@rafael, sei que vai postar mais detalhes em breve, porém é loucura minha ou esse MSAA +16 deixa o jogo mais caricato (mais desenhando assim vamos dizer) parece que força mais as vistas ou é frescura minha?
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@rafael, sei que vai postar mais detalhes em breve, porém é loucura minha ou esse MSAA +16 deixa o jogo mais caricato (mais desenhando assim vamos dizer) parece que força mais as vistas ou é frescura minha?
Olá, talvez estas postagem possam ajudar, boa tarde.
http://www.pcmanias.com/os-tipos-de-...msaa-e-outros/
https://thewiredshopper.com/anti-aliasing-explained/
Só um adendo referente a manutenção, @MeliodaS, tem 2 rotas 1 agora, a primeira e a ultima, ambas tem o mesmo nome, não sei se é proposital ou se foi errado.
Falae jovem, blz?
Pelo que entendi, qt mais evoluido for o MSAA, parece que da mais nitidez ao skin do jogo, mas acaba que pode "pesar" mais o jogo, ele acaba retirando o aspecto "serrilhado" da imagem.
Então, é igual ao brilho do jogo, vc configura ele de acordo com seu gosto/pc.
^^
Basicamente é o que já tinham resumido, mas aproveitei pra adicionar as explicações nesse tutorial:
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/35843
Na realidade esse efeito já podia ser obtido nas configurações da placa de vídeo, mas no launcher fica muito mais fácil de acessar.
PS: Preciso testar se está funcionando na AMD, alguém testou?
[]'s
@rafael , Achei muito top vcs adiciona o MSAA pra quem joga jogos pesados da atualidade sabe o quanto esse filtro
é top deixa o jogo bonito de mais eu mesmo gravo vídeos do MU vai fica mais bonito ainda sei que vcs estão tendo
problemas com as rotas sei que se dependesse de vc o jogo n teria nenhum desces problemas mas continue com
essa paciência de mante o jogo mais limpo possível e continue trazendo essas mudanças do nível do MSAA que
é show parabéns (Obrigado)
Realmente ficou mais bonitinho, só uns 10% mais pesado, mesmo tendo um PC tranquilo pra rodar cyber punk, mu ainda da lag em lugar tipo lost cheia (lag mesmo, chega a dar 12 fps) mas otimização pra jogo mais antigo é meio triste mas prefiro com o MSAA ativo mesmo
Eu não sabia se era eu que não tinha percebido nada ou se o MSAA não estava funcionando, então agora a pouco fui ver as prints de um amigo e vi que de fato o recurso não está funcionando.
Placa de vídeo: Radeon HD 8670M
Processador: I5 4200U
Modelo: HP Pavilion 14
Boa.:yo:
Diferencial pra quem e acostumado como jogos pesados...
Pelo que eu pude testar, funciona sim...
Pelo menos aqui: 16x parece não ser um valor válido para a AMD então acaba ficando como se estivesse desabilitado.
Então 8x é o melhor valor que eu consigo na AMD, mesmo assim, na minha opinião, o efeito é mais suave se comparado com a da NVIDIA.
Testa ai e me fala.
Depois tentarei fazer mais algumas melhorias.
[]'s
Não cheguei a perceber nenhuma diferença, talvez seja porque o efeito seja mais suave mesmo, além de que o limite é 8x e não 16x, enfim, seguem as prints:
https://imgur.com/fKOsG5C sem MSAA
https://imgur.com/1MOC373 com MSAA
Estou fazendo mais alguns ajustes, inclusive para respeitar o máximo que o hardware suporta.
Assim se você configurar 16x, mas só suportar até 8x continuará funcionando normalmente.
Desabilitado
https://i.imgur.com/s1U0yLCl.jpg
MSAA 8x na AMD
https://i.imgur.com/WMMHt85l.jpg
Diferenças:
https://i.imgur.com/uHbplyjl.jpg
Se você reparar bem nos contornos eles ficam mais suavizados, é bem sútil o efeito...
Não que seja uma regra geral, mas pelo que eu vi:
AMD:
- MSAA: 2X
- MSAA: 4X
- MSAA: 8X
Intel:
- MSAA: 4X
- MSAA: 8X
NVIDIA:
- MSAA: 2X
- MSAA: 4X
- MSAA: 8X
- MSAA: 16X
- MSAA: 32X (igual ao 16x)
[]'s