Crítica às Mudanças nos Potions do Jogo
Estou escrevendo para expressar minha insatisfação e frustração com as mudanças recentes nas potions do jogo. Como jogador dedicado, que gasta tempo e recursos no MUCABRASIL, essas mudanças foram um grande problema.
A mudança nas potions afetou negativamente a jogabilidade, ignorando totalmente o feedback e as necessidades dos jogadores. As alterações desequilibraram a dinâmica do jogo e tornaram a progressão mais chata e desmotivadora.
Parece que a administração não levou em conta a opinião dos jogadores ao fazer essas mudanças. A falta de comunicação prévia e a ausência de uma justificativa clara para essas alterações mostram um descaso com a comunidade que mantém este servidor ativo.
Como jogador, peço que a administração reavalie essa decisão. Solicito que as mudanças sejam revertidas ou, pelo menos, que sejam abertas discussões com os jogadores para encontrar um meio-termo que beneficie a todos.
Re: Crítica às Mudanças nos Potions do Jogo
Não foram os próprios jogadores que solicitaram a diminuição?
https://forum.mucabrasil.com.br/thre...o-Castle-Siege
Re: Crítica às Mudanças nos Potions do Jogo
Entendo sua preocupação, mas o que eu estava discutindo no texto é específico para confrontos em BOSS, não para o Castle Siege. O Castle Siege ocorre uma vez por semana, mas o jogo continua ativo nos outros seis dias. Muitos jogadores de Castle Siege entram apenas aos domingos, enquanto o restante da semana é dedicado a outras atividades no jogo.
O ponto central é que as mudanças nas potions afetaram diretamente a dinâmica de enfrentamento PVP em BOSS, como o DL. Anteriormente, era possível enfrentar um DL de perto utilizando potions para se manter vivo. Hoje, devido ao balanceamento atual, os jogadores precisam manter uma distância, devido à recuperação de vida menos eficaz das potions.
Isso cria uma discrepância significativa na estratégia de jogo, especialmente para aqueles que se enfrentam em BOSS regularmente durante a semana. A redução na eficácia das potions tem impactado negativamente a experiência de jogo nesses momentos específicos.
Portanto, meu objetivo é garantir que as alterações feitas nas potions sejam revisadas e ajustadas de maneira a equilibrar melhor o jogo, especialmente em confrontos contra BOSS, para proporcionar uma experiência mais justa e agradável para todos os jogadores.
Espero que isso esclareça a situação e ajude na discussão sobre como melhorar o jogo para todos os envolvidos.
Re: Crítica às Mudanças nos Potions do Jogo
Algum tempo atrás esse ponto foi levantado.
E é bom lembrar que nem a mudança no CS foi unânime, visto que conheço uma galera que vazou após isso, então é importante que a administração olhe a situação dos potes fora da sala 20.
Re: Crítica às Mudanças nos Potions do Jogo
Observo que: Quanto mais é mexido mais fica desbalanceado.
Talvez o jogo tenha entrado em um ponto em que seja necessário um downgrade nos atributos.
A realidade como um todo, é que o jogo está precisando de uma movimentada. Jogo aqui tem pelo menos 13 anos e sempre tem altos e baixos, mas, talvez, essa seja a fase mas fraca desde que eu comecei a jogar aqui.
Talvez uma atualização que frustrou algumas pessoas foi essa das potes. Graças as mudanças os ADM´s forçam os players a recorrerem aos "MACROS DE POTE" e, com os "MACROS DE POTE" vem outras "facilidades".
Dadas as ultimas "atualizações" seria de bom-tom que a ADM não mexa em nada relacionado a jogabilidade, para não deixar pior o que já está ruim.
Re: Crítica às Mudanças nos Potions do Jogo
Vamos aguardar um posicionamento da administração para resolver essa questão. Sugiro que realizemos uma votação para determinar a melhor solução possível.
Do jeito que está, não pode ficar. Uma possível solução que os administradores poderiam implementar é um downgrade para a última atualização, assim como estava antes.
