Boa noite!
Sobre a cobrança do info acho até válido! Porém assim como dar info ao próprio personagem não é cobrado, caso o nick não exista seria interessante não combrar também. Não concordam ?Anexo 21387
Versão Imprimível
Boa noite!
Sobre a cobrança do info acho até válido! Porém assim como dar info ao próprio personagem não é cobrado, caso o nick não exista seria interessante não combrar também. Não concordam ?Anexo 21387
A pesquisa foi feita, logo, a cobrança também.
O resultado é invariável a cobrança.
É meio bizarro, se eu quero dar info no meu próprio personagem, ter que pagar por isso
Quem tá tirando pk se lasca
Exato.
Como dizem por ai: isso é fake news.
https://i.imgur.com/Vh6xeGf.png
A mudança foi inspirada no governo do Nine, qualquer movimentação no jogo será taxada, é o governo do amor.
É bom que valoriza ainda mais o zen no game... Esses dias estava de bobeira do youtube e apareceu uns vídeos de um cara que veio de outro server e estava por aqui e falou que o zen aqui é bem valorizado e concordei com ele... Com zen aqui dá até para comprar sets kkk
Não diria que é justo, mas deixa um pouco mais hard e valoriza ainda mais uma das preciosas moedas do jogo que é o zen ^^
Olá!
Considerando o exposto, é justamente pertinente demandar uma quantia em zen ao se utilizar o comando /info para adquirir informações acerca de outro jogador. Já expus em outra ocasião que, de maneira geral, os jogos buscam incorporar sistemas da vida real em seu meio, e tal cobrança pode ser equiparada à aquisição de informações sobre indivíduos, algo factível no mundo real.
Outrossim, saliento que o comando /info não ostenta caráter essencial, embora seja inegavelmente útil. Pode-se jogar sem ele, e pessoalmente, faço uso escasso do mesmo. Entendo, entretanto, que os jogadores que estão em processo de up de seus personagens o utilizam com frequência, pois, como já mencionado, revela-se de grande valia para averiguar o level de um outro jogador upando, a fim de determinar se atingiu o level de reset. A decisão, nesse caso, recai sobre o jogador: despender uma quantia de 5kk para desvelar o level do personagem, assegurando-se de que ao matar o personagem evitará a famosa "treta por spot", ou arriscar sem tal esclarecimento, criando a possibilidade de deflagrar um conflito pelo spot.
Ademais, ressalta-se a contribuição para a desopressão do servidor, ao retirar zen de maneira ponderada, o que coadjuva na preservação de seu apreço.
A meu juízo, também vislumbro como pertinente estender tais cobranças em zen para outros serviços disponibilizados, a exemplo da loja pessoal. Seria acertado demandar uma percentagem em zen sobre os itens transacionados, podendo, inclusive, ser convertida em zen para o NPC Sênior, fomentando, assim, os recursos da guild detentora do castelo.
Abs.
A parte que essas alterações valorizam mais o zen é bom, por isso que na minha opinião uma coisa que deveria ser feita era aumentar o valor do global para 200kk tem dias que chega a dar abuso as tretas que o pessoal trava no global (com chingamentos e desrespeitos por coisas fúteis) e com certeza se isso se repete tanto é porque o valor de 100KK não dói no bolso dos jogadores... o ideal era que o global fosse utilizado apenas para vendas e de forma que fosse pontual, exemplo um anuncio Global por 300KK não seria caro uma vez que aparece em todas as salas e pelo o valor maior do mesmo nao ia ter tanta gente anunciando repetidas vezes em pouco tempo pois gastaria excessivamente e muitos anuncios permaneceriam por mais tempo fixados na tela!!
Espero que um dia seja atualizado isso tambem
Não sei se isso teria efeito muito significativo, esse pessoal que participa de tretas gasta rios de recursos só em pote para se manterem competitivos, ter que pagar mais zen por anúncio não seria tão pesado, ainda mais com autopick pegando zen em conta secundária de BP ou Up. Ficaria mais puxado pra quem upa conta única numa boa e está na luta para vender o item, além de ter que conciliar com valor de resetar um personagem dentro do desafio dos 500 resets.
