Mano, qualquer "originalidade" de char já caiu por terra quando o server foi estruturado pra ter reset. DL nunca deveria ter 1850% de dano habilidade, MS e Fortitude tiveram suas fórmulas alteradas pq deixariam o jogo extremamente desbalanceado (MS 100% significa que tu só levas dano de combo), elfa tem agilidade capada em 32,5k (tu sabes oq isso significa na prática)... e por aí vai. O que tem de original nisso? Fora que já aconteceu, MG era 200% e hoje é 1000%, MS/Forte eu já falei, 380 excelente nem existe no global, Iris > Red Spirit tbm tá errado se comparar com gmo, etc. etc.
Sabe pq os servidores que tu jogavas provavelmente eram "muito equilibrados" com 30k~40k de pontos? Pq muito provavelmente o dano habilidade dos chars era capado em 500%. Olha aí, esse aqui é o arquivo Character.dat utilizado no MuEmu, um dos GS mais populares pra fazer server de MU por aí (tipicamente s4/s6/s8, com possibilidades de downgrade) e que a maioria dos admins nem estudaram o jogo pra saber oq significam essas constantes:
https://i.imgur.com/Y98NvkY.png
Essa aí é a configuração default do muemu. 500% de limite, BK pega isso com 3k de energia e DL pega com 6k. Sem esse cap (que não existe no C.A) e com 40k de pontos, DL colocaria no mínimo uns 20k de energia, oq por si só daria um dano habilidade de 1200%.
Fora as "correções de bug de agilidade" que tu encontras nesses servers que chegam a ser cômicas. É literalmente um cap na velocidade do personagem (ex: se buga entre 650 e 800 de speed, eles fazem um char com 799 de speed ficar com 650 para "corrigir o bug"). Se quiseres eu cato o trecho de código na source do hook do client e mando aqui pra ti hahahaha
-------
Quando eu falo de alterar fórmula, nem é coisa complicada. É coisa tipo dar o buff necessário no dano habilidade do MG pra ele ficar meta, fazer a mesma coisa com o dano habilidade da Elfa (que é 200% atualmente), mexer nas skills com hit/s limitadas (tipo a Ice Arrow) pra elfa ficar com um DPS maneiro e fazer skill mágica ignorar soul barrier.
Isso aí não muda em nada as características essenciais do MU, e na verdade, reforça o que as classes deveriam ser considerando que o server tem reset.