Re: Crítica às Mudanças nos Potions do Jogo
Citação:
Postado originalmente por
30PR4UM
Entendo sua preocupação, mas o que eu estava discutindo no texto é específico para confrontos em BOSS, não para o Castle Siege. O Castle Siege ocorre uma vez por semana, mas o jogo continua ativo nos outros seis dias. Muitos jogadores de Castle Siege entram apenas aos domingos, enquanto o restante da semana é dedicado a outras atividades no jogo.
O ponto central é que as mudanças nas potions afetaram diretamente a dinâmica de enfrentamento PVP em BOSS, como o DL. Anteriormente, era possível enfrentar um DL de perto utilizando potions para se manter vivo. Hoje, devido ao balanceamento atual, os jogadores precisam manter uma distância, devido à recuperação de vida menos eficaz das potions.
Isso cria uma discrepância significativa na estratégia de jogo, especialmente para aqueles que se enfrentam em BOSS regularmente durante a semana. A redução na eficácia das potions tem impactado negativamente a experiência de jogo nesses momentos específicos.
Portanto, meu objetivo é garantir que as alterações feitas nas potions sejam revisadas e ajustadas de maneira a equilibrar melhor o jogo, especialmente em confrontos contra BOSS, para proporcionar uma experiência mais justa e agradável para todos os jogadores.
Espero que isso esclareça a situação e ajude na discussão sobre como melhorar o jogo para todos os envolvidos.
O balanceamento do PVP seguiu para o rumo que sempre foi, DL > Demais Classes.
Provavelmente não subo boss tão frequentemente quanto você, mas na Party quase sempre sobre DL herói para lidar com o PVP e as demais classes para suporte e dano no pve.
Uma forma mais simples de balancear seria mexer no total de pontos, diminui 10~15k e deixa a comunidade testar as build's.
Lembrando que se reverter a alteração na % dos potions irá retornar aqueles com build de defesa que praticamente não morrem.
Re: Crítica às Mudanças nos Potions do Jogo
Com todo respeito, parece que a atualização que o administrador fez para balancear o Classe de defesa foi inútil. A Classe de defesa continua absorvendo a mesma quantidade de dano e continua sendo problemático. Se era essa a intenção da atualização, então foi uma mudança bastante desapontadora.
Re: Crítica às Mudanças nos Potions do Jogo
Citação:
Postado originalmente por
Azazel
O balanceamento do PVP seguiu para o rumo que sempre foi, DL > Demais Classes.
Provavelmente não subo boss tão frequentemente quanto você, mas na Party quase sempre sobre DL herói para lidar com o PVP e as demais classes para suporte e dano no pve.
Uma forma mais simples de balancear seria mexer no total de pontos, diminui 10~15k e deixa a comunidade testar as build's.
Lembrando que se reverter a alteração na % dos potions irá retornar aqueles com build de defesa que praticamente não morrem.
Eu acho que a porcentagem do potions está ridícula. Como jogador, vejo muitos amigos que jogam de DL pararem de jogar depois dessa atualização. Eles simplesmente não veem sentido em continuar. As classe de defesa, antes, com a porcentagem das potions, era realmente exagerado. Mas agora, com a diminuição da recuperação das potions, quebro o DL ainda continua ridículo SM e BK defesa, passando e tankando tudo. Então, no fim das contas, a atualização não trouxe melhoria nenhuma e ainda fez o jogo perder alguns jogadores.
- - - Atualizado - - -
Voltei a jogar depois de um tempo e fiquei surpreso com a quantidade de taxas de Zen que o servidor está cobrando. Parece que estou fazendo compras na Shope! Para qualquer coisa, como tirar ou colocar um item, e até mesmo para morrer, está cobrando Zen. Conversar dentro do jogo ainda não está sendo cobrado, mas não falta muito para isso acontecer.
Re: Crítica às Mudanças nos Potions do Jogo
Citação:
Postado originalmente por
30PR4UM
Eu acho que a porcentagem do potions está ridícula. Como jogador, vejo muitos amigos que jogam de DL pararem de jogar depois dessa atualização. Eles simplesmente não veem sentido em continuar. As classe de defesa, antes, com a porcentagem das potions, era realmente exagerado. Mas agora, com a diminuição da recuperação das potions, quebro o DL ainda continua ridículo SM e BK defesa, passando e tankando tudo. Então, no fim das contas, a atualização não trouxe melhoria nenhuma e ainda fez o jogo perder alguns jogadores.