Poderiam adicionar um cooldown em que o player só pode fazer novamente um anúncio após X segundos, esse tempo aumentaria para contas que já foram denunciadas e punidas por má utilização do anúncio.
Aumentar o valor do post iria ajudar a valorizar o zen ainda mais e como é visto nos servidores, players gasta rios de zen só pra implicar com outros players, não iria machucar tanto assim o bolso desse povo.Citação:
A parte que essas alterações valorizam mais o zen é bom, por isso que na minha opinião uma coisa que deveria ser feita era aumentar o valor do global para 200kk tem dias que chega a dar abuso as tretas que o pessoal trava no global (com chingamentos e desrespeitos por coisas fúteis) e com certeza se isso se repete tanto é porque o valor de 100KK não dói no bolso dos jogadores... o ideal era que o global fosse utilizado apenas para vendas e de forma que fosse pontual, exemplo um anuncio Global por 300KK não seria caro uma vez que aparece em todas as salas e pelo o valor maior do mesmo nao ia ter tanta gente anunciando repetidas vezes em pouco tempo pois gastaria excessivamente e muitos anuncios permaneceriam por mais tempo fixados na tela!!
Até mesmo o /autopick de zen, algo que nunca imaginei que viria pra este servidor e que sou totalmente contra, o zen precisa ser valorizado, mas você pode ficar com várias contas pegando zen com o comando durante a noite? '' a mas é só 30% '' 30% full zen em um spot mediano durante horas com 2~3 contas já consegue um valor considerável diariamente sem nenhum esforço.
Entendo o seu ponto.. Mas a questão é que se quer valorizar o zen ou os adm diminui drasticamente o drop do mesmo ou entao aumenta as taxas de uso de todos os serviços pagos com o mesmo!! o que eu citei na minha sugestão é que cobrando hoje 300KK para uso do global independente de inibir ou não o uso durante as tretas de anuncio irá automaticamente diminuir a quantidade de tanto poste global no geral pois terão pessoas que não vai ter tanto zen pra ficar anunciando seus itens de 2 em 2 minutos como muitos fazem tirando um pouco da poluição visual que fica no global de forma em geral!!e de quebra evita de alguns ficar gastando 2, 3 Ezens pra ficar chingando um ao outro 20, 30 vezes seguidas parece até casos de família tem vez
Será que não tem alguma forma de limitar o quantidade de zen que você pode pegar com o autopick? Por exemplo, se o cara já coletou 50kk (o preço do reset premium) ou possui mais de 50kk no inventário, ele não conseguiria mais coletar zen no autopick. Seria uma forma de não deixar tão fácil pegar zen away e ainda não prejudicar muito quem usa o autopick só pra pegar zen e pagar o reset.
Não sei pra que tanta preocupação com autopick q cata 30% de zen. Mano, tem gente com hack que faz isso que tu falaste, e cata 100% do zen que cai, além de joia e o item que quiser kk (e se morrer ainda volta pro spot sozinho)
E só pra tu teres ideia, eles nem usam isso pra catar zen. Eles usam pra catar Gemstone e Chaos mesmo, que valem bem mais e são mais fáceis de estocar e vender por um excelente valor (baú de Chaos = 600/600, 1kkk = 60/60).
Arena é um lugar que demora bastante pra resetar (vai umas 10 horas), em um reset, o autopick sozinho não pega 200kk. Melhor spot pra deixar 3 acc plantada é Aida (que cai um zen ok e não tem PK), e ainda assim se tiver lvl 400 tem chance do povo te matar pra pegar o spot. Agora lugar tipo Kanturu, onde começa a cair um zen decente, o cara só fica se tiver programa, pq se depender só do autopick oficial, vai amanhecer na safe sem ter catado nem 100kk direito.
