Postado originalmente por
Sasukedb
Sim, é verdade que é possível balancear as classes e só não é feito por que não querem.
Mas com certeza nada do que tu falou mudaria algo em relação a balanceamento, se fizer 100% da tua sugestão, nada vai mudar de fato na realidade:
Primeiro que o reflet é o mesmo, indiferente da defesa ou vida do personagem, mas, se isso afetasse, a defesa do SM é agi/4, enquanto que o DL é agi/7 e a HP é resumindo vit*2, então, SM teria mais capacidade que o DL, se isso fizesse diferença.
Qualidade de ataque = aumenta dano, é isso e ponto.
Mudar o add de bypass/decrement de 15 pra 20, rs, poderia aumentar pra 80 qualquer um dos dois, que SM ia ser inútil no CS pra dano ainda.
Aumentar a decay só vai deixar o SM mais forte em algo que hoje ele já tem uma competitividade OK, que é em boss, fora isso, nada ia mudar no PvP.
Minha primeira sugestão, foi justamente fazer com que o dano máximo sempre ignore o MS, pois de uma maneira geral, podemos dizer que no PvP sem buff o jogo é relativamente balanceado, exceto a elf, claro. O problema de desbalanceamento começa quando alguém tem o MS.
Outro caminho, que sugeri algumas vezes também, foi multiplicar o dano das staffs do SM, por x4 ou x5 talvez, nesse sentido o dano dele ficaria justo no CS, bateria menos que DL e MG, porém o SM é quem tem a maior cadência do jogo, então ele compensa com isso.
Mas o ponto negativo disso é que no PvP sem buff, SM provavelmente será a classe mais forte do jogo, hoje ele já é considerado o rei do CC, mas com isso vai ser o deus do CC.
Por isso a ideia de ignorar o MS é a melhor.
Para a elfa, tem que fazer o mesmo que foi feito com o MG, aumentar % de dano habilidade, só meter uns 1000% e ver como fica.
É simples de mais isso, DL, BK e MG, atualmente os mais fortes, todos eles só tem uma coisa em comum % dano habilidade alto, MG antes era 200%, era meme, agora com 1000% começa aparecer, mas DL de mais de 1800%, BK 3400%.