- - - Atualizado - - -
Voltei a jogar depois de um tempo e fiquei surpreso com a quantidade de taxas de Zen que o servidor está cobrando. Parece que estou fazendo compras na Shope! Para qualquer coisa, como tirar ou colocar um item, e até mesmo para morrer, está cobrando Zen. Conversar dentro do jogo ainda não está sendo cobrado, mas não falta muito para isso acontecer.
Alguns jogadores pararam de jogar por que a classe mais forte no PVP a 18 anos levou um nerf de tabela? Coitado de todos os jogadores de SM que a anos observam seu personagem virar uma batata no pvp quando o amiguinho chega com MS.
Com isto dito, para ser justo, poderia ter uma alteração na % de recuperação de cada potion específica para o CS, nas demais salas está OK na minha opinião.
Referente as alterações de zem/drop, concordo com você e fui contra quando estas alterações foram anunciadas.
Re: Crítica às Mudanças nos Potions do Jogo
Citação:
Postado originalmente por
Azazel
Alguns jogadores pararam de jogar por que a classe mais forte no PVP a 18 anos levou um nerf de tabela? Coitado de todos os jogadores de SM que a anos observam seu personagem virar uma batata no pvp quando o amiguinho chega com MS.
Com isto dito, para ser justo, poderia ter uma alteração na % de recuperação de cada potion específica para o CS, nas demais salas está OK na minha opinião.
Referente as alterações de zem/drop, concordo com você e fui contra quando estas alterações foram anunciadas.
Compreendo seu ponto, mas é importante lembrar que cada classe tem seu papel no jogo, certo? Hoje, para um jogador novo, a classe principal e essencial para começar é o SM. É um personagem que pode fazer praticamente tudo no jogo e pode ser considerado o melhor nesse aspecto. Já o DL é um personagem mais exclusivo, focado principalmente no PVP e no BC. Mas o que eu quero destacar é que a administração optou por prejudicar um personagem que tem praticamente duas funções específicas PVP e BC, em vez de fazer ajustes em personagens que são mais versáteis, como o SM ou BK, que desempenham várias funções no jogo. Em vez de afetar um personagem que tem um papel bem definido e limitado, faria mais sentido ajustar a defesa de personagens que têm múltiplas utilidades, como o SM e BK. Isso parece mais equilibrado e justo.
E a questão do ZEN, cara, está ridícula. Foi uma mancada imensa da administração. O que mais me revolta é: por quê? Qual é o motivo? Qual argumento eles dão para isso? Não faz sentido. Não há um motivo razoável. Simplesmente não faz sentido algum.
Re: Crítica às Mudanças nos Potions do Jogo
Citação:
Postado originalmente por
30PR4UM
Compreendo seu ponto, mas é importante lembrar que cada classe tem seu papel no jogo, certo? Hoje, para um jogador novo, a classe principal e essencial para começar é o SM. É um personagem que pode fazer praticamente tudo no jogo e pode ser considerado o melhor nesse aspecto. Já o DL é um personagem mais exclusivo, focado principalmente no PVP e no BC. Mas o que eu quero destacar é que a administração optou por prejudicar um personagem que tem praticamente duas funções específicas PVP e BC, em vez de fazer ajustes em personagens que são mais versáteis, como o SM ou BK, que desempenham várias funções no jogo. Em vez de afetar um personagem que tem um papel bem definido e limitado, faria mais sentido ajustar a defesa de personagens que têm múltiplas utilidades, como o SM e BK. Isso parece mais equilibrado e justo.
E a questão do ZEN, cara, está ridícula. Foi uma mancada imensa da administração. O que mais me revolta é: por quê? Qual é o motivo? Qual argumento eles dão para isso? Não faz sentido. Não há um motivo razoável. Simplesmente não faz sentido algum.
Concordo que o DL deve possuir uma vantagem no PVP quanto ao SM em contraste com a quantidade de utilidade que a classe proporciona e de fato, um Buff no SM seria melhor do que um Nerf no DL.
Re: Crítica às Mudanças nos Potions do Jogo
Re: Crítica às Mudanças nos Potions do Jogo