Sim mano, dá pra catar sem fazer nada mesmo, mas não é como se a maior parte das pessoas que jogam hoje tivessem condições de ficar horas vendo bichinho morrer e catar item/zen que cai no chão todo santo dia.
Até o GMO (que é bem mais hard do que aqui) tem um bot que cata tudo pra ti, e nem por isso significa que lá é fácil (vai lá e me conta quanto tempo foi até pegar a tua primeira Bless). Eles botaram isso pq:
a) se ligaram que a maioria não tem tempo livre pra ficar vidrado 12 horas por dia jogando pra ficar forte;
b) para as pessoas que têm esse tempo, ficar matando bichinho na esperança de ver uma bless cair é algo extremamente enfadonho, logo essas pessoas se chateariam logo do jogo - então para essas, é simplesmente melhor que existam eventos nos quais elas podem ir e progredir de diferentes formas (itens, XP, etc.)
c) nem é saudável gastar todo esse tempo na frente de uma tela, muito menos fazendo a mesma atividade todo dia só pela ânsia de querer ficar vidrado 24/7 pra ficar mais forte que os outros em um joguinho
E acho que é bom pontuar algumas coisas: da mesma forma que tem autopick de zen, houve também aumento de custo de diversas coisas.
- Guardinha de CS, na tua época, valia 1 a 2kk. Hoje custam mais de 50kk cada um.
- Morrer pra monstro nem descontava do baú se lá estivesse vazio, hoje desconta 60kk simplesmente se o total do teu zen em todos os teus baús for mais de 2kkk.
- Os custos de combinação da Chaos Machine, da Elpis (Gemstone) e o de refining em Aida também aumentaram (antigamente ninguém falava em custo de fazer refining, hoje tá uns 5kk cada tentativa).
- Antigamente, o custo do reset era menor com o plano VIP Plus - hoje, os custos de reset no plano Premium seguem como era o plano VIP normal (pra chars no desafio, isso significa que o custo mínimo do reset passou de 150kk para 200kk).
- O custo do comando /anuncio era de 50kk. Hoje pode ser utilizado por Premium (100kk) e free (200kk).
Fora que antigamente existia comando /ezen, que te permitia não só catar uma quantidade absurda de zen (especialmente usando os programinhas que eu citei e que usam até hoje, ou mesmo métodos mais simples como F7 ou macros), e hoje não tem mais (só pra comparar: com /ezen, dava pra estocar 122kkk em um único baú, hoje cada baú guarda 2kkk e nada mais, pq hoje o e-zen só existe como drop de boss, não é algo que dá pra ficar fazendo com farm em spot).
O próprio F7 foi nerfado: o zen não dropa mais na mesma coordenada que morreu o bicho, mas de forma aleatória, perto de onde o bicho morreu.
Ou seja, um outro motivo forte pra não ter isso aí que tu falaste (pessoas com 3 accs logadas farmando zen) é meramente por não ser prático ficar estocando zen, simples assim. E agora ficou ainda pior pra fazer esse tipo de estoque, pq agora conta free só vem com um baú, é -2kkk por cada conta que for criada só com esse propósito.
Enfim, teve uma "facilidade" com o /autopick de zen? Teve, mas como eu comentei ali, não foi só isso que mudou, e de modo geral, o servidor hoje é bem mais hard do que era há 10 anos atrás (outra mudança nesse sentido: antigamente buff full durava pra sempre, hoje dura 1 hora só). Acho que tu tás enxergando problema demais com um único recurso do jogo (que que está longe de ser problemático).
Faz o teste, pega um desses teus chars de ~30 rr e leva pra 500, tendo que pagar 200kk por cada reset depois de 251. Depois vem dar o teu relato dizendo que /autopick tá roubado.
