o SM sozinho?
O que acontece é que hoje o suporte pula o SM, e vc meio que perde aquele stern, aí vc vai lá e sterna sua pt junta e pronto, resolve o problema..
Na verdade eu sou a favor de diminuir é a velocidade dos pots, voltar aos 2-3 por segundo(nem lembro qnt era), gasto de pot tá alto xD
Caso de dizer que o CS do MUCA é perfeito, muito bem configurado. Única coisa que eu acho que dava pra melhorar, era diminui UM POUCO a defesa do BK.
O resto, se usar a cabeça, todos morrem facilmente. (O legal do CS e desse servidor é isso, todos morrem, só precisa pensar. MUITO BEM CONFIGURADO.)
Vejamos,
O BK tem a seu favor a sua alta taxa de defesa;
O SM tem a segunda melhor defesa, perdendo para o BK apenas no quesito quantidade em vida;
DL tem como ponto forte o seu ataque e ponto negativo a defesa, porém, atualmente o DL não tem o dano que deveria ter e isso não é devido a quantidade em força porque muitos aqui jogam com no mínimo 20k e juntando 5 DL's não conseguem matar 1 BK de defesa por exemplo.
-
SM morre mais fácil no dano que bk. Se tu sternar um bk no crow e vários dl's atacar fire nele, ele não morre, se sternar um SM no crow ele morre no dano.
BK está com uma defesa muito alta no crow, se você reduzir a defesa dele, consequentemente ela irá ser reduzida e não ficando imortal.
Se manter essa mesma defesa do bk e apenas reduzir a recuperação dos pots, consequentemente todas as classes serão afetadas.
-
Algumas possíveis idéias, por que não?
- Reduzir a % dos potes na sala do siege
- Reduzir o numero de potes por segundo
- Reduzir o drop de potes do BC
- Aumentar a % de ser empurrado durante o registro
- Reduzir o buff de vida do BK
Tem dezenas de coisas que podem ser alteradas que causariam efeitos parecidos.
-
Eu jogo de elfa rebuff, e creio que se mudar a % no MS, irá prejudicar muito a classe.
Deveria voltar o dano do DL como antigamente. e limitar essas larges do demo
-
Citação:
_MATAD0R
Vejamos,
O BK tem a seu favor a sua alta taxa de defesa;
O SM tem a segunda melhor defesa, perdendo para o BK apenas no quesito quantidade em vida;
DL tem como ponto forte o seu ataque e ponto negativo a defesa, porém, atualmente o DL não tem o dano que deveria ter e isso não é devido a quantidade em força porque muitos aqui jogam com no mínimo 20k e juntando 5 DL's não conseguem matar 1 BK de defesa por exemplo.
Diminuindo a defesa do BK, isso resolveria po.
SM morre fácil man, (lógico que precisa de uma quantidade boa de DL no maçarico) aumentando dano do DL, SM, elfa de rebuff, estarão lascados. kk
Ninguém vai querer jogar, e são as 2 raças mais importantes kk
-
Citação:
rafael
AO meu ver, a mais viável dessas opções seria a redução da vida do bk após o buff.
-
Citação:
rafael
O ideal seria reduzir a % na recuperação dos pot's e aumentar um pouco o dano do DL.
@rafael Poderia disponibilizar a atual % de recuperação dos pot's?
-
Citação:
rafael
Por que não todas elas? seria um bom teste, alteraria e muito o CS.
Por mim poderia aplicar todas, mas reduzindo os potes, a %, e o empurrão no registro já estaria bom.
-
Citação:
rafael
Não teria como diminuir os pontos de todas as classes ? Isso melhoraria todo o pvp do server , nao ia ficar so o bk " IMORTAL "
Ex : Ter 30k de pontos pra distrubir ou menos .
-
Citação:
rafael
[LIST][*]Reduzir a % dos potes na sala do siege
Sim
[*]Reduzir o numero de potes por segundo
Sim
[*]Reduzir o drop de potes do BC
Não
[*]Aumentar a % de ser empurrado durante o registro
Não
[*]Reduzir o buff de vida do BK
Rafael, como eu jogo de BK no Crow, não seria viavel na minha opinião, Hoje o BK sempre toma desbuff no crow e se buffando com 9k em energia(500 resets), a vida ja fica baixa.
Porém, as idéias estão pra isso né...
-
Ao meu ver, a situação da defesa do BK foi só uma maneira mais explicita de exemplificar o que está ocorrendo com as demais classes. É como foi falado, registro também está quase impossível de ser cancelado, mesmo sendo montada uma estratégia gigantesca contra isso.
O dano do DL/porcentagem de recuperação dos pots que estão incomodando o pessoal que criou o tópico, creio eu. Mexer na defesa do BK ou quantidade de vida ajudaria em parte o ''problema''
-
Citação:
_MATAD0R
O ideal seria reduzir a % na recuperação dos pot's e aumentar um pouco o dano do DL.
@rafael Poderia disponibilizar a atual % de recuperação dos pot's?
Atualmente está em 20%, com 4 potes/s.
Antigamente era 20% ou 15% não lembro, só que com 3 potes/s.