Mas isto não é argumento para ter um comando oficial, por que existe um programa para pegar zen/joias automaticamente então precisa ter o autopick?Citação:
Não sei pra que tanta preocupação com autopick q cata 30% de zen. Mano, tem gente com hack que faz isso que tu falaste, e cata 100% do zen que cai, além de joia e o item que quiser kk
Respeitar level/spot sempre foi raro no servidor, voltei semana passada, estou apenas com 1 SM de 80 rr e mesmo com autodc indicando o level fulano chega e ativa em atlans3, aida, kanturu, etc. quem dirá em spot's mais disputados.Citação:
Arena é um lugar que demora bastante pra resetar (vai umas 10 horas), em um reset, o autopick sozinho não pega 200kk. Melhor spot pra deixar 3 acc plantada é Aida (que cai um zen ok e não tem PK), e ainda assim se tiver lvl 400 tem chance do povo te matar pra pegar o spot.
Eu sou uma destas pessoas, porém a grande maioria já possui algum char com resets suficientes pra ir em eventos, tira o comando e deixa o povo vender os drops por zen, antes quando eu precisava de zen para resetar vendia gem/joias, sempre teve e terá quem compra.Citação:
Sim mano, dá pra catar sem fazer nada mesmo, mas não é como se a maior parte das pessoas que jogam hoje tivessem condições de ficar horas vendo bichinho morrer e catar item/zen que cai no chão todo santo dia.
O aumento destes itens gerou a valorização do zen, colocar o autopick facilitou a coleta do mesmo. Possuir esses comandos foi uma pauta bastante debatida no fórum e a resposta foi sempre a mesma: servidor Hard, sem autopick.Citação:
E acho que é bom pontuar algumas coisas: da mesma forma que tem autopick de zen, houve também aumento de custo de diversas coisas.
- Guardinha de CS, na tua época, valia 1 a 2kk. Hoje custam mais de 50kk cada um.
- Morrer pra monstro nem descontava do baú se lá estivesse vazio, hoje desconta 60kk simplesmente se o total do teu zen em todos os teus baús for mais de 2kkk.
- Os custos de combinação da Chaos Machine, da Elpis (Gemstone) e o de refining em Aida também aumentaram (antigamente ninguém falava em custo de fazer refining, hoje tá uns 5kk cada tentativa).
- Antigamente, o custo do reset era menor com o plano VIP Plus - hoje, os custos de reset no plano Premium seguem como era o plano VIP normal (pra chars no desafio, isso significa que o custo mínimo do reset passou de 150kk para 200kk).
- O custo do comando /anuncio era de 50kk. Hoje pode ser utilizado por Premium (100kk) e free (200kk).
Possuir esse comando, ao meu ver, vai contra isso. Se pode coletar zen qual a razão para não coletar jewels no autopick? afinal pelo teu argumento ninguém ficaria rico com drop de 2~3 bless durante o up e se existe players que usam bot para fazer tudo, qual o problema de ter autopick?
Não estou dizendo que o autopick é '' roubado '', porém ao meu ver é desnecessário e abre uma justificativa para outros.
Não foi isso que eu disse. A questão que eu estou apontando é: /autopick está longe de ser um problema no servidor.
Certo, então por que a preocupação em ter gente spammando /autopick em 3 accs logadas o dia todo? Se o próprio comportamento dos players atrapalha nisso?Citação:
Respeitar level/spot sempre foi raro no servidor, voltei semana passada, estou apenas com 1 SM de 80 rr e mesmo com autodc indicando o level fulano chega e ativa em atlans3, aida, kanturu, etc. quem dirá em spot's mais disputados.
Exato, tu só falas por ti. Pessoas que têm tempo e paciência pra ficar catando itenzinho no chão são minoria hoje em dia, não maioria. O público mudou, antigamente era mais player upando on, hoje isso reduziu consideravelmente (e a maioria que upa "on" faz isso no F9, fazendo outras coisas e dando umas olhadinhas vez ou outra).Citação:
Eu sou uma destas pessoas, porém a grande maioria já possui algum char com resets suficientes pra ir em eventos, tira o comando e deixa o povo vender os drops por zen, antes quando eu precisava de zen para resetar vendia gem/joias, sempre teve e terá quem compra.
"Sem autopick" foi na realidade do Carlos, quando a maioria dos jogadores tinha tempo pra jogar. As pessoas hoje em dia não têm, tanto que uma parcela bem significativa do comércio acontece fora do jogo. Manter esse pensamento seria ficar parado no tempo e perder playerbase.Citação:
O aumento destes itens gerou a valorização do zen, colocar o autopick facilitou a coleta do mesmo. Possuir esses comandos foi uma pauta bastante debatida no fórum e a resposta foi sempre a mesma: servidor Hard, sem autopick.
E o servidor continua sendo hard, essa natureza não mudou, nem mesmo com /autopick.
Porque o zen tem muito mais saída do que joia. Zen é usado para resetar, para mover, para comprar potions, para mandar anúncios, criar consumíveis (SD Potions), jogar eventos (especialmente Castle Siege, olha o valor do /move para Crywolf e Loren), limpar PKs (até 20, sendo 100kk por PK limpo) e por aí vai. Fora situações onde o zen é perdido, como ao morrer para um boss.Citação:
Possuir esse comando, ao meu ver, vai contra isso. Se pode coletar zen qual a razão para não coletar jewels no autopick? afinal pelo teu argumento ninguém ficaria rico com drop de 2~3 bless durante o up e se existe players que usam bot para fazer tudo, qual o problema de ter autopick?
Não estou dizendo que o autopick é '' roubado '', porém ao meu ver é desnecessário e abre uma justificativa para outros.
Já joia... é usada pra upar itens e em determinadas combinações. Ou seja, é muito mais fácil de ser acumulada: 20 baús armazenam 40kkk em zen (hoje isso vale 2400/2400), e os mesmos 20 baús armazenam 144000/144000 em joias.
E em termos de facilidade de "torrar recursos", no estado atual do servidor, é muito mais fácil gastar 40kkk do que 144000/144000:
- 40kkk compram pouco mais de 5 baús de guardas (considerando o vermelho, que é o mais baratinho)
- considerando que 50% das joias são jogadas fora quando tentamos upar um item de +0 pra +13: com 144000/144000, é possível jogar em torno de 5000 itens para +13.
Mesmo se fosse uma eficiência de uns 20%, seriam quase 1700 itens que tu consegues upar pra +13 com essa quantidade aí de joia. E como eu falei, joia guardada no baú não sai, diferente do zen que é necessário até pra mover de mapa.
Então sim, de todos os autopicks possíveis, o de zen é o mais tranquilo, pq qualquer coisa no servidor gasta zen. O próximo menos nocivo seria o de complex potions, pq são amplamente consumidas em tretas, boss, eventos como o Maya e principalmente no CS.
Agora que vi essa nova atualização, jogo ta cada dia mais merc3n4r1o, até para olhas os baus 2 em diante precisa ter vip? que isso cara, /info custa, morrer p mob custa, antes o cara podia pelo menos dar /bau e ver os itens, pegar algo que tivesse guardado, agora nem VISUALIZAR o cara consegue mais lek, que isso, a que fim isso cara? " a o mu é hard " isso não tem nada haver com Hard, qual a finalidade cara? só ter mais lucro? mais do q já se tem com o game, que att podr3 cara...
Tem cada coisa que acontece aqui, que parece que é um teste, " vamos ver quanto tempo eles aguentam mais, só pode pow ...
Realmente, está longe de ser um problema, igualmente como seria o /autopick de jewels, porém ainda desnecessário.Citação:
Não foi isso que eu disse. A questão que eu estou apontando é: /autopick está longe de ser um problema no servidor.
Por que existe servidor non pvp aonde é possível ficar afk no autopick eternamente.Citação:
Certo, então por que a preocupação em ter gente spammando /autopick em 3 accs logadas o dia todo? Se o próprio comportamento dos players atrapalha nisso?
O argumento é o mesmo para o autopick de jewels, quase ninguém tem tempo de ficar olhando a tela esperando dropar uma bless. Se for ter autopick para um não tem justificativa para não ter para outro.Citação:
Exato, tu só falas por ti. Pessoas que têm tempo e paciência pra ficar catando itenzinho no chão são minoria hoje em dia, não maioria. O público mudou, antigamente era mais player upando on, hoje isso reduziu consideravelmente (e a maioria que upa "on" faz isso no F9, fazendo outras coisas e dando umas olhadinhas vez ou outra).
isso não faz sentido, autopick de zen é viável por que o player consegue armazenar menos enquanto de jewels seria o contrário? o comércio é livre podendo o player trocar zen por jewels e vice e versa. Eu mesmo no momento que retornei estou pegando zen para comprar joias. Nenhum player vai armazenar 40kkk e pensar '' hum, está cheio agora vou parar '', ele irá gastar e retornar a pegar afk no autopick.Citação:
Já joia... é usada pra upar itens e em determinadas combinações. Ou seja, é muito mais fácil de ser acumulada: 20 baús armazenam 40kkk em zen (hoje isso vale 2400/2400), e os mesmos 20 baús armazenam 144000/144000 em joias.
Entendo teu ponto de vista, porém discordo totalmente. abrir a opção de UM autopick é justificativa para todos, por que qualquer argumento que tu use para justificar o autopick de um pode ser usado para o outro. Se for ter autopick que tenha para tudo, ou volte ao modo antigo.
Novamente, não estou tentando criar caso, foi tocado no assunto e apenas expressei minha opinião.
- - - Atualizado - - -
Acho que os báus sempre foram assim, 2 em diante somente VIP e convenhamos, se eu com 12 anos conseguia pagar vip hoje em dia então... e você consegue visualizar e retirar itens sim, só não consegue guardar os mesmos.Citação:
Agora que vi essa nova atualização, jogo ta cada dia mais merc3n4r1o, até para olhas os baus 2 em diante precisa ter vip? que isso cara, /info custa, morrer p mob custa, antes o cara podia pelo menos dar /bau e ver os itens, pegar algo que tivesse guardado, agora nem VISUALIZAR o cara consegue mais lek, que isso, a que fim isso cara? " a o mu é hard " isso não tem nada haver com Hard, qual a finalidade cara? só ter mais lucro? mais do q já se tem com o game, que att podr3 cara...
Tem cada coisa que acontece aqui, que parece que é um teste, " vamos ver quanto tempo eles aguentam mais, só pode pow ...
/info achei desnecessário, simplesmente não uso, é um comando que vai ficar ali atoa.
Taxa por morte é justo, ajuda a valorizar o zen e cria uma dificuldade para players que sobem boss constantemente e morrem sem nenhuma penalidade.
@Lucas3234
Cara tenha dó filho, antes de falar uma coisa dessas tenta lá, logar uma acc free e visualizar do bau 2 em diante, NÃO é mais possivel nem VISUALIZAR os baus se não for premium, e não tem nada haver com conseguir pagar vip ou não, inclusive ridicula essa sua colocação, pago das contas que jogo cs, porém tenho outras accs que não jogo mais que tem itens nos baus e nem se quer visualizar mais conseguimos. Aconselho antes de falar, tentar fazer.
Calma jovem, toma uma água, voltei a jogar esta semana e no free consegui visualizar todos os baús que continham itens e retirar os mesmos.Citação:
Cara tenha dó filho, antes de falar uma coisa dessas tenta lá, logar uma acc free e visualizar do bau 2 em diante, NÃO é mais possivel nem VISUALIZAR os baus se não for premium, e não tem nada haver com conseguir pagar vip ou não, inclusive ridicula essa sua colocação, pago das contas que jogo cs, porém tenho outras accs que não jogo mais que tem itens nos baus e nem se quer visualizar mais conseguimos. Aconselho antes de falar, tentar fazer.
Os únicos que não conseguia visualizar eram aqueles que estavam vazios, se você tem certeza que esses baús contém itens abre um ticket no suporte.
mds é cada uma que o caba tem que ler, que senhor kkk paciência
Gente.... Além de ser bem louco cobrar esses 5kk por usarmos o "/info" o server está exagerando muito ao cobrar Um Absurdo pra renovarmos a Durabilidade das Armas e Armaduras!
Ex1: Tenho uma GLS Full no dl, apacere 5kk pra Restaurar mas na Real cobra + de 15kk
Ex2: Ao Restaurar a msm de GLS [71/131] o jogo diz que irei gastar 1.5kk mas cobra +de 3kk.
Enfim, pra quem vai Subir BOSS ou BLOOD CASTLE sabemos que gastamos bem mais zen por ficarmos Restaurando Armas e Armaduras! Se tem a cobrança, o jogo podia mostrar o real valor cobrado! Isso tem anos, não é de hoje eu não me importo ja que faz parte da mecânica do jogo, porém é bacana a gente ter essa noção dos valores REAIS que iremos gastar!
Ao contrário, o de joias seria problemático sim, pq elas seriam extremamente desvalorizadas pelos motivos que eu já expliquei e que vou repetir abaixo.
Concordo parcialmente contigo, acho que o server non-pvp deveria ser mais nerfado no que tange a farm.Citação:
Por que existe servidor non pvp aonde é possível ficar afk no autopick eternamente.
Mas é bom salientar que o drop da sala 8 é reduzido em relação às demais salas.
Isso aí é só um ponto, eu te dei vários argumentos de "pq um autopick de zen e não de joia?", sendo os principais:Citação:
O argumento é o mesmo para o autopick de jewels, quase ninguém tem tempo de ficar olhando a tela esperando dropar uma bless. Se for ter autopick para um não tem justificativa para não ter para outro.
- Falta de tempo da maior parte dos jogadores + coletar itens dropados ser algo enfadonho (que é o que tu trouxeste ali)
- Facilidade de armazenamento de joias vs dificuldade de armazenamento de zen
- Muitas formas de gasto de zen disponíveis vs poucas formas de gastar joias disponíveis
E outra questão no que tange o primeiro, ter zen é algo essencial pra jogar o servidor, e isso não é verdade pra joias.
Mesmo sem ter uma bless e uma soul, dá pra resetar, mover e comprar pote no NPC se tu tiveres zen, mas o contrário não é verdadeiro. (e veja a ironia: até nas combinações para upar itens, que é uma das principais utilidades da Bless e da Soul, é necessário utilizar zen)
A diferença entre os nossos pontos de vistas são simples: tu estás pensando no micro, eu estou pensando no macro.Citação:
isso não faz sentido, autopick de zen é viável por que o player consegue armazenar menos enquanto de jewels seria o contrário? o comércio é livre podendo o player trocar zen por jewels e vice e versa. Eu mesmo no momento que retornei estou pegando zen para comprar joias. Nenhum player vai armazenar 40kkk e pensar '' hum, está cheio agora vou parar '', ele irá gastar e retornar a pegar afk no autopick.
Não interessa se um player pode comprar 10k/10k usando seus 167kkk que ele catou com autopick, o número total dessas moedas no servidor não vai mudar através do comércio interno (os 10k/10k tiveram que vir de algum lugar, e continuarão existindo depois que eu comprar, bem como os 167kkk que eu passei para outro player em troca de joias).
A única coisa que faz joias e zen sumirem do servidor são processos nos quais essas moedas são consumidas de alguma forma:
- Zen: movendo de mapa, resetando, comprando itens em NPCs (incluindo guardas, que são bem caros), morrendo para monstros, limpando PKs, fazendo anúncios e etc.
- Joias: upar itens e fusões na Chaos Machine ou Trainer NPC
Como podes ver, existem muito mais processos que consomem zen do que processos que consomem joias.
Ou seja, o ponto aqui é: é muito mais fácil 167kkk de zen sumirem do servidor do que 10k/10k de joias. Por isso autopick de zen não é nocivo, mas o de joias seria. E a facilidade de estoque de joias em relação ao estoque de zen é só mais um plus.